Nuvem da Morte

Nuvem da Morte Andrew Lane

Resenhas - Nuvem da Morte

Geovana.Romanoff 19/10/2023

Impressionante
Ótima escrita, história intrigante e emocionante.
Sherlock Holmes adolescente me impressionou bastante, mesmo pequeno fazia coisas grandes

JG hunt 13/06/2023

Copia
Basicamente lembra MUITO Percy Jackson. Talvez tenha sido usado de inspiração? Sim, mas parece que eu tô lendo a historia de Percy Jackson com os personagens trocados para os de Sherlock Holmes. Se eu soubesse que era assim, eu lia Percy Jackson, principalmente pq a história não é lá grandes coisas.

Leitora 05/05/2023

Foi uma leitira rápida e leve, com muitas referências ao Sherlock original, de uma maneira muito simples e muito gostosa de ler

Nicole673 13/04/2023

Um bom livro de mistério
Aqui vemos o Sherlock menor, uma sombra do Sherlock Holmes que conhecemos. Acho que uma das melhoras frases do livro é do Matty:
?- Aprendi que você precisa de alguém que tome conta de você, ou então suas ideias lógicas acabarão por matá-lo.? E é exatamente isso KKKK ele é inteligente porém impulsivo acredito que é por conta de estar na adolescência e é aí que entra o Amyus Crowe ensinando os princípios de raciocínio lógico e do processo dedutivo moldando as qualidades do Sherlock. Foi uma aventura gostosa de se ler, um plot sobre vilão interessante e criativo, personagens com reais e com camadas, confesso que queria mais mas passo pano ao autor já que é o primeiro livro da saga. Recomendo quem estiver procurando um livro divertido pra passar o tempo lendo com uma pegada de mistério!

medeiros.camila 13/10/2022

Ótimo livro de investigação com uma pegada mais infantil, porém é interessante para quando se quer ler sem precisar pensar muito, sendo assim, algo mais fluido? Porém, se pudesse mudar algo, deixaria o livro menos descritivo, entendo q seja algo necessário por se tornar de um livro de investigação, entretanto, acho que deixaria de melhor ainda.

Pequod.3 08/09/2022

Mais uma releitura de um livro da minha infância, nostálgico e empolgante, mais uma boa história, gosto bastante de personagens já consagrados sendo escrito por outros autores, se cria novas perspectivas e histórias interessantes.

Neste livro temos um jovem sherlock "promissor", que virá a se tornar o que conhecemos, com breves momentos de genialidade, ao mesmo tempo, engraçado, ingênuo e porquê não apaixonado.

Gabi 22/07/2022

Escrito por um fã do escritor Arthur Conan Doyle e, é claro, do sagaz Sherlock Holmes. A obra "O jovem Sherlock Holmes" é uma trama acertada para os fãs que sentem saudades do detetive e seu parceiro Watson.

Ana Paula 07/07/2022

Loucura total
Um livro muito envolvente, ação do começo ao fim sem contar na mente brilhante de Sherlock e do Crowe. Da até pra aprender a pensar igual o Sherlock! "A informação é a base de todo pensamento racional. Busque-a. Procure-a com assiduidade. Encha o depósito de sua mente com tantos fatos quantos couberem nele. Não tente distinguir entre fatos importantes e triviais: todos dão potencialmente importantes." - Amyus Crowe

Antonia 26/04/2022

Nuvem da morte
Gostei bastante da escrita e da história de origem criada pelo escritor Andrew Lane, ele soube captar bem a essência de Sherlock, colocando reverências significativas para a personalidade posterior de Holmes nos livros de Arthur Conan Doyle.

anna 06/03/2022

uma boa história, mas não de sherlock holmes
estou lendo este livro pela segunda vez. agora, depois de ler a obra completa de conan doyle, tive uma opinião completamente diferente sobre ?nuvem da morte?. o enredo do livro é bom e cheio de ação e aventura, porém desta vez foi quase impossível não fazer uma comparação sobre a personalidade do personagem sherlock dos livros originais, e é nesse ponto que pude perceber algumas diferenças. acho que neste livro, mesmo apresentando uma versão mais jovem e inexperiente do famoso detetive, algumas de suas características acabaram se perdendo, e em alguns momentos não consegui sentir de fato a essência do personagem que tanto amo, fator que fez com que a leitura não me prendesse tanto.

