Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Juliana.Medeiros 10/03/2024

Comecei a ler sem saber o q esperar, gostei da escrita da autora, mas alguns capitulos achei um pouco longos, o que me deixou cansada da leitura em alguns momentos. N posso deixar de comentar q a estoria é perturbadora em algumas partes, mas acho q no geral foi um thriller bom de ler.

Carolina332 03/02/2024

Boa, mas não surpreendente
O livro tem um bom enredo, porém não achei nada tão surpreendente ao ponto de me fazer achar ele ótimo.
Em alguns momentos achei cansativa a leitura, pois esperava alguma reviravolta.

Amorporlivros975 21/09/2023

Que livro é esse Brasil ! Classificado como romance simplesmente deixa a desejar, porém se tivesse sido classificado como triller teria tudo haver. (Na minha opinião está mais para triller)
Eu diria que como Triller/suspense ele te prende do início ao fim, esse livro é simplesmente maravilhoso, tem de tudo um pouco, suspense, humor, tristeza, raiva, medo, curiosa, dúvida, plot e tudo isso com uma pitada de romance e como não poderia ser diferente um final surpreendente, pelo menos para mim foi. ?
O tema principal é o amor e as escolhas que fazemos por causa dele. Vocês podem pensar que estou me referindo ao amor (convencional) de uma mulher e um homem. Porém existem outras formas preciosas e igualmente potentes; o amor de uma mãe ou pai por um filho e também o tipo de amor obsessivo, destrutivo, que gera caos, sofrimento e dor. Ficou curiosa (o) ? leia o livro para saber do que estou falando.

Malú Tellechea 20/02/2022

Deixou a desejar
Livro nada empolgante, a história se arrasta, fim sem pontas certas, nada surpreende e o final já no meio do livro ficando meio óbvio. Como não posso deixar de falar de Dale e Lotti o maior destaque é a coragem das duas personagens. De maneira geral, achei fraco demais!

Déia 31/01/2022

Livro instigante
A história nos deixa o tempo todo querendo entender o que aconteceu com a personagem. Bastante instigante e faz prender a atenção, até porque o tema foi bem trabalhado pela escritora. Somente em algumas partes do livro me pareceu que poderia ter sido dado um suspense maior.. mas em nada estragou o desenvolvimento do tema. Recomendo!

Thamirys 17/04/2021

Brutal
Sempre quis conhecer a escrita da Lesley, e eis me aqui a dizer que foi incrível.

Achei uma história intensa e brutal, realmente muito triste, mais valeu a pena o sofrimento. Em meio as ressacas da vida literária, agradeço a mente bizarra de alguns autores que tem a capacidade de nos tirar da mesmice.

Roubada conta a história de uma garota que foi roubada de si mesma ainda muito jovem, talvez esse livro te cause muitos gatilhos portanto me sinto na obrigação de dizer que a trama envolve temas pesados como estupro, sequestro e violência.

Pra quem gosta do diferente ou tem estômago assim como eu, aconselho muito a leitura. Aqui temos um final feliz , resiliência e romance.

Pâm Possani 11/12/2020

Muitas emoções
Confesso que não esperava tanto desse livro. Me disseram que me traria muitas emoções, e realmente, foi isso que aconteceu. Mas veja bem, esse livro tem... Cenas um pouco intensas e algumas descrições bem... Descritivas então, é bom ler com a mente aberta, claro. Não é o melhoooor livro que eu li na vida, mas concerteza foi uma experiência para se guardar.

Roubada se inicia com uma garota que foi encontrada na praia, sem lenço e sem documento um sol de quase dezembro. A partir daí já há muitas dúvidas: quem é ela? Ela foi jogada de um barco ou se jogou? Por que o seu cabelo está todo cortado de um jeito horrível? O que ela fez de tão ruim ? A história gira em torno dela, mas a garota não é a única personagem central - seus amigos também entram no foco da história. Eles acabam ajudando-a, e aos poucos, fazendo com que ela tente se lembrar do seu passado, escurecido por uma perda de memória. Além disso, David, que a encontrou na praia acaba sendo um personagem fofo que ela não precisa se lembrar - afinal, ele não fez parte de seu passado.

