Minha Alma Para Levar

Minha Alma Para Levar Rachel Vincent

Resenhas - Minha Alma Para Levar

poli! 23/12/2022

lembra bastante crepúsculo, cidade dos ossos e outras fantasias urbanas adolescentes. eu amo histórias assim, mesmo que algumas se pareçam demais (porque, querendo ou não, se tornou um clichê e isso não é ruim na minha opinião), sempre há algo de novo. e a ideia aqui é uma ideia boa, não revolucionária nem maravilhosa, mas boa, só que achei muuuito mal executada.
a trama do livro é basicamente meninas bonitas e jovens morrendo DO NADA sem razão específica. quando eu falo do nada, é do nada mesmo. não há assassinato, não há um infarto repentino, não há nada de errado com elas. simplesmente acontece, e elas não deveriam morrer. e a nossa protagonista consegue prever essas mortes porque é uma bean sidhe (aquelas mulheres que gritam e lamentam quando alguém morre, resumidamente). e essas meninas jovens e bonitas não deveriam morrer porque existem anjos da morte que possuem listas das pessoas que devem morrer para que eles peguem a alma delas, e o nome de NENHUMA delas está nas listas. por isso é esquisito tudo que tá acontecendo. enfim, o maior mistério do livro é esse. quem está matando elas? como? por quê??? e o final em que é revelado o porquê disso é simplesmente BROXANTE. que explicação ridícula!! e só o porquê foi revelado no final, de forma rápida e mal feita. o resto das perguntas não. é claro que há outros livros (não sei quantos), e imagino que devem responder essas questões que ficaram em aberto (porque séries de livros funcionam assim). mas os outros livros não possuem tradução aqui pro brasil. sinceramente, não leria as continuações e não recomendo. recomendo, tajbez, apenas para iniciantes na leitura. porque a linguagem é fluida, assim como o ritmo do livro. mas fora isso, é bem ruinzinho mesmo

slyGio 20/02/2022

eu gostei desse livro, é divertido e interessante, kaylee é meio sem personalidade mas dá pra ignorar isso enqnt a gnt descobre sobre a história dela e se apaixona por nash hudson. também tem aquele ódio supremo pelos tios e pai dela, e da pena de sophie por ser como é. mas apesar disso nós temos emma que é uma boa mlhr amiga, nash que é o namorado perfeito, a mãe de nash q é super fofa e tod q é um tipo de bad boy.

o ponto negativo é que é o segundo livro de uma saga, e nenhum dos outros livros foi traduzido, por isso ainda falta MUITA coisa.

Nina 20/11/2021

Mal posso esperar a tradução do resto da série!
Pois é, a única frustração sobre esse livro é não terem traduzido os outros da série. É cheio de plots que te fazem querer ler a próxima página, e ao mesmo tempo é uma leitura divertida e leve por causa da situação romântica e o drama da vida de uma menina de dezesseis. Recomendo demais!

Tay.albuquerq 12/12/2020

Pequeno desabafo
Ok eu realmente preciso saber que esse livro não foi apenas uma ilusão da minha cabeça. Eu comprei ele na bienal do ano passado e desde então tenho procurado que nem louca o restante da série, e pra minha infelicidade descobri que os outros 5 livros não vendem no Brasil(ou seja só existe a versão original em inglês) e são um preço absurdo de caro. O livro se tornou um dos meus favoritos, a escrita de Rachel e simplesmente viciante. Esse e com certeza um dos livros que merecia mais reconhecimento e que todos deviam dar uma chance para ler.
slyGio 04/06/2022minha estante
eu também comprei ele na Bienal kkkkkkkkkk

thayllane 25/11/2020

O livro tem uma história muito envolvente, eu particularmente não consegui sossegar enquanto não terminei, senti que ficou muito bem presa todas as pontas que foram puxadas no livro. Sinceramente queria mais, tipo uma saga kkkkk
Tay.albuquerq 13/12/2020minha estante
Oi, não sei se você sabia mas esse livro e uma saga. Tem mais 4 ou 5 livros que complementam a série, porém não vende no Brasil.

thayllane 13/12/2020minha estante
Amigaaa Não sabia kkkk... que pena que não vende ?

