O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Marcelo 02/12/2019

Como exercer a Liderança?
O livro é um manual sobre como construir respeito e liderar.

Excelente. Possibilita inúmeras reflexões. É basicamente um grupo de pessoas carregadas de vícios comportamentais, e que desejam mudança.

Sem dúvidas, quem deseja exercer um cargo importante de liderança DEVE, OBRIGATÓRIAMENTE ter contato com este conteúdo.

Eduolliv 07/11/2019

Seja um líder
Um grande livro que nos ensina com ser um bom líder. Tinha mais expectativas sobre o livro mas vale a leitura!

Rah 25/10/2019

O Monge e o Executivo - James C. Hunter - Editora Sextante ..
Sinopse: Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. .. O livro narra a trajetória do personagem Hoffman. A riqueza de seus ensinamentos são transformadoras e capazes de fazer com que as filosofias de um monge sejam fundamentais para a criação de um executivo de qualidade. .

Fala da liderança como uma servidão. Na relação entre poder e autoridade, como a forma que nos apresentamos às pessoas. .

O líder servidor foca na tarefas que precisam ser executado e na melhor forma que os colaboradores possam agir para todos atingirem seus objetivos. .. E vocês, já leram? "É impossível ler este livro sem sair transformado" e eu concordo plenamente, li a primeira vez há quatro anos e mudei muito, estou lendo de novo e pretendo mudar mais. . "Quando uso a palavra amor eu me refiro a um comportamento e não na um sentimento…” 5/5⭐

site: https://www.instagram.com/leiturasrah/

Débora Reis 24/10/2019

Ahhhhhh... li só por curiosidade mesmo. Esperava uma leitura entediante tal qual "O segredo".
Mas me surpreendi! Este livro é bemmmmmm melhor.
Trata-se de ensinamentos básicos sobre liderança em forma de romance. E quem é o melhor líder de todos os tempos? Isso mesmo - Jesus. Ele é citado várias vezes e honrado na história.
Gostei bastante.
Paulo 24/10/2019minha estante
Tenho recordações felizes sobre este livro, quando li ele gostei bastante.

Débora Reis 24/10/2019minha estante
Top, meu irmão. Já tinha notado que nosso gosto literário é bem parecido rsrs... Eu amo quando um livro me surpreende!

Malice 22/09/2019

Pouco para o que se comenta
A expectativa era grande do tanto que ouvi falar desse livro e, sinceramente, pouco mexeu comigo. Creio que é o afastamento que já estou dessa tal ciência administrativa (se é que é ciência), mas também um certo enfado de fórmulas que melhorem o dia a dia nas empresas. A relação empresarial é complicada mesmo no capitalismo e creio que já houve muita discussão e boas teorias a respeito de como torná-la melhor, mas o cerne continua o mesmo: exploração do homem pelo homem, hierarquia, horários, relacionamentos entre pessoas que não se toleram e por aí vai. Complexo responder com um livro de poucas páginas que não se aprofunda em nenhuma direção, a não ser a religiosidade.

DMoRiaM 14/09/2019

Sentimentalista disfarçado
Duas coisas incomodam no livro, a sensação de estar lendo um livro de auto ajuda motivacional e ser uma estória fictícia simulando uma situação real querendo demonstrar que a vivência oferecida palha personagem principal serve der base para a reconstrução de uma realidade melhor.
Os pontos apresentados, sim, servem como base para repensar a forma como se encara a liderança em todos os aspectos mas o livro lembra muito um manual de como influenciar pessoas, mas não entro no mérito disso, afinal está no cerne de ser líder, que é a proposta inicial do livro: desenhar um tipo melhor de líder.

Luma.Garcia 11/08/2019

Recomendo
Achei o texto um pouco cansativo no início, porém ao decorrer da leitura a obra vai se tornando cada vez mais interessante. Ela expões conceitos e questões que serão úteis tanto nos negócios quanto na vida particular e acredito que quem refletir sobre a leitura, dará um passo para ser uma pessoa melhor (para os outros e para si).

Reginho 07/08/2019

Liderança por exemplo
Confesso que li este livro por solicitação na faculdade. No entanto, apesar da história em si ser bem parada, a mensagem é transmitida com muita eficácia, principalmente usando a Jesus como exemplo de liderança.

Lylian 19/07/2019

Uma lição sobre amar
Uma narrativa muito bem descrita e elaborada que mostra ao leitor o verdadeiro sentido da liderança; espõe um abismo de diferenças existentes entre um chefe e um líder. Por meio dos ensinamentos do ex-empresário Hoffmann, entende-se que o real caminho para liderar e, acima de tudo, inspirar uma equipe a almejar sempre mais é amando seus liderados.

Naty 17/07/2019

Inspirador
Muito bom, leitura tranquila e fácil. Nos inspira a amar o próximo, a sermos humilde, não sermos egoístas e nos faz refletir muito sobre a vida e nossas escolhas, nossas atitudes

Guto 15/07/2019

Excelente, uma reflexão para a vida!

Covare 03/07/2019

Líderes e Chefes
Uma bela história que nos ensina a sermos mais que chefes ou pais de família, ensinam-nos a liderar e conseguir o respeito e confiança das pessoas valorizando o que fazem e - principalmente - o que são, entendo a capacidade de cada uma delas e as motivando a crescer cada vez mais.
De forma simples, James Hunter consegue fazer com que percebamos, sem querer, de que forma agimos ou reagimos a certas situações, é realmente uma lição sobre "sermos melhores".

site: https://www.youtube.com/watch?v=0tkYq_OvTzk&list=PLS2M576V4V9qKJWPPgQPQIRnzz5KjaBrf&index=1

Anna 30/06/2019

Um livro de 100 páginas que parecem ser 1.000
Um bom livro para quem tem uma profissão que é necessário liderança, todos deveriam ler, me ajudou no meu relacionamento com as pessoas. Achei super arrastado porque não gosto do gênero, li por indicação, mas não me arrependo de ter lido

cintia 29/06/2019

Leitura obrigatória pra vida... Devemos ser lìder da nossa vida, das nossas atitudes, das nossas emoções antes de liderar qualquer outra coisa. Devemos saber a diferença entre preço e valor e colocar cada um no seu lugar antes de lidar com a vida..