O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Carol Martins 29/12/2023

É reflexivo, mas nada profundo demais
O livro é bonzinho, me fez refletir sobre alguns assuntos e esclarecer alguns outros, mas ñ foi nada q me desse uma super ?virada de chave?.

Cristiano 25/12/2023

O livro me surpreendeu positivamente, desde que comprei o mesmo tinha um certo preconceito de ser levado para uma narrativa religiosa.

Porém gostei da abordagem, e dos ensinamentos, achei bem profundo!

Pela primeira vez ouvi falar do amor não como sentimento, e sim como ação; O Contexto traz abordagens importantes sobre liderar com amor, que ser líder exige determinados sacrifícios, intenções sem ações de nada adiantam.

Verdadeiramente é um livro que vale a pena ler!

Anita Pêssego 22/12/2023

Uma lição sobre Amar
O Monge e o Executivo debate sobre o papel do líder nas organização no que diz respeito as relações humanas.
Nossas escolhas impactam a vida das pessoas ao nosso redor, e na posição de liderança as consequências podem ser desastrosas.

Um ex executivo que agora vive em um mosteiro como frade debate durante 7 dias com um grupo de diretores de empresa, escolas, clínica e militares sobre leis de moral, ética, relacionamento, religião, sobre as escolhas erradas que estão levando-os a ruína. As lições práticas tiradas neste te fará refletir sobre o modo como julgamos as pessoas com base nas nossas vivências e visão de mundo.

Vale a pena a leitura, super indico!

Fernanda2633 21/12/2023

Um livro pequeno, facil e rápido de ler , consegui absolver e utilizar no dia a dia várias coisas que aprendi no livro. Adorei bastante

mariaheloisab 18/12/2023

O Monange e o Executivo
Eu achei um livro muito importante , fala sobre como se tornar um líder na sociedade e sobre o relacionamento com a população. Acredito que por eu não ser acostumada com esse tipo de leitura , demorei mais tempo em relação a outros livros. Recomendo esse livro pra pessoa que gostam desse gênero e quererem de alguma forma aprender a conviver em sociedade. Minha nota foi 3,5 , pois não gosto muito desse tipo de leitura , mas me permitiu a evoluir meu pensamento sobre o relacionamento e liderança , aprendi que não devemos mudar nossa personalidade para agradar as pessoas, não confundam hábitos ruim , com personalidade.

Maria.Barreto 18/12/2023

O monge e o executivo.
Confesso que por várias vezes peguei esse livro na estante e relutei a lê-lo.
E agora que resolvi ler me surpreendi demais. É um livro cheio de reflexões maravilhosas. Apenas leiam.

KEL 17/12/2023

96 | O Monge e o Executivo
Reflexões interessantes sobre a vida e a liderança.

O livro me pegou de surpresa por ensinar e apresentar o que ele propõe de forma leve e descontraída, usando os personagens para mostrar ao leitor o que ele precisa entender.

Foi uma boa experiência, tirei bons ensinamentos sobre o que é ser um líder. Uma forma diferente de encarar a liderança.

Bruno Campos 15/12/2023

Esse livro tem duas faces
Este livro é como se fosse uma palestra em forma de narrativa. É um livro que fala diretamente sobre liderança, servidão, amor e compreensividade de modo que seu enredo tem seu foco total nos ensinos. Para a base narrativa foi necessário apenas um prólogo para estabelecer personagens, tempo e lugar e uma curta finalização. Assim, todos os personagens colocados, suas personalidades e situações envolvidas são dispostos de forma a ensinar sobre o tema da forma mais aprofundada. Isso se comprova no trabalho do autor, que é consultor chefe na área de RH, instrutor e palestrante.

