O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Matheus Braga 10/11/2012

O Príncipe Gato - Bento de Luca
Hey pessoal, tudo bem?

Depois de ler algumas resenhas e receber algumas indicações sobre este livro, concluí que já era hora de reservar um tempinho para conferir esta obra que há tanto está sendo citada na blogosfera. Resultado geral: CADÊ A CONTINUAÇÃO?

A aventura começa quando Hugo, acidentalmente, entra em uma porta reservada dentro de uma biblioteca e se depara com um gato enorme lendo um livro. Obviamente ele fecha a porta achando que estava louco e ao abri-la novamente o felino já não estava mais lá, porém a janela está aberta. Ao chegar em casa ele percebe que foi furtado e encontra um bilhete dizendo que alguém estava com um objeto de valor e que se ele quisesse reavê-lo deveria ir ao parque. Ao chegar ao seu destino ele realmente pensa que merece ser internado, pois encontra, nada mais nada menos, que um gato de 1,5m de altura armado e falante, momento este em que começa a caçada pela Ampulheta do Tempo para que Marshmellow, morada natal de nosso amigo felino, não seja destruída

O livro possuí uma narrativa simples, porém detalhada e bem escrita, em primeira pessoa. Os capítulos são intercalados entre os personagens, tendo sempre Hugo, Gato e Eleanor como os narradores principais. Tais capítulos são sempre de dois em dois ou três em três por personagem. Não encontrei nenhum erro, porém não posso dizer sobre a diagramação do livro físico pois a versão que li foi E-book.

Me identifiquei muito com Hugo, pois temos muitas características, principalmente psicológicas, em comum. O Gato é um personagem mais complexo de se analisar já que o livro começa apresentando a história sob o ponto de vista de Hugo, ou seja, o felino é arrogante e possui uma tara por apontar sua arma de plástico para as pessoas. Entretanto, quando temos o capítulo narrado por Vossa Alteza, percebemos que ele é mais do que um simples membro mimado e sem noção da realeza e que faz o que faz pois a responsabilidade que carrega nos ombros é imensa e ele acredita que como Príncipe, deve carregar tal fardo sozinho. Eleanor, o rato falante, é uma criatura ímpar. Em todos os livros que li, e olha que são muitos, nunca encontrei um ser tão carismático e orgulhoso como ele. Aposto que ele seria um oponente à altura do grande Ripchip, o rato guerreiro de As Crônicas de Nárnia.

A única ressalva que tenho para com este livro foi em uma única cena quando os protagonistas estão encarando o escuro em um momento de suspense e um deles diz: "Quem está aí!? Apareça!". Sério, não sei porque as pessoas ainda acham que isso terá algum efeito. Como se o ladrão/estuprador/serialkiller fosse brotar do chão e dizer "Pronto, apareci".

A leitura desse livro é obrigatória para todo mundo que goste de uma boa fantasia com doses de aventura. Confiram abaixo algumas ilustrações do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Linny 30/01/2012

Diferente e Criativo.
O livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo conta a história de um felino falante que precisou viajar através de um túnel dimensional que interliga dois mundos a fim de encontrar um objeto importantíssimo; uma lendária ampulheta que é a única relíquia capaz de salvar Marshmallow a sua terra natal. Porém o gato não foi o único ser que passou pelo portal, seres malignos poderosos chamados de Feiticeiros também estão em busca do objeto precioso e farão tudo o que puderem para concluírem os seus objetivos.
Além de seus inimigos o Príncipe Gato tem pouco tempo para encontrar a ampulheta, mas possui algo em seu favor; fez amizades e estes o ajudarão a desvendar os enigmas de onde se encontra o local secreto do objeto e a lidar com os desafios de sua jornada.

