Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Estante da Giih 27/05/2021

Godtosinho
Li em menos de 4 horas, achei legal a mensagem que ele queria passar as vezes eu me irritava com a protagonista mas tudo bem...
Amei o Connor

N3braska 26/05/2021

Leitura fluída e instigante.
Não me lembro bem quando comprei o livro e nem mesmo quantos anos fazem que li, mas lembro da percepção que tive ao ler. Logo de início pelo título, sinopse e capa, acreditamos que seja uma espécie de romance colegial voltado para o público adolescente, o que não deixa totalmente de ser o caso, mas a escritora entrega muito mais.
O leve drama de Natalie, dividida entre escolher o que ela planejou sua vida inteira ou deixar que a vida seguisse seu curso, prende numa leitura fluída e divertida, onde nos irritamos com os julgamentos da protagonista e também ficamos comovidos com sua narrativa cativante.

Joyce 19/05/2021

"Eu não sou esse tipo de garota" não é um livro ruim, me diverti lendo (e descobri que já tinha lido antes), mas me incomoda muito o desfecho que a história tomou. Embora a autora tenha amarrado a trama, acho que o final poderia ter se desenvolvido melhor.

duda 06/04/2021

Bom...
O livro que eu estava precisando ler. Queria ler um romance adolescente/colegial e encontrei ele e não me arrependo! A história não é a melhor mas a leitura foi bem fluida, e fofa em certos momentos. Amei descobrir que a autora já fez roteiro para a Disney? Vou pesquisar daqui a pouco quais... enfim foi uma leitura de virada, sim deixei de dormir tendo coisa para fazer de manhã para lê-lo e não me arrependo. Estou sonolenta no momento mas whatever né?

Paloma 23/03/2021

Leitura fluida e instigante
Livro com uma leitura fluida e instigante apesar de clichê. Ainda assim, consegui gostar bastante e, logicamente, me apaixonar pelo Connor. ??
Gostei do enredo tratar de um assunto tão significativo que é a relação de garotas versus sexualidade, e o que isso significa em nossa sociedade atual. Perguntas como: Qual o comportamento aceitável de uma "boa" garota? Ela pode ser uma boa garota e ser sexy? Quem define as regras? Tais assuntos foram discutidos no decorrer da historia. A única crítica que tenho é em relação ao final. Parecia uma grande construção e depois apenas um final aceitável. Eu estava procurando um final espetacular!!

Rodrigo 14/03/2021

Este livro pra mim foi uma releitura. Minha irmã comprou ele em uma Bienal quando tinha estande da Novo Conceito (muito tempo atrás) e quando li há muito tempo atrás devo confessar que gostei da história. Mas até reler não lembrava de muita coisa, apenas que ela se pegava com um menino numa fazenda de árvores de natal.

A personagem principal Natalie me lembrou muito a Lara Jean, só que sem carisma nenhum. Natalie sente a pressão que ela (e sua professora se colocam) por ser perfeita em tudo que se propõe a fazer e por acreditar que está ?certa em sua tese? ela impõe isso a suas amigas.

O livro tem boas intenções, fala ainda que de forma rasa sobre feminismo, sororidade e ?revenge porn?. Talvez até pelo público que é destinado, mas é um bom três estrelas de um livro do começo dos anos 2010s (tenha isso em mente)

Iarlys 02/03/2021

Não sou este tipo de garota.
Inspirador!
Um livro bem adolescente, dando um bom exemplo de um bom rumo a seguir.
Simplesmente ótimo!

Euzinha 03/01/2021

Quinta vez que leio
Não importa quantas vezes eu leia este livro, ele nunca perde a graça. É incrível como eu sempre me envolvo e quando vejo já estou chorando pela mesma cena DE NOVO.

Terezinha 16/12/2020

Não sou esse tipo de garota
Natalie uma garota inteligente e com grandes aspirações futuras estava em seu último ano escolar, tinha medo de ver sua boa fama manchada assim como aconteceu com a sua melhor amiga por se envolver com o cara errado, por isso ela não queria se envolver nenhum garoto da escola, só que nem tudo na vida acontece da forma que a gente quer e ela acaba se envolvendo com Connor, daí em diante sua vida se transforma em uma grande confusão.

