Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Fernanda 20/06/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
“Não sou este tipo de garota” se mostrou um livro totalmente diferente do que eu imaginava que fosse ser.
Diferente do que parece, é um livro indicado não somente para meninas, mas os meninos também deveriam ler, pois o livro trata de assuntos que nos fazem refletir sobre aqueles pré conceitos definidos sobre garotas e garotos e envolve todo um tema entre feminismo e machismo.

O livro é narrado por Natalie Sterling, uma menina extremamente preocupada com o seu desenvolvimento escolar, focada, que sabe o que quer para o seu futuro e que sempre procurou fazer tudo da maneira mais correta possível. Uma de suas metas é se tornar a Presidente do Conselho Estudantil e ficar na história da Academia Ross.

Natalie é uma boa amiga, leal, sua melhor amiga se chama Autumn e as duas não de desgrudam. Autumn teve problemas com seu ex namorado, foi difamada por ele para toda a escola e virou motivo de chacota para todos, inclusive entre os meninos, e por esse motivo até suas amigas se afastaram dela, e Natalie foi a única que acolheu a garota e acabou ficando um pouco revoltada em relação aos garotos por causa dessas atitudes infantis.

No primeiro dia de aula Natalie vê a nova aluna, Spencer, com uma saia tão curta que sua calcinha fica aparecendo fazendo com que todos os meninos ficassem olhando e comentando. Ela se sentiu na obrigação de avisar a garota e logo percebeu que a nova aluna nada mais é que uma garota da qual ela foi babá a alguns anos atrás.
A chegada de Spencer trouxe muitas mudanças na vida de Natalie, pois ela se sentiu na obrigação de "cuidar" da garota, da sua reputação, e isso trouxe muitas complicações para ela, porque Spencer não tinha um comportamento nada parecido com o de Natalie, ela sempre tentava ajudar Spencer, mas parecia que a garota não ouvia os conselhos dela em relação ao seu comportamento totalmente sexy e ao que as pessoas poderiam pensar sobre ela.

É então que o livro começa a levantar questões como: "Por que é errado mulheres explorarem sua sexualidade? Por que ser sexy é errado?", Spencer prega que manter sua sexualidade aflorada não faz dela um objeto, e sim no comando dos garotos. Natalie não concorda com essas coisas e acaba criando um muro entre as pessoas que acabam concordando com o pensamento de Spencer, é quando as pessoas começam a se afastar e Natalie acaba perdendo até a sua melhor amiga.

O irônico de tudo, é que Natalie acaba se envolvendo as escondidas com um garoto de sua escola que ninguém imaginaria que ela se envolveria um dia, Connor Hughes. Eles começam a se encontrar as escondias todas as noites, e mesmo não fazendo "nada de errado", apenas só ficando com o garoto, ela quer manter em segredo para não passar a imagem "daquele tipo de garota". Mas nem tudo vai prosseguir a mil maravilhas, porque essa pequena, e primeira loucura, que ela faz, acaba prejudicando o desenvolvimento dela na escola e ela é pega de surpresa quando os encontros casuais dela com Connor, começam a virar algo a mais.

Quando todos na escola descobrem que Natalie está se relacionando com um garoto gato, jogador de futebol e popular da escola é que tudo fica mais complicado, ela é daquelas que gosta de ter sempre o controle das coisas e quando não consegue, não sabe como prosseguir. É então que ela vai ter que aprender a lidar com as pessoas julgando ela, e é pega mais ainda de surpresa quando recebe a ajuda de Spencer pra lidar com tudo isso. O grande problema de Natalie ser como é, é que ela não percebe que está começando a perder o garoto que realmente se apaixonou por ela da forma como ela realmente é, certinha e estudiosa.

Umas das melhores coisas no livro foi ver a personagem principal mudar tanto e quebrar um pouco dos pré conceitos que ela tinha em relação a algumas coisas. A autora acertou em cheio ao tratar desse assunto e nos faz lembrar que podemos ser mil em um.
Natalie cresceu como pessoa, viu que estava jogando ótimas oportunidades de ser feliz fora por causa de coisas pequenas e conseguiu passar por cima de tudo, virou o jogo.

Confesso que o começo do livro é um pouco parado, a história demora um pouco pra engrenar, mas quando começa a se desenvolver é ótimo, eu não consegui parar a leitura quando vi o rumo que a história estava tomando.

Quote: "Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que vinham: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu."

