O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Otávio 21/09/2013

“O Príncipe Gato” foi uma cortesia do Marcelo e do Gustavo (popularmente conhecidos por Bento de Luca) e, antes de dar início a resenha, quero desculpar-me pela semana que passei longe do blog.
Comecei a ler “O Príncipe Gato” sem esperar “aquela coisa”, mas ocorreu bem diferente.
O livro conta a história de Hugo que mora na grande São Paulo e que em um dia, como qualquer outro, ele se depara com um gato lendo em uma livraria. Já não bastasse a estranheza, ele descobre que esse gato é, na verdade, um príncipe, ou melhor, o Príncipe Gato de Marshmallow (Sério, é o nome do lugar!), uma outra dimensão.
Esta outra dimensão, Marshmallow, está com os dias contados e por isso o Príncipe teve que vir à nossa dimensão a procura da ampulheta do tempo. Após ser estupidamente flagrado na livraria, e para não matar o “telespectador”, teve que se rebaixar ao pedir sua ajuda.
A partir daí a vida do Hugo (e nem a do Príncipe) será a mesma, porque ele irá se meter em inúmeros perigos no livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”.
O livro é ótimo, sem delongas, repleto de ação, comédia, aventura, fantasia, é como se os autores tivessem juntado isso tudo e posto num liquidificador e nascesse isso aí.
A obra é narrada de modo alternado entre O Príncipe, Hugo e Eleanor, o que faz a história transcorrer de um modo bem mais dinâmico ao mostrar o ponto de vista de cada personagem, e isto foi um dos artifícios mais condecoráveis utilizados pelos autores.
Mas também não podemos esquecer do modo como montaram todos os personagens com características tão bem trabalhadas e fizeram o melhor ao dar aquele toque cômico, grosso, inteligente, aventureiro, audacioso a determinados personagens. Os personagens que mais me cativaram, foram, sem sobra de dúvida, Hugo e o Gato, pois estes eram os protagonistas da maioria das cenas cômicas que criou uma coisa boa e leve de ler.
No tocante ao enredo do livro citarei novamente que o livro é "ação a todo instante", mas não perde o teor cômico ali contido, enfim, direi que o livro foi muito bem desenvolvido e bem bolado, com uma história cativante e interessante que não deixa você largá-lo até chegar à última página.
O “porém” de tudo aqui é o esquecimento geral de um fato no livro, que espero ser reavido no próximo livro (que acabou de ser lançado).
Não dei cinco estrelas para o livro, desculpem, porém o livro entrou para o meu hall dos favoritos por causa da história mirabolante e dos simpáticos personagens. Só para ter uma ideia: gostei tanto do livro que de cinco em cinco minutos falava dele para minha prima, até tirar tanto ela do sério por dizer tanto “Príncipe Gato” (situação verídica).

Danielle 27/09/2013

Resenha – O príncipe gato e a ampulheta do tempo – Bento de Luca
O príncipe gato e a ampulheta do tempo é um livro de fantasia e o primeiro de uma trilogia.
Logo no início do livro no deparamos com Hugo em uma biblioteca, e quando ele entra na seção de livros raros se depara com gato lendo um livro e pensa estar tendo uma alucinação. Então quando Hugo chega ao seu apartamento após tomar banho encontra um bilhete no lugar de um pingente de grande valor sentimental pedindo um encontro e quando Hugo vai ao local marcado se depara com o gato da biblioteca, que está armado.
Hugo repara que o gato tem as mesmas cores de olhos que ele, um verde e outro castanho, apenas coincidência?
O gato além de ler livros também fala, e se apresenta para Hugo como o príncipe de Marshmallow, uma dimensão paralela onde ele atravessou através de um portal chamada buraco de minhoca no parque onde eles se encontram. O príncipe está à procura de algo chamado Ampulheta do Tempo para salvar seu reino da destruição e precisa da ajuda de Hugo, chantageando-o de posse do pingente do rapaz. Hugo resolve ajudar o gato e juntos eles encontram mais um amigo para ajudar chamado Eleonor que é um rato falante e essa turminha irá correr contra o tempo com muita aventura para encontrar a ampulheta do tempo.
Um livro que mescla aventura, fantasia e um pouco de comédia, a leitura foi muito prazerosa e divertida, os personagens são bem marcantes e a trama bem amarrada, cheio de reviravoltas e o final me deixou ansiosa pelo próximo volume que já foi lançado (ainda bem).
Recomendo a leitura a todos os fãs de fantasia, não tem como não se encantar pelo Príncipe Gato.

