O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Resenhas - O Príncipe Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Robson86 27/08/2023

O livro é muito bom.
É um livro engraçado e bem aventurado entre um humano, rato e gato que estão procurando uma ampulheta do tempo para salvar o mundo Marshmallow

Joaninha 13/05/2012

Resenha Nacional: O Príncipe Gato e Ampulheta do Tempo
No inicio do livro conhecemos Hugo, um homem comum que enquanto está andando pela Avenida Paulista entra em uma livraria. Enquanto ele anda pela livraria vê uma porta fechada onde está escrito “Livros Raros”. Hugo entra na sala de Livros Raros e toma um susto ao ver um grande gato sentado com uma pata no queixo e a outra folheando um grande livro no chão e resmungando baixinho. Hugo volta para casa pensando que estava ficando doido, por causa do que tinha visto.

Ao voltar para casa, Hugo não vê nada de estranho no apartamento, mas após sair do banho ele toma um susto ao ver que alguém tinha invadido sua casa. No quarto ele encontra uma carta, em que diz:

“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões. Podem ser fatais.” (pág. 22)

Ao perceber que realmente algo valor para si havia sido roubado, Hugo decide ir ao encontro do ladrão. No entanto ao chegar ao Parque ele percebe que este já está fechado, mas mesmo assim, Hugo encontra um jeito (depois de se esconder dos guardas e da policia) de entrar e vai ao encontro do ladrão. O que ele não esperava era que o suposto ladrão, era nada mais nada menos do que o gato da livraria. Aquele mesmo que estava lendo e resmungando no inicio do livro.

O gato se apresenta como “O Príncipe Gato de Marshmallow”. Ele pede, ou melhor, obriga Hugo a ajudá-lo a encontrar a Ampulheta do Tempo para que ele possa salvar seu mundo, Marshmallow, em troca do objeto que ele roubou da casa de Hugo.

Leiam o resto em: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

Alineprates 30/12/2011

Certo dia enquanto estava na biblioteca,Hugo decidiu ir à sessão de “Livros Raros”, e ao abrir a porta viu algo surpreendente: um gato gigante de pelos brancos com uma pochete na cintura estava deitado lendo um livro sobre antigas catedrais. Hugo rapidamente fechou a porta. Isso era impossível, deveria estar tendo alucinações. Ao abrir a porta novamente o gato não estava lá, mas o livro continuava no chão. Que coisa estranha! Talvez estivesse mesmo enlouquecendo...
Ninguém acreditaria nele, provavelmente era o calor, ou estava realmente maluco...

Naquele mesmo dia ao chegar em casa Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o misterioso remetente diz estar com algo seu muito valioso e marca lugar para se encontrarem, e lhe devolver o objeto. Ao verificar que realmente haviam levado algo que para ele era de grande valor sentimental, Hugo decide de se encontrar com o ladrão.
Porém ao chegar no local marcado Hugo leva um susto ao descobir que o misterioso ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca.
O Gato, então se apresenta como o Príncipe Gato de Marshmallow, um mundo além do nosso e dizer que chegou até ali através de um portal, conhecido como Buraco da Minhoca e que estava ali em busca da Ampulheta do Tempo, um artefato mágico que poderia salvar Marshmallow, que estava em grande pergio. Mas para isso ele precisaria da ajuda de Hugo. Aliás ele chantageia Hugo dizendo que só devolveria seu pertence se ele o ajudasse nessa empreitada.

Apesar de achar toda a história impossível e absurda, Hugo decide ajudá-lo, principalmente após presenciar uma cena provocada pelos feiticeiros de Marshmallow, que haviam adentrado a Terra pelo Buraco da Minhoca e que também procuram pela Ampulheta.

Então juntamente com Hugo e Eleonor (um rato extramante sábio e falante) o Príncipe Gato parte em busca da ampluheta para salvar seu povo, em uma jornada cheia de aventura.

