Deus Não Está em Silêncio

Deus Não Está em Silêncio Albert Mohler...

Resenhas - Deus Não Está em Silêncio

Esdras.Nascimento 01/02/2024

?O mundo pós-moderno não necessita de meio-evangelistas que preguem um meio-evangelho para o meio-convertido, resultando em uma igreja de meio-coração. O que precisamos é de uma geração de pregadores-apologistas ousados e corajosos em benefício do século XXI - homens que serão, para todo o mundo, testemunhas do poder do evangelho e proclamarão todo o desígnio de Deus.?

Jonas.Pessoa 10/04/2020

Para os pregadores, um grande incentivo!
Foi a primeira obra do Albert Mohler Jr. que li e confesso: adorei sua escrita. Pungente, objetiva, clara e agressiva. Em alguns momentos, parecia estar lendo algo do John MacArthur. A obra tem um público alvo claro: pregadores da Palavra de Deus. Com isso, não estou dizendo que os demais cristãos não devam ler; pelo contrário, incentivo muito que o façam, pois, como ouvintes, precisamos diferenciar o bom do péssimo expositor das Escrituras. Essa noção será fundamental para estabelecer princípios a fim de julgar esse livro. Do ponto de vista do pregador, traz conceitos incríveis, mostrando como a pregação não é apenas essencial, mas também central em todo culto. É ela que dá vida a igreja e a capacita para os desígnios do Senhor. Somado a isso, Mohler Jr. traça paralelos entre os problemas da pregação de outrora com os de agora. Assim, fica claro que independentemente da época, as tentativas de abafar a voz de Deus sempre existiram. O enfoque especial se dá a pós-modernindade, desafio no qual nos encontramos. Outros pontos maravilhosos podem ser elencados, como por exemplo o link entre pregação como adoração; pregador como teólogo e um capítulo todo focado em pós-modernismo. Em relação aos pontos negativos, alguns poucos capítulos destoavam do conjunto total, as vezes por não fazer muito sentido, as vezes por não acrescentar tanto, isto é, se não estivessem ali, não fariam diferença alguma. O epílogo com um pouco da história do Spurgeon, por exemplo, se enquadraria nessa situação. Achei muito bom, mas se tirasse, não faria falta. Fiquei com a impressão que foi pra "encher lingüiça". Do ponto de vista de alguém não ligado ao ministério da pregação, o aspecto positivo é ver a exposicao bíblica com outros olhos, valorizando-a de forma mais sublime, colocando-a no seu devido lugar, tanto no culto quanto na nossa vida. Porém, pelo fato de alguns leitores não serem vínculados aos púlpitos, a leitura pode parecer sem sentido, já que, como dissera, é voltada quase que exclusivamente aos pregadores. De toda forma, recomendo demais a leitura. Precisamos com urgência voltar a dar o destaque que a pregação da Palavra exige.

Andre Souza 18/04/2012

Incentivador
Um livro incentivador para aqueles que desejam pregar expositivamente, entretanto não apresenta dicas práticas e exemplos a respeito de exposição bíblica, o que ajudaria aos iniciantes em pregação.
Carvalho 08/06/2021minha estante
Como faço pra ler esse livro , não estou conseguindo entrar