site: minhasresenhasdp.blogspot.com.br

Felipe Miranda 10/01/2014

O Príncipe Gato - Bento de Luca por Oh My Dog estol com Bigods
O reino de Marshmallow corre grande perigo e o único que pode salva-lo da destruição é o príncipe gato. Através de um Buraco da Minhoca(túnel interdimensional),o príncipe gato vem até o mundo dos humanos,mas precisamente em São Paulo,em busca da Ampulheta do Tempo,que é o objeto que pode salvar Marshmallow do seu fim.

Como a própria sinopse diz,seres malignos também conseguiram passar pelo Buraco da Minhoca,seres que querem dominar Marshmallow,seres que também estão em busca da Ampulheta do Tempo,os terríveis Feiticeiros. O Príncipe Gato não contava com os Feiticeiros na sua cola,e muito menos em ser visto por um humano,mesmo tomando todos os cuidados possíveis,o que não é uma tarefa fácil,sendo ele um gato três vezes maior que qualquer gato de tamanho normal.

Esse humano foi Hugo.

O Príncipe Gato precisava tomar alguma atitude,Hugo poderia ser um problema e isso atrapalharia seus planos,Hugo tinha que morrer. Mas algo fez com que o Príncipe hesitasse,talvez seria melhor conhece-lo melhor,algo em comum eles já tinham,ambos tinham um olho verde e outro castanho.

O Príncipe então resolve roubar algo precioso de Hugo e obriga-lo a ajuda-lo nessa busca pela Ampulheta do Tempo,em troca de seu pertence. Mesmo não acreditando em tudo que estava acontecendo,Hugo resolve ajudar aquele gato enorme príncipe de um reino chamado Marshmallow.Chegava a ser ridículo,Hugo esperava acordar logo daquele sonho estranho.

Começa então a busca pelo objeto que poderia salvar muitas vidas,busca nada fácil,já que os Feiticeiros também haviam passado pelo túnel e iriam fazer o que fosse preciso para encontrar a Ampulheta do Tempo,até aprisionar almas de pessoas inocentes,transformando-as em bonecos. Mas Hugo e Príncipe Gato não estão sozinhos nessa,eles vão contar com a ajuda de Eleanor,um pequeno roedor dono de uma inteligência absurda,um verdadeiro sábio que até artes marciais domina.

Essa estória me cativou bastante,uma trama tão absurda que num todo deu muito certo.
Um gato príncipe de um reino chamado "Marshmallow",não foi apenas Hugo que achou estranho,eu também achei no mínimo "diferente".Um rato mais esperto que eu leitor,Hugo e o Príncipe Gato juntos.
E Hugo,um maluco de entrar numa aventura tão louca como essa,mas vejam bem,acho que Hugo só entrou nesse porque sua vida estava sem muitos sentidos,morava sozinho,ainda não tinha se recuperado de um fim de relacionamento,e o pior sofria de câncer.

O livro é narrado por Hugo,Príncipe Gato e Eleanor,alternando os pontos de vistas de cada um á cada capítulo.A ironia presente no relacionamento dos personagens deixa a trama mais divertida.
Os ambientes do enrendo são incríveis,bastante fantásticos e surreais,muitos momentos de aventura,regados a perseguições,batalhas e descobertas a cada página.

