A Amante do General Japonês

A Amante do General Japonês Rani Manicka

Resenhas - A Amante do General Japonês

Yara.Syang 26/03/2024

Emocionante
É um ótimo livro pra sair da ressaca literária ou só ter fortes emoções. Tem aspectos culturais do país da protagonista e trata bastante da sexualidade dela. Eu adorei e recomendo demais.

Gaby 25/05/2021

Acabou comigo, favoritado
Não tenho palavras pra descrever o quão bom é esse livro, fico triste que ele não seja tão conhecido como ele merecia ser

Maíra 11/11/2020

Um dos livros mais diferentes que já li...
Um livro super, mega diferente que eu me confundi bastante até realmente entender... A história é muito legal, mas não gostei muito das partes religiosas, mas como é um livro fictício o final foi lindo e justo, em minha opinião.
Eu queria que tivesse aprofundado mais sobre alguns assuntos, como o casal Parvathi e Hattori, que tiverem pouco tempo e diálogo juntos...
O livro tem capítulos curtos, mas me surpreendeu em muitos aspectos, contudo eu ainda dou 4,0 porque, poderia ter sido, em si muito melhor do que é.
Eu refleti muito sobre várias coisas, como liberdade, amor e escolhas, consequências e deveres que temos na vida... É um bom livro para reflexão...e também um bom romance proibido, mas bem rápido e nada tão profundo, mas emocionante.
Recomendo para quem tem paciência para ler e sair da "zona de conforto".

Luh Monteiro 15/09/2020

Um romance um pouco diferente..
Parvathi é uma menina sonhadora capaz de encantar qualquer pessoa, menos o seu marido, vivendo em um casamento arranjado, sem amor, e cheio de descriminação. Tudo o que ela mais quer é ser amada, e em condições que menos se espera, ela encontra no seu pior inimigo.

?Comprei esse livro em uma promoção a uns 2 anos, paguei menos de R$5, e foi meu primeiro contato com a autora.

Foi uma leitura agradável, fácil, apesar de não conhecer os costumes e nem a região geográfica da Malásia, de onde é a nossa mocinha. Porém tive algumas dificuldades para entendimento, pois não entendia se ela era malaia, ceilão, indiana, se o livro voltava para o miticismo, erotismo (apesar de não ter nenhuma cena absurdamente erótica, talvez a autora quiz mostrar essa necessidade carnal da personagem, mas não explorando totalmente).

O livro narra a vida de Parvathi, desde o seu nascimento até a sua morte, conta um pouco a história da Malásia e como a segunda guerra mundial afetou o país, claro num contexto romântico de Parvathi. Conta tbm sobre os preconceitos da época para o com povo de pele escura, e a intolerância religiosa tbm.

O marido nunca a amou, porém a deixava livre para fazer o que quiser, absurdamente rico, ela tinha as melhores coisas, morava em uma mansão com praia particular, mas não era feliz. Durante a segunda guerra a casa foi tomada pelos japoneses, foi quando conheceu o general, e tudo o que ela sonhava aconteceu, ela foi amada, não com palavras, mas com gestos e atitudes. Mas nem toda a felicidade é para sempre.

O livro não entrou para os meus favoritos, porém a leitura é valida, indico para quem quer uma leitura diferente da mesmice e mudar um pouco de romances habituais

Larissagris 02/05/2020

A AMANTE DO GENERAL JAPONÊS - RANI MANICKA

🎎 "Nosso passado muitas vezes nos enche de aversão pelo que fomos e pelo que suspeitamos que ainda permanece em nós, mas não podemos julgar essas pessoas com base na nossa moral, pois a moral sofre mudanças com o tempo." (Pág. 91)

🎎 "E quando ocorreu essa falta de comprometimento e de fidelidade na nossa forma de dar boas-vindas a Deus, perdemos a capacidade de nos encontrar com nosso Criador." (Pág. 92)

🎎 "Quando você ficar sentada, calada, ouvindo a conversa deles, não se esqueça de que em outras vidas, você já foi branca. É quando você era dessa cor, também falava como se só isso a tornasse superior aos outros homens de cores diferentes. Você sabia que o corvo vê preto o que é branco e branco o que é preto? Então, para ele, eles são todos pretos e você é branca. A sua realidade é uma ilusão da sua percepção." (Pág. 137)

🎎 "Você não vê que eles estão convencidos da superioridade deles apenas porque você também está?" (Pág. 136)

🎎 "No dia em que você ouvir isso como uma canção, saberá que descobriu que a sua realidade não é sólida. Se você mudar sua percepção, mudará sua realidade." (Pág. 137)

