Roubada

Resenhas - Roubada

Juliana.Giacobelli 24/08/2011

Perturbador
Resenha publicada em: http://julianagiacobelli.com

Se eu tivesse que descrever Roubada com uma palavra, seria PERTURBADOR. É aquele tipo de livro com o qual você pode ter pesadelos à noite. Por que? Eu explico.

Lotte é uma bela garota loira de olhos azuis que tem um pequeno problema: Ela é encontrada quase morta em uma praia em Selsey e, depois de ser levada ao hospital, percebe que está completamente desmemoriada. Dois antigos amigos a reconhecem quando sua foto sai no jornal, e outros dois amigos se seguem a esses. Porém, ninguém faz ideia do motivo pelo qual Lotte se encontra naquela situação. Será que ela foi seqüestrada? Será que ela fez alguma coisa terrível?

Conforme seus amigos tentam reavivar sua memória relembrando-a de quando estavam juntos, Lotte ainda pode estar correndo perigo. Se ela foi mesmo sequestrada e atirada ao mar, será que seu agressor não pode voltar a procurá-la? E será que ela quer mesmo recuperar as memórias pelo que passou nos últimos meses?

Conforme Lotte começa se lembrar, ela se dá conta da trama repugnante em que esteve envolvida, e de todas as coisas que ela teve roubadas de sua vida. Será que há como ela tirar um final feliz disso tudo?

Quando comecei a ler, não pensei que o livro fosse me indignar tanto. É o tipo de história que você tem vontade de entrar e fazer justiça com as próprias mãos, porque nem de mentirinha alguém merece passar pelo Lotte passa em Roubada. Mas, ao mesmo tempo, tive vontade de dar uns tabefes na Lotte também por ela ser tão cega.

A protagonista sofre muitos traumas, desde a infância, começando pelos pais. E é essa carência que faz com que ela se deixe envolver por pessoas erradas. Mas o que o livro nos mostra é que sempre podemos contar com nossos amigos e que sempre há alguém que se importa conosco. A busca incessante de Dale, Scott, Simon, Adam e David pela verdade é inspiradora. E a força de Lotte, que parece tão frágil por fora, é de emocionar qualquer um. Lotte é muito mais forte do que ela mesma supunha, e cada memória recuperada é mais uma apunhalada em suas costas. Apesar disso, ela se mantém firme e racional, mantendo a calma quando também está apavorada.

A narração é em terceira pessoa, com capítulos divididos mais ou menos como cenas o que te ajuda se você precisar dar uma paradinha inesperada, já que os capítulos são meio longos e o ponto de vista é revezado constantemente. Passamos por Lotte, pelos amigos, e até pelas memórias que ela aos poucos recupera. E, sem dúvida, as memórias são aquelas partes com as quais você vai ter pesadelos à noite.

O modo como as lembranças são narradas e as descrições perfeitas fazem com que pareça que você está vendo um filme, e as imagens fortes ficam na sua cabeça por dias grande mérito da autora, eu fiquei realmente perturbada com algumas passagens. Definitivamente não é um livro para crianças.

No final do livro há uma espécie de entrevista com Lesley sobre a história e sobre Lotte, e é muito interessante ver como foi seu processo de criação e mesmo sua história de vida. Lesley definitivamente me inspirou a não desistir dos meus sonhos principalmente do de viver da escrita.

Enfim, Roubada é um livro excelente, que vai te surpreender, te chocar, te indignar e, claro, te emocionar. É um livro sobre começar de novo e não ter vergonha do seu passado, porque por pior que ele seja, sempre é possível aprender com o que nos aconteceu, e, assim como Lotte, nos tornarmos cada vez mais fortes.
Elen 28/04/2012minha estante
Esse livro é ótimo e supreendente, me prendeu do início ao fim e se não é o melhor é um dos melhores livros q eu já li !

Jenny 17/05/2012minha estante
Eu amei sua resenha,Jú! Eu vou aproveitar a promô desse livro,e comprá-lo. Eu só o queria por estar barato,mas lí mtas resenhas,e ele realmente se mostra ser bom. A sua resenha foi a decisão final,parece ser um ótimo livro,mesmo.