Acho que a força do livro se define na amizade dos três personagens,que se fortalece com o decorrer dos acontecimentos.
O final do livro é impressionante,deu o desfecho de algumas coisas,mas deixou muitas outras para serem reveladas na continuação da trilogia.
Aguardo ansiosamente pelo próximo livro,espero que não demore tanto.
Resumindo tudo: foram momentos de puro prazer com esse livro em mãos,super recomendo.
Abraço para os autores que me enviaram um exemplar do livro, sucesso sucesso sucesso pra vocês.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2011/11/o-principe-gato-bento-de-luca.html

Sol Brasil 31/07/2012

PARA LER O RESTO: http://loveebookss.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-principe-gato.html
Hoje trago uma resenha especial do livro de dois autores apesar do pseudônimo Bento de Luca, os primos Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, criaram uma obra memorável. É o primeiro volume de uma trilogia. Ainda teremos mais dois volumes para curtir.

A historia é contada em São Paulo e começa com Hugo conhecendo o Príncipe Gato num lugar inusitado, onde ele desaparece, fazendo com que Hugo pense que foi uma alucinação. Apartir deste momento a vida dele mudará.

O Príncipe Gato é de outras terras, do reino de Marshmallow. Que através de um buraco de minhoca chega a São Paulo.
Com varias situações inusitados de se aproximar de Hugo, o Príncipe Gato decide chantagear o menino para que ele ajude em sua missão de encontrar um objeto que esta escondida em terras paulistana que salvara reino de Marshmallow.

Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha] O Príncipe Gato - By Biblioteca da Luh
[Resenha] O Príncipe Gato
Por Luh Figueiredos
Oi gente, hoje trago a resenha do Book Tour d’O Príncipe Gato em que a BL esta participando…

Este livro é bem diferente do que nós estamos acostumados a ver nas livrarias… E isso é ótimo, é como um ar fresco depois de ficar presso em um lugar sem ventilação…

A história tem os seus altos e baixos, mas colocando na balança, o resultado acaba sendo positivo.

A história é em São Paulo (É legal ler livros com descrições de lugares que você conhece, te faz entrar no clima com muito mais facilidade), e tem passagens na Avenida Paulista, um lugar que muitos conhecem, e quando li estas passagens parecia que eu estava lá na hora e que vi tudo acontecendo na minha frente…

Os personagens da história, são o Príncipe Gato, que não nos conta o seu nome, e então é sempre chamado de príncipe, e as vezes só de gato e outros parecidos… Temos também o Hugo, é um humano e Eleanor, um roedor…

O bichano tem uma personalidade legal, é um tipo de personagem que não lhe encanta. Ele tem vários defeitos, e esses defeitos aparecem todo o tempo, tem orgulho em excesso, é bem folgado e rabugento, mas ainda assim é um bom personagem, e o motivo é justamente esses defeitos, ele é quase um Anti-herói, só não chega ser um por que ele tem que ser o herói.

Hugo, o humano é uma pessoa preguiçosa e solitária, passou por algumas coisas desagradáveis em sua curta vida, tem só 19 anos, e tem uma doença sem cura. Ele chega a nos dar dó em alguns momentos, mas com o decorrer dos acontecimentos ele vai crescendo e amadurecendo.

E temos também um camundongo, que pelo nome eu julgava ser uma fêmea, mas no decorrer do livro fico mais inclinada a achar que é um macho, o nome do personagem é Eleanor (o que acham, masculino ou feminino?). É o sábio da história toda, é um ser criado por uma pessoa que possuía poderes mágicos, o seu criador já é falecido, mas muito respeitado e citado na história toda. Eleanor tem uma vida muito longa e com isso ele só foi adquirindo mais e mais informações e aprendizados, inclusive artes marciais… Foi difícil imaginar um rato lutando artes marciais… rsrs

Saber a cara dos personagens faz toda a diferença, e por conhecer um lugar ou outro que foi citado no livro fica muito fácil de mergulhar na história e ver os acontecimentos, parabéns aos escritores por nos dar a imagem dos personagens…

A história começa com Hugo surpreendendo sem querer o Príncipe Gato lendo um livro, Hugo fica achando que esta tomando muito sol na cabeça ou que enlouqueceu de vez. Mas por ter visto o Gato, Hugo, com uma pequenina chantagem do Gato, acaba sendo obrigado a entrar na jornada do Príncipe.