Esse é um daqueles livros, extremante agradáveis de ler, com personagens maravilhos, vilões cruéis e um mundo encantado.
Os autores foram muito capriochosos ao criar essa aventura e eu realmente recomendo a todos que que gostam de literatura infanto-juvenil.
Vale lembrar que é obra brazuca, o que me deixa ainda mais contente!
Eu só posso dizer que me diverti muito lendo esse livro, que adorei o roedor falante e fiquei encantada com Marshmallow. Esse é um daqueles livros que marca , que nos fez pensar na nossa infancia, daqueles tipos de livros que nos dão nostalgia..
Se você ainda não deu seu presente de Natal O Principe Gato vai agradar a qualquer um, fica a dica!

Lizianesg 23/10/2012

O Príncipe Gato
Hugo é um jovem que mora sozinho na cidade de São Paulo, seus pais estão quase sempre viajando.

“Feliz Ano-Novo, meu filho, eu e seu pai estamos no Egito, acho que você iria adorar as pirâmides, são lindas.” Pág. 79

Um dia ele entra em uma livraria e vai até o ultimo andar, lá ele abre uma porta e dá de cara com um gato enorme sentado lendo um livro.

E assim se dá o primeiro encontro entre o príncipe gato de marshmallow e Hugo. O gato explica para Hugo que vive em outra dimensão, ele viaja até o “mundo de Hugo” através de um buraco de minhoca.

“Habitamos em uma dimensão similar à sua, porém sobreposta. Diria que estamos em frequências diferentes.” Pág. 32

Hugo e o gato estão sempre de implicância um com o outro, nítido que iria nascer uma grande amizade.

“Hunf, se eu fosse você tomaria mais cuidado; está desafiando o Príncipe de Marshmallow, o Príncipe Gato em carne e osso!
Não consegui me conter: caí na gargalhada, era demais para mim. O que será que estavam colocando nos meus lanches de fast-food? Um gato falante, príncipe de um reino chamado Marshmallow?” Pág. 30

“Minha relação com o Príncipe de Marshmallow estava melhorando incrivelmente.
Rimos muitas vezes quando ele me contava a cara que os funcionários do supermercado faziam quando ele pagava pela comida, vestindo aquela túnica e aquela máscara branca.” Pág. 143

A partir daí tudo é uma super aventura, pois o gato precisa encontrar um objeto mágico que irá salvar o seu mundo.

“Preciso encontrar um objeto muito precioso que está no seu mundo.” Pág.33

O príncipe gato não contará somente com a ajuda de Hugo, um rato muito inteligente chamado Eleanor se juntará a eles nessa procura pelo objeto mágico.

“Sou Eleanor, amigo e súdito de Adir Wosky. Muito prazer – ele falou abaixando a cabeça em um gesto de confiança.” Pág. 97

Mas claro que tem que ter os vilões. Eles serão perseguidos pelos feiticeiros e tem que descobrir como irão escapar da ira desses vilões que querem acabar com o mundo do príncipe gato.

“Os feiticeiros, como os chamamos em meu mundo, são astutos, poderosos.” Pág. 80

“Ele me contou que o que os feiticeiros mais temiam era justamente aquilo que eles melhor dominavam.” Pág. 172

Um dos melhores livros de fantasia que já li, embora tenha um momento triste no livro, adorei a aventura desse trio para salvar Marshmallow, a escrita do autor fez eu me sentir como se estivesse junto com os personagens fazendo de tudo para salvar o mundo do Príncipe Gato, adorei o detalhe da patinha no pé da página.
Agora é só esperar a continuação chegar.

Felipe 25/06/2012

“Use o tempo ao seu favor. Nenhuma besta conseguirá ferir que ela não puder tocar”.

