Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Cinthia 23/08/2013

Sabe aqueles livros que você lê e depois tenta reunir tudo o que leu para falar sobre e não consegue? Aqueles em que você esperava uma leitura calma e que falasse de um assunto que a faria rir, e aprender algo com ele, com a forma de pensar da autora, a forma em que ela escreveu ou algo que ela desejou passar?
Pois é. No início pensei, vou amar esse livro, pois a personagem vai crescer página a página. Só que não ocorreu isso. Sterling ficou estagnada e quase no fim a autora dispara a mostrar o crescimento da personagem (isso assustou e fiquei com impressão que a personagem não aprendeu).
Fiquei louca para saber mais sobre o Connor, que ele tivesse mais falas, aparecesse mais.
A autora tinha tudo para desenvolver melhor a história, ficou batendo na tecla de garota certinha e que não aceita nada, renegando tudo até a si mesma, fazendo as pessoas ao redor sofrer.
Não é um péssimo livro, só deixa muito a desejar, e eu esperava mais, bem mais.

Ana Luiza 20/09/2013

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/08/resenha-conselho-de-amiga-siobhan-vivian.html
Natalie Sterling não é como as outras garotas de sua idade. Ela não está interessada em ter um namorado ou ir a festas; todo o seu tempo está ocupando por aulas avançadas, estudos para o SAT (algo semelhante ao nosso ENEM) e a eleição para Presidente do Conselho Estudantil. A garota tem objetivos muito bem traçados, assim como o que ela deverá fazer para alcançá-los.

Entretanto, ter tanta certeza do que quer não torna as metas de Natalie mais fáceis de alcançar. Tudo começa quando Mike Domski, o típico jogador de futebol popular irritante, resolve competir com a garota pelo cargo de Presidente do Conselho Estudantil e todos sabem que popularidade ganha de qualquer outra coisa no ensino médio. Mas, com muito esforço e determinação, Natalie ganha as eleições e tudo parece estar de volta aos trilhos, só que as coisas não continuam assim. Ser Presidente é mais difícil do Natalie imaginava e todas as responsabilidades agora estão em seus ombros.

Natalie também não esperava reencontrar Spencer, uma garota da qual fora babá anos antes, mas que de infantil tem apenas a atitude. Spencer é uma caloura louca por popularidade, mais interessada nos jogadores de futebol do que Natalie acha recomendável. A garota sente-se na obrigação de proteger e ajudar Spencer, que, na verdade, não quer o tipo de ajuda que Natalie tem a oferecer. E não é só Spencer que quer melhorar sua vida social. Autumn, melhor amiga de Natalie, parece já estar preparada para deixar para trás o incidente que a transformou em motivo de piada no primeiro ano e quer apenas curtir o último ano, o que está completamente fora dos planos de Natalie para as duas.

“Havia algo muito errado com as garotas que eu conhecia.” (Pág. 84)

E não só as garotas que estão mexendo com a cabeça de Natalie. Surpreendentemente, Connor, um jogador de futebol popular assim como seu melhor amigo Mike, está prestando mais atenção em Natalie do que deveria, ou do que ela acha confortável. Quando fica explícito que ele está interessado nela, a garota sabe o que precisa fazer: se manter longe dele! Arranjar um namorado não está nos planos de Natalie e ela sabe como os relacionamentos com garotos populares sempre acabam mal, Autumn é a prova viva disso!

“– Você não precisa ter feito tudo isso – murmurei. É claro que eu havia gostado do esforço dele. Mas, apesar das circunstâncias, já estava me sentindo bem confortável no depósito. Não era nenhum chalé romântico e Connor não era meu namorado. Tinha que manter a perspectiva, pois não podia perdê-la de vista.” (Pág. 162)

O último ano de Natalie no Ensino Médio já estava previsto como o melhor, mas será que ele não se tornará inesquecível por outros motivos? Quando o corpo e o coração falam mais alto, é possível ignorar? Natalie está passando por coisas que não previa, então ela pode fazer coisas que também não estavam nos seus planos, certo? Errado! Natalie não é esse tipo de garota, mas, afinal, que tipo de garota ela é? Realmente existem coisas assim?