E a missão do Príncipe é encontrar a Ampulheta do Tempo, um objeto místico que esta escondido em nosso mundo, especificamente em São Paulo. Encontrar a ampulheta é o único modo de salvar o mundo do Príncipe, (que tem um nome nada haver, mas é engraçado, rsrs), Marshmallow, que esta com o tempo contado e o Principe precisa dar mais tempo ao seu mundo e isso só é possivel encontrando a ampulheta…

Quando Hugo, o Príncipe e Eleanor se juntam e começam a descobrir e desvendar os mistérios que ficavam em torno de suas aventuras, ai fica legal… Adoro todas as partes que se passa na propriedade do Adir. As coisas começam a acontecer, eles encontram pessoas importantes para a missão ser concluída, e eles conseguem um bucado de coisas somente baseado na sorte (o que as vezes fica chato, pois é uma saída bem previsível).

Pontos Negativos: A história é quase infanto-juvenil, só não pode ser lido para uma criança por causa das mortes, que acaba dando um impacto forte e desagradável; Até o fim da história fica muitas pontas soltas, mas até onde notei o livro tem continuação. Eu senti falta de umas coisinhas aqui e ali, que deixaria a história bem mais rica, mas ainda assim tem um desenvolvimento bom.

Pontos Positivos: História de muita criatividade, e de fácil entendimento; Ter as imagens, não no livro (fica a ideia), dos personagens é ótimo para incrementar a imaginação e ser absorvido pelo nova visão de São Paulo; A jornada tem inicio, meio e fim. Por mais que tenha continuação a missão é concluída. Então no próximo volume será uma jornada e uma missão nova, o que eu acho bem interessante.

Beijos gente, até mais…

Luh Figueiredos

Mais na Biblioteca - http://bibliotecadaluh.wordpress.com/

Marina Bartholi 07/10/2012

resenha "O Príncipe Gato e a Ampulheta do tempo"

Eu confesso que apenas comecei a ler porque era um livro nacional, por causa da capa que ficou muito linda, foi muito bem elaborada, ficou chamativa e porque a cidade que consta como cenário do livro é São Paulo. Mas realmente me surpreendi com o livro em si.

A história é cheia de requintes e surpresas, quando se pensa que o mistério está se acabando, nos enche de emoções. os autores (sim, são dois) souberam criar uma história com uma leitura leve, emocionante, que nos prende do começo ao fim, e ainda nos deixa com um gosto de quero mais. ele é cheio de mistério, magia e humor.

Seus personagens são muito bem desenvolvidos, eu adorei principalmente Hugo, ele ficou marcado como um dos meus heróis favoritos, mesmo sendo um personagem comum (sério, ele poderia existir de verdade, e eu gostaria de conhecê-lo, rsrsrs), também é meio isolado, solitário, mas muito corajoso e decidido. O principal personagem, o Príncipe Gato, ele é muito engraçado, folgado e espaçoso, mas eu me encantei com ele, me deu várias doses de risos. Temos também que faz uma parte fundamental da história é o ratinho Eleanor , ele é muito sábio e os ajuda muito na busca do príncipe gato.

Outra coisa legal no livro são os lugares que os autores escolheram para ser cenário, que é a cidade de São Paulo. Eu moro em São Paulo há 22 anos (desde que nasci), e tem lugares que eles comentam que eu nunca visitei, e fiquei super curiosa para conhecer.

O livro é muito bom, quem gosta de aventuras, magias, humor e mistério, leia, vale muito a pena. Sem contar que não tem aqueles famosos e clichês personagens (vampiros, lobos, bruxas e outros), é uma história com novos tipos de personagens e vilões - quem já viu algum besouro espião ou bonecos de panos malévolos por ai?.
Não indico apenas para o juvenil, e sim para todas as faixas.

Jéssica R. 13/12/2012

“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões. Podem ser fatais.”

