A Vidente de Sevenwaters

A Vidente de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - A Vidente de Sevenwaters

Aelita Lear 29/03/2021

Ahhh Sevenwaters...
É com dor no coração que eu termino esse livro, me sinto órfã das obras da autora. Amo demais esse universo criado por ela, e a cada livro, fico mais encantada! Esse aqui não foi diferente, amei a história de Félix e Sibeal... ai ai... torcer para que a editora publique logo o sexto e que outras publiquem outras histórias dessa deusa. Amo demais.

Virginia 31/01/2022

Um livro repleto de mistério e suspense
O mês de janeiro tem sido um mês recheado de mitos, um pouco de magia e muito romance. Decidida a ler a Saga Sevenwaters no início deste ano, eis que dou por mim a pousar aquele que é o penúltimo livro da saga, "A vidente de Sevenwaters".

"Parece que não conhecem o medo. Apenas a vontade de fazer o que tem de ser feito."

"A vidente de Sevenwaters" conta-nos a história de Sibeal, irmã de Clodagh, que vai passar o Verão a Inis Eala, a ilha onde o seu primo Johnny gere uma escola de combate. Aquilo que prometia ser um Verão tranquilo, logo se torna num tempo de mistérios, mentiras e meias verdades quando um barco naufraga mesmo junto à ilha.

Adorei o livro. Uma grande surpresa que tive durante a minha leitura foi descobrir que a história é narrada por duas personagens, Sibeal e Felix/Ardal. Foi completamente diferente dos restantes livros da saga e, na minha opinião, ajudou a adensar todo o mistério e suspense que se criou em redor do naufrágio e dos seus sobreviventes.

"Para muitos de nós, existe uma linha traçada no passado. E o antes é algo para o qual não perdemos muito tempo a olhar."

A experiência que tive com este livro foi em muito semelhante àquela que tive quando li "O filho das sombras": uma narrativa lenta que permite explorar todas as intrigas, acompanhando as revelações juntamente com as personagens. Desta vez, viajamos para Inis Eala e ficamos a conhecer melhor a ilha e os seus habitantes. Já tínhamos visitado a ilha no 3º livro, mas essa visita pareceu-me fugaz. Desta vez, temos sim um bom vislumbre do que é esta famosa ilha. Conhecemos novas personagens e revisitamos antigas personagens, que ganham uma nova dimensão.

Um outro aspeto que distingue este livro dos outros, foi o facto de uma das personagens principais ser uma druidesa (ou melhor, aprendiz de druidesa) - o que nos abriu uma janela para o que era a religião celta. Gostei muito da relação entre Sibeal e Felix/Ardal, uma relação que nasce pelo amor comum à busca do conhecimento distinguindo-se de outros casais da saga.

"Não mostrar emoções não significa que não as tenha."

Em suma, "A vidente de Sevenwaters" é um livro recheado de mistérios e suspense que te irão prender até à última página.

Ana Gouvêa 15/09/2020

Bem bom!
O livro segue a receita dos anteriores. Não tão surpreendente quanto 1 e 4, mas ainda assim vale a leitura.

Lia 14/08/2022

Coleção incrível
5°e último livro (acho) de uma coleção incrível. Amei todos os cincos.
Uma história fantasiosa com druídas, monstros marinhos, guerreiros, magia, etc.

Essa será uma coleção para guardar sempre.

Lobo 25/11/2018

Deixou saudades de certos personagens, mas maravilhada com tudo o resto
Sibeal é uma personagem reclusa. Devido aos seus dons e vocação, ela preza pelo silêncio, pela paz e pela solidão, mas numa ilha onde todos convivem como família e onde deveres são distribuídos, é um tanto complicado se manter nessa reclusão.

LEIAM O RESTANTE DA RESENHA NO LINK ABAIXO.

site: https://www.instagram.com/p/Bl10dX6ngb0/
Thaira.Corpes 08/01/2019minha estante