“Autumn pegou na minha mão. – Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não é impossível.
O tempo havia ensinado isso a ela. E agora ela estava ensinando a mim.” (Pág. 239)

Essa é a segunda vez que experimento uma obra de Siobhan Vivian. A primeira delas foi “Conselho de Amiga”, uma experiência não tão boa assim. Não gostei do livro, achei-o maçante, os personagens chatos e a narrativa confusa. Lembro-me também de dizer na resenha (http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/08/resenha-conselho-de-amiga-siobhan-vivian.html) que não gostava de histórias “muito reais”, algo que mudou nos últimos tempos e que, talvez, foi um dos pontos mais positivos de “Não sou este tipo de garota”. O livro traz conflitos bastante reais e que, pelo menos para quem ainda está no ensino médio como eu, basta olhar para o lado para enxergar.

Você pode já ter passado dessa fase, mas com certeza se lembra de como as garotas eram – e ainda são – julgadas pelo seu comportamento, muito mais pressionadas a serem “comportadas”. O livro trata bastante disso, já que a protagonista diz o tempo todo que “não é este tipo de garota”. Mas afinal, que tipo é esse? Uma garota não pode ser sensual que já é vulgar? Não pode namorar ou fazer sexo que já é vagabunda? São coisas como essa que o livro nos leva a refletir, assim como bullying, amizade e escolhas. Mas o principal mesmo é o modo como as garotas são vistas pela sociedade e, mais importante, como elas se veem. Não existe esse ou aquele tipo de garota, assim como não existe esse ou aquele tipo de garoto. Existem diferentes tipos de pessoa, isso sim! Mas porque os diferentes sexos ainda são vistos ou tratados de maneiras diferentes? É algo a refletir e discutir, já que, pelo menos para mim, é algo inaceitável nos dias de hoje. Assim como as “raças” – aspas, pois esse conceito é discutível – não devem ser tratadas diferentes, os sexos também não. Como já fui criada com esse pensamento, confesso que não entendo pessoas que discordam. A humanidade avançou tanto no sentido tecnológico, mas, no social, parece que ainda vivemos no ano 1500.

Além dos temas abordados no livro, gostei bastante da narrativa em primeira pessoa da Vivian, assim como o modo que ela conduziu a trama e os personagens, ambos ficaram perfeitos. Os personagens foram construídos em cima de estereótipos que foram desconstruídos ao longo da história, mostrando que ninguém é perfeito ou completamente de um jeito, o que os tornaram super cativantes. Minhas favoritas foram a Natalie e a Spencer, com quem mais me identifiquei. Como a Natalie, tenho objetivos bem claros sobre o meu futuro e me mantenho fiel a eles, além de que sou meio desiludida quanto a relacionamentos amorosos e bem certinha. Mas já como a Spencer acredito que algumas regras e padrões podem ser quebrados, que as garotas são donas de si mesmas, que tem direito de exibir seu corpo e encarar sua sexualidade como quiseram – algo que para mim também é válido para os garotos -, são escolhas que cabem a elas e a mais ninguém.

A edição também é outro ponto positivo do livro. A tradução e diagramação estavam perfeitas. O tamanho e tipo da fonte deixaram a leitura mais rápida, assim como as páginas amareladas – adorei a decoração no início de cada capítulo. Adoro a capa brasileira do livro, acho-a bem mais bonita que a original e a turca é sem graça e não traz nada do livro, diferente da nossa.

Surpreendente e gostoso de ler, “Não sou este tipo de garota” superou minhas expectativas e colocou sua autora na listinha de escritoras que estou sempre de olho. Fiquei louca para conhecer novas obras da Vivian e até perdi a má impressão que fique dela ao ler “Conselho de Amiga”. Recomendo “Não sou este tipo de garota” para todos, principalmente para garotas que ainda estão no ensino médio. O livro é uma ótima leitura e reflexão, vale mesmo a pena ler! Gostei tanto que o coloquei na minha listinha (sim, tenho muitas rs) de futuras releituras.

“Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos próximos anos que viriam: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu.” (Pág. 243)

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

Patrícia 25/08/2011

Resenha Mix Literário
Dizer que a leitura de “Não sou este tipo de garota”, não me fez voltar no tempo e reviver toda aquela eletricidade, dúvidas e anseios causados pela adolescência seria mentira. Shiobhan Vivan traz nesta obra juvenil um simples retrato do que muitas garotas são quando estão nesta fase e eu não só me vi como enxerguei muitas amigas (Su, Tercia, Dan, Carol, Pri...). Que saudade dessa época!