Belle 14/09/2014minha estante
Eu gostei tanto tanto do livro, que acabei pegando outro livro da autora que minha irmã tem, para ler o nome do outro é "Belle". Não concordo com as criticas que fizeram do livro, mas tudo bem..

Amorporlivros975 21/09/2023

Que livro é esse Brasil ! Classificado como romance simplesmente deixa a desejar, porém se tivesse sido classificado como triller teria tudo haver. (Na minha opinião está mais para triller)
Eu diria que como Triller/suspense ele te prende do início ao fim, esse livro é simplesmente maravilhoso, tem de tudo um pouco, suspense, humor, tristeza, raiva, medo, curiosa, dúvida, plot e tudo isso com uma pitada de romance e como não poderia ser diferente um final surpreendente, pelo menos para mim foi. ?
O tema principal é o amor e as escolhas que fazemos por causa dele. Vocês podem pensar que estou me referindo ao amor (convencional) de uma mulher e um homem. Porém existem outras formas preciosas e igualmente potentes; o amor de uma mãe ou pai por um filho e também o tipo de amor obsessivo, destrutivo, que gera caos, sofrimento e dor. Ficou curiosa (o) ? leia o livro para saber do que estou falando.

Nina 22/09/2011

Decepicionante...
Um pensamento que veio repetidamente a minha mente enquanto eu lia era: ainda bem que eu não gastei muito dinheiro com esse livro!

Não sou uma pessoa que saio escrevendo resenhas por aí, até pq geralmente as resenhas que encontro nos livros são parecidas com a minha opinião, mas com relação a esse livro eu me senti na obrigação de comentar.

O livro tem uma temática interessante, tem todos os elementos essenciais para um enredo excelente, contudo não consegue transmitir a sua proposta. Não senti empatia nenhuma com nenhum dos personagens, para mim eram todos superficiais e "vazios". É claro que em alguns momentos se pensa: "coitada!" Mas é só... E olha que a Lotte sofreu, sofreu e sofreu mais um pouquinho, sofrimento esse que achei meio forçado como se a autora quisesse que gostássemos da personagem e a víssemos como uma lutadora, alguém que supera tudo e segue de um jeito ou de outro. Cade a profundidade emocional da personagem do nível da Lotte?! Como alguém em um período de 6 meses sofre de uma forma totalmente intensa e insana e no final parece tudo ok, principalmente alguém que perdeu a memória, e que basicamente revive tudo o que aconteceu quando ela retorna. É claro que a autora deu a entender que ela não era mais a mesma pessoa e tal, mas não me convenceu. O livro inteiro não me convenceu. O suspense não foi muito bem formulado, com alguns elementos totalmente óbvios. Foi uma leitura arrastada, em que se lê alguns trechos de uma forma totalmente displicente.

Não sou o tipo de leitora "preconceituosa", leio de tudo, de tudo mesmo, mas "Roubada" me surpreendeu de uma forma negativa,até mesmo pelo fato de que a editora Novo Conceito lançou esse ano vários livros muito legais que eu amei como "O céu está em todo lugar" que eu já recomendei para algumas pessoas e continuarei recomendando. Assim, eu esperava realmente mais.

Mas, voltando ao "Roubada", se você não tem mais nada pra ler e o livro tiver a mão, leia, pq independente de qqr coisa sou uma incentivadora empolgada da leitura, mas não crie grandes esperanças. Não espere aquela apreensão na barriga e todas aquelas sensações que nós,leitores, temos com um bom livro. Além do que eu sou minoria por aqui, pelo que parece, então o problema deve ser eu... rsrs. Por isso eu só desejo boa sorte!
Débora Vargas 13/12/2011minha estante
Olá Nina, achei que só eu tinha sentido o mesmo pelo livro. Concordo em tudo!

Debora 08/02/2012minha estante
Eu ia fazer uma resenha mas acho que nem precisa porque ficaria muito parecida com a sua.

Classifiquei como RUIM.

Leitura arrastada MESMO. Eu terminei o livro me forçando demais, já não aguentava mais!