Auribook_02 07/08/2020

Que tenso! Adorei essa história, cada vez que acontecia alguma coisa intensa eu me pegava prendendo a respiração, uma história que prendeu a minha atenção, amei esse casal de Bean Sidhe ( Kaylee e Nash), super amei eles e os demais personagens. Esse vai para a lista dos meus favoritos. Adorei! Eu super recomendo esse livro.

Queria Estar Lendo 12/04/2016

Resenha: Minha Alma Para Levar
Minha alma para Levar é um livro que eu queria ler há muito tempo e, por isso, não poderia deixar de fazer uma resenha por aqui. Soulscremers é uma série da Rachel Vincent que eu descobri quando li Farra, um conto dela sobre uma musa e uma sirena, em Amores Imortais e fiquei simplesmente louca por ele.

Kaylee Cavanough seria uma garota comum, se não fossem seus ataques de pânico. Ela os tem desde criança e sabe que eles vão acontecer quando vê as sombras e a louca vontade de gritar sem parar toma conta de seu corpo.

Ela nunca havia pensado sobre o que isso significava até o último ataque, durante as férias de natal, quando não pode parar de gritar no shopping e seus tios -- seus guardiões legais -- a internaram na ala psiquiátrica do hospital. Agora Kaylee sabe o que isso significa: ela é louca.

Ou ao menos era o que ela estava pensando até a noite em que entra escondida com sua melhor amiga na Taboo, uma boate local, e vê as sombras envolvendo uma linda garota na pista e dança. Quando a vontade de gritar é quase forte demais para ela, Kaylee é salva por Nash, um dos caras mais populares do colégio. O problema é que Nash parece saber muito mais sobre os problemas de Kaylee do que ela mesma.

E é através de Nash que ela começa a desatar os nós da sua vida, descobrindo que na verdade nunca foi uma garota comum, porque nem mesmo humana ela é. Kaylee, assim como seus pais, é uma bean sidhe -- ou uma banshee, para os humanos leigos. E isso significa que seus ataques de pânico não são bem isso. Na verdade, Kaylee pode prever a morte das pessoas e seu grito -- ou canto -- é a última coisa que eles vão ouvir antes de serem ceifados.

Acho que as pessoas não fazem muito jus a esse livro, sabe? A edição que eu tenho (comprei novinho em folha) é lá de 2011, o que pra mim só significa que ele foi meio flop por aqui (o comentário na capa sobre como os fãs de crepúsculo vão amar ele só reforça isso). Mas eu acho que super vale a pena.

Mesmo ele sendo uma série, a Rachel fechou o primeiro livro de um jeito que não te deixa obsessiva para continuar a ler. Ele é bem redondo, explica tudo a que se propôs no primeiro livro e deixa aquela pequena margem para desenvolver as continuações, mas sem sem um cliffhanger desgraçado (eu, particularmente, adoro quando o primeiro livro fecha dessa forma, porque me dá tempo para comprar os outros livros sem ficar desesperada).

A mitologia que a Rachel apresenta é bem diferente do que a gente está acostumado a ver, ela traz as fadas sobre uma luz bem bacana, cria toda uma situação sobre vida e morte e tem uma narrativa TÃO SIMPLES que me faz querer chorar.

Ela não enrola, ela não enche linguiça, ela não tenta falar difícil. Ela é direta, a narrativa dela combina com o público-alvo. É fácil ler o livro e quando você menos espera, já está na metade. A história traz lá sua quantidade de clichês, claro, mas que soam menos clichês quando apresentados dentro do contexto da história.

Atém do mais, POR FAVOR, ela é uma BANSHEE! Como que isso pode ser ruim? COMO? Te digo, não pode. A história é muito legal, o desfecho é bem pouco esperado e há alguns segredos REALMENTE intrigantes e interessantes. Uma parte sombria de verdade, que não se vê tanto em YA's do tipo, o final deixa aquela sensação de "eles ganharam ou perderam?", porque a verdade é que, embora aparentemente eles ganhem, eles ainda perdem muitas coisas para chegar ali.