Dessa forma, a narrativa do livro não é rebuscada, pelo contrário, ela só faz o básico. Isso pode incomodar quem não perceber a intenção do livro, que é transmitir o conhecimento do autor através de uma linguagem mais acessível e confortável. Certamente não é o entretenimento. Os diálogos são muito óbvios e os personagens tem um estranho comportamento de participação. Dentro do âmbito profissional, chamamos isso de exposição, que é quando o autor usa um personagem para entregar diretamente as informações da história, mas é um recurso usado de forma ruim e até infantil no livro. Mas, novamente, essa não é a intenção do livro nem a formação acadêmica do autor, o problema é que devido ao seu prólogo alguém pode pensar que existe uma trama verdadeira ocorrendo e talvez se interessar pela história, mas não será entregue. Porém, é dessa forma que o autor consegue explicar seu aprendizado sem deixar maçante para o leitor.

Portanto, esse livro pode ser uma faca de dois gumes para o público. Quem pensar em ver uma trama envolvente poderá sair frustrado, enquanto quem perceber que o livro é fundamentalmente uma palestra terá seu desejo acima do que poderia esperar. É um bom livro e vale a pena a leitura.

TonCardoso 11/12/2023

Leitura Obrigatória.
Aquele livro que te entrega tudo, te faz refletir sobre tudo, sobre tua vida inteira, te coloca pra pensar em coisas que tu não está acostumado, te faz ver coisas de formas diferentes do que tu está acostumado.

Rafa 08/12/2023

O Monge e O Executivo
Eu sou uma pessoa que todo mundo já reconheceu ou falou sobre liderança comigo, e ler um livro que fala sobre a importância desse assunto e como agir de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, o maior líder de todos os tempos, é maravilhoso.
Li esse livro porque meu pai considera uma leitura fundamental para a vida, e queria ver de onde ele tirou muitas coisas que ele já diz para mim.
É realmente um livro muito bom, para refletir sobre e muito importante para as pessoas que estão em posição de liderança ou sabem da influência que exercem sobre os outros, e muitas vezes se sentem perdidas, inseguras ou frustradas com isso.
Indico demais, acredito ser uma leitura para crescimento pessoal e espiritual, com certeza vou aplicar muitos desses ensinamentos no meu dia a dia.
Saí uma pessoa melhor daqui.

Nêssa 08/12/2023

Um livro curtinho e de rapida leitura. Perfeito para quem trabalha com gestão. Aprendi muito sobre liderança e me fez refletir muito.

Beatriz.Poyares 02/12/2023

Razoável ?
Não costumo ler livros desse gênero ?autoajuda? mas ganhei este de presente.
Mais do que liderança, ?O Monge e o Executivo? relembra a importância de ter humildade, ouvir os outros, servir e, assim, cultivar boas relações interpessoais.
Gostei das mensagens mas o ponto chave é que no livro não há nada que nós ainda não sabemos, é apenas um lembrete para sermos pessoas melhores.
Como não traz nenhuma mensagem inovadora, só vale a pena ler porque é bem rápido.
Obs: achei um pouco apelativo para o lado espiritual

Lucas 01/12/2023

Sobre liderar e servir..
Um livro para quem quer entender as habilidades necessárias para a liderança. Aborda todas as características e modelos que devem estar presentes no cotidiano de alguém que ocupa um cargo alto dentro de uma empresa. O autor gosta de repetir alguns conceitos, não como um ?filler?, mas para enfatizar na mente do leitor.

Neila Porto 28/11/2023

"O Monge e o Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança" é um livro escrito por James C. Hunter. A história segue a jornada de um executivo chamado John Daily, que busca aprender sobre liderança com um monge em um mosteiro. O livro aborda temas como liderança servidora, ética e valores, e oferece insights valiosos sobre como ser um líder eficaz. É uma leitura inspiradora para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de liderança.

Fabrício 26/11/2023

Um real líder
Um líder é aquele que lidera ( Que cuida dos seus ). Lidera é trabalha pelo bem da equipe, em prol de todos. Não seja um gerente, e sim um verdadeiro líder.