Ketelin.Natieli 01/01/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Natalie Sterling está no último ano da escola, se preparando para ir para faculdade em breve e realizando o sonho de ser a presidente do conselho estudantil. Se envolver com algum garoto é a última coisa que passa em sua cabeça.

É então que chega Spencer, uma aluna do 1º ano e de quem ela foi babá quando era mais nova. Spencer causa bastante alvoroço por onde passa, principalmente entre a população masculina do colégio, o que deixa Natalie aborrecida, já que ela considera os garotos pervertidos.
Chega também Connor, um belo jogador de futebol, que mexe com Natalie e a faz duvidar de seu ideal de garota inteligente e da sua opinião de que todos os garotos não prestam.

Não achei Natalie tão chata como muitas pessoas acharam. Claro que irrita um pouco por ser demasiada organizada e controladora, querendo que todas pensem como ela. Mas para mim, ela parece mudar ao longo do livro com tudo que começa a acontecer... Ou isso, ou então eu apenas me acostumei com seu jeito obsessivamente certinho. :S

De quem eu realmente odiei foi a Spencer. Uma garotinha de 14 anos que acha que sabe tudo sobre sexualidade, fala sério! Achei-a muito vadia vulgar e fútil, e ainda não sei como a Natalie conseguia lidar com ela, eu teria perdido a paciência e lhe dado umas bofetadas. Gostei bastante da Autumn (melhor amiga de Natalie) e do Connor, porém achei que foram personagens poucos explorados pela autora.

O legal mesmo é que o livro passa - por trás da história não tão interessante de Natalie & Cia – lições de sexualidade e feminismo, temas importantes para o público ao qual o livro é destinado: adolescentes.

O final, em suma, foi satisfatório. No entanto, imaginei várias coisas que ainda poderiam ter sido acrescentadas para deixá-lo melhor. A leitura do livro é bem rápida, as folhas amareladas e a fonte de tamanho bom também contribuem. É um livro que trata basicamente do cotidiano e dramas da puberdade, por isso o indico à pessoas mais jovens, mas isso não impede que pessoas mais velhas leiam-no.

Leia mais resenhas no blog: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Codeina 12/09/2014

O livro que me surpreendeu
Eu sou nova aqui, e não escrevo muito bem,então vão com calma.

Quando peguei o Livro ''Não sou esse tipo de garota'' não estava muito afim de ler, mas com o passar dos capítulos, eu ficava mais ansiosa e empolgada em ler. Eu me identifiquei muito com cada coisa que a Natalie falava e sentia.Eu realmente me surpreendi com o contexto e adorei cada coisa empregada nele. Eu super recomendo, é uma leitura perfeita para quem é adolescente.

neli 22/12/2011

Esse não foi um livro que tenha me prendido e me deixado entusiasmada com a leitura. Achei bem fraquinho, mas não foi ruim de ler.
Natalie Sterling está disposta a transformar seu último ano na escola em um ano inesquecível. Ela se candidata para ser presidente do conselho estudantil, só quer as melhores notas e entrar em uma ótima faculdade.
Ou seja, ela tem uma vida pré-programada e não quer sair do caminho que ela traçou.
Uma caloura meio doidinha, uma amiga chamada por todos de "isca de peixe", um gatinho fofo.
Bom para passar o tempo. Não espere nada demais.

Simeia Silva 03/09/2014

Gostei,mas me decepcionei um pouco.

"Por outro lado, é com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, e tomar uma decisão estúpida."

O livro é narrado por Natalie, uma garota que é focada em seus estudos, que sabe o que quer para o futuro, que só pensa em estudar e ganhar a eleição no colégio para assim chegar a presidência do Conselho Estudantil do colégio.

Claro que essa presidência também seria muito boa para o seu currículo, e para a carta de recomendação que a Srta. Bee lhe daria no final do terceiro ano, para que ela conseguisse entrar em uma boa faculdade. Além de com esse título também, fazer história e ganhar um lugarzinho no quadro das mulheres que foram presidentes do Conselho no colégio Ross.

Mas Natalie não contava que Spencer, uma menina que ela tinha sido babá a um tempo atrás, estudaria no seu colégio naquele ano e bagunçaria sua vida escolar todinha, a metendo em diversas confusões que a complicaria e muito com a Srta. Bee.

Nesse meio tempo, entre arrumar as confusões em que Spencer se metia e limpar a sua reputação, Natalie conhece Connor, o jogador de futebol mais importante no time do colégio.

