O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Isadora.Brandao 29/09/2023

Muitas lições
É um livro muito bom pra quem nunca pensou no assunto e o que eu mais gostei é que não tem várias histórias mirabolantes é sobre um grupo de pessoas que são totalmente diferentes e é lindo ver o progresso de cada um. Pretendo reler.

Gabriel1994 29/09/2023

Um livro que trás a essência de liderar, onde ensina que amar é o princípio da liderança e que a autoridade deve se sobressair sobre o poder. Um livro qur não trás aprendizado apenas para quem é líder, mas para todos aqueles que mergulham na leitura e conseguem extrair sua essência.

DAbora.GonAalves 22/09/2023

Como liderar pessoas
Um livro interessante que nos faz refletir sobre nossas atitudes com relação ao próximo, com relação aos nossos liderados.

Giovanna 19/09/2023

Mais um favoritado
Um livro essencial para construção de caráter, autoconhecimento e reconhecimento. História muito bem construída. Traz com clareza todos os pontos. não é um livro de coach clichê!! Ele é direto mas explica muitoo bem todas as situações, paradigmas e conceitos. Uma leitura a ser relida!

Tarcisio.Gambin 19/09/2023

Troooooooooo
Lololoooooooo
Lololoooooooooooo
LOLOOOOOOOOOO

Livro intagramavel de Linkedin pra fazer fotinha cult na internet. Parece mais uma fábula de esopo direcionada aos jovens adultos entrantes no mercado de trabalho.

Sem paciência hoje kkkkkkk
Natalia 19/09/2023minha estante
??

A T 17/09/2023

Uma grande aula sobre a liderança e vida
Confesso que procrastinei bastante para ler este livro, imaginava que fosse impor alguma religião, mas me surpreendi.

O livro acompanha um grupo de diferentes líderes que se veem em um retiro em um mosteiro, durante uma semana, para aprender mais sobre liderança, para melhorar em seus papéis. Pessoas completamente diferentes uma das outras, mas que aos poucos, juntas, foram aprendendo e ensinando muito umas às outras junto com o monge Simeão.

Achei que foi uma leitura acolhedora, consegui me imaginar observando o grupo e contem conselhos realmente valiosos. Espero aplicar pelo menos alguns na minha vida.

Milena.Tonkiel 14/09/2023

A liderança é uma habilidade que pode (e deve!) ser cultivada e aprimorada.

Para se tornar um líder eficaz, é fundamental começar com as escolhas que fazemos em relação ao nosso comportamento. Isso envolve um esforço significativo para estabelecer influência, prestar atenção às pessoas e, sobretudo, disciplina para aprender e adotar comportamentos positivos. A recompensa está na grande satisfação de liderar com autoridade, servindo aos outros e atendendo às suas necessidades legítimas. O amor, o serviço e a dedicação aos outros são motores que impulsionam nosso crescimento. Liderar é um processo de evolução em direção à maturidade espiritual e psicológica. Isso é uma sabedoria que vem dos ensinamentos dos monges!

Dani Fernandes 12/09/2023

Quer ser líder? Por onde começar?
Acho que é um ótimo livro de ponto de partida pra se tornar um líder. Aborda muitos conceitos importantes e interesantes, que eu não julgava fazer parte de ter autoridade e ser líder. As definições são explicadas e exemplificadas, o que da um norte pra o aprendizado e primeiros passos de mudança.

Apesar de ser um livro pequeno, tenho certeza que irei rele-lo.

Yasmin.Marconato 07/09/2023

Gostei bastante, mas não engrenei muito na leitura.
Tive dificuldade pq gosto de romances adolescentes, mas gostei bastante da ideia de liderança que o livro traz com várias visões diferentes sobre o assunto.

Edmar.Michiles 04/09/2023

Muito bom.
Todo mundo, em alguma hora ou situação, deverá agir como líder. Em casa, na escola, no trabalho, na faculdade. Esse livro traz lições importantíssimas sobre como ser um líder melhor, o que na verdade deveria ser "como ser uma pessoa melhor".

Manoel.Ramalho 03/09/2023

Liderança em prática...
Uma aula de negócios e liderança... liderança no somente corporativa, mas em todas as áreas da vida.

Mauryane 30/08/2023

Boa leitura
Se você é um líder, ou acha que é. Vale a pena ler!
Um livro que queria ler faz tempo e só fui postergando, porém agora com a certeza que li no período correto. Muito boa a leitura, ele te envolve nos assuntos, te faz pensar sobre como está lidando com as situações profissionais e pessoal.

Gabriela.Valotti 30/08/2023

Intenso
Um livro com muitos ensinamentos. Profissionais e pessoais.
Pequeno, mas intenso de se ler.
Indico fazer uma leitura lenta, para absorver o máximo possível
Para ler todo ano...
Amei!

yasmina.jasmine 30/08/2023

Simples e completo
Esse livro possui uma leitura tão leve e tão cheia de ensinamentos.

quando comecei a ler confesso que minhas expectativas estavam baixas, porque achei que eu não precisava saber sobre liderança pir agora já que ainda estou no ensino médio, mas esse livro superou muuito minhas expectativas, aprendi muitas coisas que nem sabi que precisava até eu ler sobre.

foram 144 páginas de puro ensinamento e reflexão.

Ticia 28/08/2023

Fácil, rápido e gostoso de ler
Gostei do livro porque me identifiquei com o momento do personagem principal.
Muita coisa em comum. Problemas em casa, na empresa,
A fé falhando.
Não é um livro que vai te abrir a cabeça e do nada
Você aprenderá ser um lider. Rs (aliás nenhum fará isso), mas ele te dará conceitos básicos, coisas pra pensar e algumas mudanças necessárias.
Apenas leiam e aproveite a pequena leitura!