O que fazer com um gato maior que o normal, que fala, tem um olho de cada cor assim como você e ainda é um príncipe de uma terra chamada Marshmallow? Pois é, isso aconteceu com Hugo um jovem de 17 anos solitário e que guarda a dor de um amor que se foi. Apesar de toda antipatia dos primeiros encontros Hugo e o Príncipe Gato se tornam grandes amigos, juntos embargam em uma grande aventura pelas ruas de São Paulo, fugindo de terríveis feiticeiros com cara de cachorro, os chamados "senhores da morte”.

Para completar o grupo eis que surge um ratinho muito inteligente e esperto, Eleanor, criado por Adir Wosky um humano que há muito tempo junto com príncipe fauno Fiurin Sianor tentaram encontrar a ampulheta do tempo. O livro é narrado por três personagens: Hugo, Príncipe Gato e Eleanor. A narração do Príncipe Gato foi a que mais gostei, sempre com um toque de sarcasmo. Adorei essa troca de narradores assim é possível enxergar os três lados da moeda e conhecer melhor o trio.

O final do livro tem bastante ação, além de finalizar muito bem deixando o leitor curioso e ansioso pela sequencia. Vale a pena conhecer esse Príncipe!

lilianejessica.blogspot.com.br

Literatura 14/09/2012

Corra contra o tempo
Hugo é um garoto “normal” em todos os aspectos. Mora sozinho, e quase não ver seus pais, que sempre estão viajando. Um dia, enquanto passava o tempo numa livraria, entra numa sala cujo uma placa dizia “Livros Raros”. Curioso que só ele, resolve adentrar o interior daquele local e, não fica nada satisfeito com o que encontra lá: Um gato lendo um livro. Ele sai da sala imediatamente, e quando decidi voltar a entrar, não ver mais o estranho gato.

Vai desesperadamente pra casa achando que estava ficando louco e que só podia ter pegado muito sol e por isso estava tendo alucinações (típico). Ao chegar encontra sua casa de pernas pro ar, toda bagunçada, até que encontra um estranhíssimo bilhete onde dizia que alguém o esperava no parque Trianon, São Paulo. Queria não ir, mas se dá conta que aquele alguém pegara algo de muito valor sentimental para ele então não tinha outra escolha.

Ao chegar encontra o mesmo gato, e quando ele começa a falar, Hugo pensa mais ainda que está ficando louco. Atordoado sem entender nada, o gato começa a explicar tudo. Conta que por meio de um buraco de minhoca havia chegado a São Paulo, e que em algum lugar dela está escondida a Ampulheta do Tempo (único objeto capaz de salvar o seu mundo, Marshmallow, de uma horrível destruição). O que o Príncipe Gato não contava, era que seres do mal comandados por alguém, também houvessem atravessado o buraco de minhoca com o intuito de impedir que sua missão fosse realizada com sucesso.

Todavia, seu tempo para achar a Ampulheta do Tempo está acabando, mas até lá, Hugo e O Príncipe Gato vão viver uma aventura cheia de perigos tendo como cenário a movimentada e turbulenta São Paulo.

Escrito por Marcelo Siqueira e Gustavo Costa sob o pseudônimo de Bento de Luca, O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo foi pra mim algo inesperado! Uma mistura de Riordan com Lewis que me deixou estarrecido. Como é bom ver que autores brasileiros podem sim escrever um livro melhor do que um autor renomado.

Saiba porque no Literatura:

Bia Rodrigues 16/11/2012

Quero ler esse livro já faz um bom tempo, desde que vi a capa pela primeira vez, é maravilhosa, e como sou apaixonada por gatos não poderia deixar de querer conhecer esse Príncipe Gato de Marshmallow. O Principe Gato é um livro que nos inspira a acreditar na ótima qualidade de nossa literatura nacional. Com uma trama bem construída e ótimos personagens a leitura é rápida e envolvente.

A personalidade de cada personagem foi cuidadosamente bem elaborada, é difícil escolher um preferido, mas o meu é o Eleanor, um ratinho muito inteligente, inteligente até demais e sempre conseguia me surpreender no decorrer da historia, e que os ajuda a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky. Já o Hugo foi o personagem que menos me conquistou, acho que essa bondade extrema dele me fez pensar que ele não poderia ser um personagem tão "real", afinal ninguém é tão bom assim, mas ainda assim ele não é um personagem que irrita, é ainda consegue ter seus momentos durante o livro.

