O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Cáh 04/03/2024

Um livro como esse, é simples de ler e fácil para obter conhecimento e informações. Por isso gostei e classifiquei com 3.5 estrelas.

Capítulos curtos, didáticos (pois ele retrata sobre um monge ensinando aos seus liderados lições sobre liderança com humildade e amor.

Um livro prático, não apenas na teoria, mas na forma como o monge (símbolo do professor) aborda cada assunto e trata seus alunos - atitudes de respeito e dignidade com o próximo.

Nunca havia me interessado pelo mesmo, porém, a partir de indicações e resenhas pra lá e pra cá, comecei a ficar com a curiosidade aguçada.

Somente você pode decidir se gosta/gostou de um livro ou não.

Então, caso lhe apeteça, embarque nessa aventura de auto desenvolvimento e auto descoberta

Amaral Marcos 03/03/2024

Se você não for do RH , não leia
Leitura lenta, monótona e repetitiva.
Muito útil para líderes e pessoas que lideram grandes equipes ou que buscam ter mais influencia como um líder, porém não é nenhum ensinamento de outro mundo.

Nicole Gonsales 29/02/2024

Um dos melhores livros que eu já li
Me sinto com uma vontade imensa de ser uma pessoa melhor após a leitura desse livro, sem palavras para definir o quanto eu aprendi.
Indico demaissss.

Littlestorm 25/02/2024

O livro é um manual de como se relacionar melhor com as pessoas à sua volta, principalmente se você ocupa uma posição de destaque ou liderança.

Anderson_Candido 24/02/2024

O Monge e o Executivo
Posso argumentar, sem sombra de dúvidas, que será necessário mais de uma leitura para absorver as incontáveis e valiosas lições desse livro!

Uma obra fantástica, dinâmica, simples e reveladora.

Com certeza uma das melhores leituras desse ano até o momento!

PS: Comprometo-me, inclusive, a seguir os ensinamentos desta obra. Irei amar.

Ivani 24/02/2024

Um livro fascinante!
Você está convidado a se juntar a um grupo que , durante uma semana , vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estado Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
É impossível ler este livro sem sair transformado.
O monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Gustavo Santos 23/02/2024

O monge e o executivo ?
Livro muito bom, aborda muito a espiritualidade e muitas formas diferentes de pensar sobre liderança sendo uma delas a diferença entre poder e autoridade.

Zurlin77 17/02/2024

Livro traz muitas reflexões valiosas para quem busca melhora tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Lucca Mazolini 15/02/2024

Resenha do livro O monge e o executivo.
A narrativa escrita por James Hunter gira entorno da história de John Daily - um homem que encontra-se com uma família em crise e revoltas dentro de sua empresa. Frente a isso, John decide participar de um retiro sobre liderança com duração de uma semana, onde uma das pessoas presentes era o frade Leonard Hoffman, grande empresário americano, o qual ensinaria todos os participantes através de suas reflexões.

Inicialmente, nota-se um certo ceticismo por parte de todos quanto às pautas trazidas pelo frade, principalmente pelo personagem principal e pelo seu colega sargento, cuja a rotina no exército é totalmente baseada na obediência pelo poder e não pela autoridade, algo que é fundamental para o exercício da liderança. Conforme o tempo passa, os alunos do mosteiro vão aderindo aos ensinamentos e compartilham de suas experiências para agregar conhecimento ao grupo.

Durante a leitura, percebi que, assim como os personagens, resisto a diversas mudanças em minha vida que impedem-me de evoluir em áreas como relacionamento interpessoal. O livro não tornará sua vida mais fácil - como era de se esperar- mas ele fará você enxergar os caminhos para tornar-se um líder.

O livro é curto, mas exige atenção para que o conteúdo seja absorvido e, consequentemente, gere mudança em sua vida. Para mim, a principal lição aprendida é que devemos servir para que nossa autoridade seja exercida.

Diego.David 14/02/2024

Necessário
Evitei durante muito tempo a leitura desse livro, após concluí-lo, vejo que muito tempo seria economizado se estivesse lido antes. São pouco mais de 120 páginas, mas com conteúdo riquíssimo e que pode ser muito mais aprofundado pela reflexão e pesquisa. Recomendo não apenas para os que desejam orientação na sua vida profissional, mas também para os que buscam ser uma pessoa melhor.

sailorpaty 07/02/2024

Manual para ser líder
Que achado esse livro, comprei num sebo, não tinha grandes pretensões com ele. Mas que surpresa boa, a leitura é bem fácil, rápida e direta. Sem enrolações ele oferece todas as instruções para ser um bom líder e deixa claro o peso da responsabilidade quando escolhe esse destino, o que hoje em dia muitos líderes se esquecem. Fica a dica de leitura a todos que são líderes ou desejam escolher esse caminho da liderança um dia.

Bruna 04/02/2024

Amor e autoridade
Obtive novos pensamentos sobre "o amor" e como a liderança exige muito mais do que dar ordens, na minha visão através desta leitura, chega a ser cansativo a busca para ser o melhor líder, porém o caminho existe. Livro não é surpreendente mas traz boas reflexões, leitura simples e história bonita.

Samuka 03/02/2024

Fantástico
A primeira vez que li esse livro, ele era emprestado de um amigo, logo providenciei um pra mim. É de uma qualidade de ensinamentos inimagináveis. Fica entre um dos meus favoritos.

Ju Gomes 31/01/2024

Traz reflexões importantes
A leitura toda parece como uma conversa com amigos, onde a cada página um conceito é trazido de forma leve, direta e descomplicada.