Mas deixando o meu saudosismo de lado vamos conhecer mais um pouco desse enredo: Natalie é uma garota ambiciosa e feminista que busca em sua jornada ser presidente do conselho estudantil, obter notas altas para ingressar em uma universidade de renome e passar suas horas vagas com sua melhor amiga Autumn. Só que nossa heroína não imagina que talvez seus planos não fossem ser tão perfeitos assim, ao retornar para seu ultimo ano na Academia Ross Natalie não só reencontra Spencer - uma garota de apenas 14 anos que literalmente rouba a cena e que traz com ela uma série de questionamento, entre eles: Por que não podemos ser igual aos homens? - E Connor Hughes, um dos atletas mais lindos da escola e que vai tentar a todo custo derrubar as barreiras dessa menina durona e implacável.
Mas Natalie também tem defeitos e são eles que vão levá-la ao questionamento de quem ela realmente é, e por que por diversas vezes agiu de forma que julgava ser certa, mas acabava a prejudicar os outros.

Este livro não é sobre relacionamento entre homem e mulher ou uma discursão de como devemos agir como amigo, mas uma referencia de como estamos habituados a agir na individualidade, uma critica de como homens e mulheres acabam fazendo em relação ao outro. Por que há tanto preconceito quando uma mulher tenta se igualar ao homem, muitas vezes julgada de forma errada, não acho corretas certas atitudes femininas quando essa tenta se comparar aos homens em certo caso, mas o machismo corre solto e o preconceito é declarado.

O livro traz uma referencia Amélia Earhart, uma mulher que até hoje é o grande símbolo do feminismo, foi pioneira na aviação nos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Desapareceu 1937 em voo sobre o Oceano Pacífico, mas seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.

Siobhan foi brilhante em seu enredo, não só traça uma estória equilibrada em romance e comédia, como também nos fez voltar ao tempo e revivermos as dúvidas e dilemas que nos eram questionados, como o fato de não saber que tipo de garota éramos e ou que tipo seriamos, mas que tínhamos todo o futuro pela frente para descobrimos.

Portanto recomendo a leitura, um romance realista sobre as confusões e as descobertas que só a adolescência pode nos proporcionar.

Codeina 12/09/2014

O livro que me surpreendeu
Eu sou nova aqui, e não escrevo muito bem,então vão com calma.

Quando peguei o Livro ''Não sou esse tipo de garota'' não estava muito afim de ler, mas com o passar dos capítulos, eu ficava mais ansiosa e empolgada em ler. Eu me identifiquei muito com cada coisa que a Natalie falava e sentia.Eu realmente me surpreendi com o contexto e adorei cada coisa empregada nele. Eu super recomendo, é uma leitura perfeita para quem é adolescente.

Andressa 07/02/2014

Resenha #1
Bom meninas eu está lendo esse livro o Não sou esse tipo de garota e amei e decidi fazer um resenha aqui no blog (e no skoob também) para você, e poder compartilhar um pouco dessa história para vocês que eu realmente gostei muito.
Autor (a): Siobhan Vivian
Páginas: 248 páginas
Editora: Novo Conceito

Oque eu achei:
Gostei bastante desse livro. Ele fala sobre muitas coisas, bullying, feminismo, escolhas, dúvidas, liberdade... Enfim, diversos temas que são super atuais, e para Natalie o seu ultimo ano na escola tem que ser perfeito sem encrencas, tudo para impressionar a Srt. Bee, mais por alguns acontecimentos a história começa a ter uma revirá volta e Natalie acaba se decepcionando por coisas até que aconteceram no passado.
Natalie é uma menina muito cuta por causas de seus pais que gostam de viajar para museus coisas do tipo e então o sonho de Natalie era entra para uma ótima faculdade e acaba se elegendo a presidente do conselho estudantil.
E apesar de tudo Natalie quer tanto corrigir todos que chega à ser irritante. Estuda demais, é preocupada demais em entrar na faculdade, em manter sua reputação e em proteger as outras garotas da terrível influência dos garotos que chega à ser arrogante e esquece de viver sua própria vida, para que as outras meninas não tenham uma má reputação.

Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Quer saber mais só lendo o livro :D

Bom meninas espero que vocês tenham gostado e que eu não tenha sido spoiler suahsua :S

site: falogarota.blogspot.com

Matheus Frizon 08/08/2011

Quando a Novo Conceito divulgou a capa de Eu Não Este Tipo de Garota eu logo pensei: mais um livro para garotas tsc, tsc, tsc. Devo dizer que até possa parecer, mas o que os olhos ver o coração não sente... Então eis que acabo sendo presenteado pela Novo Conceito com este livro, e hum, devo admitir o quanto ele ultrapassou os limites das minas expectativas.
Natalie Sterling: o tipo certo da garota errada. A melhor garot, a melhor a aluna da Academia Ross, a melhor amiga, a melhor filha, a melhor pessoa, a melhor conselheira [...] e tudo o que Natalie mais deseja é continuar sendo a melhor para poder ingressar numa boa universidade.
Tendo como melhor amiga Autumn desde a infância, Natalie tenta aproveitar o máximo da amizade de Autumn antes de separarem por conta da faculdade, só que o último ano escolar foge controle...
Quando Spencer surge na Academia Ross, Natalie não sabia o quanto isso parecia um divisor de águas para o seu ego perfeito, uma vez que no passado Natalie era nada mais e nada menos que a babá de Spencer e agora, no presente, ela tem de lidar com uma nova garota que só pensa em curtir a vida como se fosse o último de sua vida sem se importar com as concequências de seus atos. Resumindo: Spencer se tornou uma piriguete e Natalie se sente no dever de ajudar a amiga ser uma pessoa respeitável... O que Natalie não contava era que Spencer tinha crescido e muito – mesmo com seu quatorze anos.
Em meio a conselhos, desentendimentos, pautas e blá, blá, blá, Natalie se sente irresistivelmente encantada por Connor, o rapaz que com toda a certeza muda o rumo de tudo, fazendo Natalie ter conflitos internos o tempo todo.
Com uma leitura agradável, Eu Não Sou Este Tipo de Garota te prende e quando você pisca os olhos já terminou de lê-lo, além de te levar de volta ao ensino médio, onde sentimos semelhas com a personagem, afinal quem não quer ser aquele em que até mesmo os professores sentem orgulho?, sem falar que é um tapa na cara daqueles quem deixa de viver a vida pensando no que as pessoas vão achar de você. O livro também tem muitos pontos positivos, como exemplo: o sexo na escola, a amizade e perdão. Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, Siobhan poderia ter explorado um pouco mais.
Eu adorei o livro, desfiz toda a minha ideia de antes. Claro que recomendo o livro, vale super a pena conferir essa história, não dá para ficar adiando essa leitura!

Monica 03/04/2012

Não sou este tipo de garota

“Não sou este tipo de garota” segue a linha do livro “Anna e o Beijo Francês”, também lançado pela editora Novo Conceito. Ensino médio, conflitos entre adolescentes, a diferença de posição social (típico “populares inconsequentes x defensores do que, teoricamente, é o certo”) e uma boa pitada de romance. Também expressa o esforço feito pelos estudantes para que consigam uma vaga em uma boa instituição de ensino superior.
Temos como protagonista uma personagem que demonstra força nas questões sociais, mas que, ao mesmo tempo, rende-se aos delírios adolescentes e a vontade de que esteja fazendo com que esse período faça diferença e que, chegado o fim, tenha-se a impressão de que “valeu a pena”, e não sentimentos de que “poderia ter sido melhor”.
Seja nos EUA ou no Brasil, seja quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, o livro certamente trará a sensação de reconhecimento e até mesmo nostalgia em relação ao enredo.

