Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos

Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos J. I. Packer

Resenhas - Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos

Lucas 20/12/2021

Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos - RESENHA
Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos, de J. I. Packer, Merrill C. Tenney e William White.

Imagine que você queira fazer um teatro, escrever um livro, criar um RPG ou fazer um filme sobre os tempos antigos de Israel. A maior dificuldade será retratar corretamente a vida cotidiana e seus incontáveis detalhes.

Obviamente, não se trata apenas de vestimentas e comidas. Há muito mais da cultura antiga que pode (ou deve) ser levada em conta quando a intenção é retratar minimamente de forma fiel a vida de povos antigos.

Esse livro fez todo o trabalho por você. E eu garanto que os autores se preocuparam com detalhes que você não faz ideia.

Dentre outros assuntos, o livro detalha a vida social dos hebreus no que se refere à condição das mulheres, a relação entre marido e mulher, e pais e filhos; suas enfermidades e como tratavam; suas ferramentas; suas vestimentas; suas comidas; sua arquitetura.

Para falar a verdade, me parece difícil encontrar muitas outras utilidades para o livro, além das citadas no início. Mas ao que ele se propõe, ele é excelente.

Leia mais em: www.editoramentecrista.com

site: https://editoramentecrista.com/vida-cotidiana-nos-tempos-biblicos-de-j-i-packer-merrill-c-tenney-e-william-white-resenha/

Carlos Colle 02/03/2019

Útil e esclarecedor
Pra você entender a Bíblia é preciso entender como era a vida, os costumes nos tempos Bíblicos.