🎎 "Qualquer coisa que você venere pode se tornar Deus porque Deus existe em todas as coisas vivas e mortas que você vê. Ele está em tudo e em toda parte. Se uma pessoa acreditou o suficiente num pedaço de pedra, essa pedra um dia irá abrir os olhos e mostrar que Deus vive nela. Não importa se alguém decidiu adorar uma pedra, um homem, uma árvore ou uma cobra. Basta acreditar para ser verdade." (Pág. 142)

🎎 "O futuro é um conjunto de probabilidades. A todo momento nós estamos mudando o futuro com nossos pensamentos, escolhas e ações. De fato, há até mesmo modos de mudar o passado se a pessoa souber como agir. Até mesmo uma mudança mínima numa pessoa pode trazer consequências para o seu futuro, e às vezes todo o futuro da humanidade pode ser mudado por causa de uma pequena decisão tomada por uma única pessoa num pedacinho remoto do mundo." (Pág. 175)

🎎 "Compreenda que é isso tudo que está tentando alcançar, o equilíbrio perfeito. Sempre que você se deparar com qualquer tipo de problema ou caos, veja-o como algo que está em busca da posição do meio, que é a paz. Seja um ser humano, um animal, uma situação, um país ou um planeta, a mesma lei cósmica está em ação." (Pág 175)

🎎 "Não nos cabe julgar o caminho que uma pessoa escolheu. Lembre-se, aqueles que estão zangados, frustrados, desiludidos ou em lugares onde estão matando, enganando e mentindo já são tão divinos quanto jamais serão; apenas ainda não encontraram o equilíbrio." (Pág. 176)

🎎 "Alguém deveria ter dito a ele que quando um homem toca uma mulher do modo como ele havia tocado nela, ela começa a ver, ouvir, cheirar, provar e sentir com o coração. E o coração é cego à humilhação mais vil." (Pág. 217)

🎎 "Tenha paciência com você mesma. Você está crescendo e aprendendo. Todos esses pequenos passos que está dando, e que você acha que são insignificantes, são muito importantes para sua alma. Cada um deles é um milagre em si mesmo. Use-os para alcançar a grandeza. Pare de perder tempo com remorsos, vença a vergonha, receba com alegria cada experiência. Deixe sua vida ser uma magnífica celebração." (Pág. 218)

🎎 " - Eu sou escura demais para ser bonita - ela respondeu; ela ainda não tinha esquecido o rosto branco da gueixa.
- Sim, no meu país o branco é venerado, mas eu aprendi que uma flor não é menos bonita porque está na sombra." (Pág. 225)

🎎 "Eu só queria uma mulher, mas quando você chegou vestida de branco, com o rosto sem enfeites, eu fiquei com medo, o medo que um homem sente de algo que pode destruí-lo." (Pág. 230)

🎎 "Cada um de nós veio para esta terra com algumas peças de um quebra-cabeça do tamanho deste universo. Cada vez que conhecemos alguém, nós inconscientemente mostramos nossas peças para ver se elas tem peças que se encaixam com as nossas. Se elas não tiverem, seguem seu caminho, e nós não temos mais nada a ver com eles. Mas se tiverem, ah... é então que a atração, o ódio, o ciúme, o amor, as decepções amorosas e as lições começam. Kupu não tem as peças de que você precisa." (Pág. 246)

🎎 "Não há nada neste lugar decadente que possa durar. Até as pedras vão virar pó. Tudo muda. O truque é mergulhar completamente no momento, vivê-lo e, quando ele passar, não ter um pingo de remorso nem olhar para trás. Saber que ele vai passar e não lamentar. Deixar rolar." (Pág 246)

🎎 " - O amor é uma coisa maravilhosa - ela disse. - Nós provamos diversas vezes da sua glória, e muitas vezes nos esquecemos de que estamos apenas de passagem. Nada pode durar para sempre. As tragédias virão bater à nossa porta, mas os afortunados só se lembrarão delas como hóspedes. Cacos de vidro só cortam se roçarmos em suas pontas. O amor, qualquer amor, não importa o quanto dure, é um presente." (Pág. 268)

🎎 "Mulheres como ela são uma dádiva: elas têm nas mãos as chaves do paraíso. Embora à primeira vista possam parecer nossas inimigas, na realidade elas nos fornecem valiosas oportunidades de sermos gentis e pacientes. De agir com amor. Elas fazem isso com grande prejuízo para si mesmas; todas as lágrimas que eu chorar, elas irão enxugar dos próprios olhos. É a lei do universo que se você estender a mão para dar a outro, você estará dando a si mesmo." (Pág. 276)

🎎 "Nunca despreze nem julgue ninguém. A condição humana é difícil, mas aqui vai o pedaço bom, ninguém é deixado de lado. Todos irão alcançar a perfeição. Deus não me ama mais do que a você ou a ela. Nós todos somos filhos Dele." (Pág. 277)