Mas, no final, há uma entrevista com a autora que nos faz entender porque ela colocou a Lotte pra sofrer tanto: ela que, na verdade, sofreu bastante a vida inteira e acabou colocando tudo nas costas da personagem. Senti pena dela, só. Da Lotte, não consegui, achei que foi tudo forçado demais.

E acho também que foi conteúdo demais para um mesmo livro, muitas páginas ali foram desnecessárias. Não recomendo NUNCA.

Daniele 21/05/2013minha estante
Adorei a sua resenha e resumo em uma palavra o que achei do livro: Decepcionante. Eu, realmente esperava mais desse livro...

Melina 03/10/2013minha estante
ótimo resumo...eu particularmente achei o livro PÉSSIMO.

Belle 14/09/2014minha estante
Eu gostei do livro...
:D

Thamirys 17/04/2021

Brutal
Sempre quis conhecer a escrita da Lesley, e eis me aqui a dizer que foi incrível.

Achei uma história intensa e brutal, realmente muito triste, mais valeu a pena o sofrimento. Em meio as ressacas da vida literária, agradeço a mente bizarra de alguns autores que tem a capacidade de nos tirar da mesmice.

Roubada conta a história de uma garota que foi roubada de si mesma ainda muito jovem, talvez esse livro te cause muitos gatilhos portanto me sinto na obrigação de dizer que a trama envolve temas pesados como estupro, sequestro e violência.

Pra quem gosta do diferente ou tem estômago assim como eu, aconselho muito a leitura. Aqui temos um final feliz , resiliência e romance.

Livia 24/09/2012

Muito, muito bom
Realmente eu não sabia se dava 4 ou 5 estrelas para esse livro. No começo o livro é meio chatinho só que depois, quando os mistérios começam a se desvendar você fica vidrado no livro e não consegue mais parar de ler. Depois de um certo ponto, o livro passa de bom para simplesmente incrível. Mostra a frustração, o medo e os sentimentos de uma pessoa que definitivamente teve tudo "roubado"

Mari 02/11/2020

Instigante e Perturbador
Ao começar a leitura de roubada, nos deparamos apenas com uma bela jovem que é descoberta por acaso na praia, quase sem vida....a partir daí começam as surpresas, a moça está sem memórias apesar de ter a sorte de ser reencontrada por seus amigos e antigos colegas de trabalho...nada faz sentido na vida de Lottie.; Nem os pais insensíveis.
Enquanto ela, os amigos, e um policial
destemido tentam explicar o mistério Lottie, Ela é sequestrada junto com a amiga que conheceu no navio em que trabalhou ... E sim as memórias começam a aparecer e as revelações são perturbadoras.

Mi Teixeira 14/11/2020

Agoniante
Esse livro foi muito bem escrito, drama, suspense, mistério, dá uma agonia que a gente não consegue parar de ler porque quer logo saber o que vai acontecer. Eu gostei de tudo, não estou acostumada com esse tipo de romance.

Ju 08/09/2012

Roubada, de Lesley Pearse
Acho que ninguém sabe do que é capaz até que seja testado (...)

David, em "Roubada" (p. 358)

Sinopse: (...) Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…
(Fonte: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788563219367,Roubada)

No início do livro, Lotte é encontrada por David na praia, enquanto ele corria e passeava com o cachorro do vizinho. Ela parece estar morta, com seu corpo parcialmente encoberto pela água. Mas quando ele a retira de lá, ela suspira e ele busca ajuda rapidamente.

Quando Lotte consegue enfim falar não se lembra de nada que lhe aconteceu. Sua amiga Dale suspeita que pode ser ela quando vê a história no jornal e procura sua família e a polícia, que acaba por confirmar sua identidade. A memória da garota vai voltando aos poucos e ela lembra-se de sua vida em ordem cronológica, primeiro de um episódio da infância; depois de sua adolescência; de seus primeiros empregos; de Simon e Adam, as primeiras pessoas que a acolheram na vida e que a ajudaram a se redescobrir... Mas quando chega à época em que trabalhou em um navio de cruzeiro (no qual conheceu Dale) a volta da memória estaciona. Não consegue se lembrar nem mesmo de um filho que os médicos afirmam que ela teve há alguns meses atrás.