Com relação a historia fica até difícil falar qual é os melhores pontos, mas acho que é o quanto ela é surpreendente, o mundo que foi criado é único e inovador, mesmo a historia se passando na nossa dimensão, o que conhecemos de Marshmallow nos deixa morrendo de vontade de que tenha um livro que apresente mais essa dimensão. Até os vilões da historia são diferentes, nela descobrimos que besouros podem estar te espiando é que os feiticeiros podem te matar e prender sua alma em um boneco de pano.

O livro é narrado pelos três personagens principais, intercalando a narração de cada capítulos por um dos personagens. Eu adorei isso, porque podemos ter uma visão ampla e diferente de tudo.
A diagramação do livro apesar de simples é encantadora, e o tamanho da letra esta ótimo Devo novamente dizer o quanto a capa é maravilhosa, parabéns pelo trabalho gráfico nela.

O final do livro me deixou completamente chocada, simplesmente não vejo a hora de ler o próximo. É uma excelente leitura para todos aqueles que gostam de fantasia, é cheio de aventura e muito bem escrito.

Dressa Oficial 23/07/2012

O Principe gato e ampulheta do tempo
É um livro infanto juvenil achei bem legal mas não é meu tipo de literatura preferida.

Leia a resenha mais detalha no blog:

Linny 30/01/2012

Diferente e Criativo.
O livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo conta a história de um felino falante que precisou viajar através de um túnel dimensional que interliga dois mundos a fim de encontrar um objeto importantíssimo; uma lendária ampulheta que é a única relíquia capaz de salvar Marshmallow a sua terra natal. Porém o gato não foi o único ser que passou pelo portal, seres malignos poderosos chamados de Feiticeiros também estão em busca do objeto precioso e farão tudo o que puderem para concluírem os seus objetivos.
Além de seus inimigos o Príncipe Gato tem pouco tempo para encontrar a ampulheta, mas possui algo em seu favor; fez amizades e estes o ajudarão a desvendar os enigmas de onde se encontra o local secreto do objeto e a lidar com os desafios de sua jornada.

Esse livro é diferente de tudo que já li! Os autores realmente foram bem inovadores em criar uma história onde o personagem principal é um gato que vive em outro mundo e possui uma personalidade marcante; ele me lembrou a todo momento o Gato de Botas de Shrek, pois os dois possuem aquela mesma auto confiança e bravura.
Como eu já havia dito antes, adoro livros nacionais que se passam no Brasil e esse além disso, trás lugares que são bem conhecidos para mim, como o local do túnel por exemplo, que está localizado na Avenida Paulista, mas especificamente no Parque do Trianon em São Paulo. Acho interessante quando a história acontece em lugares que já visitamos pessoalmente, ouvimos falar ou temos conhecimento de sua localização, porque ao meu ver mostra uma coisa mais real ao leitor, pois pode-se imaginar as cenas com mais clareza.
Além da criatividade da história os personagens foram bem criados, o Príncipe Gato é hilário, ele se mostra rabugento mas na realidade é um gato dócil e gentil. O Hugo, humano que faz amizade com o felino é um rapaz determinado, mas que enfrenta um fase difícil de sua vida, o rato Eleanor foi o que mais gostei, imaginem só ele é super inteligente, ágil, poliglota e acima de tudo é destemido! Os vilões são bem diferentes eles possuem uma magia de transformar qualquer ser vivo em bonecos de pano e estes passam a servi-los para os seus objetivos sombrios. Por esse motivo não pude deixar de me divertir, ao imaginar uma cena que acontece na história; várias pessoas acabam sendo transformadas em pleno agito da Avenida Paulista na época do Ano Novo, que confusão! Rs.
Para finalizar recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma história de aventura, mistério, com cenas engraçadas e magia.

Matheus Braga 10/11/2012

O Príncipe Gato - Bento de Luca
Hey pessoal, tudo bem?

