Assassinos à Mesa do Jantar

Assassinos à Mesa do Jantar Agatha Christie...

Resenhas - Assassinos à Mesa do Jantar

Paty 13/07/2021

Tem seu lado positivo
Eu já sou meio enjoado com contos, depois de tantos traumas na universidade analisando conto aqui, conto ali, acabou que fiquei meio enjoada; e também porque acho que contos bons são difíceis de serem escritos, porque é uma narrativa curta e tals, mais difícil de produzir (não é à toa que o Poe achava que os contos eram uma narrativa superior aos romances... não concordo com ele, mas entendo o porque de ele achar o que achava).

Então, tipo, tem vários contos que achei que não foram bem construídos. Mas o que sei eu? Não passo de uma mera estudante de Letras falando sobre o texto dos outros, não é mesmo?

Já tem umas boas semanas desde que terminei o livro, então não estou nem perto de lembrar os nomes dos contos, mas lembro que o conto do freezer foi muito bom, achei SUPER legal; gostei do conto do cara que observava o casal (maluco kkkk); gostei do conto do cozinheiro kkkkk esse foi bem engraçado e até fofo; gostei do conto do jantar que o cara morre depois de consumir arsênico. Mas o meu preferido foi o último conto. O QUE FOI AQUILO. Foi o melhor, mais divertido e mais bem escrito conto que eu li com essa temática.

Não sei bem o que as pessoas entendem quando eu falo sobre "bem escrito" (isso se alguém lê), mas é uma perspectiva estética essencialmente pessoal, ok? Não é o que é considerado bem escrito pela teoria literária e sim o que eu considero bem escrito do meu jeito, ok? E não é pra ofender o brio de ninguém, é só como eu me sinto.

Obrigada.

Lucas.Batista 26/01/2021

Divertidíssimo.
Uma grata surpresa ne finalzinho de mês foi essa coletânea de contos com a qual fui presenteado por um amigo.
Acho que qualquer tipo de resenha se faz desnecessária, uma vez que o título já é bastante sugestivo. Contos envolvendo assassinatos + comida.
O que gostei muito foram os autores que não conhecia e seus personagens que não se fizeram famosos no Brasil. Detetives aos moldes de Pirot, e que são tão interessantes quanto.
Recomendo muito que leiam "O Extenso Jantar" de H.C Bailey.