Enfim, se depender da minha recomendação, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Danielle 10/04/2014

Resenha - Rachel Vicente - Minha alma para levar
Conheci este livro depois que tinha acabado de ler Ecos da morte que possui um tema muito parecido, muitas resenhas no Skoob diziam que este livro era muito melhor, como eu amei Ecos da morte resolvi conferir e simplesmente tive que discordar das outras opiniões, Ecos da morte é mil vezes melhor.

Por várias vezes senti vontade de abandonar esse livro, os personagens não estavam me conquistando e o livro não estava me prendendo, até mais para o final ficou bonzinho mas longe de ser um excelente livro na minha opinião.

Minha alma para levar é um romance sobrenatural onde uma adolescente consegue prever que uma pessoa está prestes a morrer porém entra em surto e não consegue avisar a vítima. Algo começa a ficar estranho quando ocorrem 3 mortes de adolescentes que ela previu seguidamente e sem motivo aparente. Então que ela descobre que não é humana e sim um tipo de fada que possui o dom de prever a morte e junto com seu namorado Nash os dois irão tentar desvendar o que está acontecendo de muito errado.

Este livro é o primeiro de uma série e a história fechou bem porém com um gancho para o próximo livro, porém não pretendo continuar lendo a saga, mas o fato de não ter me agradado muito não quer dizer que não possa agradar outros leitores, leia e tire suas próprias conclusões.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Gabi 07/01/2013

Incrível.
Kaylee Cavanaugh não vê gente morta, mas consegue prever quando alguém vai morrer; dentro dela surge uma vontade incontrolável de gritar. Como fazer isso passar? Ou melhor, como avisar para as pessoas que elas vão morrer em instantes, se quando abre a boca tudo o que sai é um grito ensurdecedor? Como se não bastasse isso, as vítimas parecem seguir um padrão - todas são lindas jovens, e todas estavam perfeitamente saudáveis. Então, por que essas meninas estão morrendo? A resposta não é nada que Kaylee esperava.
O livro é deliciosamente viciante. Desde o início a autora conseguiu me prender - amo cenas de boate! A narrativa é simples e eletrizante, e as páginas passaram sem que eu notasse. Os personagens são maravilhosos. Como sempre, o "vilão" foi por quem me apaixonei. O que é aquele Tod, meu Deus?! Aqueles cachos loiros... haha
O livro é realmente incrível. Não se deixe enganar pelo "Os fãs de Crepúsculo vão amar!" que está na capa. Não há nada de meloso ou "crepusculesco" no livro. Ele foi uma surpresa enorme para mim! E, apesar de não ter um final tenso, quero muito ler a continuação, Minha Alma Para Salvar.

Babi 10/02/2012

Minha Alma Para Levar - http://tintapink.blogspot.com
Minha Alma Para Levar conta a história de Kaylee uma garota que consegue prever quando alguém vai morrer. Contar mais que isso pode estragar a história, este livro é pura tensão e com toda certeza o leitor irá vibrar com as grandes reviravoltas da trama.

A mitologia é super original e não é nada parecido com algo que eu já tenha lido antes.

Desconfiei de tudo e de todos e da estranha relação que a protagonista, Kaylee, tem com o pai que a deixou aos cuidados do tio quando ela tinha apenas 3 anos. O livro é de fácil leitura e contado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Kaylee, ela por muitas vezes me fez querer gritar com seus gritos, e me sentir desesperada com seu desespero e pude me colocar em seu lugar.

A parte de Kaylee ter premonições macabras me fez pensar na franquia de filmes "Premonição", mas quando cheguei na metade do livro e um dos muitos mistérios foi revelado vi que tinha muito mais além da premonição.

"— Certo, isso vai soar esquisito — comecei — , mas tem algo de errado com aquela garota do bar. Quando olhei para ela, ela estava...sombreada. — Hesitei, reunindo a coragem para terminar o que eu havia começado. — Ela vai morrer, Nash. Aquela garota vai morrer logo, logo."

Só não entendi por que estava escrito "Os fãs de Crepúsculo vão amar" — Kirkus Review na capa, já que não tem absolutamente NADA a ver com a série Crepúsculo, e isso pode tanto afastar quanto aproximar possíveis leitores, mas o fato é: não espere nada parecido com Crepúsculo, pois você irá na certa se decepcionar se estiver esperando por algo parecido.

