O Complexo de Atlântida

O Complexo de Atlântida Eoin Colfer

Resenhas - Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida

Cristiane 20/06/2023

Ri horrores com os sintomas desse Complexo de Atlântida!
Mais uma aventura incrível, onde efeitos e causas são bons demais para a história!
A história começa muito boa, Artemis começa a apresentar sintomas estranhos, que logo são descobertos como sendo efeitos do Complexo de Atlântida devido ao seu amplo e abusivo contato com magia do Povo das Fadas.
Quando Artemis tem o corpo completamente controlado por um ser completamente diferente do que ele é, muito mais sentimental e falador, a história se torna muito engraçada!
Dei boas risadas com o falatório dele e as constantes investidas lançadas para Holly, revelando a ela e aos demais o profundo sentimento que Artemis nutre por ela.
A história é boa do início ao fim, e Butler, mesmo longe de seu patrão, é responsável, juntamente com sua irmã, por cenas de muita aventura e emoção.
O final, às coisas começam a ficar um pouco mais tensa, porém de igual qualidade do início.
A série vai se encaminhando para o final, e não estou preparada para isso.
Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros da coleção.

Kimb.s 05/04/2023

Oq dizer do maior surtado deste universo..
Foi foda em, desculpa as palavras, mas o Orion foi foda de suportar, tranquei o uc quando o Artemis perdeu a conciência

joyy 31/01/2023

artemis fowl e o complexo de atlântida
gosto desse livro mas ele é o menos favorito da saga para mim, acho que o orion é a melhor coisa do livro, não sei, não gosto muito da história, acho muito fraca a história

Elieide 17/08/2022

O livro é bom, mas...
O livro é bom, mas comparado aos anteriores de Artemis Fowl acabou deixando um pouco a desejar... O Complexo de Atlântida é pouco desenvolvido, como se fosse uma trama secundária jogada no meio do desenvolvimento da história...

Clio0 15/06/2022

O sétimo livro da série traz outro tema favorito da ficção científica: O lado B da sua personalidade. Mas, enquanto na maioria dos livros temos um herói virando vilão, aqui temos a Artemis Fowl ficando bonzinho. O resultado é uma representação hilária e estereotipada do nosso querido adolescente irlandês.

O autor deu ênfase em sua caracterização, então não houveram tantas reviravoltas na trama e essa se tornou mais simples, mais linear - o que não implica de forma nenhuma em uma perda de qualidade. Porém, essa guinada brusca de estilo narrativo pode desagradar alguns fãs mais melindrosos.

O destaque fica para os arroubos paranoicos e a incapacidade do personagem principal em ignorar uma Capitã Holly que parece cada vez mais sensual e interessante para o adolescente.

Cibele 15/04/2022

Um livro de ficção científica na minha opinião infanto juvenil, mas muito gostoso de ler, bastante criativo

Jaybird 31/01/2022

O livro é bom, só não é o melhor
A história demora a desenrolar, o Artemis está muito previsível, e não tem uma história muito bem desenvolvida

Kamui Leo 22/08/2021

Pense em magia. Pense duas vezes.

Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.

Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?

Mari J 14/06/2021

Então
Artemis Fowl se tornou uma série de livros do meu coração, por ser o penúltimo livro, não posso falar muito. Mas recomendo para todos as idades

Luli 23/07/2020

Por consequência de suas aventuras e sua perigosa relação com a magia, o jovem Artemis Fowl II é diagnosticado pelas criaturas com o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades. Agora, com o retorno de um antigo bandido a cidade subaquática de Atlântida está sendo atacada. Como Artemis conseguirá ser útil em seu estado?

Pra mim, o livro não foi o que eu esperava, sendo sincera senti falta de um plot twist grandioso assim como nos livros anteriores como o codigo enterno ou até as pequenas, mas surpreendentes revelações em a colônia perdida. O livro tem seus pontos positivos como o vilão e suas motivações, contúdo esperava mais de um dos ultimos livros a série.

Tamie 04/04/2020

Não é meu livro favorito do Artemis.

Samantha 18/03/2020

Artemis Fowl desenvolve uma doença chamada complexo de Atlântida por ter se envolvido com magia. Isso acontece bem na hora que uma ameaça atinge o mundo das fadas

Will 24/02/2020

Velhos Rancores, novos problemas
Uma trama de uma mente magistralmente maligna.
Não, não a do Fowl.
Virando os próprios princípios criminosos que Artemis poderia ter usado no passado contra ele, um rival do passado marca a trajetória na vida da cidade do Porto.
Um livro bem construído, caminhando cada vez mais para o desfecho da saga do jovem Fowl II.

Gislene 06/03/2019

AF - Complexo de Atlântida
Neste livro temos a continuação da saga de Artemis Fowl, que dessa vez tem de enfrentar além de outros inimigos, a sua própria mente, ao possuir a doença conhecida como "Complexo de Atlântida" (comportamento obsessivo-compulsivo) que pode afetar aqueles que já tiveram contato com a magia do povo.
Gosto muito da série, mas quando comparamos este livro com os outros, neste senti falta de acontecimentos até pouco mais da metade do livro, tendo que fazer uma leitura "arrastada", se salvando apenas pelas partes onde tinha o Butler e sua irmã Juliet. As coisas começam a acontecer mais pro final, e aí é que parece que fica meio "corrido", para que tudo se resolva. A presença do "Órion" também, como um dos sintomas da doença de Artemis, aparentemente só serviu para resolver as coisas no final, mas é necessário ler a continuação para ver se/ e como ele volta. E também senti falta de uma maior presença da capitã Holly, que é minha personagem favorita da série.
Enfim, pra quem gosta da série vale a pena a leitura, mas sem que haja muitas expectativas.