Katy 02/12/2020

Só eu que achei parecido com Pretty Little Liars, só que sem -A?
Bom, vou começar falando da protagonista, que em alguns momentos me irritou pela teimosia, por se importar demais com o julgamento dos outros e por ter uma certa atitude de preconceito em relação ao comportamento das outras meninas, inclusive da sua melhor amiga. Sabe a clássica feminista de mentirinha, que ataca os homens (muitas vezes gratuitamente), mas que é a primeira a julgar ou censurar as outras mulheres? É mais ou menos isso. Mas de certa forma, dá pena. Dá pena porque ela é aquele tipo de pessoa que vive presa à opinião dos outros. Parece que tudo que ela faz ao longo do livro inteiro (e todos os comportamentos que ela critica) é mais preocupada com o que os outros podem pensar do que com que ela realmente quer. Tinha hora que dava vontade de sacudir ela e gritar "VAI DAR!" Beijar na boca, transar, dar uns amassos... tudo isso é maravilhoso e foda-se se vão pensar que você é isso ou aquilo, a vida é uma só! No fim das contas, o medo de ser julgada e a auto-pressão eram mais inimigas dela do que qualquer opinião alheia.

Ademais, o livro me lembrou um pouco a série Pretty Little Liars, não sei porquê. Mas a protagonista Natalie em alguns momentos me lembrou a Spencer Hastings, porque querer ser sempre a melhor, por se preocupar muito com as notas e pela pressão que vivia (só que no caso da Spencer, a família pressionava ela, enquanto a Natalie é ela mesma que se pressiona). E a Spencer do livro me lembrou a Alisson da série: aquela postura de Lolita, jovem demais para tamanho atrevimento e vulgaridade; uma criança que tudo que faz é pensando em seduzir e se objetificar, achando que isso lhe dá poder sobre todos.

Foi meu primeio e-book. Nunca consegui ler nada que não fosse impresso, com o cheirinho de papel. Mas esse, sim. Sendo assim, não posso dizer que não gostei. É uma leitura leve, fácil, gostosa. O tipo de livro que você pode ler enquanto escuta música ou até mesmo enquanto assiste tv, pois não perderá nada, porque nada de muuuuuito grave ou marcante acontece. É um livro "esquecível", mas isso não tira seus méritos. Uma coisa que aprendi ao longo da vida é que nem tudo que a gente lê e assiste precisa ter um poder transformador sobre nós. As vezes a gente só quer relaxar e se distrair mesmo, e para isso, este cumpriu seu propósito.

Alasca 29/11/2020

Talvez minha melhor leitura de 2020.
Ao olhar para esta capa a primeira coisa que me veio na cabeça foi que era uma história boba, clichê e de menininha. Eu nunca me surpreendi tanto em questão de expectativa para um livro como este. O assunto central da trama não é o romance e sim a amizade e muitos outros pontos atuais e importantes da atualidade. Arrisco dizer que esse livro deveria ter mais reconhecimento sim ele é perfeito e curtinho, com cenas que vão te tranquilizar e te fazer morrer de rir. Perfeito para sair de uma ressaca literária!
Yara Prado 28/12/2020minha estante
Eu comprei ele em pré venda pq me apaixonei pela capa, isso em 2012. Li no dia que chegou e me apaixonei. Terminei a releitura tem alguns minutos e estou chocada com o quanto ainda amo esta história. Li pela primeira vez quando tinha 17 anos e hoje, aos 25 e trabalhando em uma escola com adolescentes, acho que vi mais ainda a importância dele. Maravilhoso demais ??

Alasca 29/12/2020minha estante
@Yara deve ter sido uma experiência incrível!! Li aos 16.?

Luci 11/11/2020

Esse livro traz uma mensagem errada!
Eu ODIEI esse final. Era pra ter uma mensagem tão bonita e acabou que as vítimas saíram como as erradas. O livro é legal até 3/4 dele (por que o final foi horrível pra mim). Uma coisa que me deixou um pouco irritada é que ele te faz achar que feminismo pode ser o mesmo que femismo! Acho errado o jeito que trataram uma garota de 14 anos como se tivesse 20, e que tudo que ela fazia era lindo... quando na verdade era errado!