Mas para mim era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"

No início era só curiosidade, mas e depois? Será que essa história iria para frente? Ou será que os seus planos estudantis seriam mais importantes que se divertir e namorar? Valeria jogar tudo pra cima a favor de um relacionamento que ela nem sabia se iria dar certo? Afinal os dois eram totalmente diferentes, os pontos de vista eram muito diferentes. Connor iria continuar trabalhando na empresa do pai e não iria para a faculdade, em contra partida, Natalie iria para a faculdade com certeza.

"Não achei que ela fosse esse tipo de garota(...)
Ouvi duas das minhas alunas falando sobre ela na primeira aula ontem. Jamais pensei que Natalie fizesse algo assim.
Contudo, ela vem aprontando demais, sendo amiga daquela Spencer (...)."

O que Natalie escolheu? Ser a garota certinha, que não se divertia, que sempre repreendia todos por tudo, que não aceitava o jeito espontâneo de Spencer?

Ou escolheu ser feliz mesmo sabendo que a sua decisão poderia lhe custar toda a sua preparação escolar de anos para um histórico impecável?

"De todas as coisas que podiam me fazer feliz, a maior de todas era que Autumn e eu éramos amigas novamente. Não importava o que o futuro trouxesse, novos namorados, novos caminhos - sabia que estaríamos na vida uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem."

Só lendo para vocês descobrirem :) .

"Você é a única que fez com que que parecesse que estávamos fazendo uma coisa errada. Talvez você ainda pense assim, pois, por algum motivo, acha que não sou bom o bastante para você. Mas eu gosto de você, está bem?
Gostei de você desde o começo."

PS: Connor é mesmo um fofo, foi o personagem que mais me cativou.

"O mundo inteiro desmoronou e só havia Connor e eu."

********************************************************************

Minhas Impressões

Gente, eu vou ser sincera, demorei pacas para que a história engrenasse, um livro de 248 páginas, que eu leria facilmente em um dia, eu levei três dias para lê-lo. Fiquei super chateada que o livro não foi aquilo tudo que eu esperava. Detesto quando não curto muito uma leitura, é tão ruim não falar tão bem de um livro.

Quando comprei o livro, esperei mais da história, mas me decepcionei muito com o livro. O começo é bem arrastado, para vocês terem ideia, eu só comecei a ler mesmo o livro com interesse a partir do capítulo vinte, que foi quando Natalie deixou de ser uma garota chata, insuportável até, para se tornar uma pessoa melhor, mais bem humorada, que tratava todos bem, sem ser grossa ou egoísta. Um apessoa mais de bem com a vida, menos a garotinha da mamãe, a certinha.

Eu fiquei meio que em um relacionamento de amor e ódio com a personagem Natalie, a garota controlava a vida de todos, era mesquinha com a vida das amigas, não deixava ninguém ser feliz e se divertir, a nem.

Mas depois do capítulo vinte, me caí de amores por ela e pronto. Há!! Não posso me esquecer de Connor, que pra mim foi o personagem que mais me ganhou nessa trama, é muito fofo.

Um ponto importante que quero destacar no livro é que ele trouxe assuntos muito importantes. Como saber se comportar em momentos difíceis da vida, principalmente quando você faz uma burrada daquelas e fica desesperado sem saber como consertar tudo, é um deles.

Viver a vida, independente do que os outros pensam de você e ser feliz, é outro ponto legal que captei no livro. Enfim, o livro ensina muitas coisas, escolhas, etc. Por essa razão eu dei 4 estrelas para o livro.

Enfim meus amores, como não vou pela opinião de ninguém quando leio uma resenha de livro não tão empolgada assim, eu sugiro á vocês que procurem o livro, leiam e tirem suas próprias conclusões, vocês podem se surpreender e gostar do livro.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Andressa 07/02/2014

Resenha #1
Bom meninas eu está lendo esse livro o Não sou esse tipo de garota e amei e decidi fazer um resenha aqui no blog (e no skoob também) para você, e poder compartilhar um pouco dessa história para vocês que eu realmente gostei muito.
Autor (a): Siobhan Vivian
Páginas: 248 páginas
Editora: Novo Conceito

Oque eu achei:
Gostei bastante desse livro. Ele fala sobre muitas coisas, bullying, feminismo, escolhas, dúvidas, liberdade... Enfim, diversos temas que são super atuais, e para Natalie o seu ultimo ano na escola tem que ser perfeito sem encrencas, tudo para impressionar a Srt. Bee, mais por alguns acontecimentos a história começa a ter uma revirá volta e Natalie acaba se decepcionando por coisas até que aconteceram no passado.
Natalie é uma menina muito cuta por causas de seus pais que gostam de viajar para museus coisas do tipo e então o sonho de Natalie era entra para uma ótima faculdade e acaba se elegendo a presidente do conselho estudantil.
E apesar de tudo Natalie quer tanto corrigir todos que chega à ser irritante. Estuda demais, é preocupada demais em entrar na faculdade, em manter sua reputação e em proteger as outras garotas da terrível influência dos garotos que chega à ser arrogante e esquece de viver sua própria vida, para que as outras meninas não tenham uma má reputação.

Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Quer saber mais só lendo o livro :D

Bom meninas espero que vocês tenham gostado e que eu não tenha sido spoiler suahsua :S

site: falogarota.blogspot.com

RUDY 16/09/2011

RESUMO SONÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA
CITAÇÃO:”Cruzei minhas asas com orgulho. Mas onde estava com a cabeça, sentindo-me orgulhosa por um reles elogio? E que direito tinha esses caras de NE julgar? E não era como Spencer. Não havia me colocado como uma mercadoria para ser avaliada. “ (pág. 82).

RESUMO SONÓPTICO: Natalie Sterlling é considerada veterana na Academia Ross por estar no último ano do colégio. Seu objetivo é ser presidente do conselho estudantil da Academia, adquirindo pontos extras para a avaliação do curriculum na entrada da Universidade, seu segundo objetivo.
Autumn é a melhor amiga de Natalie e a acompanha em tudo. Natalie não é popular devido a necessidade em manter sua reputação ilibada, até em excesso. É muito estudiosa, fugindo aos padrões comuns das alunas da academia. Ajuda incansavelmente Autumn a melhorar suas notas e tentar alcançar o ingresso na Universidade também.
No primeiro dia de aula depara-se com uma caloura em posição inconveniente: agachada a frente de seu armário com a calcinha amostra, dando um verdadeiro ‘show’ para os adolescentes masculinos e seus hormônios alterados. Resolve ir avisar e aconselhar a jovem, que, para seu espanto, era Spencer Biddle, garota de quem tinha sido babá há alguns anos atrás.
Spencer considera Natalie um exemplo desde a infância e por esse motivo, tenta seguir os conselhos dados por ela, embora seja rebelde e tenha vontade própria e pensamento diferente ao de Natalie. Spencer gosta de ser o centro das atenções e deixar sua sensualidade em evidência, o que a torna popular com rapidez e também, atrai muitas encrencas.
Natalie sente-se na responsabilidade de tomar conta de Spencer, orientá-la no melhor caminho a ser seguido e esse fato começa a transformar sua Cida, suas ações e comportamento. Nada mais será como antes a partir daí...

CITAÇÃO: “E a verdade era que me sentia cansada. Tinha ido à casa de Connor na noite passada e o beijei com tanta força que mal conseguia respirar. Além disso, o aquecedor estava muito forte na sala, a temperatura seca e o chiado do aquecedor tornavam o ambiente perfeito para uma soneca.” (pág. 176)

ANÁLISE CRÍTICA: O livro é escrito em primeira pessoa, o que dá uma versão bem pessoal de cada personagem.
Os dramas da adolescência, as marcas deixadas por pequenos deslizes cometidos voluntária ou involuntariamente e determinado momento na escola, comportamento inapropriados e os conflitos entre o que é ou não correto, norteiam o enredo do livro e faz com que o leitor se identifique em vários momentos. Torna, então, a leitura fluente e atrativa.
Embora o livro seja classificado como ficção, a reviravolta nos acontecimentos e comportamentos dos personagens, tornam o livro um grande aprendizado e mostra o quanto cada etapa de vida, deve ser vivida com intensidade e sem radicalismo.
O livro considerado bom.
Michelle 20/03/2023minha estante
precisoooo

Jenny 19/03/2020

Esperava mais. Muito mais.
Comecei a leitura ciente de ser um livro voltado ao público mais jovem. Talvez na minha adolescência teria gostado mais, mas nos tempos de hoje senti que a história mais se arrastava e não chegava em lugar algum, me deparei com uma protagonista que se tornou mais irritante do que tudo. Quando achava que a história ia ter algum momento épico a coisa mais frustrante acontecia. Vi muitos comentarem sobre ele mas eu, particularmente não gostei.

