O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Beatriz.Littig 19/04/2024

Não é meu tipo de livro, mas muito muito boas as reflexões que ele causou?
Começou a ficar ótimo nos últimos 20%

Jéssica 16/04/2024

?O Monge e o Executivo?, é uma obra essencial para quem busca entender sobre liderança servidora e o impacto do autodesenvolvimento no exercício da liderança. O livro narra a jornada de John, um executivo bem-sucedido que se vê em crise tanto na vida profissional quanto na pessoal. A fim de encontrar respostas, ele participa de um retiro liderado por um ex-executivo de uma grande empresa.

A narrativa é envolvente e rica em diálogos que desvendam os princípios da liderança servidora, entre eles, o amor e o respeito no trato com os outros. Essa liderança não é vista como uma posição hierárquica, mas como uma habilidade de influenciar pessoas de maneira positiva e ética. O livro é estruturado como uma série de lições sobre como liderar efetivamente, cuidar das necessidades das pessoas, e fazê-lo com um propósito maior do que simplesmente alcançar metas e objetivos comerciais.

Um ponto forte do livro é sua capacidade de traduzir conceitos de liderança e gestão em histórias e exemplos práticos, tornando os ensinamentos acessíveis e aplicáveis ao dia a dia. O livro oferece insights valiosos que desafiam o leitor a refletir sobre seu próprio estilo de liderança e relações interpessoais.

?O Monge e o Executivo? é mais do que um manual sobre como ser um líder melhor; é um convite à introspecção e ao crescimento pessoal. O livro é recomendado para aqueles que estão dispostos a olhar para dentro de si mesmos e buscar uma transformação verdadeira, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.

Gabi Sousa 14/04/2024

Leve e interessante
É uma verdadeira história que aborda conceitos de liderança, autoridade e poder de uma forma bem leve e envolvente.

OtAvio239 14/04/2024

A Essência
"É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor."

São poucos os livros ? que além de trazer uma narrativa envolvente, levam-nos à reflexão sobre a vida. E neste livro James C. Hunter explora a essência da liderança, onde "Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor". - Jesus Cristo??????

Além de referências Bíblicas, filosóficas e da Ciência, o livro abre um diálogo que para se construir autoridade, amor e para se alcançar a sabedoria, todo o conhecimento pode e deve ser praticado no cotidiano. E desta forma nos comportamos da melhor forma possível como líderes, influenciando o meio em que convivemos e oferecendo oportunidade para todos crescerem e amadurecerem.?

Daygor Vessozi 07/04/2024

O Monge e o Executivo
Um ótimo livro, traz lições sobre liderança, caráter e administração, tudo com um fundo didático e ilustrativo, além da presença nas entrelinhas de uma lição sobre Deus e o ser humano.
A leitura ocorre de maneira agradável, simples, em que a compreensão de cada ponto é possível pelas explanações detalhadas e com ênfase em suas construções.
De forma geral, é uma obra de estudo válido, principalmente em áreas como administração, contabilidade ou nas áreas teológicas.

Brasil 06/04/2024

O livro é sensacional! Nos traz lições que todo ser humano deveria levar consigo por toda a sua vida.

JoAo366 01/04/2024

Liderança
Para liderar é preciso servir?

Tome Jesus como modelo, Ele foi, é e sempre será quem influenciou milhões de pessoas, e seus ensinos suportaram o tempo, apenas sendo único.

Douglas.Augusto 29/03/2024

Bem ok
Fala muito do equilíbrio das áreas da vida, da forma de pensar refletindo em como você lidera, os tipos de liderança e o impacto delas a longo prazo e acaba perdendo um pouco numa visão mais sentimental/religiosa também.

pcyswan 29/03/2024

Primeiro de tudo, o personagem principal é um tonhão chato. Dito isso, eu prossigo dizendo que o livro não é exatamente legal, mas existem muitas quotes interessantes e o meu conceito de liderança mudou muito após a leitura, e passei a perceber quem são de fato os bons líderes ao meu redor.
As personagens retrataram muito bem os meus questionamentos durante a leitura, me identifiquei com a relutância do veterano do exército, com o homem religioso e com o modo de pensar da enfermeira também.
Essa é uma leitura positiva com toda certeza, e Simeão foi um ótimo porta voz para a filosofia do autor.

Fernando.Ferraz 28/03/2024

Simples e direto
Uma leitura leve, rápida e efetiva. O livro consegue abordar de forma clara conceitos básicos de liderança sob uma ótica cristã. Vale a pena a leitura.

Delma Gama 19/03/2024

O Monge e o Executivo. Uma história sobre a essência da liderança, é um livro que aborda princípios baseados nas filosofias de grandes líderes como Sócrates e Jesus Cristo.

O livro trata dos princípios para uma boa liderança de forma fantástica. É um verdadeiro tesouro manuscrito, um mapa da liderança. Apropriado para pessoas que buscam o verdadeiros sentido de liderar, seja na família ou na sociedade.

James C. Hunter, vem de forma leve, descontraída e com exemplos reais, mostrar que o gestor pode influênciar seu grupo de maneira saudável e positiva, quando se transforma no principal servidor de sua equipe.

É quase impossível terminar a leitura dessa magnífica obra com a mesma visão de liderança a qual iniciamos.

Indico a qualquer ser humano. Boa leitura!

Por Diogo Miranda.

Gabrieel.Almeida 18/03/2024

O padre e alguém
Em si achei o livro bem raso, questões abordadas de maneiras superficiais. Ênfase em questões que só se vê em um mundo (ideal). Muita promessa e pouca entrega.

Mayra 17/03/2024

Pra mim virou livro de consulta
Encontrei lições valiosas nesse livro que certamente levarei pra vida. É um livro de desenvolvimento pessoal/auto ajuda, mas não é maçante, pois é uma história com uma uma narrativa simples e final óbvio, que só serve pra te prender no assunto, pra não abordar os assuntos de maneira maçante. No geral, é um livro rápido e gostoso de ler.

Vit_npgr 08/03/2024

Monge e o executivo
"Acima de tudo, estava intrigado com Simeão. Ele era mestre em facilitar as discussões em grupo e extrair pensamentos interessantes de cada participante. Os princípios que discutíamos, apesar de bastante simples e às vezes quase óbvios, eram profundos a ponto de me manterem acordado à noite."

Sem dúvidas esse livro fez eu refletir muitas vezes sobre o meus comportamentos e atitudes. Ele ensina a como viver uma vida virtuosa e com valores essenciais para um bom relacionamento com o próximo. A forma como ele tenta abordar os temas de maneira objetiva e clara, faz o leitor conseguir entender de maneira simples a mensagem por que está por trás de cada diálogo que envolve questões sobre amor, respeito, humildade e liderança. Os personagens (apesar de parecerem um pouco previsíveis, oq julgo ter sido a intenção do autor) ajudam justamente a guiar o leitor para que entenda a abordagem do tema de forma tranquila ,e ao mesmo tempo, profunda. Com certeza leria mais de uma vez para absorver ainda mais essas lições aprendidas. Um livro pra vida!