Esse livro é diferente de tudo que já li! Os autores realmente foram bem inovadores em criar uma história onde o personagem principal é um gato que vive em outro mundo e possui uma personalidade marcante; ele me lembrou a todo momento o Gato de Botas de Shrek, pois os dois possuem aquela mesma auto confiança e bravura.
Como eu já havia dito antes, adoro livros nacionais que se passam no Brasil e esse além disso, trás lugares que são bem conhecidos para mim, como o local do túnel por exemplo, que está localizado na Avenida Paulista, mas especificamente no Parque do Trianon em São Paulo. Acho interessante quando a história acontece em lugares que já visitamos pessoalmente, ouvimos falar ou temos conhecimento de sua localização, porque ao meu ver mostra uma coisa mais real ao leitor, pois pode-se imaginar as cenas com mais clareza.
Além da criatividade da história os personagens foram bem criados, o Príncipe Gato é hilário, ele se mostra rabugento mas na realidade é um gato dócil e gentil. O Hugo, humano que faz amizade com o felino é um rapaz determinado, mas que enfrenta um fase difícil de sua vida, o rato Eleanor foi o que mais gostei, imaginem só ele é super inteligente, ágil, poliglota e acima de tudo é destemido! Os vilões são bem diferentes eles possuem uma magia de transformar qualquer ser vivo em bonecos de pano e estes passam a servi-los para os seus objetivos sombrios. Por esse motivo não pude deixar de me divertir, ao imaginar uma cena que acontece na história; várias pessoas acabam sendo transformadas em pleno agito da Avenida Paulista na época do Ano Novo, que confusão! Rs.
Para finalizar recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma história de aventura, mistério, com cenas engraçadas e magia.

Fabio Brust 01/02/2012

"O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo", de Bento de Luca
Bento de Luca, pseudônimo dos primos Marcelo e Gustavo Siqueira (entre outros sobrenomes que acabei não decorando), oferece uma história de fantasia que se passa, surpreendentemente, no Brasil. Mais especificamente, na cidade de São Paulo, conhecida pela correria, pelo estresse e por ser um centro econômico forte - um local onde quase ninguém poderia imaginar situar uma história deste tipo. Os primos, no entanto, imaginaram e conseguiram criar uma história de força e plausível (no âmbito da mesma, obviamente), capaz de tragar o leitor para seu interior e fazer com que realmente se veja que, mesmo em uma cidade cinzenta como São Paulo pode existir magia.

A história possui três personagens principais: Hugo, um jovem morador de São Paulo que se mete na aventura por acaso ao encontrar o que dá nome ao título em uma livraria na Avenida Paulista; o Príncipe Gato, habitante de Marshmallow e o escolhido para tentar salvar seu mundo da perdição; e Eleanor, um determinado e esperto rato com diversas habilidades inesperadas.

Como acontece com as primeiras histórias de escritores iniciantes, a história não começa com o mesmo ritmo que tem mais adiante. Ela avança em acontecimentos e, também, em narrativa: é notável o progresso da escrita dos autores conforme as páginas são viradas, sendo que o final é escrito com primazia, as batalhas descritas de maneira ágil e empolgante, fazendo com que se sinta alguma excitação com os movimentos ágeis do príncipe ou dos feitiços de seus oponentes. Seria interessante se todo o livro fosse escrito da mesma maneira como é terminado, o que faria com que a inusitada história fosse ainda melhor.

Um dos melhores pontos do exemplar é o final contando com "Extras - Relatos removidos", que foram capazes de tapar muitos dos furos da história com algumas explicações rápidas de diferentes pontos de vista de situações que já lemos durante o livro. O fato de essas explicações terem sido apresentadas em extras, e não no decorrer da história, foi uma bela sacada. É interessante perceber as pontas soltas serem cuidadosamente reunidas e postas no lugar, tentando fazer a história fechar. Apesar de alguns furos continuarem e muitos deus ex machina (a respeito dos quais tratei no meu blog há pouco tempo), a história é forte e muito legal.