Depois de ler algumas resenhas e receber algumas indicações sobre este livro, concluí que já era hora de reservar um tempinho para conferir esta obra que há tanto está sendo citada na blogosfera. Resultado geral: CADÊ A CONTINUAÇÃO?

A aventura começa quando Hugo, acidentalmente, entra em uma porta reservada dentro de uma biblioteca e se depara com um gato enorme lendo um livro. Obviamente ele fecha a porta achando que estava louco e ao abri-la novamente o felino já não estava mais lá, porém a janela está aberta. Ao chegar em casa ele percebe que foi furtado e encontra um bilhete dizendo que alguém estava com um objeto de valor e que se ele quisesse reavê-lo deveria ir ao parque. Ao chegar ao seu destino ele realmente pensa que merece ser internado, pois encontra, nada mais nada menos, que um gato de 1,5m de altura armado e falante, momento este em que começa a caçada pela Ampulheta do Tempo para que Marshmellow, morada natal de nosso amigo felino, não seja destruída

O livro possuí uma narrativa simples, porém detalhada e bem escrita, em primeira pessoa. Os capítulos são intercalados entre os personagens, tendo sempre Hugo, Gato e Eleanor como os narradores principais. Tais capítulos são sempre de dois em dois ou três em três por personagem. Não encontrei nenhum erro, porém não posso dizer sobre a diagramação do livro físico pois a versão que li foi E-book.

Me identifiquei muito com Hugo, pois temos muitas características, principalmente psicológicas, em comum. O Gato é um personagem mais complexo de se analisar já que o livro começa apresentando a história sob o ponto de vista de Hugo, ou seja, o felino é arrogante e possui uma tara por apontar sua arma de plástico para as pessoas. Entretanto, quando temos o capítulo narrado por Vossa Alteza, percebemos que ele é mais do que um simples membro mimado e sem noção da realeza e que faz o que faz pois a responsabilidade que carrega nos ombros é imensa e ele acredita que como Príncipe, deve carregar tal fardo sozinho. Eleanor, o rato falante, é uma criatura ímpar. Em todos os livros que li, e olha que são muitos, nunca encontrei um ser tão carismático e orgulhoso como ele. Aposto que ele seria um oponente à altura do grande Ripchip, o rato guerreiro de As Crônicas de Nárnia.

A única ressalva que tenho para com este livro foi em uma única cena quando os protagonistas estão encarando o escuro em um momento de suspense e um deles diz: "Quem está aí!? Apareça!". Sério, não sei porque as pessoas ainda acham que isso terá algum efeito. Como se o ladrão/estuprador/serialkiller fosse brotar do chão e dizer "Pronto, apareci".

A leitura desse livro é obrigatória para todo mundo que goste de uma boa fantasia com doses de aventura. Confiram abaixo algumas ilustrações do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Escuta Essa 15/08/2012

Resenha – Livro – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, de Bento de Luca - Editora Novo Século
Resenha:
O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia. Muito bem escrito e desenvolvido, com uma leitura leve, fascinante, com toques de mistérios, humor, magia e com personagens bem desenvolvidos e marcantes, uma ótima literatura fantástica juvenil escrita por Bento de Luca. (pseudônimo dos primos Gustavo Almeida e Marcelo Siqueira)
Vamos conhecer melhor os personagens?
(...)
Continue lendo aqui:

Deixe sua opinião lá no blog também dizendo o que você achou da resenha ;)
Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata
@blogescutaessa