O Príncipe Gato é uma aventura escrita pelos primos Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, que atendem pelo pseudônimo de Bento de Luca. O livro narra à história do Gato, príncipe regente de Marshmallow (dimensão paralela a nossa) que através de um buraco de minhoca, surge no parque Trianon, em São Paulo, na busca pelo único objeto capaz de salvar seu mundo que está prestes a ter um fim: A Ampulheta do Tempo. Na sua jornada por nosso mundo, seu caminho se cruza ao de Hugo, um jovem que leva sobre as costas certa carga de drama, assim ele ajuda o felino ou será morto pelo mesmo, por ter descoberto sua existência. Assim, Hugo resolve ajudá-lo a encontrar a ampulheta, apesar de desistir do mesmo sempre, já que ele e o Gato a todo o momento estão envoltos em uma discussão, mas não estão sozinhos, eis que surge o sábio Eleanor, um ratinho com um QI altíssimo, que os ajudara a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky, um humano que há muito tempo atrás ajudou o príncipe de Marshmellow o fauno Fiurin Sianor a salvar seu mundo do fim. Assim os três terão a mesma missão, encontrar a Ampulheta do Tempo antes que o mundo de Marshmellow chegue ao fim, e os feiticeiros (cachorros humanóides) dominem para sempre.

Como já disse anteriormente, o livro foi escrito por dois autores, e para grande maioria dos leitores, quando a história é escrita desta forma há certa preocupação com a narrativa, se difere de um escritor para o outro, ou não. Aqui, no caso, é imperceptível, percebe que ouve preocupação deles (Bento de Luca) para que não houvesse essa diferenciação.

Falando na narrativa, gostei bastante, ela é leve e harmonizada. Permitiu que minha leitura fluísse bem depressa. A história é narrada em primeira pessoa, alternada entre os personagens Hugo, o Gato, e uma pequena narração de Eleanor (que desde o momento em que apareceu na história, me encantou profundamente). Gostaria que a cenas de ação fossem mais detalhadas e que a história não corresse tanto, mas é obvio que isso é só uma observação de um louco apaixonado pelo livro ^^.

Achei a trama bem bolada, já que se passa em São Paulo, e o nome do mundo do Príncipe Gato, Marshmellow, não poderia ser mais original! O perfil dos personagens é construído com o desenrolar da história, permitindo ao leitor ir aos poucos formando seus conceitos de cada qual.

O final, ai, ai... Que final. Declaro-me até agora chocado! Não se assustem ao mesmo tempo em que é bom é triste (spoiller). Se você não entendeu, é por que não era para entender, só lendo para descobrir.
O livro é animadíssimo, a todo o momento dei boas gargalhadas, apesar de ter uma tênue pincelada de drama, para dar um ar mais sério à obra e não uma folia que si só. Adorei! Realmente Bento de Luca escreveu uma super aventura que promete conquistar vários leitores pelo Brasil, prova de que nosso país tem ótimos escritores de fantasia (vamos apoiá-los).

Um Gato astuto, um jovem dramático, um rato sábio. O Príncipe Gato é um livro de fantasia, que embarca o leitor a aventura em busca da Ampulheta do Tempo do começo ao fim.

“Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar.”

Brilho 18/04/2012

O Príncipe Gato
Príncipe Gato: Ele veio para o nosso mundo para recuperar a Ampulheta do Tempo; que é o único objeto que irá salvar o seu mundo da destruição.

Hugo: Foi por acaso que ele foi parar nesta luta por um mundo, que apesar de não conhecer, ele também luta para salvar! Ele é um rapaz adorável e corajoso, apesar do Gato achar que não! É o meu personagem preferido!