Como terceiranista do EM, já me bateu aquela saudadezinha disso que estou vivendo há 4 anos e que em 4 meses chegará ao fim. Sou daquelas que defende esse período da vida com unhas e dentes, e falo com o peito estufado que essa é/foi a melhor época da minha vida. Os amigos, as irresponsabilidades, a despreocupação, a rotina, as loucuras... E além dos estudos, do que aprendi lendo, exercitando e ouvindo, também levo a lição que aprendemos sem horário fixo: a cumplicidade, a união, o respeito, a paciência, o desejo de dar sempre o melhor de mim, a certeza de que os sonhos jamais deverão morrer, certeza de que precisamos ambicionar para que possamos realiza-los.
E com essa review já deixo aquele pedido de desculpas pela falta da atualização. Os últimos 4 meses dessa batalha não serão em vão, e tive que abrir mão de alguns hobbies para poder dar maior atenção ao meu colégio lindo e que está acabando rápido demais. Logo estarei com o meu canudo e rumo à faculdade, assim seja.
Um beijo para todos que leram até aqui.

Ana 31/08/2014

Não sou este tipo de garota” se mostrou um livro totalmente diferente do que eu imaginava que fosse ser.
Diferente do que parece, é um livro indicado não somente para meninas, pois ele trata de assuntos que nos fazem refletir sobre aqueles pré conceitos definidos sobre garotas e garotos e envolve todo um tema entre feminismo e machismo.

O livro é narrado por Natalie Sterling, uma menina extremamente preocupada com o seu desenvolvimento escolar, focada, que sabe o que quer para o seu futuro e que sempre procurou fazer tudo da maneira mais correta possível. Uma de suas metas é se tornar a Presidente do Conselho Estudantil e ficar na história da Academia Ross.

Natalie sempre foi uma boa amiga, leal, companheira ... e esse é um dos motivos pelos quais ela e Autumn nunca se desgrudam. Autumn, a melhor amiga de Natalie,No primeiro dia de aula, Natalie vê a nova aluna, Spencer, com uma saia tão curta que sua calcinha fica aparecendo fazendo com que todos os meninos ficassem olhando e comentando. Ela se sentiu na obrigação de avisar a garota e logo percebeu que a nova aluna nada mais era que uma garota da qual ela foi babá a alguns anos atrás.

A chegada de Spencer trouxe muitas mudanças na vida de Natalie, pois ela se sentiu na obrigação de "cuidar" da garota, da sua reputação, e isso trouxe muitas complicações para ela, porque Spencer não tinha um comportamento nada parecido com o de Natalie. Ela sempre tentava ajudar Spencer, mas parecia que a garota não ouvia os conselhos dela em relação ao seu comportamento totalmente sexy e ao que as pessoas poderiam pensar sobre ela.

Elaise G. Lima 12/08/2011

Resenha do livro Não Sou Este Tipo de Garota
O livro Não Sou Este Tipo de Garota da escritora Siobhan Vivian é mais um grande lançamento da Editora Novo Conceito, que agora está com mais um selo – Editora Novo Conceito Jovem.
Amei o livro, amei a maneira como a autora nos fez ver tudo o que acontece no período escolar dentro da visão de uma adolescente.
Natalie Sterling é uma jovem exemplar que está em seu último ano no colégio, e está vivendo muitos desafios para que esse ano seja brilhante e lhe garanta boas referências para ingressar em uma boa faculdade.
Natalie era uma garota do tipo “certinha”, super dedicada aos estudos e não era do tipo que curtia festas, como seus demais colegas da Academia Ross. Vivia muito bem com a companhia de sua amiga Autumn, tinha sua vida sob controle e estava (pelo menos aparentemente) feliz. Até que certas coisas começam a acontecer e ela vai descobrindo realmente que tipo de garota gostaria de ser...
Que tipo de garota devemos ser? Tímidas, extrovertidas, recatadas, ousadas, aventureiras... A adolescência é um período marcado por essas descobertas.
O último ano de Natalie na escola foi o período em que ela se viu obrigada a tomar decisões, a rever seus conceitos e a se permitir viver!
O livro relata experiências como amizade, mágoas, perdão, e claro... a paixão.
Connor Hughes foi o garoto que fez Natalie rever seus valores e repensar se valeria a pena ou não viver a aventura de se apaixonar pelo cara (aparentemente errado) ou continuar com sua vida regrada, sem riscos, e sem ser o alvo de julgamentos dos demais colegas da escola.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro muito divertido. A leitura é prazerosa até mesmo para quem já passou por essa fase da vida. Vale a pena dar uma conferida!

Yasmin/Funhouse 10/08/2011

Um ótimo Livro!
MAIS RESENHAS EM :http://funhousesa.blogspot.com/

Desde que vi a capa do livro senti que a história seria boa, e a história não deixa a desejar em nenhum momento.