Nica 15/03/2012

Uma divertida aventura
Em sua obra de estreia, Bento de Luca nos traz uma aventura fantástica, recheada de cenas de ação e emoção, com personagens marcantes e muito bem caracterizadas, descritas. Não espere, no entanto, um livro envolvente ou que te faça refletir demasiado. Não acredito que seja essa a intenção do autor - ainda que encontremos belas lições de amizade e patriotismo - , O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é uma viagem divertida em busca da tal ampulheta, escondida sabe-se lá onde, único objeto capaz de ajudar o tal Príncipe Gato de Marshmallow a salvar, dar mais tempo a sua amada Terra.
Bento de Luca dividiu o livro por personagens, ou seja, a cada capítulo encontraremos um narrador diferente. O primeiro narrador a aparecer é o jovem Hugo, um olho verde e outro castanho, que mora sozinho - seus pais são ausentes, vivem viajando e torrando o dinheiro da família - e, infelizmente, com seus dias contados. Hugo sofre de um câncer que o mata dia após dia, fazendo com que ele decida se isolar de todas as pessoas que lhe eram queridas, a mais importante delas, sua noiva. Essa solidão e esse rompimento são o calcanhar de aquiles de Hugo. Ele não quer companhia, somente a dos livros, pois estes não o julgam ou sentem pena de seu definhamento. No entanto, ao longo da história, Hugo se transforma em um verdadeiro Caçador de Feiticeiros, perdendo o medo dos desafios, aceitando-os e, principalmente, vivendo! Hugo não esteve tão vivo quanto quando após o início de sua aventura com o Príncipe de Marshmallow.

"Mantinha uma insuportável expressão em sua face, os caninos a mostra - cor de ferrugem - os olhos faiscando em um vermelho vivo." o Feiticeiro chefe

para continuar lendo, acesse

Paty 18/01/2012

Se eu encontrasse um gato falante,de quase um metro de altura, com olhos de duas cores, que andasse sobre duas patas e ainda falasse, com certeza eu me assustaria, e foi o que aconteceu com Hugo.

Hugo um rapaz , de poucos amigos , solitário que evita lembrar os acontecimentos do passado, não acredita no que vê quando se depara com um gato lendo numa sala reservada de uma livraria, espantado ele decide ir embora sem comentar o que viu. Mas em seu apartamento ele encontra um bilhete que tirou a tranquilidade de sua vida...o gato falante(nesse parte ele não teve mais dúvidas da existência do gato) vindo de um mundo chamado Marshmallow pelo burado da minhoca, precisava de sua ajuda para recuperar um objeto perdido ‘A Ampulheta do Tempo’ e evitar que seu mundo fosse destruído . Apartir daí eles vivem grandes aventuras. E pelo caminho conhecem Eleanor , um ratinho muito sábio, que será essencial pra desvendar os segredos que cercam a ampulheta.

"Se todos os jovens tivessem o caráter que você me demonstrou, eu poderia ficar mais sossegado com o futuro do mundo." p.53

A diagramação é bacana,achei fofa as patinhas que separam algumas passagens, há desenhos de patinhas também nos números da página.

A leitura é daquelas que vão de vento em polpa, a gente não cansa, não tem vontade de parar, e a expectativa do que está por vir anseia pela leitura da próxima página.

O livro mescla um pouco de humor com suspense e aventura que só tem a prender a gente mais ainda.

O gato tem um desenvolvimento bárbaro na trama, o ser arrogante do princípio se mostra totalmente humilde no final, e isso graças ao reconhecimento do valor da amizade.

"E ninguém entra em uma briga achando que está errado. Alguém sempre precisará ceder. Fato." p.61

O quesito criatividade merece destaque: um gato fora do normal é príncipe de um reino chamado Marshmallow, um rato falante e muito inteligente, cachorros feiticeiros e besouros espiões fazem parte dessa jornada.

Os capítulos são contados a partir do ponto de vista de cada personagem, isso vai sendo mesclado durante toda a história e nos dá uma visão do pensamento de cada um, achei isso ótimo.

Outra coisa legal é que no final do livro tem uns capítulos onde são esclarecidos alguns pontos, dando assim um fechamento na trama. Mas ainda deixando uma pontinha solta pra dar corda pra curiosidade e para o que está por vir no próximo livro, já que esse é o primeiro de uma trilogia.

" E saibam que todos aqueles que por nossos caminhos passaram jamais nos deixrão sozinho; guardamos suas memórias, e de certa forma seremos parte delas. Sempre haverá um fulgor eternos de lembranças, aconteça o que acontecer." p.153

Altamente recomendado. Estou doido pelo próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5