Plano de Negócios

Plano de Negócios Jose Carlos Assis Dornelas

Resenhas - Plano de Negócios

Albert 12/03/2016

Prático e objetivo
Excelente livro do José Dornelas que segundo a obra é um dos maiores especialista no assunto no Brasil.

O livro é de fácil assimilação. Passo a passo, Dornelas vai direto ao que interessa como fazer na prática um plano de negócios. O leitor não encontrará dificuldade e o autor ainda utiliza uma empresa como exemplo, o que facilita bastante. Aborda de maneira simples e direto o que é, para que serve e qual a finalidade do plano de negócios. No próprio livro há páginas para que o leitor possa fazer os primeiros esboços do seu negócio, nesse caso para os que não querem riscar o livro, vale um rascunho.

No final da obra, um capítulo muito interessante destinado aos potenciais investidores que os empreendedores podem conseguir para o seu negócio. Dornelas cita os vários tipos de investidores e seus métodos de investimentos. Um ponto muito positivo é que o autor disponibiliza em seu site e outros, material complementar, que sem dúvida agregará bastante ao trabalho.

Na minha opinião, este livro foi escrito de maneira direta e objetiva. O leitor ao final será capaz de fazer seu próprio plano de negócio e conhecerá a importância de se ter um relatório como este, pois através dele temos como antever como está o mercado, quais investimentos necessários, plano de marketing, estrutura e etc. Infelizmente a maioria que pretendem abrir uma empresa não dão a devida atenção.
Vitor Hugo 12/03/2016minha estante
Excelente resenha!!! É o tipo de resenha que motiva outros leitores a adquirir o livro. Sobre o José Dornelas, fiz há um tempo uma resenha de um livro que li dele. Também excelente!!!

Albert 12/03/2016minha estante
Obrigado Vitor. A forma como ele escreveu, me motivou a procurar outros dos seus livros. Gostei muito da narrativa dele e por ser direto.

Adalgiza.Rossi 13/03/2016minha estante
Este livro é de fácil aprendizado, direto e objetivo. Ajuda muito nós pesquisadores.