O maior trunfo do livro, no entanto, acaba por ser, também, seu maior defeito. Cada um dos capítulos é iniciado com o nome de quem o conta, permitindo que a história possa ser contada em pontos de vista diferentes, o que poderia dar uma dinâmica muito boa à mesma. Isso, no entanto, não acontece por um simples detalhe: as narrativas são exatamente iguais. As mesmas interjeições, expressões, palavras são usadas pelos três personagens-narradores, fazendo com que fiquem exatamente iguais e exterminando toda a personalidade criada para eles na trama em si. Simplesmente não faz sentido que o Príncipe Gato e Hugo, por exemplo, pensem exatamente da mesma maneira, principalmente sendo tão diferentes um do outro. Era de se esperar que o Gato utilizasse expressões que fossem de Marshmallow, e não as da Terra. Afinal de contas, ele é um forasteiro e, apesar da explicação dada nos extras, é impossível que, apenas examinando São Paulo por alguns dias, tenha incorporado a seu vocabulário expressões tipicamente paulistanas e brasileiras.

O mesmo acontece com Eleanor, embora seus capítulos sejam menos frequentes e sua estranha mania de misturar idiomas apareça de quando em quando. Apesar disso, os fragmentos da história deveriam, talvez, em uma reedição, serem repensados para melhorar-se esse quesito. Outra questão que incomodou - pelo menos a mim - foi o excesso de vícios de escrita. O principal: "Confesso", "Admito", "Não vou mentir" e variados. Os três personagens pensam da mesma maneira e insistem em repetir essas palavras a cada duas páginas, tornando as expressões chavões e fazendo com que cada uso de uma delas pareça gritante e completamente errado.

Apesar disso, entre prós e contras, a história dos primos Marcelo e Gustavo merece ser lida principalmente por tornar São Paulo capaz de hospedar uma história de fantasia, e, também, pelo trabalho primoroso ao encaixar seus estilos de escrita. Sinceramente, duvido que eu adivinharia ter sido escrito por duas pessoas, caso o fato de serem duas pessoas estar explícito na segunda orelha.
---
Mais resenhas (e algumas outras besteiras) em www.fabiobrust.blogspot.com

Wender Monteiro 23/12/2012

O Príncipe Gato & a Ampulheta do Tempo
A vida do personagem Hugo parece comumente com a da maioria dos jovens que moram ou já moraram sozinhos... Eu particularmente me identifiquei muito com ele, principalmente na bagunça do apartamento, hehehhehe, com tudo fora do lugar, e que somente nós mesmos conseguimos entender a nossa confusão. Bento de Luca consegue nos deixar fascinado e ate mesmo impressionado no decorrer das 280 páginas e mais algumas extras, eu sorri alto durante a leitura e também me emocionei ao descobrir um segredo que vai marcar a vida de Hugo ate que seu coração pare de bater.
Depois de passar em uma livraria, a sessão de Livros Raros chamou a atenção de Hugo, obviamente chamaria a atenção de qualquer leitor, eu mesmo nem pensaria duas vezes em adentrar o recinto, mas Hugo hesitou e se aproximou da porta, encostando os dedos na maçaneta e virando lentamente, sentindo como se tivesse violando alguma lei. Era no mínimo estranho... O momento em que toda a extraordinária jornada tem inicio, uma busca intensa por uma ampulheta, relíquia única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição.
O Príncipe Gato de Marshmallow mostra-se inconstante e com uma personalidade forte, passa de arrogante a sentimental em segundos, isso o torna um personagem capaz de cativar o leitor desde o inicio, assim como também Eleanor, um rato com um conhecimento no mínimo vasto o bastante para o tornar parte essencial da historia. Para alcançar o fim dessa jornada se jogue nas paginas e se deixe escorregar através do buraco de minhoca que interliga os dois mundos, e venha descobrir a estória que retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Vanessa Sueroz 18/04/2013

O livro conta a história de um gato (como já podem imaginar), mas o gatinho não é um gato qualquer, é o príncipe de Marshmallow que veio para o nosso mundo pedir ajuda para salvar seu povo, e para isso ele precisará encontrar a ‘ampulheta do tempo’ que está perdida há duas gerações.
O príncipe vem para o Parque Trianon, Av. Paulista em São Paulo através de um buraco de minhoca e acaba se encontrando com Hugo, um rapaz que mora sozinha, tem problemas de relacionamento (com mulheres e com a família) e vive de mal humor. Os dois se conhecem quando Hugo vai visitar a livraria e encontra o príncipe lendo um livro sobre catedrais, mas Hugo mesmo achando estranho deixo para lá e voltou para casa, e é ai que as coisas realmente começam a acontecer.
“Não quero parecer louco, mas a cena que vi me fez, por um impulso, fechar a porta automaticamente. Senti um forte frio na espinha. Esfreguei os olhos com o dorso das mãos. Respirei profunda, porém, rapidamente. Meu coração disparara. Fiquei imóvel ainda por segundos.”

