O Brincar e a Realidade

O Brincar e a Realidade D. W. Winnicott

Resenhas - O brincar e a realidade

Rafaela 07/11/2023

Interessante mas muito complicado
Não nego que senti muita dificuldade com a leitura desse livro. Entendi o conceito geral que Winnicott procura desenvolver e acho interessante a teoria do autor, mas não sei se foi erro de tradução, mas achei extremamente complicado entender alguns trechos. Quando havia exemplos de sessões então... meu deus, não dava para entender nada do que estava acontecendo kkkk

De qualquer modo fiquei feliz por ler alguma obra desse Psicólogo que eu admiro muito.

Jessy 08/08/2023

Parafraseando Alexandre Patrício: ?Psicanálise é assim mesmo, no início parece difícil e no fim parece que estamos no começo.? rssssssssssss

Tomoko 04/12/2019

Nesse livro Winnicott centra em analisar a brincadeira e o criativo no olhar da psicanálise. Assim vai apresentar problemáticas do não brincar na terapia, a importância do ambiente muitas vezes esquecida na psicanálise e a separação do sujeito interno,externo e transicional.
O texto é ótimo para terapeutas, pois apresenta técnicas interessantes que podem servir para todas modalidades de psicoterapias e essa obra pode criar insights maravilhosos.