O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Keyla 27/08/2023

A curiosidade matou o gato (ou não)?
Neste caso para o jovem e aborrecido Hugo, a curiosidade o levou até o gato. Após presenciar uma cena curiosa em uma livraria em São Paulo, ele passou a ser chantageado por um príncipe que exigia sua ajuda para salvar o seu reino.

O que Hugo não esperava era que o tal príncipe fosse um felino que em pé atingia a altura de 1 metro, que seu reino se chama ?Marshmallow? e este pode ser acessado através de um Buraco de Minhoca que fica localizada no Parque do Trianon (SP).

O reino do Príncipe Gato está a beira da destruição e só pode ser salvo por uma lendária Ampulheta do Tempo, escondida no reino mortal. Mas sozinho ele não é capaz de encontrá-la e por isso pede a ajuda de Hugo que no começo não aceita muito bem tudo isso.

Foi somente após presenciar um ataque dos Feiticeiros contra seres humanos, que Hugo entende de fato o quão real é aquilo tudo e decide então ajudar o Príncipe Gato em sua busca, pois não somente Marshmallow corre perigo mas o reino mortal também.

Hugo, O Príncipe Gato e um amigo pequenino chamado Eleanor o qual encontram durante a busca pela ampulheta, terão de enfrentar não apenas os Feiticeiros cruéis e poderosos, com seus exércitos de bonecos de pano (antes humanos) e os besouros espiões... Mas também terão de lutar contra um inimigo ainda maior e mais impiedoso... o Tempo, que corre apressado sem se importar com o que está acontecendo.

Será que eles vão conseguir?

Uma leitura divertida, leve e emocionante. Ótimo para quem tá na ressaca literária e quer voltar a ler.

A história é muito bem construída, com ótimos diálogos, muita magia e também traz grandes reflexões, principalmente sobre vida e morte, sobre luto e superação. Uma fantasia/ficção nacional que vale muito a pena conhecer.

Robson86 27/08/2023

O livro é muito bom.
É um livro engraçado e bem aventurado entre um humano, rato e gato que estão procurando uma ampulheta do tempo para salvar o mundo Marshmallow

Debs 26/08/2023

Que emocionante
Já no começo achei muito legal que a história se passa em São Paulo, na minha cidade. Apesar de a escrita ter sido um pouco difícil pra mim, eu me diverti muito com os três personagens. O principe gato; Hugo, um humano; e Eleanor, um rato poliglota. Muitas vezes eu ria sozinha por causa da personalidade do gato, que se achava um pouco e pelas inúmeras habilidades de Eleanor, sempre o rato aparecia sabendo alguma coisa a mais e falando mais de uma língua.
Ao final de cada capítulo você tem vontade de ler o próximo, sempre fica um suspense da próxima ação. E o final foi realmemte muito emocionante.

Emi_Jr 07/03/2023

Interessante
Personagens muito interessantes, e por ser em São Paulo me pegou porque nunca tinha lido um livro que se passa na minha cidade, muito legal isso.
A leitura é meio forçada no começo porque tem muita descrição de tudo, e eu particularmente acho maçante.
Mas a história me conquistou mesmo assim, me despertou a curiosidade!

Re Nader 17/08/2022

Gostei sim
"Ah! É autor brasileiro, é gratuito ?" Quando escuto esses comentários de quem sequer leu o livro, eu já desconsidero.
Nas primeiras páginas onde ele descreve São Paulo nas aventuras, já amei!
Me vi em vários momentos correndo com os personagens no Parque do Trianon e tentando imaginar onde eles estariam em cada passo!
A aventura é eletrizante, o Reino de Marshmallow encantou minha filha que toda hora queria saber se o Príncipe tinha conseguido ou não!

Por sorte baixei a trilogia de uma vez só, então li do começo ao fim, ri e chorei até a última página!

Gabrielle 27/02/2022

Livro 1 de 3
Um gato gigante, um humano com pouco tempo de vida e um rato sábio (e poliglota) se unem para salvar o reino de Marshmallow, lugar onde o gato é o Príncipe. Contra eles, feiticeiros super poderosos com cabeça de cachorro, besouros espiões e bonecos de pano amaldiçoados. Os três heróis buscam a Ampulheta do Tempo, capaz de salvar Marshmallow e todas as espécies que habitam lá.
Parece sem pé nem cabeça, mas as coisas se encaixam.

Livro sem um final propriamente dito. É necessário ler o próximo para saber o que aconteceu.

Achei as descrições muito rebuscadas e a linguagem formal demais em alguns (muitos) trechos. O rato sei que falava formalmente mesmo, mas não havia necessidade de estender isso para a descrições dos locais e dos sentimentos dos personagens, por exemplo. Isso quebrou a minha imaginação em vários momentos.

Não me apeguei demais ao Hugo, achei ele bem rabugento e antipático com o Jorge, então quando aconteceu uma determinada coisa no final, simplesmente pensei: "ué, então tá", e continuei lendo. Já estava sem paciência mesmo.

Um trecho legal:
"Mal resolvidos são aqueles que tendem a manter uma postura rígida o tempo todo, e ainda por cima guardam no fundo um desejo de ter aproveitado melhor a infância, e sem coragem de tentar recuperar o tempo perdido depois de mais velhos."

Bee 01/06/2021

Adorei
Tanto no final quanto no começo me agarraram muito, lá pela metade eu tinha me desanimado, mas era coisa minha mesmo. O plot é muito bom, as narrações são detalhadas e os personagens principais desenvolvidos. Quero muito colocar as minhas mãos no 2.