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-principe-gato/

Sol Brasil 31/07/2012

PARA LER O RESTO: http://loveebookss.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-principe-gato.html
Hoje trago uma resenha especial do livro de dois autores apesar do pseudônimo Bento de Luca, os primos Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, criaram uma obra memorável. É o primeiro volume de uma trilogia. Ainda teremos mais dois volumes para curtir.

A historia é contada em São Paulo e começa com Hugo conhecendo o Príncipe Gato num lugar inusitado, onde ele desaparece, fazendo com que Hugo pense que foi uma alucinação. Apartir deste momento a vida dele mudará.

O Príncipe Gato é de outras terras, do reino de Marshmallow. Que através de um buraco de minhoca chega a São Paulo.
Com varias situações inusitados de se aproximar de Hugo, o Príncipe Gato decide chantagear o menino para que ele ajude em sua missão de encontrar um objeto que esta escondida em terras paulistana que salvara reino de Marshmallow.

Dressa Oficial 23/07/2012

O Principe gato e ampulheta do tempo
É um livro infanto juvenil achei bem legal mas não é meu tipo de literatura preferida.

Leia a resenha mais detalha no blog:

Bia Rodrigues 16/11/2012

Quero ler esse livro já faz um bom tempo, desde que vi a capa pela primeira vez, é maravilhosa, e como sou apaixonada por gatos não poderia deixar de querer conhecer esse Príncipe Gato de Marshmallow. O Principe Gato é um livro que nos inspira a acreditar na ótima qualidade de nossa literatura nacional. Com uma trama bem construída e ótimos personagens a leitura é rápida e envolvente.

A personalidade de cada personagem foi cuidadosamente bem elaborada, é difícil escolher um preferido, mas o meu é o Eleanor, um ratinho muito inteligente, inteligente até demais e sempre conseguia me surpreender no decorrer da historia, e que os ajuda a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky. Já o Hugo foi o personagem que menos me conquistou, acho que essa bondade extrema dele me fez pensar que ele não poderia ser um personagem tão "real", afinal ninguém é tão bom assim, mas ainda assim ele não é um personagem que irrita, é ainda consegue ter seus momentos durante o livro.

Com relação a historia fica até difícil falar qual é os melhores pontos, mas acho que é o quanto ela é surpreendente, o mundo que foi criado é único e inovador, mesmo a historia se passando na nossa dimensão, o que conhecemos de Marshmallow nos deixa morrendo de vontade de que tenha um livro que apresente mais essa dimensão. Até os vilões da historia são diferentes, nela descobrimos que besouros podem estar te espiando é que os feiticeiros podem te matar e prender sua alma em um boneco de pano.

O livro é narrado pelos três personagens principais, intercalando a narração de cada capítulos por um dos personagens. Eu adorei isso, porque podemos ter uma visão ampla e diferente de tudo.
A diagramação do livro apesar de simples é encantadora, e o tamanho da letra esta ótimo Devo novamente dizer o quanto a capa é maravilhosa, parabéns pelo trabalho gráfico nela.

O final do livro me deixou completamente chocada, simplesmente não vejo a hora de ler o próximo. É uma excelente leitura para todos aqueles que gostam de fantasia, é cheio de aventura e muito bem escrito.

