O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

dudavczz 19/11/2023

No livro,John Daily, busca respostas sobre liderança em um mosteiro. Lá, ele aprende com um monge princípios fundamentais de liderança, como servir aos outros, ouvir ativamente e construir relacionamentos sólidos. O livro oferece lições práticas sobre liderança baseadas em valores e convida os leitores a repensarem suas abordagens, promovendo mudanças significativas para o sucesso pessoal e profissional.

Hellen 17/11/2023

Ok
Gostei de como a leitura do livro fluiu e como não consegui levar ele só como um trabalho de curso e sim, uma leitura tranquila. Mas o que não me agradou por total foi o desfecho final. Queria um desata nós entre o personagem e a família, que era um dos pontos de clímax mas que não foi fechado.

Alanny.KAsia 13/11/2023

Amor é o que o amor faz
O que era pra ser só uma leitura de trabalho da faculdade acabou sendo um dos melhores livros que já li, traz muitasss reflexões sobre a vida e as relações que você obtém nela.

?Tolstoi disse que todos querem mudar mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo?.

JAlia.Feldmann 09/11/2023

Interessante
Já ouvia falar há muito tempo sobre esse livro, talvez tinha uma expectativa um pouco mais alta, mas valeu leitura!

João Bruno_Queirozð¸ 08/11/2023

Indicação
Livro que todos veriam ler, em especial pais e gestores, pois o livro é realmente sensacional, realmente muito bom.

André Ricardo 05/11/2023

Reflexivo
Obra que nos remete as nossas ações perante família, sociedade e liderados.
Pequenos passos para grandes
futuros

Jacqueline.Irigoyen 03/11/2023

Eu li buscando soluções pra liderar melhor as equipes dentro da empresa, mais do que ensinar a liderar, ele ensina a ser uma pessoa melhor.

Pati 24/10/2023

O livro nos traz diversos pensamentos sobre liderança mas também sobre a vida, coisas realmente importantes que acabamos deixando fora do foco da prioridade numa vida tão corrida que vivemos.

Evelin 21/10/2023

Achei muito bom e interessante. É praticamente o primeiro livro com essa temática que leio e me surpreendi por ser tão fácil de ler e entender. Bom, cada capítulo acaba parecendo estar se repetindo demais depois de algumas páginas, mas não deixou de ser interessante cada contribuição dos personagens para o tema do capítulo. Muitas coisas ensinadas no livro já eram conhecidas por mim, porém com uma visão um pouco diferente, gostei de ver outras formas de pensamentos e gostei também de aprender algumas coisas novas.

Mesmo que eu não esteja realmente numa posição de liderança onde eu lidero outras pessoas, acho válido implementar esses conceitos na minha vida. São simples e não tão difíceis de praticar com os outros a nossa volta, pelo menos pra mim que não sou líder de ninguém e já tenho uma personalidade mais compreensiva e calma. Claro que também teve alguns momentos do livro que fizeram eu refletir sobre falas ou ações minhas, mas tudo para que eu possa encontrar um jeito de melhorar, pois essa é a intenção do livro e pretendo cumpri-la.

Luiz111 17/10/2023

Quase desisti, mas não me arrependi de ter continuado
Inicialmente não foi o tipo de leitura que me convenceu. Quase desisti. Mas depois de algumas páginas o livro se tornou muito interessante e com muitas lições importantes para a vida. Pude refletir bastante. A leitura é rápida e quando acaba me deixou com vontade de mais algumas páginas. Vale a pena.

Natália 08/10/2023

Uma leitura obrigatória aos líderes e aos que buscam ser
Uma leitura leve e que trás diversas reflexões sobre vários pontos da vida, parte da liderança como enfoque principal, mas faz o leitor refletir sobre todas as demais nuances da vida.
Um livro para ser lido com calma, para se refletir e entender o que queremos passar de mensagem para as outras pessoas. Gostei muito.

Evelyn707 04/10/2023

Me emprestaram esse livro e me deram uma meta de começar 10 páginas por dia, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler mas eu gostei, aprendi várias lições nesse livro, várias lições importantes

Renata1004 03/10/2023

Como ser líder da sua própria história:
O livro é extremamente bom, leitura muito agradável, cheia de ensinamentos importante, sobre liderança!