Hemilly | @pastelescritor_ 22/03/2021

Você já leu um livro narrado por um gato? O Príncipe Gato é um livro de fantasia e ficção científica nacional que me surpreendeu de várias maneiras.

Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa história, em uma dessas feiras onde os livros saem por 10,00 eu vi o livro dois e fiquei: espera... olha que premissa incrível! Eu obviamente não comprei o livro mas fiquei com ele na cabeça, depois ganhei o primeiro de presente, li e agora em toda oportunidade eu indico ele pras pessoas.

Nesse livro conhecemos O Príncipe Gato (que não tem um nome, por enquanto!), um gato em que anda sobre duas patas e fala mais que a língua. Ele vem do Reino Marshmallow através de um buraco de minhoca para tentar salvar seu planeta de ameaças muito perigosas.

Ele acaba atravessando e caindo no Parque Ibirapuera em São Paulo, onde seu destino se encontra com o de Hugo, um jovem com um passado um pouco complicado e vontade nenhuma de se meter em aventuras com um gato que chama antenção por onde passa, além de encontrar também Eleanor, um rato com um papel muito importante para a busca em pontos marcantes de São Paulo em busca da ampulheta do tempo.

O final dessa história me deixou muito indignada e eu criei várias teorias e ainda não acredito que errei uma delas, quero ver o que as sequências vão me dizer. São 3 livros publicados na autoria de Bento de Luca e pela editora Novo Século.

julianatome 03/03/2021

Quando peguei este livro não botei muita fé. Oras um livro sobre gatos? Que graça teria nisso... Mas nas primeiras páginas me encantei por um tal sujeito chamado Hugo. E depois conheci o Principe e o ?ratinho sabichão ?. Eu adorei o universo que eles criaram neste livro. Eu amaria estar nas terras de Marshmalow. Acompanhando o príncipe Gato em uma grande tigela de leite. Amei sair do mundo real e partir para o mundo do rabugento do Gato e toda a sua aventura para salvar seu reino.

oba:eu só queria ter uma folha daquela árvore...

Duda Garcia 18/02/2021

Lindo
Esse livro é muito lindooo. A história, o bom-humor, a escrita, o conto do finaaaal (me apaixonei!). Enfim, um livro que toda criança deveria ler. Se eu com 20 nas costas adorei, fico me imaginando viciadíssima nessa saga com 14/15 anos. Seria ainda mais mágico. Enfim, RECOMENDO.

Joanna 14/02/2021

Uma agradável surpresa
Não costumo ler muitas histórias nacionais, vez ou outra o resumo de alguma me interessa e estou procurando ler mais para valorizar os nossos autores. Foi o que aconteceu com Príncipe Gato. Adorei a capa logo de cara, passeando pela Bienal do Livro, e gostei da sinopse.

Hugo eh um rapaz que, como a maioria dos brasileiros, não tem a vida fácil e gostei de conhecer os fardos que ele carrega. Um dia, sua rotina é alterada por um encontro inesperado e inacreditável: Hugo vê um gato enorme, lendo um livro em uma biblioteca. Senti nesse momento o mesmo efeito de quando o Sr. Dursley vê um gato lendo um mapa, o sentimento de que algo mágico estaria pra acontecer dali em diante.

Não vou mentir que algumas partes da escrita do livro não me agradaram... tiveram momentos que achei que passaram muito rápido mas que mereciam uma atenção maior e outras que poderiam ter sido mais diretas ao ponto ao invés de arrastadas, motivo pelo qual não dei 5 estrelas.

No entanto, a história é encantadora e me deixou curiosa para o segundo livro, pois ainda tenho perguntas que não foram respondidas nesse primeiro.

Lucy 05/07/2020

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
O Príncipe Gato veio de Marshmallow por um buraco de minhoca para São Paulo encontrar um objeto que é capaz de salvar sua terra.
Estava em uma livraria lendo livros sobre catedrais e conhece um jovem de nome Hugo.
Agora os dois vai partir no encalço do objeto.
Vão encarar muitos perigos para encontrar a Ampulheta do Tempo.

Amo esse livro. Foi o responsável por eu tomar o gosto por outras coisas, pois antes só lia poesia.

Vera 08/05/2020

A narrativa ocorre de forma alternada, sob três óticas: a do príncipe Gato, a do humano Hugo e a do rato Eleanor.
Algumas vezes apresenta uma leitura morosa, outras mais excitantes !!

A personalidade marcante e peculiar do felino predomina na contação da história.
-----> Amantes de gatos sabem bem como eles conseguem parecer tão insensíveis e chatos, mesmo sendo tão amáveis

O inesperado estreitamento da relação entre os personagens, dá vida a uma aventura cheia de magias e esperança!!

Ansiosa pela leitura da sequência - O Príncipe Gato e a flor cadáver.

Suellen 14/03/2020

Queria poder agradecer ao vendedor na bienal do livro que me indicou esse livro.
Príncipe Gato (sim, é um gato e ele tem mais ou menos 1m e é bípede) que vem a São Paulo através de um buraco de minhoca (viagem entre mundos) que vai dar no Parque Trianon.
Ele está a procura de uma ampulheta, a ampulheta do tempo, para salvar o seu mundo, Marshmallow.
Para essa tarefa ele conta com a ajuda de Hugo, um ser humano e Eleanor, um rato.
A história tem uns toques de ironia e humor. É super envolvente e com uma leitura bem gostosa.
Adorei e recomendo!

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_