Literatura 14/09/2012

Corra contra o tempo
Hugo é um garoto “normal” em todos os aspectos. Mora sozinho, e quase não ver seus pais, que sempre estão viajando. Um dia, enquanto passava o tempo numa livraria, entra numa sala cujo uma placa dizia “Livros Raros”. Curioso que só ele, resolve adentrar o interior daquele local e, não fica nada satisfeito com o que encontra lá: Um gato lendo um livro. Ele sai da sala imediatamente, e quando decidi voltar a entrar, não ver mais o estranho gato.

Vai desesperadamente pra casa achando que estava ficando louco e que só podia ter pegado muito sol e por isso estava tendo alucinações (típico). Ao chegar encontra sua casa de pernas pro ar, toda bagunçada, até que encontra um estranhíssimo bilhete onde dizia que alguém o esperava no parque Trianon, São Paulo. Queria não ir, mas se dá conta que aquele alguém pegara algo de muito valor sentimental para ele então não tinha outra escolha.

Ao chegar encontra o mesmo gato, e quando ele começa a falar, Hugo pensa mais ainda que está ficando louco. Atordoado sem entender nada, o gato começa a explicar tudo. Conta que por meio de um buraco de minhoca havia chegado a São Paulo, e que em algum lugar dela está escondida a Ampulheta do Tempo (único objeto capaz de salvar o seu mundo, Marshmallow, de uma horrível destruição). O que o Príncipe Gato não contava, era que seres do mal comandados por alguém, também houvessem atravessado o buraco de minhoca com o intuito de impedir que sua missão fosse realizada com sucesso.

Todavia, seu tempo para achar a Ampulheta do Tempo está acabando, mas até lá, Hugo e O Príncipe Gato vão viver uma aventura cheia de perigos tendo como cenário a movimentada e turbulenta São Paulo.

Escrito por Marcelo Siqueira e Gustavo Costa sob o pseudônimo de Bento de Luca, O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo foi pra mim algo inesperado! Uma mistura de Riordan com Lewis que me deixou estarrecido. Como é bom ver que autores brasileiros podem sim escrever um livro melhor do que um autor renomado.

Saiba porque no Literatura:

Jéssica R. 13/12/2012

“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões. Podem ser fatais.”

O que fazer com um gato maior que o normal, que fala, tem um olho de cada cor assim como você e ainda é um príncipe de uma terra chamada Marshmallow? Pois é, isso aconteceu com Hugo um jovem de 17 anos solitário e que guarda a dor de um amor que se foi. Apesar de toda antipatia dos primeiros encontros Hugo e o Príncipe Gato se tornam grandes amigos, juntos embargam em uma grande aventura pelas ruas de São Paulo, fugindo de terríveis feiticeiros com cara de cachorro, os chamados "senhores da morte”.

Para completar o grupo eis que surge um ratinho muito inteligente e esperto, Eleanor, criado por Adir Wosky um humano que há muito tempo junto com príncipe fauno Fiurin Sianor tentaram encontrar a ampulheta do tempo. O livro é narrado por três personagens: Hugo, Príncipe Gato e Eleanor. A narração do Príncipe Gato foi a que mais gostei, sempre com um toque de sarcasmo. Adorei essa troca de narradores assim é possível enxergar os três lados da moeda e conhecer melhor o trio.

O final do livro tem bastante ação, além de finalizar muito bem deixando o leitor curioso e ansioso pela sequencia. Vale a pena conhecer esse Príncipe!

lilianejessica.blogspot.com.br

Marina Bartholi 07/10/2012

resenha "O Príncipe Gato e a Ampulheta do tempo"

Eu confesso que apenas comecei a ler porque era um livro nacional, por causa da capa que ficou muito linda, foi muito bem elaborada, ficou chamativa e porque a cidade que consta como cenário do livro é São Paulo. Mas realmente me surpreendi com o livro em si.

A história é cheia de requintes e surpresas, quando se pensa que o mistério está se acabando, nos enche de emoções. os autores (sim, são dois) souberam criar uma história com uma leitura leve, emocionante, que nos prende do começo ao fim, e ainda nos deixa com um gosto de quero mais. ele é cheio de mistério, magia e humor.