Thai 03/02/2016

"Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia" Pág. 231

Não Sou Este Tipo de Garota é narrado por Natalie, a típica nerd em seu último ano no ensino médio que só pensa em conseguir ingressar em uma ótima universidade. Diferente da maioria das outras meninas do colégio, Natalie não dá a mínima para os garotos e acha que eles não são dignos de confiança e só querem sexo.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." Pág. 11

Sempre tentando se destacar por sua inteligência e não pela beleza, Natalie tenta ser Presidente do Conselho Estudantil e, consequentemente, ser um bom exemplo para as outras meninas, mas não é bem isso que acontece...
Tudo muda com a chegada de Spencer, uma caloura que acaba criando várias confusões e, por ser uma velha conhecida, Natalie se vê na obrigação de proteger e coloca-la nos eixos.

"Eu não era como a Spencer. Não havia me colocado como uma mercadoria para ser avaliada." Pág. 82

Quando sua melhor amiga Autumn começa a pensar de uma forma diferente de Natalie, ela se sente cada vez mais sozinha, pois vê que a amiga está muito mais feliz e segura sobre suas atitudes e a forma como é vista pelos homens. A partir daí tudo começa a dar errado para Natalie.

"– Olha só, não faço nada que me deixe desconfortável. Estou sempre no controle. Seja como for, que direito tem alguém de dizer o que eu posso ou não fazer com o meu corpo? Não vou me sentir culpada só porque gosto de ser sensual. Não ficarei envergonhada. [...] – Spencer olhou fixamente para Autumn, e todos perceberam. – Forçar as garotas a ficar envergonhadas por terem comportamentos que são naturais é um preconceito ridículo. Francamente, deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar." Pág. 105

Natalie começa a se envolver em segredo com um dos jogadores de futebol, se tornando então aquilo que ela sempre julgava. Mas só quando começa a perder o controle de tudo é que ela vai perdendo o machismo e entende como as atitudes dela com relação à outras meninas eram totalmente erradas.

***
Apesar de eu gostar desse lado estudioso e dedicado da Natalie, o outro lado dela no livro inteiro prega muito sobre como as mulheres devem se conservar para serem respeitadas e que se elas mostram muito o corpo com roupas indecentes elas são mulheres fáceis. Isso me irritou profundamente, mas ainda bem que a Spencer veio, mostrou que a mulher tem direito de fazer o que quiser com seu corpo e que ninguém além dela tem a ver com isso. Simplesmente SAMBOU! Ah, e deixo aqui meus parabéns à Connor que foi MUITO paciente com a mala da Natalie, enquanto eu só conseguia pensar em esganar ela.
Não Sou Este Tipo de Garota é sobre como não devemos julgar os outros e sobre como só entendemos de verdade o que alguém passou quando passamos pela mesma coisa.

"[...] – Por que as garotas não têm permissão ou não são encorajadas a mostrar sua sexualidade?
– Não acredito que aquilo tenha sido sensual – falei para Spencer, da forma mais gentil possível. – Vocês só queriam chamar a atenção.
Spencer sorriu. – Viram? Esse é o problema. É isso que deveríamos discuti hoje! Os garotos podem fazer de tudo sem qualquer punição. Mas nós, garotas, somos proibidas de ter necessidades sexuais."

site: curaleitura.blogspot.com

Marina @cafeina.literaria_ 04/01/2015

Clichê adolescente
Bom, nunca escrevi uma resenha antes, mas achei interessante falar sobre esse livro. Confesso que antes de iniciar a leitura já sabia que seria um livro para passar o tempo, nada pretensioso demais para se tornar um favorito.
Em 'Não sou este tipo de garota' o tema mais abordado é a sexualidade adolescente e os conceitos feministas do "certo" e "errado". Me identifiquei com a personagem Natalie, pois já passei por todos os medos e inseguranças quando era mais nova. O único problema é que o livro apresenta estereótipos demais, como o da garota certinha (Natalie) e o da garota liberal que sabe o que faz (Spencer). Realmente as questões acordadas sobre o respeito próprio, a mulher sendo usada como objeto e caras que não dão o valor são totalmente válidas, mas achei que o livro forçou muito a situação ocorrida com Natalie e Connor. Mas acredito que foi a reação dos personagens foi necessária para o desenvolvimento da nossa personagem principal, que amadurece e descobre que não deve reprimir seus sentimentos com medo do que os outros vão pensar.
Aconselho a leitura não apenas as garotas mais novas, mas também as que estão entrando na vida adulta, pois apesar de ser um clichê adolescente, tenho certeza que alguma parte do livro irá fazer vocês se identificarem. Beijos!