Eleanor: Um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao lado do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Estes heróis se conhecem de forma totalmente inusitada. Apesar do Príncipe Gato usar de má fé pra carregar Hugo nesta batalha, levando com ele um objeto que para Hugo é muito importante e prometendo a ele algo que não tem certeza de que pode cumprir, ele é um felino carismático e adorável. Ele vem ao nosso mundo, na cidade de São Paulo, para recuperar um objeto que nunca viu, mas que tem fé de que possa salvar seu mundo da destruição. No começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Esse trio, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam então uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles lutam contra feiticeiros poderosos e contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Quem curte aventura e fantasia não pode deixar de ler este livro, pois ele é riquíssimo em detalhes. Os mistérios nos levam para um mundo mágico, onde os personagens vão crescendo e se tornando uma peça fundamental no desenrolar da estória e levando o leitor a torcer, se emocionar e esperar ansioso pelo final ¾ que é surpreendente e diferente do esperado. Um livro que deixou uma grande margem para o próximo; que eu espero que seja lançado em breve!

"Você acredita no Príncipe Gato"?
Agora eu posso dizer que sim!

Irinia Zachello 04/03/2013

O Príncipe Gato
A história se passa em São Paulo, nossa cidade cinza, selva de pedra. Hugo caminha enquanto devaneia sobre sua vida e entra em uma livraria, precisa se distrair. Nada como tomar um café envolto a livros, um ambiente bem aconchegante. Aposto que essa é a Livraria Cultura, que me penitencio todos os dias por não ir lá conhecer, estou trabalhando do lado.

Ele decide procurar um livro para distrair sua mente de tantos problemas quando se depara em um pequeno aposento mais reservado, uma porta que da a sensação de não ser aberta, de ser proibida. Ele abre essa porta e se depara com um gato, um gato grande lendo um livro um tanto diferente. e pensa que deve estar maluco.

"Assim que girei aquela maçaneta - da porta intitulada Livros Raros -, a primeira imagem que tive do aposento me fez acreditar que estava ficando velho, possivelmente esquizofrênico, sofrendo de algum mal há muito soterrado em meu corpo, mente e espírito. Não quero parecer louco, mas a cena que vi me fez, por um impulso, fechar a porta automaticamente. Senti um forte frio na espinha. esfreguei os olhos com o dorso das mãos. Respirei profunda, porém, rapidamente. Meu coração disparara. Fiquei imóvel ainda por segundos."

Pág. 13/14

E é assim que Hugo e o Príncipe Gato se conhecem. Logo quando volta para casa, depois de achar que está vendo coisas, Hugo se depara com suas coisas um tanto reviradas e por fim sente falta de algo importante. no lugar um bilhete, quase ordenando para encontrá-lo no Parque Trianon para recuperar seu objeto tão estimado.

Confesso que comecei a gostar do livro assim que eles se reencontram no Parque. O Hugo quase não acreditando, depois de passar apuros para invadir o local já que estava fechado, que estava frente a um gato falante. Que se diz ser o Príncipe Gato, o Príncipe de Marshmallow, que chegou a SP através de um Buraco de Minhoca, que no caso é um túnel dimensional. Isso faz com que Humano caia em uma gargalhada quase histérica. O que me fez rir muito com esse livro.

O relacionamento do dois é tomado por expressões irônicas e defensivas, eles não se bicam nem um pouco. O que deixa tudo mais divertido. O Gato obriga Hugo a ajudá-lo a salvar Marshmallow e eles entram em uma aventura através desse objetivo, muito alucinante e misteriosa.

Cada capítulo são relatos dos personagens, ora é do Hugo, ora do Príncipe e ora de Eleanor, um rto muito inteligente, poliglota, conhecedor da medicina Chinesa, Lutador de Artes Marciais, muito para um rato só.
Ele se uni a dupla em busca da ampulheta do tempo. E as coisas vão ficando mais perigosas quando os Feiticeiros gananciosos, ficam no encalço de nossos heróis tentando impedir que a Ampulheta seja encontrada. E os relatos são muito divertidos.