Seus personagens são muito bem desenvolvidos, eu adorei principalmente Hugo, ele ficou marcado como um dos meus heróis favoritos, mesmo sendo um personagem comum (sério, ele poderia existir de verdade, e eu gostaria de conhecê-lo, rsrsrs), também é meio isolado, solitário, mas muito corajoso e decidido. O principal personagem, o Príncipe Gato, ele é muito engraçado, folgado e espaçoso, mas eu me encantei com ele, me deu várias doses de risos. Temos também que faz uma parte fundamental da história é o ratinho Eleanor , ele é muito sábio e os ajuda muito na busca do príncipe gato.

Outra coisa legal no livro são os lugares que os autores escolheram para ser cenário, que é a cidade de São Paulo. Eu moro em São Paulo há 22 anos (desde que nasci), e tem lugares que eles comentam que eu nunca visitei, e fiquei super curiosa para conhecer.

O livro é muito bom, quem gosta de aventuras, magias, humor e mistério, leia, vale muito a pena. Sem contar que não tem aqueles famosos e clichês personagens (vampiros, lobos, bruxas e outros), é uma história com novos tipos de personagens e vilões - quem já viu algum besouro espião ou bonecos de panos malévolos por ai?.
Não indico apenas para o juvenil, e sim para todas as faixas.

Swan 18/11/2011

Vindo do reino de Marshmallow, através de um Buraco de Minhoca – túnel interdimensional-, o Príncipe Gato está a procura da Ampulheta do Tempo, um poderoso artefato que lhe permitirá salvar o seu munda da destruição.
Num dia aparentemente normal em São Paulo, Hugo, na tentativa de distrair-se de seus conflitos interiores, acaba entrando em uma livraria. Após tomar um café, ele vagueia pelas seções até que a de livros raros desperta a sua curiosidade. Ao abrir a porta da seção, o que Hugo vê o faz questionar sua sanidade mental. Havia um enorme gato falante sentado no chão da livraria, resmungando enquanto lia um livro!
Atônito, Hugo tenta esquecer a cena absurda e seguir sua vida, mas o Príncipe Gato, que não queria te sido visto por nenhum humano, resolve usar a situação a seu favor e força o rapaz a ajudá-lo em sua busca. Mas tudo se complica quando os Feiticeiros – perigosas criaturas dotadas de grande pode maligno – aparecem. Eles também estão procurando pela ampulheta e estão dispostos a qualquer coisa para consegui-la.

Minha opinião? Uma das coisas que mais gosto sobre esse novo quadro da literatura nacional é que os autores costumam surpreender no quesito criatividade, e este livro é mais uma prova disso. Uma trama envolvente, com personagens divertidos e cativantes.
Outro ponto que merece ser ressaltado é a ambientação da estória, que se passa na cidade de São Paulo. Os autores utilizaram-se de vários pontos de referência da cidade o que, a meu ver, torna a estória muito mais próxima da realidade do leitor.
A narrativa é feita em terceira pessoa tendo como foco ora o Príncipe Gato, ora Hugo. A leitura é fluida e proporciona bons momentos de puro deleite. Devo dizer que adorei tanto a estória quanto os personagens, principalmente Hugo e o Gato, pois ambos têm uma característica que me fascina, a ironia, que torna a trama muito mais divertida. Enfim, altamente recomendado!

RenataSara 30/12/2012

Minha Opinião:

O livro narra a historia dos dois personagens principais Hugo e o Príncipe Gato, primeiramente conhecemos Hugo, ele começa narrando a história, ele é um rapaz misterioso que é muito sozinho, que se isola do mundo e por trás desse ato ele esconde um grande segredo. Já o Príncipe Gato esta em São Paulo em busca da ampulheta do tempo que salvara sua terra chamada Marshmallow, ele é um destemido felino que fará tudo o que esta ao seu alcance para honrar seu reino. Juntos, os dois saíram numa grande aventura contra os seres malignos de Marshmallow em busca do resgate dessa ampulheta.

Gostei muito da narrativa do livro, ele já começa com ação, então a cada capítulo algo noivo acontece, tornando a leitura dinâmica e rápida.