Fora isso, o livro é perfeito, e se você não foi atingido por nenhum spoiler será uma leitura muito emocionante com um final de deixar o leitor de boca aberta, ou com os lábios bem cerrados se no caso a Kaylee estiver gritando.

Nash me deixou apaixonada, ele e sua história de vida, mas desconfiei do seu amor repentino, já que ele é o garoto mais popular da escola e...bem...Vocês já sabem como é... Populares costumam sair com populares, coisa que Kaylee está longe de ser, mas ele parece ser a única pessoa que consegue entender ela, a única pessoa que consegue acalmá-la quando os gritos estão querendo sair de sua garganta...

Minha Alma Para Levar superou minhas expectativas que estavam lá no alto, foi uma trama completa e maravilhosa e estou ansiosa para ler My Soul to Save (Minha Alma para Salvar) e mal posso esperar pelo lançamento nacional.

Agradeço ao pessoal da editora Harlequin por ter tido oportunidade de ler um livro tão bom.

Recomendo! É um must-read!

nota:5 de 5

Informações:
Autora: Rachel Vincent
Páginas: 350
Editora: Harlequin Books

-http://tintapink.blogspot.com

Psychobooks 22/01/2012

Kaylee Cavanaug tem sua vida mudada ao prever a morte de uma garota que ela viu numa boate. No dia seguinte, todos os jornais locais estão noticiando a morte da garota, que foi encontrada morta no banheiro da boate e ela se sente super culpada por não ter dito ou feito nada que pudesse impedir a morte da menina. No dia seguinte, outra menina morre de causas desconhecidas e Kaylee passa a achar que as mortes talvez tenham ligação...
Não é fácil fazer uma ideia já muito utilizada virar sucesso, afinal esse não é o primeiro livro em que um personagem prevê mortes, mas Rachel Vicent soube explorar a ideia de forma única e original.
A leitura flui bem, de forma leve e divertida. Todas as questões levantadas pela personagem sobre o que está acontecendo, são as dúvidas que o leitor faria, caso tivesse oportunidade.
Alguns fatos são previsíveis, mas a leitura é tão divertida e intrigante que você acaba desconsiderando isso.
Só achei um tanto exagerado da parte da Kaylee achar que as mortes que estavam acontecendo tinham à ver com ela, pois vale ressaltar que ela previu a primeira morte, mas não previu a segunda. (isso se chama mania de perseguição!) Ainda bem que tinha o Nash para equilibrar a situação e tentar dissuadi-la. Aliás quero um superfofonash pra mim. Ele é algo que Kaylee jamais esperou pra vida dela. Ele é lindo, popular, atencioso, confia nela e a ajuda sem questionar ou esperar algo em troca.
Estou me coçando pra falar do Todd, um personagem que surge mais ou menos na metade do livro e que me lembrou um personagem de outro livro, mas que infelizmente não posso contar de qual livro, pois na hora vocês iriam sacar o que o Todd é.

E fica a dica: essa deveria ser uma leitura OBRIGATÓRIA para quem gosta de livros sobrenatural/paranormal E desconsiderem a informação da capa: "Os fãs de Crepúsculo vão amar", pois que lê isso pensa que os dois são semelhantes, mas NÃO SÃO!

Acesse:

Literatura 13/01/2012

Grite pela vida
Lidar com a morte sempre é um tema complexo. Acho que não como descrevermos a dor que sentimos ao perder entes queridos, lidar com o luto que a ausência das pessoas nos deixam.
Ás vezes fico me indagando que se tivesse como prever a morte de alguém, como eu reagiria? Tentaria impedir ou me despediria com todo o meu amor?
Não sei se isso seria um dom ou uma maldição...

Mas Kaylee Cavanaugh sabe. Ela nasceu com este presente sombrio. É capaz de perceber quando as pessoas vão morrer, pouco tempo antes que o fato ocorra. E o máximo que ela consegue fazer quando isso acontece é gritar. De forma louca e desesperada, seu lamento enche todos os recantos da sua alma, quase a enlouquecendo. Como algo impossível de suportar.
Como tudo que já é ruim pode piorar, com ela não seria diferente. Pessoas começam a morrer repentinamente ao seu redor e Kaylee fica sem saber como reagir a isso. Ou pelo menos calar os gritos da sua alma. Com a ajuda de Nash, o rapaz que ela sempre achou o mais bonito da escola ( e que resolveu adquirir um súbito interesse nela), vai enfrentar seus medos, entender esse dom que não tem como escapar e, de quebra, descobrir porque a Morte resolveu se hospedar ao seu lado.
Será que Kaylee descobrirá?