O Príncipe Gato é um livro ótimo para relaxar. Ótimo para dar boas risadas e aprender muito com a união de três seres distintos. E a gente pensa o que um Gato que vem de Marshmallow, um rato que luta artes marciais e um humano que não acredita em quase nada do que eles falam, vão fazer juntos? Depois das situações vivenciadas a união se faz forte e eles são um só para a salvação da cidade do Gato. Um livro de muita aventura e muita garra.

E eu imaginei tudo de perto. Toda a Cidade em si, infestada de bonecos de pano, bombas de farinha e todo um mundo fantástico. E fiquei pensando como seria se fosse real! Nossa daria uma movimentada aqui hein? Aqui é tão rotineiro, que chega a ser massante. Hehehe

Ah, eu super recomendo para crianças. É um livro Infanto Juvenil, que agora estou enchendo a paciência do meu filho, ver se lê.

Kenia 24/03/2013

O livro narra a história do Gato, príncipe regente de Marshmallow, na busca pelo único objeto capaz de salvar seu mundo: A Ampulheta do Tempo. Ele surge no parque Trianon, em São Paulo, através de um Buraco de Minhoca, e sua vida irá cruzar com a do jovem, Hugo.
Hugo mora sozinho em um apartamento e há um tempo se sente sozinho por um motivo bem típico: mulheres, um assunto que ele evita falar, além de estar constantemente mal humorado e estressado. Um dia então, caminhando pela Avenida Paulista, decide passar em uma livraria. Não tinha nenhum título específico em mente, a questão era se distrair. Primeiro faz um lanche e depois dá uma volta na livraria, quando uma porta de canto lhe chama a atenção: Livros Raros. Ao girar a maçaneta, ele se depara com a seguinte cena: um gato, bastante grande, lendo um livro sobre Catedrais Antigas. Hugo achou aquilo estranho, mas resolveu deixar pra lá. O que ele não sabia é que a partir daquele momento sua vida ia mudar pra valer.
Quando chega em casa mais tarde, encontra uma mensagem, pregada com uma faca, informando que a pessoa possuia algo de interesse de Hugo, e e se ele a quisesse de volta, deveria encontrá-lo no parque. Ele então encontra a pessoa e descobre que é o mesmo gato que ele viu na livraria, e que ele fala! O Gato então pede a ajuda de Hugo para encontrar a ampulheta, e assim que encontrarem, ele devolve o que pertence a Hugo. O jovem não tem escolha, afinal, o pingente que o Gato roubou, é muito importante.
O relacionamento dos dois é bastante interessante, comparando com a relação gato e dono, na realidade. Falo isso porque tenho felinos há anos. No princípio o gato é ríspido, acha que tem o total domínio, e com o passar do tempo, ele cede aos momentos de diversão e carinho. Hugo e o Gato se provocam a trama inteira, trocando farpas, mas aos poucos vão criando uma relação de amizade e respeito. Fora a característica em comum entre os dois: ambos possuem um olho verde e um olho castanho, o que é extremamente raro.
Nessa busca pela ampulheta, eles descobrem que feiticeiros também estão na Grande São Paulo. Em um certo ponto, o Gato encontra em um cemitério da cidade, um rato super inteligente e astuto, chamado Eleanor. Esse rato se junta aos dois na busca pela salvação do reino de Marshmallow. Esse personagem é super cativante, durante os diálogos, ele constantemente mostra sua inteligência usando várias línguas, como: italiano, francês, alemão, deixando a trama super divertida.
Os três vão passar por muitas aventuras e muitas surpresas e como é uma trilogia, o final nos deixa com um sentimento de agonia, angústia, afinal você quer saber o que mais pode acontecer com eles, ainda mais com o Hugo, que me encantei, um jovem lutando com uma doença terminal e que teve um destino inesperado no livro. Tenho esperanças que ainda aconteça uma reviravolta por aí.
O livro é dividido em várias perspectivas: os capítulos são alternados pelas narrativas de Hugo, O Gato e Eleanor, dando uma conexão super natural para a história. Ao final do livro, podemos conferir uns capítulos que foram removidos, e que nos dá uma outra perspectiva, eu adorei!
A descrição da cidade de São Paulo é outro detalhe fascinante. O autor nos conduz a vários lugares da cidade, e dá uma vontade imensa de estar lá.
Essa obra é mais um da literatura nacional, e conta com uma boa dose de humor, uma escrita leve e cativante. Agora é aguardar pela sequência dessa trilogia maravilhosa, mais surpresas estão por vir!