"É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida." Pág.214

A história é simples e fácil de ler(Li em menos de um dia).
Os personagens não são muito detalhados então, o leitor terá de
imaginá-los sozinho,mas não sei se é uma coisa boa ou ruim.

Natalie é uma garota "certinha",não tinha uma vida social, que estava estudando muito para fazer um bom SAT ( Scholastic Aptitude Test).E assim entrar em uma boa faculdade.
Mas tudo começa a mudar quando Natalie faz uma nova amizade que vai lhe dar dor de cabeça porém irá também lhe salvar de uma enrascada.

Acho que Autumn ficou meio esquecida em algumas partes,mas a história também gira em torno dela.
Mike é o típico garoto machão(desprezível),que faz de tudo para prejudicar os outros.
Connor é irresistível,impossível não se apaixonar por ele.Ele vai chegando na história meio devagar, o que eu achei bem legal.
O livro nos traz uma lição muito bonita, maS não vou contar(Vocês terão que ler).

Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, fora isso o livro é ótimo.
Recomendo para todos ,pois trata de vários temas: bullying, amizade ,sexualidade, adolescência, descobertas,perdão e amor.

Assim como Anna e o Beijo Francês, a Novo Conceito acertou ao publicá-lo aqui no Brasil. O número de fãs só tende a aumentar.

“Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar !”

MAIS RESENHAS EM :http://funhousesa.blogspot.com/

Ritta 09/10/2013

Desde a primeira pagina me apaixonei pelo livro, fiquei com muita raiva da Natalie as vezes, sério, muita mesmo. Mas fui me apaixonando por ela também. Os detalhes que a autora conta e do modo como ela conta me fez entrar na história literalmente, fiquei até chateada quando terminei de ler, pois eu queria que eles realmente existissem. Adorei.

Anna 17/12/2012

Não Sou Este Tipo de Garota
Simplismente adorei esse livro ! A leitura é simples, com capitúlos curtos, e a história viciante, foi um dos livros que eu li mais rápido!
Quando vi o livro pela primeira vez achei que a história ia ser completamente diferente, mas gostei de ser supreendida.
Me identifiquei super com o livro, Natalie é muito parecida comigo, quer tudo do jeito dela, e acha que os outros que agem diferente é que estão errados, parece ser corajosa e determinada mas no fundo é bem insegura. Ah, e o Connor, achei ele super fofo! Como queria um Connor na minha vida. Eu esperava que Spencer fosse mais velha , não consegui imaginar uma menina de 14 anos ser tão ousada quanto ela. O mais interessante é que passei pela mesma coisa que Natalie e Autunm na escola enquanto lia o livro.Não curti muito o final, até eu faria um melhor;Quem sabe é uma deixa para ter o livro 2 contando o que aconteceu com Natalie mas focado mais em Spencer. Apesar da história e as personagens serem meio clichê é um livro bem legal.

Russ. 12/01/2013

Eu esperava mais do livro, pois era um dos primeiros de minha INACABÁVEL lista. Quando consegui tê-lo em minhas mãos, eu comecei a ler e a leitura me decepcionou bastante. Mas ele depois ficou interessante e acabei gostando. O começo do livro que eixou muito a desejar.
Mari 14/02/2013minha estante
comecei a ler em pdf e nao consegui terminar, achei cansativo rsrs

Ketelin.Natieli 01/01/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Natalie Sterling está no último ano da escola, se preparando para ir para faculdade em breve e realizando o sonho de ser a presidente do conselho estudantil. Se envolver com algum garoto é a última coisa que passa em sua cabeça.

É então que chega Spencer, uma aluna do 1º ano e de quem ela foi babá quando era mais nova. Spencer causa bastante alvoroço por onde passa, principalmente entre a população masculina do colégio, o que deixa Natalie aborrecida, já que ela considera os garotos pervertidos.
Chega também Connor, um belo jogador de futebol, que mexe com Natalie e a faz duvidar de seu ideal de garota inteligente e da sua opinião de que todos os garotos não prestam.

