O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Miso Porto 24/04/2021

Uma visão diferente para liderança
A essência da liderança é apresentada de modo fácil para leigos e especialistas.
Apesar de discordar completamente de algumas afirmações feitas no capitulo 6, o livro é muito interessante para líderes ou para qualquer pessoa que deseje um novo olhar em suas relações interpessoais.

Nadja Maria 15/03/2021

Interessante!
O autor aborda a liderança de forma tranquila, o que me deixou feliz por entender a liderança de uma forma mais leve!

Gabi Fonseca 14/09/2020

É um bom livro mas confesso que esperava mais, traz alguns contos e citações interessantes mas também não passa disso, não leria novamente.

Onira.Oliveira 28/03/2022

Aprendizado
Um livro que te ensina e explica muito bem sobre liderança em seus finitos aspectos e momentos.
Te faz questionar o que é liderança, poder e autoridade.
Como funciona. Hierarquia e suas vertentes.
Ensina tanto no profissional quanto no pessoal também.
Narrativa boa.
Muito bom.

Isa Godoi 11/08/2021

Muito interessante
Meu professor de administração geral recomendou esse livro como leitura complementar a aula, e realmente esse livro mostra algumas características e trás ensinamentos importantes, sobre liderança, que são muito uteis no campo profissional e pessoal.

Guga_12 15/07/2021

O líder cuida dos seus !
Nessa obra o autor destaca a importância do trabalho em equipe e a relevância de ter alguém como norte nos vários aspectos da vida empresarial e familiar.
De linguagem fácil e clara o autor faz uma análise social e a interpreta nos personagens trazendo ,assim uma aproximação única entre leitor e escritor dessa forma, o livro transmite uma sensação de aprendizado que pode ser aplicado a vários ramos da vida.
Lucas.Nascimento 16/07/2021minha estante
MT bom

Bruno.Moraes 26/11/2020

Mais ou menos. Nota 5 de 10.
Diálogos simples e diretos, personagens tbm são simples, a história não é muito interessante.Porém o autor consegue transmitir as ideias de forma clara o que facilita bastante na hora de leitura.

Maria 11/12/2022

Um treinamento de líderes...
Gostei muito da leitura, a forma como é o treinamento, em um retiro meio q espiritual. Onde eles ficam sem contato nenhum com as pessoa de fora, familiares e amigos...

Lokow 29/04/2022

Um pouco monge, um pouco executivo
Em O Monge e o Executivo James C. Hunter apresenta de forma romântica as competências necessárias para ser um bom líder.

Através das palavras de John, e seu background de liderança experiente mas cheia de obstáculos, o narrador conta a história de como conhece Simeão no mosteiro e como os ensinamentos do monge que em outro momento foi um grande líder executivo vão se encaixando de forma engenhosa permeando a religiosidade, o amor e as atitudes de liderança.

A leitura me lembrou muito outro livro que gostei muito, O homem mais rico da babilônia, onde por meio do storytelling ensina mais que muito livro técnico.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa que queira não apenas ser um líder melhor, mas um ser humano melhor.

Denise 02/04/2022

Um livro para a vida
Que livro sensacional, um livro para se tirar grandes lições para a vida.
Jhon um líder de uma fábrica de vidros está passando por um momento conturbado em sua vida familiar e na empresa por onde está havendo greves por parte de seus liderados. Até que mesmo contrariado ele resolve ir para um retiro espiritual onde haverá um curso sobre liderança dado por Simeão, um grande ex-executivo, famosos por sua sensacional liderança que o levou a recuperar grandes empresas, que largou tudo para virar monge.
Nesse curso Jhon tira grandes lições que se aplica em todos os ambitos da vida.

Karol Garnier 23/05/2020

Um livro que todos deveriam ler
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro. Ela é tão cheio de ensinamentos esclarecedores. E não são apenas sobre liderança, mas sobre a vida. Indico muito!

kitty 06/03/2022

essencial
acho que independentemente de sermos ou não uma figura que lidera e inspira, todos deveriam ler esse livro :) leitura fantástica com ensinamentos incríveis, os quais definitivamente vou levar pro coração e aplicar na minha vida!!
não imaginei que ficaria tão triste ao terminar a história (já que demorei muitíssimo pra ler até o final). me emocionei um tiquinho e confesso ter chorado 1 ou 2 vezes.....

com certeza não era o meu tipo habitual de leitura, mas admito ter me interessado muito mais do que imaginei. o autor trabalha o assunto com muita responsabilidade, e isso é extremamente importante.

leiam este livro, é bom, eu juro juradinho.

Nanda 17/03/2021

Amei.
Vou deixar na cabeceira para reler meus grifos durante esse ano. ?

O livro traz de forma leve uma narrativa que aborda conceitos sobre liderança, influência, autoridade x poder, amor, etc.

Cita vários líderes: religiosos, ativistas, gestores...

Não é sobre gestão de empresas nem exclusivamente para líderes de mercado. Tudo é aplicável na vida seja qual for a sua posição.

Aprendi com esse livro uma definição da palavra amor que abriu muito a minha mente. O amor que Jesus nos ensinou não é apenas um sentimento. ?

Barbara 09/04/2021

Esperava mais, mas realmente é impossível ler o livro é não sair uma pessoa melhor.
Vale a pena a leitura!

Kau 19/04/2021

Um livro essencial sobre liderança
Esse livro de estudos tem uma proposta totalmente diferente de qualquer outro que já li e ja vi.
A história se passa por diálogos entre diversos personagens, o autor aborda sobre a liderança de uma forma muito intuitiva e que agregou muito valor para a minha vida pessoal e para a minha carreira.