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'O Príncipe Gato '
O Livro conta a história do Príncipe gato, que logo se liga a história de Hugo. Tudo se inicia por acaso quando Hugo estava na biblioteca e fica curioso quando avista uma porta com uma placa de “Livros Raros”, não resistindo à curiosidade Hugo abre a porta e se depara com um Gato lendo um livro e neste acaso Hugo fica sabendo sobre O Príncipe Gato, a Ampulheta do tempo.

Mesmo Hugo não conhecendo, o Príncipe tão bem ele acaba o ajudando, na procura do objeto. Logo Hugo e o Príncipe conhecem Eleanor, um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao seu lado e do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Juntos, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles terão que enfrentar não apenas os poderosos feiticeiros, mas também terão que lutar contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Eles sobrevieram aos Ataques frequentes dos feiticeiros? Conseguiram encontrar a Ampulheta do tempo? ... Será que nossos ‘heróis’ conseguiram salvar Marshmallow?

“_Senhor, por favor, queria relatar um acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro, talvez mais, estava na sessão de livros raros. Tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro” (Pág 15)

“_ O caçador de Feiticeiros! – dizia o felino, maravilhado e ao mesmo tempo espantado. – Não posso acreditar nisso! Um verdadeiro matador de feiticeiros! (Pág 216)”

P.S:
Conheci o livro quando os autores Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida (Bento de Luca), entraram em contato interessados em parceria com o blog, fiquei tão feliz de receber o pedido, e assim que passeio no blog e li um pouco sobre o trabalho de ambos e fiquei mais interessada. Recebi o livro pela parceria com os Autores.

Adoro a capa, sou apaixonada não me canso de falar que está muito linda, parabéns pelo trabalho gráfico nela, sem esquecer que a capa tem tudo haver com a história do livro. Tenho que acrescentar o detalhe dos olhos do gato, ambos tem uma pequena ampulheta dentro.

A Diagramação é diferente, cada começo de capitulo temos o começo das palavras de tamanhos diferentes, alguns capítulos são separados por patinhas ‘de gato’ é claro e toda numeração é com uma patinha. As folhas são brancas e o tamanho da fonte é médio, os capítulos são contatos hora por, Hugo, outro pelo Principe gato e outra por Eleanor.

A leitura é fácil e rápida. Gostei muito do livro e estou muito curiosa pela continuação. Sim O Príncipe Gato é o primeiro livro de uma trilogia, espero ter o prazer de continuar a leitura e trazer para vocês a minha opinião referente ao livro.

Sobre os Personagens: O Príncipe Gato é astuto, sarcástico no começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Hugo é um personagem corajoso, apesar de o Gato achar que não! E Eleanor é o ‘Sábio’ entre os três o que o nome mesmo diz além de ser carismático.

Recomendo o Livro SIM, é muito bom encontrar mais um livro ‘nacional’ do qual acabei gostando tanto.

Quem curte Aventura e Fantasia, vai gostar muito da leitura, pois ela é cheia de mistérios, detalhes, magia e ação. Leiam e descubram esse mundo novo que os Autores criaram.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Valery 18/11/2011

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca
Resenha

"Você acredita no Príncipe Gato"?
Agora eu posso dizer que sim!

Emi_Jr 07/03/2023

Interessante
Personagens muito interessantes, e por ser em São Paulo me pegou porque nunca tinha lido um livro que se passa na minha cidade, muito legal isso.
A leitura é meio forçada no começo porque tem muita descrição de tudo, e eu particularmente acho maçante.
Mas a história me conquistou mesmo assim, me despertou a curiosidade!

