Coleção Mitologia

Coleção Mitologia Maurício Horta

Resenhas - Coleção Mitologia

Barb 07/06/2023

Uma relação de amor e ódio com a mitologia grega
Sempre fui apaixonada por tudo que envolvia a mitologia grega (mitologias, no geral, mas a grega sempre se sobressai), e resolvi conhecer mais sobre. Amei saber sobre os deuses e as histórias que envolvem eles, mas *nossa*, que ódio eu senti também. Ódio de toda a misoginia e as coisas absurdas que propagavam em nome destes deuses. Zeus então, me deu nojo. Enfim, mitologias expressam os pensamentos de uma sociedade em uma determinada época, e ainda bem que esta sociedade já não tá mais por aqui, porque honestamente... criativos e doidos.
Léo 30/06/2023minha estante
Olha, meu bem, acho que a gente ainda tem um pézinho lá hein ?

Paulo Silas 29/09/2013

Uma obra sucinta e singela que ao mesmo tempo transmite o conteúdo essencial de forma dinâmica para o leitor.

Na pequena obra, o autor narra a história da criação do mundo pela perspectiva da mitologia grega. Considerando ainda a proposta do livro, descreve histórias e características de cada um dos doze deuses do Olimpo.

De uma forma simples, mas com conteúdo, o autor passa o essencial sobre as divindades da mitologia grega.

Recomendo!

AmandaVM 10/11/2013

Deuses, Heróis e Lendas
A mitologia grega é o espelho de um tempo em que a humanidade ainda se assombrava com a natureza - a natureza do mundo e a da mente.
Mesmo assim, ela continua atual.
Seus deuses - Zeus, Afrodite, Dionísio... - são um retrato das emoções humanas que transcende qualquer limite de tempo e de espaço.
Mas não são apenas eles.
A mitologia grega também é feita de épicos insuperáveis, como Odisséia e a Guerra de Tróia, com heróis cujas sagas atravessaram os séculos intactas.
Sem falar nas inúmeras lendas dessa mitologia que ainda são recontadas e reinterpretadas.
Bem-vindo ao mais imortal dos mundos.

Marcella 11/04/2014

Para iniciantes no tema
O livro propõe uma abordagem pontual sobre cada deus da mitologia juntamente com os acontecimentos envolvendo semi-deuses e mortais. Bem esclarecedor, porém sem muito aprofundamento. Ótimo para "iniciantes" no tema. Sobre a parte gráfica: o desenho da capa é de boa qualidade.

Bruna Moraes 02/01/2015

A criação do mundo na versão dos deuses
O primeiro livro da coleção Mitologia Deuses, vai contar a versão da história sobre origem do mundo e dos seres baseada na mitologia grega. Quem achava que os deuses viviam em completa paz e harmonia, está enganado, várias guerras foram travas entre pais e filhos, e até entre irmãos para conquistar o poder e estabelecer a ordem.
O livro também descreve cada um dos 12 deuses do Olímpio, vamos conhecer a vida de Zeus, Ártemis, Poseidon, Afrodite e muitos outros.
Para aqueles que são fãs de Percy Jackson (ou não ) que gostam de mitologia e querem saber muito mais sobre o assunto, é um excelente livro.

João Viktor 15/09/2020

Um ótimo livro pra quem é leigo quanto à mitologia grega
Pra quem só conhece o básico da mitologia e história grega, como eu, esse livro é ótimo.
Com poucas páginas e a linguagem fácil, você não só aprende a mitologia em si, como a criação dos deuses e do mundo e da história de cada deus principal, mas você também entende o que isso representa e porque esses mitos existiam.

Danilo 14/12/2022

Gostei da proposta do livro
Livro para quem não sabe de absolutamente nada sobre mitologia grega, mas acredito que tenha outras obras mais completas. Sério, não fala nada de Hades, sendo que ele é irmão do rei dos deuses.

Carolina 20/01/2023

Mitologia Deuses
Achei bem interessante, é um tema que eu gosto bastante e tenho muita curiosidade então acho que isso influenciou porque aborda mais o básico da mitologia, aprendi muitas coisas que eu não sabia, além de ser uma leitura super rápida.

Thomas 06/03/2023

Ok
Um livro bem legalzinho que conta de forma mais aprofundada sobre os deuses gregos. É uma leitura bem leve e tranquila, e até divertida eu diria. Um bom livro pra sair de uma ressaca literária.

Karoline141 22/03/2023

O início da aventura
Esse é o primeiro livro da trilogia. A escrita é fácil e acessível. Este livro parte da Origem de tudo e nos apresenta um panorama da história e personalidade dos deuses. Recomendo!

Chris.Gomes 12/05/2023

Livro muito bom para quem quer entender um pouco sobre a mitologia grega, explica bastante sobre eles e como foram importantes na época em que viveram, super indico!

Fernanda2739 13/07/2023

O livro em si é interessante, gostei muito, porém a leitura é bem formal, não sou muito fã de livro assim.

Falequinho 10/04/2024

Sempre foi tão criminoso assim?
Mitologia grega é meio complicado no sentido ético e judicial.

Tem incesto, mulher surgindo do mar com 🤬 #$%!& , tesão insano, estupro, assédio, guerra, morte, sangue... e lá vai

Eu não sei se é pq eu sempre li aqueles livros infantis fofinhos de Mitologia, tipo com o apolo sendo decente, mas essa coleção me chocou muito

Já comentei do tesão insano?