A trama é construída em torno disso, e com pequenos atos, Lotte - que é a garota encontrada na praia - vai se recordando de seu passado e chega a conclusão de que foi roubada de sua vida, roubada de suas memórias e uma infinidade de outros argumentos. Segredos são revelados até as últmas páginas. Não vou comentar muito mais, porque é uma experiência sem spoiler que você deve curtir. Um livro instigante, com uma escrita bem elaborada, onde vocês não consegue parar até encaixar a última peça do quebra-cabeça....Apesar de algumas partes descritivas e nojentas até demais :S

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/11/resenha-roubada-de-lesley-pearse.html

Mi Teixeira 14/11/2020

Agoniante
Esse livro foi muito bem escrito, drama, suspense, mistério, dá uma agonia que a gente não consegue parar de ler porque quer logo saber o que vai acontecer. Eu gostei de tudo, não estou acostumada com esse tipo de romance.

Mari 02/11/2020

Instigante e Perturbador
Ao começar a leitura de roubada, nos deparamos apenas com uma bela jovem que é descoberta por acaso na praia, quase sem vida....a partir daí começam as surpresas, a moça está sem memórias apesar de ter a sorte de ser reencontrada por seus amigos e antigos colegas de trabalho...nada faz sentido na vida de Lottie.; Nem os pais insensíveis.
Enquanto ela, os amigos, e um policial
destemido tentam explicar o mistério Lottie, Ela é sequestrada junto com a amiga que conheceu no navio em que trabalhou ... E sim as memórias começam a aparecer e as revelações são perturbadoras.

Carla839 21/09/2020

Ai ai o protagonismo
Roubada tem um enredo que chama bastante atenção, a história intriga e te faz querer saber como termina. Porém as situações são extremamente convenientes e por vezes forçam um pouco, o que me irritou.
Sem falar que o livro utiliza personagens extremamente padrão tanto em aparência quanto em comportamento.

Rodrigues 21/09/2020

Livro intenso e emocionante
A história desse livro é totalmente intensa, emocionante e cheia de aventuras.No começo do livro Dale,uma esteticista vê a foto de uma moça que foi encontrada desacordada no meio do mar,ele de imediato reconhece a moça como Lotte,sua amiga que não vê a muito tempo e está desaparecida.
Dale vai até a polícia e então o livro passa a contará história de como Dale e Lotte se conhece em um cruzeiro.
A história de Lotte é muito triste e emocionante.Seus pais nunca a amaram,somente a sua irmã que faleceu,ela foi estuprada ( e o livro descreve isso) a história dela é toda complicada.
O livro vai no passado e mostra o presente.A história é muito bem escrita,desenvolvida,os personagens são muito bons.Eu gostei muito dessa história.
Lendo o livro a história me pareceu muito com a história do livro: Identidade Roubada,que eu li mais ou menos na mesma época,em 2012,porém tem algumas coisas diferentes.
Esse livro me fez ter muita raiva em muitos momentos,tinha personagens que eu queria matar,devido a serem tão maus.Pra vocês o quanto esse livro nos disperta sentimentos.
O livro não é uma história tão fácil de se ler.E tem gatilhos,se você for sensível demais não recomendo a história.
Mas se você gostar de uma história intensa e com muitas reviravoltas leiam sim.

Thalyta Guedes 07/09/2020

Um livro intrigante
Roubada é um livro que não dei muita atenção à princípio, mas quando comecei a ler não consegui mais parar. Lesley Pearse traz uma narrativa realmente muito envolvente que te faz querer devorar as páginas pra entender o que de fato aconteceu com Lotte.

A protagonista é muito forte, os personagens secundários são incríveis e bem escritos, cada um com sua personalidade, não apenas para encher linguiça. Por fim, é uma história de superação e acredito que quem ler precisa estar preparado(a) para lidar com questões pesadas e cenas às vezes perturbadoras.