Cardoso47 16/02/2022

Aqui Sherlock é um adolescente e precisa ficar na casa de seus tios. Nesse lugar ele conhece um outro adolescente que logo se torna seu amigo.
Esse amigo presenciou uma cena muito estranha, onde percebeu uma estranha fumaça sair de perto do corpo de um homem morto.
Depois de uns dias sherlock presencia a mesma cena, só que em um outro homem, também morto.
Eles então partem para uma aventura a fim de desvendar o mistério sobre a morte de tais homens.

Adoro esse livro pq me lembra da minha adolescência

Walney 05/08/2021

Descobrindo Sherlock
A nuvem do titulo é na verdade um enxame de abelhas mortais vindas da África, que é uma das coisas que faz o livro valer a pena, a história é simples, porém envolvente e não se mostra pretensiosa, vale pela tentativa de mostrar como o grande detetive desenvolveu seus talentos e habilidades e como se tornou um dos personagens fictícios mais explorados e conhecidos do mundo.

Helen.Goes 30/07/2021

Livro bom pra quem quer sair da ressaca literária, tem a literatura fluída bastante fácil de compreender oq está acontecendo e uma trama bastante interessante sem muita enrolação (oq eu adoro livros sem muitas enrolações) mas as vezes acabo que sherlock só saiu vivo por sorte mesmo pq ele se mete em cada rolê doido que eu fico ??¿

ness 26/07/2021

O jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte - Resenha
Sherlock Holmes foi meu primeiro amor. Antes dos cinco anos, eu já conhecia as histórias e as grandes aventuras do detetive.

Se passaram anos e anos e eu não pensei nele. Parecia que eu até havia esquecido de tudo o que a história me deu: a paixão pelos livros.

Lembro como se fosse hoje de minha parente lendo para mim as grandes aventuras do grande Sherlock. Eu ouvia atentamente e olhava para as miúdas letras nas páginas, passando os dedos por elas.

Essa paixão por livros nunca foi embora e nunca irá. Eu, com a idade que tenho, já sei que profissão quero seguir. Tenho livros e livros que posso chamar de meus. Com a idade que tenho, já vivi mil vidas e espero viver mais três milhões.

Nesse mês, a mesma parente que lia Sherlock Holmes para mim quando eu era menor me emprestou esse livro. Logo tudo o que eu vivenciei, todas as aventuras que me levaram ao que sou hoje passaram pela minha cabeça.

Minha versão pequena sentada na cadeira próxima ao armário de livros escutando atentamente as aventuras do melhor personagem fictício da história. Minha versão pequena comprando seu primeiro livro. Minha versão mais atual transferindo seus livros para as prateleiras. Minha versão atual sentada na cama lendo um livro mais pesado que um tijolo.

Agora estou aqui, emocionada, terminando de ler O jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte. Mas dessa vez é diferente. Porque eu posso ler sem precisar de ajuda da minha parente.

Agora estou aqui, sentada na minha cama removendo o marca página da última página do livro.

Agora estou aqui, lembrando do meu passado.

Agora estou aqui, agradecendo a minha parente por me apresentar o mundo dos livros, o melhor mundo de todo o universo.

????? ????? ????, agradecendo a Sherlock Holmes, meu primeiro amor e o melhor personagem fictício e detetive do mundo. Você me viu crescer enterrada em livros grossos e me verá crescer mais e mais assim. Eu lembrarei de você quando estiver velhinha de cabelos brancos, sentada em uma cadeira de balanço com filhos já adultos e lendo um livro grande e grosso. Esse livro contará uma de suas grandes aventuras. ?? ????? ??? ?? ????????.

Com amor

V.