"Ana Paula" 11/01/2013

11/01/2013
São Paulo, véspera de Natal. Um jovem chamado Hugo, vive sozinho em seu apartamento, não tem amigos e nem parentes próximos com quem possa conversar. Passa o restante de seus dias a vagar por São Paulo, pensando, revivendo momentos que foram impostantes para ele. Quando, ao entrar em uma livraria ao acaso, se depara com uma porta, ao abri-la, vê lá dentro, um gato lendo um livro. Isso mesmo!!!! Um gato lendo um livro.

O Principe Gato, como gosta de ser chamado, acabou de chegar ao nosso mundo por um Buraco de Minhoca. Marshmallow, sua cidade natal, corre grandes riscos, e como Príncipe desta terra, Príncipe Gato vem ao nosso mundo encontar o único objeto que pode acabar com a destrição de Marshmallow, A Ampulheta do Tempo.

O tempo é curto, apesar das desavenças entre Hugo e o Príncipe Gato, eles logo se familiarizam, Príncipe Gato quer a ajuda de Hugo em sua empreitada, mas Hugo ainda não sabe realmente o que quer... já perdeu tantas coisas em sua vida...

"Lembrei-me das pessoas que amei tanto, em especial uma... De que valera tudo aquilo? Fazia sentido viver para que tudo esvanecesse com o tempo?" Hugo / pag: 131

A aventura começa!!! Príncipe Gato conhece Eleanor, um rato muito perspicaz e inteligente. Eleanor foi mantido em nosso mundo por seu mestre e criador Adir Wosky, que ajudou o último príncipe de Marshmallow, Fauno Fiurin Sianor, a encontrar a Ampulheta do Tempo, quando o tempo deste estava no fim. Eleanor, junto com Príncipe Gato e Hugo, partem então para uma aventura sem limites pelas ruas de São Paulo, onde todo cuidado é pouco, afinal, os feiticeiros mais perigosos de Marshmallow, junto com seus espiões estam atras deles e vidas civis pagaram por seus atos.

"Melhor evitar enfrentar o obscuro ou trazer luz a escuridão? Claridade fulgurante, ou obscuridade incessante? Quem nunca temeu? Quem nunca morreu na tentativa?" Hugo / pag: 133

Um livro incrível!!!!Confesso que no começo achei bastante cansativo, mas depois que você pega o ritmo, a leitura flui sem você perceber!!! capa é linda, foi exatamente o que me chamou a atenção (sou doida por capas!!). O interior é bem mais simples, mas não deixa a desejar. No marcador de paginas, encontramos patas de gato!!! Os capitulos são divididos pelos personagens, não lemos somente o que pensa Hogo, pas tbm o Príncipe Gato e Eleanor. E, além da estória ser muito bem contada, no final, os autores ainda nos guardam uma surpresa!!!! (não vou contar, leiam o livro!!!!)

Meu personagem preferido no começo do livro do livro, foi o Hugo. Por sua humanidade, bondade, bom carater. Depois me apaixonei pelo pequeno rato Eleanor. Sem sombra de dúvidas, um personagem marcante. O Príncipe Gato, nem se fala... apesar de ser extremamente egocêntrico, me peguei varias vezes dizendo: - owww que fofo!!! Sem contar que os autores descrevem São Paulo em seus minimos detalhes, os locais onde os personagens vão, o clima, a poluição. Tudo isso misturado a um estória cheia de ação, fazem do livro uma ótima leitura. Super recomendado!

"Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saida, eu estarei lá quando você me chamar."

Escuta Essa 15/08/2012

Resenha – Livro – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, de Bento de Luca - Editora Novo Século
Resenha:
O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia. Muito bem escrito e desenvolvido, com uma leitura leve, fascinante, com toques de mistérios, humor, magia e com personagens bem desenvolvidos e marcantes, uma ótima literatura fantástica juvenil escrita por Bento de Luca. (pseudônimo dos primos Gustavo Almeida e Marcelo Siqueira)
Vamos conhecer melhor os personagens?
(...)
Continue lendo aqui:

Deixe sua opinião lá no blog também dizendo o que você achou da resenha ;)
Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata
@blogescutaessa

Literatura 14/09/2012

Corra contra o tempo
Hugo é um garoto “normal” em todos os aspectos. Mora sozinho, e quase não ver seus pais, que sempre estão viajando. Um dia, enquanto passava o tempo numa livraria, entra numa sala cujo uma placa dizia “Livros Raros”. Curioso que só ele, resolve adentrar o interior daquele local e, não fica nada satisfeito com o que encontra lá: Um gato lendo um livro. Ele sai da sala imediatamente, e quando decidi voltar a entrar, não ver mais o estranho gato.

Vai desesperadamente pra casa achando que estava ficando louco e que só podia ter pegado muito sol e por isso estava tendo alucinações (típico). Ao chegar encontra sua casa de pernas pro ar, toda bagunçada, até que encontra um estranhíssimo bilhete onde dizia que alguém o esperava no parque Trianon, São Paulo. Queria não ir, mas se dá conta que aquele alguém pegara algo de muito valor sentimental para ele então não tinha outra escolha.

Ao chegar encontra o mesmo gato, e quando ele começa a falar, Hugo pensa mais ainda que está ficando louco. Atordoado sem entender nada, o gato começa a explicar tudo. Conta que por meio de um buraco de minhoca havia chegado a São Paulo, e que em algum lugar dela está escondida a Ampulheta do Tempo (único objeto capaz de salvar o seu mundo, Marshmallow, de uma horrível destruição). O que o Príncipe Gato não contava, era que seres do mal comandados por alguém, também houvessem atravessado o buraco de minhoca com o intuito de impedir que sua missão fosse realizada com sucesso.

Todavia, seu tempo para achar a Ampulheta do Tempo está acabando, mas até lá, Hugo e O Príncipe Gato vão viver uma aventura cheia de perigos tendo como cenário a movimentada e turbulenta São Paulo.

Escrito por Marcelo Siqueira e Gustavo Costa sob o pseudônimo de Bento de Luca, O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo foi pra mim algo inesperado! Uma mistura de Riordan com Lewis que me deixou estarrecido. Como é bom ver que autores brasileiros podem sim escrever um livro melhor do que um autor renomado.

Saiba porque no Literatura:

Jéssica R. 13/12/2012

O que fazer com um gato maior que o normal, que fala, tem um olho de cada cor assim como você e ainda é um príncipe de uma terra chamada Marshmallow? Pois é, isso aconteceu com Hugo um jovem de 17 anos solitário e que guarda a dor de um amor que se foi. Apesar de toda antipatia dos primeiros encontros Hugo e o Príncipe Gato se tornam grandes amigos, juntos embargam em uma grande aventura pelas ruas de São Paulo, fugindo de terríveis feiticeiros com cara de cachorro, os chamados "senhores da morte”.

Para completar o grupo eis que surge um ratinho muito inteligente e esperto, Eleanor, criado por Adir Wosky um humano que há muito tempo junto com príncipe fauno Fiurin Sianor tentaram encontrar a ampulheta do tempo. O livro é narrado por três personagens: Hugo, Príncipe Gato e Eleanor. A narração do Príncipe Gato foi a que mais gostei, sempre com um toque de sarcasmo. Adorei essa troca de narradores assim é possível enxergar os três lados da moeda e conhecer melhor o trio.

O final do livro tem bastante ação, além de finalizar muito bem deixando o leitor curioso e ansioso pela sequencia. Vale a pena conhecer esse Príncipe!

lilianejessica.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5