O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Nalí 05/08/2011

Algumas coisas que são óbvias e evidentes para algumas pessoas, passam perfeitamente desapercebidas por outras. Por que outra razão teríamos tantos exemplos de chefes terríveis? Se não é a percepção do que é certo a fazer, é a necessidade de fazê-lo que passa em branco. Algumas pessoas simplesmente precisam achar um livro bobinho assim, quase ao acaso, com tudo mastigadinho e didatiquinho pra poder ter a compreensão de algo tão claro e importante. Gostei.

Uma sugestão pessoal minha é que não leia O Monge e O Executivo com rapidez, especialmente se você não é fã de livro de auto-ajuda (pois enche o saco). Não é um romance aventuresco pra você ler com voracidade, o bacana é você pegar um bocadinho todo dia, sem pressa. Se é pra gastar seu tempo com um livro que se propõe a repassar um ensinamento, melhor dar um tempo entre os capítulos para permitir-se vivenciar algumas situações que vão fazer você compreender e repensar o que você leu, em vez de entrar por um olho e sair pelo outro!

Chellesbook 26/12/2020

O Monge e o Executivo
Um dos meus favoritos desse ano.
Um livro carregado de lições valiosas sobre liderança, mas que na verdade nos mostra que se trata muito mais do nosso caráter.

Todos deveriam ler!

Incríveeeel! Leiam!

@chelles_book

Fernanda 31/12/2021

Inconsciente e habilidoso
Pra ser bem sincera, não estou acostumada com esse tipo de leitura. É um livro de ensinamentos (mas é uma leitura bem fluida, tranquila), não é bem uma historinha qualquer. Mas confesso que amei profundamente e, quoting a sinopse do próprio livro kkk, ?é impossível ler este livro sem sair transformado.?
Não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler, mas a verdade é que eu aprendi muito com esse livro e eu tenho certeza que, sempre que uma situação aparecer em minha vida, eu vou lembrar do que foi dito em O Monge e o Executivo!

Todos deveriam ler em algum momento da sua vida!
labbacchio 31/12/2021minha estante
vou add a lista ??

Delma5 19/03/2024

O Monge e o Executivo. Uma história sobre a essência da liderança, é um livro que aborda princípios baseados nas filosofias de grandes líderes como Sócrates e Jesus Cristo.

O livro trata dos princípios para uma boa liderança de forma fantástica. É um verdadeiro tesouro manuscrito, um mapa da liderança. Apropriado para pessoas que buscam o verdadeiros sentido de liderar, seja na família ou na sociedade.

James C. Hunter, vem de forma leve, descontraída e com exemplos reais, mostrar que o gestor pode influênciar seu grupo de maneira saudável e positiva, quando se transforma no principal servidor de sua equipe.

É quase impossível terminar a leitura dessa magnífica obra com a mesma visão de liderança a qual iniciamos.

Indico a qualquer ser humano. Boa leitura!

Por Diogo Miranda.

Tânia 19/09/2020

"Um livro fascinante que você
não vai conseguir largar. O Monge e o Executivo contém
tesouros que irão transformar a sua
vida.?

Thiago.Koch 13/04/2023

Um livro com uma leitura fácil e que nos deixa com vontade de lar mais um pouco sempre. Com uma história bem interessante que aborda temas e discute diferentes paradigmas sobre como um líder deve ser, qual suas responsabilidades e como deve ser seu relacionamento com seu liderados.
Mas vai além do papel de um líder, na minha visão ele acaba abordando um paradigma de vida a ser seguido por qualquer pessoa, independente da sua posição na empresa, na comunidade, num time, etc.

Arielle Resende 03/04/2022

O Monge e o Executivo
Leitura rápida e necessária! O livro traz diversos ensinamentos direcionados a liderança e ética, partindo da premissa que todos nós podemos nos tornar líderes, desde que saibamos os princípios e ações para nos tornarmos aptos, eticamente e moralmente.

IuryCN 20/09/2021

Tipo de livro para ser relido sempre!
"Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. O Monge e o Executivo contém tesouros que irão transformar a sua vida.? Joe Weller, Presidente Da Nestlé Americana

Diversas lições, ideias, discussões bem reflexivas que com certeza são capazes de nos transformar em pessoas melhores. Um livro sobre como lidar com as pessoas seja na vida pessoal ou profissional.

Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Nobrels 11/04/2022

Livro Sensacional!
Esse livro é maravilhoso, os conceitos de liderança são muito bem pontuados, as comparações e exemplos são de fácil entendimento, e além disso, o enredo consegue te prender, todos deveriam ler

Jean Guilherme 09/04/2021

Bom livro!
Um bom livro pra quem está começando o hábito de ler, devido a leitura ser bem fluida, e pra quem procura temas reflexivos. O livro fala muito sobre a liderança e relacionamentos dentro de empresas, porém muitas lições se encaixa em outras áreas da vida, como amizade, namoro ou casamento. Vale muita a pena, pois se trata de um ambiente se sala de aula onde as ideias são debatidas e o leitor pode imaginar e compreender bem o que se passa.

Amy 11/04/2021

Nem acredito que demorei mais de 5 anos para tomar vergonha na cara e ler esse livro.
E que leitura maravilhosa!
Fiquei apaixonada de verdade, não conseguia parar de ler, é um livro de evolução, um livro que é leitura obrigatória uma vez na vida.
Leiam, leiam, leiam! Não vão se arrepender!
Vinicius Borges Martins 11/04/2021minha estante
Que bacana, foi o primeiro livro que eu li?, ainda guardo as lições dele

Amy 12/04/2021minha estante
Fiquei muito feliz de ter lido, não esperava que fosse tão bom

Wermelinger 16/05/2020

Muito bom o livro mesmo. Não se trata apenas de liderança mais também de relacionamento e entendimento das pessoas.

BIASI 08/07/2020

Reflexivo
O texto te faz pensar em várias questões banais de uma forma profunda