A Vidente de Sevenwaters

A Vidente de Sevenwaters Juliet Marillier




Resenhas - A Vidente de Sevenwaters


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Aelita Lear 29/03/2021

Ahhh Sevenwaters...
É com dor no coração que eu termino esse livro, me sinto órfã das obras da autora. Amo demais esse universo criado por ela, e a cada livro, fico mais encantada! Esse aqui não foi diferente, amei a história de Félix e Sibeal... ai ai... torcer para que a editora publique logo o sexto e que outras publiquem outras histórias dessa deusa. Amo demais.
comentários(0)comente



Virginia 31/01/2022

Um livro repleto de mistério e suspense
O mês de janeiro tem sido um mês recheado de mitos, um pouco de magia e muito romance. Decidida a ler a Saga Sevenwaters no início deste ano, eis que dou por mim a pousar aquele que é o penúltimo livro da saga, "A vidente de Sevenwaters".


"Parece que não conhecem o medo. Apenas a vontade de fazer o que tem de ser feito."


"A vidente de Sevenwaters" conta-nos a história de Sibeal, irmã de Clodagh, que vai passar o Verão a Inis Eala, a ilha onde o seu primo Johnny gere uma escola de combate. Aquilo que prometia ser um Verão tranquilo, logo se torna num tempo de mistérios, mentiras e meias verdades quando um barco naufraga mesmo junto à ilha.

Adorei o livro. Uma grande surpresa que tive durante a minha leitura foi descobrir que a história é narrada por duas personagens, Sibeal e Felix/Ardal. Foi completamente diferente dos restantes livros da saga e, na minha opinião, ajudou a adensar todo o mistério e suspense que se criou em redor do naufrágio e dos seus sobreviventes.


"Para muitos de nós, existe uma linha traçada no passado. E o antes é algo para o qual não perdemos muito tempo a olhar."


A experiência que tive com este livro foi em muito semelhante àquela que tive quando li "O filho das sombras": uma narrativa lenta que permite explorar todas as intrigas, acompanhando as revelações juntamente com as personagens. Desta vez, viajamos para Inis Eala e ficamos a conhecer melhor a ilha e os seus habitantes. Já tínhamos visitado a ilha no 3º livro, mas essa visita pareceu-me fugaz. Desta vez, temos sim um bom vislumbre do que é esta famosa ilha. Conhecemos novas personagens e revisitamos antigas personagens, que ganham uma nova dimensão.

Um outro aspeto que distingue este livro dos outros, foi o facto de uma das personagens principais ser uma druidesa (ou melhor, aprendiz de druidesa) - o que nos abriu uma janela para o que era a religião celta. Gostei muito da relação entre Sibeal e Felix/Ardal, uma relação que nasce pelo amor comum à busca do conhecimento distinguindo-se de outros casais da saga.


"Não mostrar emoções não significa que não as tenha."


Em suma, "A vidente de Sevenwaters" é um livro recheado de mistérios e suspense que te irão prender até à última página.
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 15/09/2020

Bem bom!
O livro segue a receita dos anteriores. Não tão surpreendente quanto 1 e 4, mas ainda assim vale a leitura.
comentários(0)comente



Lia 14/08/2022

Coleção incrível
5°e último livro (acho) de uma coleção incrível. Amei todos os cincos.
Uma história fantasiosa com druídas, monstros marinhos, guerreiros, magia, etc.

Essa será uma coleção para guardar sempre.
comentários(0)comente



Lobo 25/11/2018

Deixou saudades de certos personagens, mas maravilhada com tudo o resto
Sibeal é uma personagem reclusa. Devido aos seus dons e vocação, ela preza pelo silêncio, pela paz e pela solidão, mas numa ilha onde todos convivem como família e onde deveres são distribuídos, é um tanto complicado se manter nessa reclusão.

LEIAM O RESTANTE DA RESENHA NO LINK ABAIXO.

site: https://www.instagram.com/p/Bl10dX6ngb0/
Thaira.Corpes 08/01/2019minha estante
Qual link?


Godoy 29/04/2019minha estante
Onde comprou??


Gisele.Fraga 12/07/2019minha estante
Onde tem pra vender?




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR