Mulheres solteiras não são de Marte

Mulheres solteiras não são de Marte Leticia Vidica

Resenhas - Mulheres solteiras não são de Marte

Karol Souza 03/06/2022

Oi gente terminei.!
Okay... Eu jurava de pé junto que esse livro era de autoajuda, apesar de não ler livros de autoajuda, eu achei a capa tão linda que peguei esse pra ler.

Bom, ele não é um livro de autoajuda, pra falar a verdade eu me divertir bastante com as histórias e as aventuras da Diana e das amigas dela.

Ele fala sobre relacionamentos do ponto de vista das mulheres, sobre nossas inseguranças e sobre como somos um mistério até pra nós mesmos, mulheres.

Ele tem 200 e poucas páginas e a leitura é super rápida, leve e descontraída, eu gostei bastante e super recomendo pra quem gosta desse tipo de livro.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/04/2021

Olá queridos amigos leitores! Sabe aqueles livros que você acha que vão ser uma coisa e na verdade são outra totalmente diferente? Esse é o caso de "Mulheres solteiras não são de Marte" publicado pela editora Universo dos Livros em 2011.

O que inicialmente me parecia que iria ser um livro de auto ajuda, ou aqueles livros motivacionais para mulheres solteiras se amarem, acabou por ser uma leitura divertida e cativante sobre a vida de Diana eas amigas, e os tipos de canalhas que encontramos pela vida, e porque eles sempre voltam.

É impossível ser mulher e não se ver em várias situações deste livro. Em cada nova história que Diana relatava eu ria por dentro me lembrando de alguma vez que aconteceu o mesmo comigo.

Letícia Vidica é a autora do Blog Papo de Calcinha , e talvez por isso tem tanta experiência e propriedade para contar estas histórias que são cômicas porque acontecem todos os dias com uma mulher ou outra.

Mulheres solteiras não são de Marte é sobre a mulher feminista e empoderada que habita em você, mas mais que isso é sobre não fazer do amor sua única meta de vida, porque também é bom ter histórias frustrantes para contar.

Considero essa uma das melhores leituras de 2021 até agora, e considero que a leitura veio em ótima hora.

#leticiavidica #universodoslivros #mulheressolteirasnaosaodemarte

Andréa Bistafa 26/07/2011

Essa e outras resenhas em http://www.fundofalso.com
Diana é um pouquinho de cada uma de nós, mulheres!

Prestes a completar 30 anos, essa publicitária e suas inseparáveis amigas, Betina e Lili, abrem suas vidas, com suas angústias, lamentações e dúvidas na busca pelo príncipe encantado.

O que Diana narra em seu dia a dia são coisas comuns que podem acontecer todo o tempo, namoros, desencontros, bolos, estresse no trabalho, sessões de depilação, cartões de crédito...

"Maldito seja quem inventou estas palavrinhas mágicas: PROMOÇÃO, LIQUIDAÇÃO, DESCONTO. E mais maldito ainda esse primo lorde inglês, que deu uma melhorada no conceito, deixando-o ainda mais atraente: OFF. Essas palavrinhas soam como música aos meus ouvidos."

Não preciso dizer o quanto me identifiquei com esse trecho, certo? rs

O livro não tem uma história do início ao fim. É composto por pequenas crônicas, de no máximo oito páginas, o que facilita muito a leitura, a tornando leve e despretensiosa. Muito divertido e ótimo como passa tempo, para ler na fila do banco, horário de almoço, esperando o casinho chegar... rs

Só faltou uma coisa, gostaria de saber o endereço do blog Papo de Calcinha, de onde foram tiradas as crônicas, ele não é citado em nenhum momento e fiquei mega curiosa para conhecer!
Dani Fuller 29/07/2011minha estante

e já conferi q tem histórias fresquinhas... já fiquei ansiosa por mais.. quero saber onde mais a Diana vai se meter ehhehe..

Lari 20/08/2012minha estante
Que legal sua resenha! O endereço é esse aqui:

Lin 12/12/2011

Leitura Engraçada.
é um livro bem engraçado em primeiro lugar. Pensei que fosse ser um daqueles livros feministas de auto ajuda chato. Mas não, as histórias que a autora retrata são bem legais e é interessante o modo como ela retrata os seus próprios relacionamentos e os problemas diários femininos tipo profissão, família e o desafio de ser mulher.
Recomendo.

Dani Fuller 29/07/2011

Às vezes me sinto como se fosse de outro planeta. Marte, talvez!
Imagina você ter um blog.. se dedicar totalmente a ele.. e depois ele virar um livro? Que perfeito que não seria?

"Devo ser doente! Por que será que só o errado me atrai? Acho que vou procurar um médico, um terapeuta, um psicólogo, um psquiatra... Não é possível, devo ter algum problema. Não, não tenho problema, pois descobri que não sou a única."

Sinceramente este não é daqueles livros que eu tiraria da exibição da livraria e compraria....mas eu fiquei bem surpresa com ele..Adivinhem o motivo? Eu me diverti bastante! E pelo agradecimento da autora e no prefácio já foi me conquistando.. Apesar de uma mulher que for ler praticamente já imaginar como é cada caso e acontecimento da vida de Diana e das amigas, é ótimo você vivenciar aquilo através de outra pessoa também, né? Sempre esquecemos que não estamos sós no mundo no quesito de sofrer por homens, trabalho, corpo, família etc.. e o livro faz você reconhecer bem isso.. e o melhor é poder rir e tirar proveito das situações.

"Bem vinda ao MAPC (Mulheres Apaixonadas Por Canalhas). Somos livros, independetes, donas do nosso próprio nariz, dominamos o mundo, entramos cada vez mais no universo masculino. Livramo-nos de muitos preconceitosm dos sutiãs, da autoridade machista. Ganhamos o direito à pílula anticoncepcional, ao voto, ao trabalho... Mas ainda não conseguimos nos livrar dos canalhas, figurinhas típicas desde os tempos de Cabral (aliás, Cabral também devia ser um canalha)."

Separei tantas passagens que tem tudo a ver comigo e com todas as mulheres existentes.. mas percebi que nem em Marte eu devo me encaixar. Acredito que eu seja de algum lugar ainda mais distante. E mesmo que eu tenha me identificado pouco com a maior parte das situações não quer dizer que eu não tenha me deliciado com as histórias.

"Demorei dois anos para encontrar o cara dos meus sonhos. Àquela altura, nem mais durante o sono ele aparecia. Santo Antônio, Santo Expedito, amarração para o amor, tarô, banho de perfumes, calcinha vermelha, perfume importado, sorriso nos lábios, papo cabeça... Nada mais adiantava, eu estava encalhada! Resolvi sossegar e desistir de achar alguém legal. Só que esse alguém legal apareceu, justo no dia em que eu decidi que não queria mais alguém legal na minha vida."

Eu jamais conseguiria ser amiga da Diana. Ela é doida!!!Eu também sou doida, mas ela é do outro tipo de doida, somos tão diferentes...e nunca me meti em tanta confusão assim (nem cheguei perto). E para mim a maioria das reclamações dela eram sem sentido...o que tornava tudo ainda mais engraçado. Ela possui amigas, todos os tipos e cores de homens caem aos pés dela (e nem sempre precisando de esforço..mais contando com o acaso que sei lá o que).. e sinceramente o que podemos fazer se ela que se cansa deles? Eu sou exigente viu... e por isso eu nem tento com o que já sei que não dará em nada... mas ela não.. arrisca e quebra a cara rs... ou então se entrega totalmente e reclama que o cara é tudo que ela deseja.. OMG como lidar com isso? E os caras ainda falam que eu sou complicada... hihiihih queria que eles saíssem com ela rs rs rs.

"- E aí, cadê o namorado?
- Eu não tenho namorado.
- Não?! Como não? Uma moça tão bonita...
Nem vou terminar este diálogo, porque simplesmente esse é o tipo de conversa que eu odeio! Particularmente, detesto. Odeio a conversa e ainda a resposta que preciso dar. Qual o problema de NÃO ter namorado?
Às vezes me sinto como se fosse de outro planeta. Marte, talvez! Porque eu acho que só as mulheres de Marte não têm namorado e têm o livre arbítrio de estarem solteiras por vontade própria."

Apesar de contar sempre com as 3 amigas, e alguns casos retornarem nos capítulos seguintes.. eu senti falta da história ser como um romance... seria ainda mais interessante termos eles com datas e uma ordem certinha para acompanharmos sua vida/crescimento ou não em seu relacionamento com os homens. É que foram tantos caras e tal que eu fiquei meio perdida.. o que mais gostei, sem dúvida, foi o que teve mais destaque o Pierre. E senti não ter mais sobre ele... e também o futuro da Diana e das amigas. Quando acabei o livro eu fui conferir o blog da autora http://papodecalcinha.blogspot.com/(que eu não conhecia!) e vi que possui histórias fresquinhas ;).. assim nem dá para sentir muita saudade \o/.

"Nós, mulheres, fomos criadas e condicionadas a sermos passivas. A esperar por tudo. Esperar pela primeira boneca, esperar pela primeira menstruação, espera pelo primeiro beijo, pelo primeiro namorado, pela primeira transa, pelo primeiro chifre, pelo primeiro fora, pelo príncipe encantado... Enfim, a gente passa a vida toda esperando. Que ódio tenho da Eva! Se o problema fosse só esperar, tudo bem. Mas a gente espera, e sofre também. Tudo ao mesmo tempo."

Leiam para garantir uma ótima descontração e também para desabafar..... não é ótimo ter alguém para dividir suas frustrações com os homens (e a vida em geral??).

"(...) você depois de tantos relacionamentos, ainda não aprendeu que os homens não têm sexto sentido e, por isso, nunca enxergam que estão numa crise se a gente não disser?"

Janaína Oliveira 02/10/2014

Mulheres solteiras não são de Marte, Letícia Vidica
Olás!

Hoje o livro que vou apresentar para vocês não é lá grandes coisas (pelo menos para mim não foi), mas resolvi compartilhar a experiência de tê-lo lido e não irei prolongar nos comentários. Mulheres solteiras não são de Marte!, é um livro para adolescentes e também para mulheres inseguras que estejam passando por momentos de crise em seus relacionamentos amorosos. O livro nos traz três personagens, Diana que é a personagem central das histórias e suas amigas inseparáveis Betina e Lili. Assim como a autora cita no livro, essas personagens são a representação de cada uma de nós mulheres que passamos pelas mesmas situações em alguma fase da vida. Perguntas como Por que amamos os canalhas?, Quem deve ligar primeiro? e as duvidas sobre ex-namorado amigo, paixonite aguda entre outras, são contadas de maneira realista e de modo cômico.
Se você se interessou, não vá logo achando que é um manual de como lidar com os homens, porque não é! E definitivamente você não deveria procurar por um. Assim como a vida, os homens e nem mesmo nós mulheres viemos com um manual de instruções. Seria muito fácil viver com um manual ao lado nos instruindo sobre o que deve ser feito, mas acredito que se existisse a vida também seria um tédio. Nos tiraria a possibilidade de adquirir experiência com nossos erros e acertos.
Antes que você venha me perguntar Ah você está falando mal do livro, então porque você o comprou? Na verdade comprei esse livro pelo título, pensei que fosse um livro de muito humor sobre nós mulheres e nossos relacionamentos confusos e cheios de dúvidas. Confesso que o livro até tentou ser assim ou que talvez tivesse esse intuito, mas eu não gostei.
De todo o caso, ler é sempre bom. Se tiver aí de bobeira e não tiver nada para ler você pode optar por Mulheres solteiras não são de Marte e também pode deixar seu comentário aqui sobre o que achou desse livro.
Ah e uma dica: Se estiver aí choramingando por algum babaca, se liga hein! Enquanto você está triste aí pelos cantos ele não está nem aí para você e está vivendo a vida dele. Muitos sapos passarão por sua vida e com certeza na hora certa você encontrará a pessoa certa, mas não precisa entrar em uma depressão né! Assim você só perde os bons momentos da vida e as chances de encontrar o príncipe encantado. Engole logo esse choro e vai ser feliz! ;-)

Abraços e até a próxima!

Pontos positivos: Material gráfico bacana, miolo com folhas amarelas, tamanho da letra agradável e leitura fluida.

Pontos negativos: O livro possui histórias fracas e sem muito atrativo, achei tudo mais um bocado de mais do mesmo.

@ARaphaDoEqualize 26/08/2011

[Resenha] Mulheres Solteiras Não São de Marte
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com

Mulheres Solteiras Não São de Marte é primeiramente um livro completamente feminino. Em segundo, um livro que eu acho que TODAS as mulheres deveriam ler. E em terceiro... um livro muito, muito engraçado! E um livro que é totalmente voltado para o público feminino, que toda mulher deve ler e ainda por cima engraçado, com certeza tem algo especial. E esse, eu não posso fazer mais nada além de elogiar.

Diana vem nos contar suas aventuras amorosas: cita alguns rolos que já teve, sua obsessão (ou poderia dizer dedo podre?) para homens comprometidos, aquele namorado que não toma atitude nem sai do lugar, aquela vontade apenas de ter contato... físico, ou aquela outra que tem quando você precisa de carinho. E todas as complicações e pensamentos que só uma mulher vive e mesmo assim não sabe explicar o porquê: discussão de relacionamento quando não precisa ou surtos em TPM. Ou então aquela vontade louca de comprar, sair todo o final de semana com as amigas, beber até passar mal, boas risadas e ótimas histórias pra contar. Isso sem comentar todas as frustrações profissionais e pessoais.

Juntamente com suas amigas Lili e Betina, Diana consegue nos envolver de uma maneira bem humorada em suas histórias de ‘amor’ que nem sempre acabaram bem. E ainda mostra um pouco de como nós mulheres, apesar de muito parecidas em diversos pontos, somos completamente diferentes em relação aos homens: Lili é aquela que sonha com o príncipe encantado que aparecerá montado em um cavalo branco e a levará para morar no castelo onde eles viverão felizes para sempre. De alguma maneira, Lili foi a personagem que eu mais me identifiquei, uma vez que eu também sonho (ou sonhava?) com alguém assim. Já Betina é uma mulher mais séria, madura e a mais velha das três. Depois de uma grande decepção, ela tomou como objetivo de vida que não precisa de um homem pra sobreviver, leva a vida muito bem assim, obrigada. Claro, que às vezes, como qualquer ser humano normal, ela precisa se envolver com alguém, mas sempre consegue tomar controle da situação e se afasta antes que se machuque novamente. Diana é aquela do meio – termo: enquanto está solteira, aproveita de tudo. Não deixa nenhuma oportunidade escapar. Mas se está em um relacionamento, leva a sério para tentar ser o máximo feliz e adquirir experiência.

Com histórias baseadas na vida da autora Letícia Vidica e de suas amigas e que eram publicadas no blog Papo de Calcinha, vocês não vão conseguir largar enquanto não terminarem. Com uma escrita leve, bem humorada e um pouquinho sarcástica, vai parecer que você está batendo papo com uma amiga, afinal, quem nunca se apaixonou por um homem canalha? Por que aquele outro que era grudento? Ou aquele que era tudo de maravilhoso, o homem que você pediu a Deus, mas ele era tão perfeito que você não quis mais? E quantos não te fizeram sofrer e com isso te ajudaram a crescer? Quantas vezes você não ficou esperando o telefonema prometido na noite anterior? E quantas vezes você percebeu que já estava envolvida tarde demais? Ou que além de casado ele era pai? E agora eu pergunto: quantas vezes você já passou por uma dessas situações? Ou (que isso não tenha acontecido com vocês!!) por todas elas?

Quando comecei a ler o livro, confesso que não esperava tanto. Por quê? Logo na ficha catalográfica vem escrito autoajuda. Eu fujo completamente desse tipo de livro, não faz de nenhuma maneira o meu estilo literário. E o gostoso é quando você consegue ser surpreendido. Eu ia pra faculdade lendo o livro e tinha várias crises de risos de parar, abaixar a cabeça e cobrir o rosto com a blusa de frio para abafar o riso. É aquele tipo de livro que você só conseguirá largar depois que terminar. Antes disso, você estará com ele ali, grudadinho perto de você, para qualquer folguinha que tiver, abri – lo e saborear essa aventura. São situações que quando descritas, fazem você fazer parte de tudo. Os diálogos, as cenas inusitadas, problemas inesperados, atitudes tomadas com alto teor alcoólico...

Venha conhecer a história de Diana e descobrir que você não está sozinha nesse mundo em que as mulheres solteiras são tratadas como se fossem seres extraterrestres. Além de ter esse ponto muito bem colocado – opinião completamente compartilhada -, vemos como a amizade dessas amigas se mantém mesmo nos momentos mais difíceis, constrangedores, alegres e divertidos, nas situações mais tristes ou uma em que uma precise da outra para que todas consigam ficar bem. Diana, Lili e Betina mostram muito bem como é manter uma amizade saudável. Elas eram sinceras uma com a outra sempre, independente se machucariam ou não: a verdade prevalecia. Claro que uma vez ou outra alguém tinha que intervir para a coisa não sair do eixo, mas logo depois já estavam elas lá de novo tomando uma cervejinha e fazendo compras.

Com um excelente trabalho, a Universo dos Livros trouxe mais uma autora brasileira para mostrar seu talento de uma forma muito divertida. A capa é impecável e casa muito bem com o enredo em si, junto com a formatação que foi muito bem trabalhada.

Amanda Carneiro 24/08/2011

www.primeiro-livro.com
“Não chore. Arrume motivos para sorrir. E talvez mesmo a falta de motivos já seja um bom motivo para gargalhar.”

Em Mulheres solteiras não são de Marte!, conhecemos Diana e suas amigas. As três passam por situações bem embaraçosas e são completamente diferentes. Liliana, a romântica e chorona. Betina, a durona. Diana, a durona, mas que cai na primeira conversinha!
Porém, mesmo com estas diferenças, elas estão caçando um... Homem perfeito!
Mas acabam caindo em ciladas muito, muito grandes!

O livro já te cativa de primeira, porque o tema abordado já é conhecido por nós (mulheres, no caso), o amor. Confesso que comecei a ler, pois a capa me chamou a atenção e a sinopse também. É sim: engraçado, fácil de ler e vocês matam em menos de uma semana. No entanto, é um livro de autoajuda e eu não gosto deste gênero literário. :/ (Apesar de se encaixar num chick-lit também, se pararmos para pensar...)
Mesmo assim, indico o livro para todas, pois com certeza vocês irão se ver em uma (ou muitas) das histórias super maluquetes da nossa amiga aqui, Diana. E para finalizar deixo um trechinho bem bacana aqui:

“-Corta, repica, faça o que quiser, mas me deixe sair daqui outra pessoa, pelo amor de Deus – supliquei ao cabelereiro.
-Ih, terminou com o bofe?
-Como você sabe?
-Ah, minha filha, mulher quando chega desesperada desse jeito... Das duas uma... Ou arrumou um amante, ou levou um pé na bunda”.

Thales Moreira 09/12/2011

Crônicas chic-lit
Sinceramente, depois de ler este livro, desisto de entender as mulheres.
O livro é como uma coletânea de crônicas ao estilo chic-lit, algumas muito bem humoradas, outras que te fazem pensar e outras que vão fazer os homens que lerem este livro desistirem de entender as mulheres, como já disse na primeira frase.
A história de Diana, Betina e Lili não é muito diferente da de muitas mulheres; passam a vida toda procurando por um homem idealizado que não existe e depois acabam frustradas. (Desculpem, garotas, mas estou sendo sincero, não existe o homem-Edward-Cullen).
Diana é uma publicitária que sonha em encontrar um homem bonito, inteligente, educado e que queira um relacionamento sério.
Betina é a advogada que depois de sofrer uma terrível desilusão amorosa decide desistir dos homens e começar a trata-los como devem ser tratados (é o que diz no livro), como brinquedos. Dificilmente dá o braço a torcer, mas no fundo ainda tem esperanças de um dia encontrar o homem da sua vida, que lhe faça feliz. É a que traz Diana e Lili para o mundo real.
Lili é a eterna romântica, se entrega total e completamente ao primeiro cara que lhe passe uma boa cantada e depois chora no ombro das amigas, pois levou um pé na bunda do cara.
Bem, o que eu posso dizer do livro é isso, e que é muito bom, apesar de ser homem e algumas partes ela simplesmente descer a lenha em nós, as crônicas são bem escritas e com humor e drama na medida certa.

Nota: 5 torrões de açúcar
Resenha disponível também em http://ourcupfoteateen.blogspot.com

Vivi 14/08/2011

Não é de hoje que dizem que as mulheres são tachadas como seres de outro mundo! Complicadas por natureza, nós mulheres podemos ser meigas, amorosas, compreensivas, delicadas e um minuto mais tarde... neuróticas, sarcásticas, vingativas e muito.... muito violentas (cuidado meninos)
Nem queira cruzar o caminho de uma mulher quando ela estiver de TPM!!! Muitas vezes, só o fato de dizer Bom Dia pode significar uma baita dor de cabeça!!

Mulheres Solteiras não são de Marte! aborda de uma forma leve e engraçada as situações que lidamos em nosso dia a dia no universo feminino. Diana, Lili e Betina são as típicas amigas de balada, confidentes, cães de guarda, mãezonas, e às vezes precisam de uns bons puxões de orelha também!! São aquele tipo de amiga que quase todas nós temos e que sempre estão por perto quando precisamos!! (mesmo que seja virtualmente)

É incrível o quanto eu ri com esse livro!! Rolou até um debate no meio do expediente de trabalho no dia em que levei o livro pra lá!! Sobre o por que das mulheres irem ao banheiro em grupo (que era o capítulo que eu estava lendo) de todas as hipóteses sugeridas pelos presentes, a que eu achei mais cômica, é que no banheiro feminino teria uma mesa de Ping Pong, e que enquanto nós metemos o pau nos pobres homens que nos acompanham, jogamos uma partidinha!! (nem preciso dizer que foi um homem que deu essa ideia!!!)

Não tenho muito o que falar sobre esse livro! Só, leiam!!! Meninos!! Esse livro está liberado pra vocês!! Com certeza a leitura vai sanar muitas dúvidas sobre nosso comportamento e também dar muitas dicas sobre o que fazer em certas situações!! Arrisco a dizer que esse pode ser considerado um manual de sobrevivência para os homens!!! Vale a pena viu!!

"Bem vinda ao MAPC (Mulheres Apaixonadas por Canalhas). Somos livres, independentes, donas do nosso próprio nariz, dominamos o mundo, entramos cada vez mais no universo masculino. Livramo-nos de muitos preconceitos, dos sutiãs, da autoridade machista. Ganhamos o direito a pílula anticoncepcional, ao voto, ao trabalho... Mas ainda não conseguimos nos livrar dos canalhas, figurinhas típicas desde os tempos de Cabral (aliás, Cabral também devia ser um canalha)." Páginas 14 e 15

"Confesso que nunca fui paranoica com essa coisa de regime. Eu comia de tudo e maneirava quando achava que devia. Minha balança era minha mãe. Toda vez que a gente se via, ela fazia questão de dizer o quanto eu estava gorda e que eu devia comer coisas mais saudáveis. É incrível como mãe gosta de te deixar pra cima." Pág 119

Se você quiser saber mais sobre a autora do livro e quiser ler algumas das histórias loucas dessas três amigas, visite o Site Papo de Calcinha e aproveite!!!

Bjokas!!!

07/09/2011

Tá aí um livro que eu não leria se dependesse só de mim. Mas eu só tenho a agradecer porque foi uma das leituras mais divertidas e especiais do ano de 2011. A começar é um livro especialmente para mulheres. Não estou dizendo que homens não podem ler, mas é claro que podem! Só que as mulheres poderão se identificar melhor com as histórias de Diana, Lili e Betina, três amigas inseparáveis e completamente diferentes uma da outra.

Continue lendo: http://bit.ly/o8FjQf

Barbara Sant 09/08/2011

Oie Gente!!

Outra resenha, outro trauma: auto-ajuda.
Pera, pera, pera! Não sai correndo ainda!
Sério, não precisa olhar torto para a tela, você vai *adorar* essa resenha!
Pega uma pipoca, senta aí e se prepara para rir desse post!

Umas semanas atrás recebi o release de "Mulheres Solteiras Não São De Marte".
Até aí, tudo normal. Abri o e-mail, baixei as informações e fui preparar o NEWS onde ele sairia.

"Baseado em blog"? Devia ser engraçado... mas... hum... aquele título... aquilo tinha cara de auto-ajuda.
Mas, como tinha um zilhão de coisas pra fazer por conta da cirurgia da minha irmã, simplesmente esqueci de conferir o ISBN para informações do bendito...
Tempo vai, tempo vem, tio-do-sedex bate na minha porta... pacote da Universo dos Livros.
"Opaaa, livro novo!!"... rasguei o papel (sabe como é, né? Tem que rasgar pra ganhar mais! rs) e vi que era o mesmíssimo "Mulheres Solteiras Não São de Marte".
Aí foi que lembrei que não tinha conferido o gênero do livro...

Fui lá, abri a página de informações e... empaquei.
"Como-assim-auto-ajuda-Vou-mataaaarrrrr-a-Talita!" tadinha, ela sofre! rsrs
Acho que falei isso tããããooo alto que até vieram ver o que de tão impactante tinha naquele pacote.

Gente, eu confesso: eu tenho hooorrrrorrr de auto-ajuda! É ela entrar por uma porta e eu sair correndo pela janela!
A culpa toda é daquele maldito filme do Queijo, que eu tive que assistir sete (SETE!!!) vezes durante o treinamento do trabalho.
Não aguentava mais ver aquele ratinho subir aquela pilha de queijo... toda vez que a psicóloga dizia "hoje vamos começar a dinâmica com um filminho" eu tinha desejos de gritar, chorar e me jogar pela janela!
Pra completar a felicidade geral da nação Barbarística, eu ainda tive que *ler* o tal do livro para uma avaliação de perfil de atendimento... posso com isso??????

Mas,enfim, voltando ao livro...
Sabia que o livro era baseado num blog e era minha grande esperança... afinal, depois de "Balde de Gelo" (alguém lembra??) eu sempre me divirto com livros baseados em blogs...
Com isso em mente (e o Desafio de Aniversário) resolvi encarar o tal do livro de auto-ajuda e... acho que se enganaram na classificação!
O livro é h-i-l-á-r-i-o!
Eu ri horrores com as situações vividas pela Diana.
Já li uns poucos chick-lits e, na maioria dos casos, eu não gostei muito (nem resenha fiz dos benditos) mas "Mulheres Solteiras Não São De Marte" foi uma surpresa muito, muito agradável!

A Letícia conseguiu juntar, numa mulher, todas as mulheres do mundo.
Tem contos dela carente, revoltada, de TPM, de guerra com o mundo, com os homens, a família e, se houvessem mais páginas, até com o papagaio-do-periquito-do-vizinho!
Em algum momento do livro você achará um conto que combina com o seu tipo atual.
Além das histórias de vida da Diana, o livro ainda conta as aventuras da realista Betina e da romântica sem cura da Lili.
As três, juntas, trazem situações engraçadas, bizarras, arrepiantes e arrepiadas.

Eu gostei de muitos deles... encontrei amigas minhas em váaarriooooss e quase morri de riso (e de embaraço, confesso) quando *me* encontrava no conto.
Paguei micos terríveis durante a leitura... como, por exemplo, começar a rir sozinha, no meio do hall de entrada do trabalho, quando cheguei no final de "Solteiro Sem Dinheiro", quando a Diana começa a enfatizar para Deus o que ela quer.
Também me engasguei de riso, enquanto bebia água, esperando o médico da minha irmã (atrasadérrimo, por sinal). Imaginem só minha cara, completamente vermelha, quando todo mundo ficou me olhando, enquanto tentava, desesperadamente, fazer com que a água continuasse dentro da minha boca!

Então, se você está lendo isso e, como eu, tem um certo problema com auto-ajuda/chick-lit, "Mulheres Solteiras Não São de Marte" é uma ótima pedida para dar uma melhorada na sua opinião sobre o gênero!
Recomendo!

Ah, se você quiser conhecer outras das aventuras desse trio parada dura, clica aqui e dá uma conferida no blog!

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
Como a sinopse já diz "é uma coletânea das melhores histórias"... Isso mesmo muitas histórias, como se fossem depoimentos de muitas mulheres, depoimentos sobre os homens, a família, os vizinhos, o trabalho, os amigos, enfim, sobre tudo o que marcou a vida de muitas pessoas, e todas do gênero feminino, viu.

Realmente não tem como não se identificar, é hilariante quando nos deparamos lendo uma coisa que aconteceu conosco, seja sobre um ex-namorado, o chefe, aquele carinha que nunca nos viu... rsrsrs

E a linguagem é bem dinâmica, arranca muitas rizadas...

"Cuidado mulherada com o canalha “Ursinho Puff”.

Ele aparece nos momentos em que você está mais carente.
Primeiro finge ser apenas seu amigo,dá conselhos, diz tudo o quer você quer ouvir e sem que você perceba, ele já entrou na sua vida, e você já está envolvida em todo o seu mel.
Quando você pede um colo, um carinho ele desaparece e Puff".

Não tem muito o que falar, sabe, dar um "resumo" como alguns resenhistas fazem, porque são muitos fatos, a única desvantagem que eu vi no livro, ele não segue um contexto, uma história com "fim", as SUPER (ou seriam coitadas?) mulheres passam por cada uma... Só nós mesmas pra entender!

Muito bom! Recomendado para a mulherada... E também pro macharal que quer saber um pouco do que se passa na nossa cabeça... BOA SORTE! kkkkkkkkk

Livy 24/09/2011

nomundodoslivros.com
Eu tenho que confessar que não esperava muito deste livro. Na verdade, achava que seria meio em estilo de e-mails ou igual a postagens em blog. Não que isso fosse tornar o livro ruim, longe disto, mas achei que o livro teria um enfoque diferente. Mas me surpreendi.

Em Mulheres Solteiras Não São de Marte somos apresentados às aventuras amorosas de Diana, Lili e Betina. Nem preciso fazer uma apresentação sobre o assunto do livro, preciso? Este livro é baseado no blog da autora: Papo da Calcinha, onde ela traz estórias divertidas e interessantes sobre relacionamento.

O que achei mais legal é que Leticia Vidica não ficou apenas focada em nos mostrar estórias em que Diana, Lili e Betina se desentendem com os homens, mas nos mostra também lados muito legais da "solteirice", além de ressaltar a importância da amizade, que pode atravessar qualquer obstáculo e sem prazo de validade. ;) Outro ponto legal, é que o livro todo tem sua narrativa sob a visão de Diana, a personagem central do livro, e isso nos faz simpatizar ainda mais com as aventuras da moça.

E nem preciso dizer que toda mulher (independente da idade) e talvez até alguns homens (gays ou não) vão se identificar com muitas das estórias apresentadas no livro (como diz a sinopse). Além disso, essa busca incansável pelo par perfeito, pelo principe encantado montado em um cavalo branco, heroi e protetor... que mulher nunca desejou isto? Mas o ponto forte do livro é exatamente perceber como se aceitar e ser feliz, mesmo sem encontrar o dito principe. ;)

Um ponto que achei negativo, foi em que dado momento as estórias se tornaram meio repetitivas, mas isso não me afetou muito, felizmente. Eu gostei do desfecho do livro, e de modo geral, gostei do resultado. A diagramação do livro é perfeita, a capa é super bonitinha e o assunto interessante, os erros de revisão são minimos. Além de que este livro vai pra lista de bons livros nacionais.

Talvez por não estar esperando muito do livro eu me surpreendi, ou talvez por estar solteira... bom, prefiro não comentar. kkk Em geral, esta é uma boa pedida, um livro divertido, com boa narrativa e um bom apanhado de estórias.