Primeira dica: Esqueça esta história de que fãs do Crespúsculo vão adorar! Achei que a história não tem nada a ver e pessoalmente, eu gostei demais (sim, sou daqueles que não gostam dos livros do casal "fofo" Bella e Edward).

Em Minha alma para levar (Harlequin, 352 páginas) somos transportados para esse universo sombrio de uma garota diferente, onde cada passo balança entre a sanidade e a plena loucura em uma trama que me pegou de jeito. Kaylee cresceu perturbada, junto aos tios, onde qualquer demonstração maior do seu dom a mandava para uma ala psiquiátrica do hospital. E garanto a quem lê a trama, que cada vez que alguém está prestes a morrer perto dela é realmente apavorante. Imagine se isso acontecer em série?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

danilo_barbosa 12/01/2012

Grite pela vida
Não sei se isso seria um dom ou uma maldição...

Será que Kaylee descobrirá?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Patricia Duarte 18/11/2011

Não gostei!
Achei louco demais, forçado demais.....só dei duas estrelas pela criatividade da escritora que não posso negar que foi grande.

Raphaella 10/11/2011

Ao se infiltrar mais uma vez na boate Taboo junto com sua melhor amiga, Emma (graças à irmã desta), Kaylee Cavanaugh não imaginava o que a esperava lá. Ou quem.

"Se a escola Secundária de Eastlake fosse o universo, eu seria uma das luas que circulavam o planeta Emma, constantemente oculta por sua sombra, e feliz por estar ali. Nash Hudson seria uma das estrelas: brilhante demais para se olhar, quente demais para se tocar e no centro de seu próprio sistema solar."

Surpreendida por ouvir o som de seu próprio nome saindo da boca de ninguém menos que Nash Hudson, Kaylee decide aproveitar a atenção inesperada dele primeiro e se preocupar com seu motivo depois.

Mas essa não era a única surpresa que a noite preparara para Kaylee. Quando seus olhos cruzam com uma bela e desconhecida garota de cabelo loiro-avermelhado na pista de dança, um forte desconforto, tristeza e melancolia a tomam.

"Via apenas a garota, e a sombra escura e translúcida que a envolvera."
"O horror me dominou em uma devastadora onda de intuição. Minha garganta se fechou. Eu estava engasgada com um grito de terror."

Da última vez que algo assim acontecera, Kaylee não conseguiu se acalmar e segurar a gritaria – o que lhe garantiu uma passagem direta para o hospital e uma internação na ala de saúde mental.

Agora, ela estava perdendo o controle de novo. E na frente de Nash Hudson – seu ataque de pânico seria a fofoca da escola inteira na segunda-feira: a humilhação duraria a vida toda.

"Ela vai morrer, Nash. Aquela garota vai morrer logo, logo."

Porém, para sua completa surpresa, Nash não se assusta e tampouco parece achar que ela está louca. Pelo contrário, acalma Kaylee e a ajuda a recuperar o controle em meio ao pânico.

Confusa, Kaylee tenta decifrar quais os motivos por trás das atitudes, do interesse, das tentativas para ganhar a sua confiança e da preocupação de alguém que mal tinha falado com ela até esse dia.

Até que, quando a garota da boate aparece morta no dia seguinte, Kaylee descobre que, afinal, não era louca.

“Minha alma para levar” é um livro de temática adolescente que conta com elementos sobrenaturais, mas Rachel Vincent inova em sua mitologia fantástica, não trazendo mais vampiros ao mundo, como os comentários na capa e orelha do livro podem fazer pensar.

A história é interessante, divertida, e prende a atenção, deixando o leitor curioso. Existem acontecimentos previsíveis, mas, com certeza, quem se dispuser a acompanhar a jornada de Kaylee, será surpreendido em algum momento.