Anna 17/12/2012

Não Sou Este Tipo de Garota
Simplismente adorei esse livro ! A leitura é simples, com capitúlos curtos, e a história viciante, foi um dos livros que eu li mais rápido!
Quando vi o livro pela primeira vez achei que a história ia ser completamente diferente, mas gostei de ser supreendida.
Me identifiquei super com o livro, Natalie é muito parecida comigo, quer tudo do jeito dela, e acha que os outros que agem diferente é que estão errados, parece ser corajosa e determinada mas no fundo é bem insegura. Ah, e o Connor, achei ele super fofo! Como queria um Connor na minha vida. Eu esperava que Spencer fosse mais velha , não consegui imaginar uma menina de 14 anos ser tão ousada quanto ela. O mais interessante é que passei pela mesma coisa que Natalie e Autunm na escola enquanto lia o livro.Não curti muito o final, até eu faria um melhor;Quem sabe é uma deixa para ter o livro 2 contando o que aconteceu com Natalie mas focado mais em Spencer. Apesar da história e as personagens serem meio clichê é um livro bem legal.

Alasca 29/11/2020

Talvez minha melhor leitura de 2020.
Ao olhar para esta capa a primeira coisa que me veio na cabeça foi que era uma história boba, clichê e de menininha. Eu nunca me surpreendi tanto em questão de expectativa para um livro como este. O assunto central da trama não é o romance e sim a amizade e muitos outros pontos atuais e importantes da atualidade. Arrisco dizer que esse livro deveria ter mais reconhecimento sim ele é perfeito e curtinho, com cenas que vão te tranquilizar e te fazer morrer de rir. Perfeito para sair de uma ressaca literária!
Yara Prado 28/12/2020minha estante
Eu comprei ele em pré venda pq me apaixonei pela capa, isso em 2012. Li no dia que chegou e me apaixonei. Terminei a releitura tem alguns minutos e estou chocada com o quanto ainda amo esta história. Li pela primeira vez quando tinha 17 anos e hoje, aos 25 e trabalhando em uma escola com adolescentes, acho que vi mais ainda a importância dele. Maravilhoso demais ??

Alasca 29/12/2020minha estante
@Yara deve ter sido uma experiência incrível!! Li aos 16.?

CooltureNews 24/10/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Falar deste livro não será uma tarefa fácil, afinal não faço parte de seu público alvo e com isso não me identifiquei com praticamente nada na trama, mas sei que o grande público do nosso blog é composto por meninas/mulheres então tentarei fazer uma resenha mais objetiva.

Apesar do que falei no paragrafo anterior, esse definitivamente foi o livro que li mais rápido, demorei apenas uma tarde de um sábado chuvoso para isso. A leitura flui de forma extremamente dinâmica, quando você menos percebe o livro já terminou. Os personagens são bem definidos desde o começo, e confesso que ficava esperando algum tipo de reviravolta na personalidade de alguns no decorrer da trama, e isso não aconteceu, sou seja, acabou me surpreendendo justamente por não ser previsível neste assunto.

Esse é o segundo livro que leio com temática adolescentes que realmente aborda assuntos pertinentes para o publico alvo sem deixar o romance dominar a história, mostrando de uma forma leve, porém certeira, questões que devem ser debatidas nesta fase da vida, como sexo, amizades, confiança, projetos para o futuro, e principalmente as besteiras que podemos fazer e que irão nos marcar por um período (ou para sempre).

Em todo o caso, o livro teria tudo para ser “mais do mesmo”, mas a autora soube conduzir a estória de uma forma que o fez se destacar dos demais, através de uma escrita leve, sem se tornar piegas. Definitivamente é um ótimo livro, para o publico a quem se destina.

Katia Gomes 19/11/2011

Não sou este tipo de garota
Natalie é a protagonista da história, aquela típica menina que só quer ter boas notas, passar em uma ótima faculdade e ser a presidente do conselho estudantil da escola onde estuda.
Em vários momentos Natalie me irritou muuuuuuuuito, mas muito mesmo! Ela é o tipo de garota “chatinha” e “mimada”, que só quer ser a certinha em tudo. Algumas vezes a achei bem egoísta e em outras adoraria entrar na história para poder falar: - Acorda Natalie!

O livro aborda temas de sexualidade, amizades, paixão, e até aquele clima gostoso de escola, onde você tem suas amigas populares, os garotos lindos – que não pode faltar – e a diversão que sempre rola.