Maria Vai Com as Outras

Maria Vai Com as Outras Sylvia Orthof

Resenhas - Maria-vai-com-as-outras

Cinara... 10/12/2021

" Um dia, todas as ovelhas resolveram comer salada de jiló. Maria detestava jiló. Mas, como todas as ovelhas comiam jiló, Maria comia também.
- Que horror!
Foi quando, de repente, Maria pensou:
- Se eu não gosto de jiló, por que é que eu tenho que comer salada de jiló?"

Quanto jiló já comemos nessa vida para participar de um certo grupo de pessoas que não nos pertence?
Ah amo essas leituras nostálgicas que me levam pros meus livros de infância!

Gabriela2544 26/11/2023

A Maria vai com as outras
Oiii eu sou a Gabi e provavelmente você conhece essa história!!
Eu achei esse livro mtoo importante pelo fato de nos ensinar que devemos ser nós mesmos e não ser uma "cópia" de alguém!!
Eu pretendo ler esse livro para meu irmão, para explicar à ele que sempre deve ser ele mesmo e não tentar seguir os atos dos amigos, primos,etc!??

TamirisRomer 15/05/2023

Livro infantil, ilustrações coloridas e uma bela mensagem ?
Conta a história de uma ovelhinha influenciável que topa o que as outras estão fazendo sem nem mesmo se questionar. Quando consegue perceber sua própria vontade se questiona e se liberta da necessidade se aceitação e vai fazer aquilo que ela tem vontade, sem ser influenciada pelo meio.

É um ótimo livro pra se demonstrar de forma lúdica e divertida o que a expressão quer dizer, além de ensinar sobre senso crítico, personalidade e autoaceitação, amei! ??????????

juju 30/07/2010

maria vai com as outras é legal pois tambem é uma expreçao muito famosa

qziacoelho 01/06/2022

A Maria é uma ovelhinha que faz tudo o que as outas fazem, e passa cada aperto por isso. Até comer jiló, só pq as outras comeram, ela come. Mesmo sem gostar. Mas o que acontece quando ela percebe que não gosta de tudo o que as outras gostam? E se ela decidir fazer diferente?

A gente come tanto jiló a vida toda só pra se sentir parte de algo. Maria mostra que, quando tá todo mundo quebrando a cara(no caso do livro, a perna), podemos simplesmente decidir fazer o que nós queremos e não ser uma "Maria vai com as outras".

Um livrinho tão pequenino, porém com uma mensagem gigante.

gabspittol 21/08/2022

Nem tenho muito o que dizer do livro, mas como fez parte da minha vida e esse mês é o mês das crianças, achei interessante trazer uma das minhas primeiras leituras na vida. E certamente, será uma das primeiras leituras dos meus futuros filhos também.
Maria vai com as Outras é um livro extremamente fofo, cheio de significado para mim, e que fala sobre ser você mesmo em circunstâncias em que todos parecem querer o oposto. Por mais que seja infantil, de forma didática e muito fofa, já vai moldando na cabeça das crianças que está tudo bem ser quem você quer ser, independente do que os outros dizem.
“Agora mé, Maria vai para onde manda o seu pé”.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Aline.Clecia 02/11/2023

Letramento
Livro que li na aula de letramento, no 4 período.

Um ótimo livro, bem curto com ilustrações incríveis. Li para adultos e conseguimos fazer uma mediação bem legal.

Acredito que minha mediação tenha sido boa, pois foram bem participativos.

Com certeza comparei esse livro.

Mari 22/02/2012

Foi o meu primeiro Livro
Recomendo para as crianças pequenas, ensina a não andar com as más companhias de uma forma muito envolvente para a criança. Eu aprendi! rsrs
Si 15/05/2012minha estante
Também foi o meu primeiro livro, acho que é por isso que ainda me lembro da capa e do título, depois desse eu li muitos outros livros infantis, cujos títulos infelizmente não me recordo.

Cris 02/01/2013

Meu primeiro livro
Esse livro foi o primeiro que ganhei e o primeiro que li depois que aprendi a ler. Lembro de como fiquei fascinada com a estória dele, o que abriu para mim as portas do mundo da leitura. Desde então, nunca mais parei de ler. Amo!!!

Lucas.Silva 04/12/2021

Ótimo para crianças
Ótimo livro infantil! Com uma linguagem simples e lúdica , ensina a criança a ter e formar uma opinião própria, a tomar suas decisões.

Rony 14/02/2022

Ter as próprias vontades
Uma forma interessante de trabalhar com a própria expressão "Maria vai com as outras" e as consequências disso. Um livro divertido e as crianças gostam.

Um brotinho qualquer ð± 05/03/2024

Bem interessante
Um livro muito interessante para crianças exercitarem sua individualidade de forma simples e que faça sentido na cabeça deles.

Gabi.Pereira 01/03/2016

Com 6 anos de idade foi o primeiro livro que li.

Karina.Maman 12/05/2022

Coisinha mais bonitinha...
Ilustrações perfeitas, mensagem indispensável para as crianças e ovelhinhas fofinhas!
Perfeito pra ler para crianças que estão na fase de desenvolvimento de convívio social! ??

xlarasp 27/08/2023

Fala sobre o estar em um grupo,seguir pessoas que não são seu estilo !! muito necessário esse livro para crianças