🎎 "Filho, o caminho do casamento é cheio de espinhos e só pode ser percorrido descalço, mas toda vez que um espinho espetar a sua carne, alegre-se, pois ele teria machucado ainda mais o pé macio dela. Então, um dia, você vai olhar para a frente e ver que os espinhos desapareceram e que a estrada termina num arco-íris." (Pág. 288)

🎎 "Durante muitos anos eu achei que faria qualquer coisa para ter essa noite com você, mas agora eu sei que, de fato, eu faria qualquer coisa para não ter tido. Eu sinto tanto. Não posso desmanchar o que aconteceu, mas posso prometer uma coisa: nunca mais tocarei em você, a menos que você me peça." (Pág. 292)

🎎 "No fim, as grades que prendem o prisioneiro se tornam preciosas para ele." (Pág. 334)

🎎 " - Não posso. Eu sempre perco as coisas que amo, e sei, mesmo agora, que não aguentaria perder alguém como você." (Pág. 338)

🎎 "E, de repente, descobri que dentro do cálice envenenado existe vinho sagrado. Pela primeira vez na vida, eu pensei, meu Deus, como é bonito o marrom." (Pág. 340)

🎎 "Uma pele escura pode ser linda. Porque ela fala de um coração que sofreu preconceito e, nesse processo, se tornou compassivo e misericordioso. Fala de uma pessoa que ainda precisa aprender a achar sua pele bonita, alguém que, quando puder escolher, sinta vontade de escolher o marrom porque ele não é inferior às outras cores. Imagine ser a pessoa que possa ensinar isso a outra. Imagine o rosto dessa outra pessoa quando ela descobrir isso." (Pág. 340)

🎎 "Sabe, eu agora entendo que não são as outras raças que têm culpa da nossa queda, mas sim a nossa mentalidade inferior. Elas são apenas espelhos do que secretamente achamos de nós mesmos." (Pág. 340)

🎎 "Não, você não consegue entender, consegue? Você não sabe o que é sentir autodepreciação. Você sempre foi clara e linda. Onde quer que fosse, os homens a olhavam com admiração, e as mulheres observavam disfarçadamente as suas roupas, bolsas e sapatos. Você pode parecer mais eurasiana do que indiana, Rubini, mas essa gente é o seu povo." (Pág. 341)

🎎 "Nós esperamos para ferir aqueles que são mais escuros do que nós para podermos nos sentir melhor de novo. E fingimos esquecer que, para as outras raças, nós sempre seremos negros." (Pág. 342)

🎎 "Talvez, em vez de invejar outras raças, nós finalmente possamos aprender a apreciar e a admirar a nossa. Ensinaram-nos a odiar a cor de nossa pele, mas nós temos muito o que valorizar, muito. Esse será o começo." (Pág 344)

Simone de Cássia 30/04/2020

Mais um pra lista das decepções. Começa até bem, de repente toma um caminho bobo com situações nada a ver. O trem não sabe se é indiano, ceilandês, japonês; se vira pro lado do misticismo, se vira pro lado do erotismo, ...no fim das contas, pra mim, é uma "bubiça" mesmo. Já deu.
Riva 30/04/2020minha estante
Simone sendo Simone - kkkkkk!!!!

Drica 01/05/2020minha estante
Então a avaliação é "B" de bubiça? kkkkk

Riva 01/05/2020minha estante
Adorei a sua conclusão, Drica - kkkkkk!!!!!

Simone de Cássia 01/05/2020minha estante
Nada como amigas inteligentes!!! Adoooooro!! Vcs são letra "E" de especiais!!! Kkkkkk

Karine74 28/08/2013

Uma leitura bem gostosa. A história é muito interessante e a forma como Rani Manicka escreve é bem leve e fluida. Depois que comecei a ler a história de Parvathi ficou difícil parar de ler. Os personagens são cativantes e exóticos, além de bem desenvolvidos ao longo da história.
Além disso, a capa da versão nacional é simplesmente lindíssima, foi por causa dela que de início me interessei pelo livro, já que ainda não conhecia a autora. Essa edição da Rocco ficou muito linda mesmo.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/
Beth 21/01/2016minha estante
Gostei muito do livro. Achei surpreendente a história, a filosofia, os costumes e os personagens. Vou procurar o outro livro da autora publicado no Brasil, "Trilha de Sonhos".

Águida Moreira 25/10/2018minha estante
O livro é fácil e rápido de ler. Porém eu não gostei muito do jeito com que a história é narrada. Antes desse eu li o A noiva fantasma, da Dark Side Books, e sinceramente, é muito melhor!