A narração do livro se alterna entre os dois personagens e do meio pro fim, algumas vezes quem narra é o Eleanor, um rato que ajudara ambos a dar mais tempo para Marshmallow.

O que eu mais gostei na leitura foi o fato dela se passar em São Paulo, e os autores (sim são dois, apesar do pseudônimo ser um só) destacar o que minha cidade tem de bom, como a narrativa é bem detalhada, o livro me fez refletir que apesar de morarmos em uma determinada cidade não a conhecemos a fundo, o jeito que ele narra o Parque do Ibirapuera, nos faz ver que mesmo indo la, não prestamos atenção ao que esta a nossa volta, como por exemplo, quem mora em São Paulo ja parou para ver as estatuas que estão nas ruas? De quem são? Ou do que se tratam? Infelizmente, notei que eu não sei. Passo pelo mesmo lugar, vejo, mas não observo realmente, devido a correria do nosso tempo. Tempo esse que esta acabando em Marshmallow, que para te-lo o príncipe gato precisara lutar contra o tempo e ir atras dessa ampulheta. Associei muito esse tempo do livro, com o nosso tempo, o que sera que fazemos com o nosso tempo? Teremos tempo suficiente? E se tivéssemos faríamos as coisas de forma diferente?

Apreciei tanto as cenas de ação do livro quanto as histórias guardadas pelos personagens, cada um tem a sua bagagem, sendo cada uma com seu valor, Hugo tem seus motivos para ser retraído e também precisa de mais tempo.

O príncipe gato apesar de marrento, tem um bom coração, é justo e leal, qualidades difíceis de se achar hoje em dia e o que falar de Eleanor, um ratinho pra la de inteligente que tem tempo sobrando, mas da valor a cada minuto que tem.

Espero ansiosamente pelo continuação, pois vai ser uma trilogia.

Recomendo a todos que apreciam uma grande aventura, e querem conhecer uma narrativa diferente, bem descritiva, contada por um jovem aventureiro e um gato marrento de bom coração.

Mais resenhas em: http://amordelivros.blogspot.com.br

Sandra 04/02/2013

Blog Biblioteca da Vovó
Hugo, jovem solitário, vagando pela avenida Paulista em São Paulo, entra em uma livraria para ajudar a passar o tempo, e para sua surpresa, ao abrir a porta que dá acesso aos Livros Raros, vê um gato grande de pelo claro, meio tigrado, sentado com uma das patas no queixo e a outra folheava um livro,parecia resmungar alguma coisa. O primeiro pensamento de Hugo foi...pirei, estou ficando maluco. Que nada, era O Príncipe Gato do Reino de Marshmallow que veio parar em nosso mundo, atravessando o Buraco de Minhoca, seu mundo corria perigo e ele procurava ajuda para combater os seres malignos e para isso precisava encontrar A Ampulheta do Tempo e usando de chantagem, rouba um pingente, um objeto de valor sentimental para Hugo.

O Príncipe Gato é muito folgado, rabugento, em contra partida aparece Eleanor, um rato, ( macho ou fêmea ) inteligente, carismático e esperto, formando um triângulo, o leitor vê claramente as virtudes e os defeitos dos 3 protagonistas e cai de amores ou de raiva por eles.

Os capítulos são intercalados entre os personagens, os autores ( são dois ) mostram muita criatividade em sua criação: um gato príncipe, um rato com um QI altíssimo e falante, cachorros feiticeiros, boneca de pano, besouros espiões, e um humano humilde e solitário.

Achando o gato um mala, minha surpresa foi deliciosa quando ele se despe do orgulho e se mostra totalmente humilde, reconhecendo o valor da amizade. Achei uma trama bem construída, a leitura leve, fácil, rápida e muito envolvente. Amei o desenho das patinhas na numeração das páginas, ficou bem original. A capa é linda,o tamanho das letras é ótimo, um livro com muito mistério e humor.

“Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei muralhas...Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar.”
Hugo

O final me deixou com gostinho de quero mais, e já espero ansiosa pelo próximo livro.

Confira em: http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-principe-gato-e-ampulheta-do.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5