Pulp

Pulp Charles Bukowski

Resenhas - Pulp

Michel Pinto Costa 11/12/2019

Coloquial Sujo e Escatológico
O ponto forte do livro é trazer ao leitor o ar de desleixo e nojeira das pessoal e do ambiente em que se passa o livro. Boa capacidade de imersão.
A história é simples.
Livro interessante! Eu gostei de conhecer o autor.

Johnny 12/02/2020

null
"Eu tinha talento, tenho talento. Às vezes olhava minhas mãos e compreendia que podia ter sido um grande pianista. Mas o que tinham feito minhas mãos? Coçado o saco, preenchido cheques, amarrado cadarços, puxado descargas de banheiro etc. Desperdicei minhas mãos. E minha mente."

Urbano; sujo; pervertido; irônico; mal humorado; e único: Bukowski!

Esse é meu primeiro livro do autor, e já me identifiquei de cara com a sua escrita. Charles Bukowski trás dos mais "crus" traços de nossa realidade uma filosofia pautada em nossa própria desgraça.

esthwr 05/04/2020

Apenas bom.
O livro é bem divertido, adoro leituras desse tipo, humor ácido e sarcasmo porém em alguns momentos senti que a história estava meio forçada.
A objetificação das mulheres e linguagem pesada é bem recorrente nesse livro, me deixou meio enjoada, não indico para pessoas que se incomodam com essas coisas.

lairanja 27/05/2022

As palavras de baixo calão me incomodavam em alguns momentos, por mais que reconheço ser uma característica do autor.

Alice 21/01/2023

Pulp
Último romance de Bukowski, dessa vez estrelando um novo personagem. Nick Belane é um detetive de segunda (apesar de se considerar o melhor de LA)
As aventuras que ele se enfia lembram muito as de Chinaski, gostei muito.

Morgana 26/04/2023

Último livro de Bukowski, escrito quando foi diagnosticado com leucemia, poucos meses antes de morrer (1994)? Pulp ? uma novela que remete a livros de ficção barata, vendidos em bancas populares de jornais.

O livro é sobre Nick Belane, um detetive de segunda linha que tem muitos clientes bizarros. Dona Morte e uma alienígena em forma de mulheres com belas pernas, e claro, a busca pelo pardal vermelho.

Belane lida com seus casos sendo um alcoólatra nato, fazendo confusões e refletindo muito sobre a vida.

Bom, segundo livro que leio do velho safado e achei bem levezinho, comparado com suas obras mais famosas. Temos um Bukowski com um humor ácido e flertando muito com a morte, mas claro, sem medo dela chegar.

Gostei muito do livro e cada vez mais me apaixono pela escrita do Buk.
5?

Isasc.exe 09/07/2023

Gosto muito dos livros do Bukowski, mas esse por ser um formato diferente acabei não me envolvendo tanto assim.
De qualquer forma, o livro é engraçado e tem os seus momentos bonitos no meio daquela palhaçada toda. E o capítulo 22 é uma das melhores coisas que já li, sem condições.

Camila1856 06/09/2023

Gosto muito da escrita do Bukowski, mas definitivamente esse livro não foi para mim. Vários acontecimentos confusos e sem sentido, além de um protagonista detestável.

Artui 07/09/2023

O livro do detetive véio safado
Livro bem violento, cheio de ironias, sexo, piadas de humor negro, e muitos, muitos xingamentos.
Gostei bastante?

Moura51 13/12/2023

O homem nasce para morrer.
Estranho e legal, as vezes traz aquele comentário sarcástico sobre a humanidade. A história de um detetive dos anos 50 eu acho, com clientes estranhos como a dona Morte ,uma alienígena e o Pardal vermelho. Me lembrou muito Sincity.

Erick Simões 12/01/2024

É bukowski, mas não é tão bom
Os outros livros do Velho são melhores. Esse tem seu valor, a narrativa escrita do modo dele, as pérolas perdidas no meio do texto que aparecem do nada. Mas no geral, é só ok.

kau 15/01/2024

Buk eu te amo
Sem palavras, livro incrível. Uma mistura de super esquisito/brisado com super profundo, é incrível a forma como é misturada as duas coisas de uma forma perfeita. Serio, que papo é esse de dona morte, alienígena e pardal vermelho?? Sem duvidas um dos melhores livros do bukowski