Não achei Natalie tão chata como muitas pessoas acharam. Claro que irrita um pouco por ser demasiada organizada e controladora, querendo que todas pensem como ela. Mas para mim, ela parece mudar ao longo do livro com tudo que começa a acontecer... Ou isso, ou então eu apenas me acostumei com seu jeito obsessivamente certinho. :S

De quem eu realmente odiei foi a Spencer. Uma garotinha de 14 anos que acha que sabe tudo sobre sexualidade, fala sério! Achei-a muito vadia vulgar e fútil, e ainda não sei como a Natalie conseguia lidar com ela, eu teria perdido a paciência e lhe dado umas bofetadas. Gostei bastante da Autumn (melhor amiga de Natalie) e do Connor, porém achei que foram personagens poucos explorados pela autora.

O legal mesmo é que o livro passa - por trás da história não tão interessante de Natalie & Cia – lições de sexualidade e feminismo, temas importantes para o público ao qual o livro é destinado: adolescentes.

O final, em suma, foi satisfatório. No entanto, imaginei várias coisas que ainda poderiam ter sido acrescentadas para deixá-lo melhor. A leitura do livro é bem rápida, as folhas amareladas e a fonte de tamanho bom também contribuem. É um livro que trata basicamente do cotidiano e dramas da puberdade, por isso o indico à pessoas mais jovens, mas isso não impede que pessoas mais velhas leiam-no.

Leia mais resenhas no blog: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Blog Vida de Le 15/09/2012

No livro acompanhamos os acontecimentos sobre o ponto de vista de Natalie Sterling, uma garota que tem tudo para irritar muita gente. Ela é sincera com relação ao que pensa sobre qualquer assunto ou pessoa. É arrogante, teimosa e tem um completo desprezo pelos garotos, principalmente após sua melhor amiga, Autumn, ter sido vítima de bullying por causa de um garoto. Natalie está no último ano de escola e só consegue pensar em se preparar para a prova do SAT, que irá definir para qual faculdade ela irá e, também, na eleição para presidente do conselho estudantil da escola.

Um dia, enquanto se dirigia à sala de aula, Natalie encontra Spencer, uma adolescente de quem ela havia sido babá anos atrás, sendo motivo de falatório entre os garotos por ter se descuidado (ou não) e deixado sua calcinha a mostra. Seguindo suas crenças de que todos os garotos só enxergam as mulheres como objetos sexuais, Natalie prontamente parte em defesa da garota. Mas ela não esperava que Spencer, com apenas 14 anos, já soubesse muito bem o que queria e tinha suas próprias convicções com relação aos homens e sua própria sexualidade.

Além disso, Natalie começa ver suas convicções sendo postas a prova à medida que passa a se envolver, mais do que gostaria, com Connor, um garoto lindo, membro do time de futebol da escola e amigo de um dos garotos que mais despreza, Mike Domski. Mas será que Connor é como todos os outros garotos?

Natalie é uma personagem que me irritou profundamente, ela é muito obsessiva em suas crenças e se sente superior a todos e, apesar de muitas vezes saber que está errada, não consegue admitir isso nem para si mesma. Mas não dá para negar que ela é bastante humana em suas atitudes. Através das ações de Natalie nos deparamos com lições de amizade, perdão, amor e descoberta da própria identidade. Ela mesma descobre não ser o tipo de garota que acreditava ser, a princípio.

Spencer foi uma das personagens de que mais gostei. Apesar de ter algumas atitudes bastante idiotas e infantis, ela me pareceu ser muito mais segura de si e convicta sobre quem ela realmente é do que qualquer um dos outros personagens. E Connor era uma gracinha também, e parecia ter muito mais certeza sobre o que queria do que a própria Natalie.

Não Sou Este Tipo de Garota, de uma forma leve e divertida, nos leva a refletir sobre questões que nos deparamos com a chegada da adolescência como sexualidade, auto-estima e a relação entre garotos e garotas. Que tipo de garotas nós somos? Será que todas as ações que cometemos são um reflexo da pessoa que nos tornaremos um dia?

Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que vivem ou já viveram esse período escolar, para quem gosta de histórias sobre amizade, superação, descobertas e, claro, romance ou para aqueles que buscam, simplesmente, relembrar esse período que é tão intenso em nossas vidas e cheio de novas experiências. Você é hoje o tipo de garota que imaginava ser no passado?