Ainda no hospital, um homem tenta estrangulá-la, exatamente no momento em que David escolheu para visitá-la pela primeira vez. Ele a salva, persegue o homem, mas não há sinal dele. A partir deste momento, apesar de ainda lutar para recuperar a memória, Lotte passa a ter certeza de que corre um perigo real. Bem, não vou contar mais que isso.

Eu ganhei este livro em um sorteio. Só depois disso fui procurar informações sobre ele. E inicialmente me empolguei para lê-lo, achei que fosse adorar.

Para outras pessoas, pode ser considerado um livro de suspense. Para mim, é um livro de terror. Fiquei assustada enquanto lia, e não vou relê-lo, de forma alguma.

Continue lendo: http://entrepalcoselivros.blogspot.com/2012/02/resenha-roubada.html
Jhelp 01/03/2013minha estante
Meu Deus, preciso desse livro, eu já queria ele quando todos falavam que era puro suspense, mas depois que você falou o quando ficou assustada e como ele parece terror, ah, preciso dele agora!

Leilane 03/03/2013minha estante
A temática deste livro me causa arrepios, provavelmente eu nunca leria algo do tipo, não importa o quão bem escrito é! Fico enjoada só de pensar no que está escrito na resenha, sei que existe pessoas muito ruins no mundo, mas é realmente necessário escrever sobre elas também?

Lua 24/03/2013minha estante
Não sei o porquê de querer ler, livros de terror ou suspense, deve ser pra simplesmente matar a curiosidade. Saber se sentirei as mesmas emoções de quando assisto a um filme. Gostei da história parece ser muito boa, amo mistério e com certeza esse tem uns que surpreendam. A capa foi bem trabalhada, muito legal o efeito do espelho quebrado.

Dani 27/03/2013minha estante
Eu gosto de livros de terror mas fico apavorada rsrsrrs Tenho o livro então não li a resenha nos detalhes, fui direto na sua opinião, babei na capa do livro, linda demais *-*

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Só de ler a primeira frase que você colocou aqui, já me intrigou; Eu AMO terror e quero ler.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
gostei muito desse livro, tem uma tematica bem forte, e marcante

Thaís 14/04/2013minha estante
Nossa essa resenha me conquistou! Gostei, Amei, Pirei e o Comprarei kkkk Só por ele ser de suspense ja me conquistou! Tirando as partes nojentas (na qual tenho certeza que ninguem gosta) Mas o resto é bom demais!

Thalyta Guedes 07/09/2020

Um livro intrigante
Roubada é um livro que não dei muita atenção à princípio, mas quando comecei a ler não consegui mais parar. Lesley Pearse traz uma narrativa realmente muito envolvente que te faz querer devorar as páginas pra entender o que de fato aconteceu com Lotte.

A protagonista é muito forte, os personagens secundários são incríveis e bem escritos, cada um com sua personalidade, não apenas para encher linguiça. Por fim, é uma história de superação e acredito que quem ler precisa estar preparado(a) para lidar com questões pesadas e cenas às vezes perturbadoras.

Pâm Possani 11/12/2020

Muitas emoções
Confesso que não esperava tanto desse livro. Me disseram que me traria muitas emoções, e realmente, foi isso que aconteceu. Mas veja bem, esse livro tem... Cenas um pouco intensas e algumas descrições bem... Descritivas então, é bom ler com a mente aberta, claro. Não é o melhoooor livro que eu li na vida, mas concerteza foi uma experiência para se guardar.

Roubada se inicia com uma garota que foi encontrada na praia, sem lenço e sem documento um sol de quase dezembro. A partir daí já há muitas dúvidas: quem é ela? Ela foi jogada de um barco ou se jogou? Por que o seu cabelo está todo cortado de um jeito horrível? O que ela fez de tão ruim ? A história gira em torno dela, mas a garota não é a única personagem central - seus amigos também entram no foco da história. Eles acabam ajudando-a, e aos poucos, fazendo com que ela tente se lembrar do seu passado, escurecido por uma perda de memória. Além disso, David, que a encontrou na praia acaba sendo um personagem fofo que ela não precisa se lembrar - afinal, ele não fez parte de seu passado.

A trama é construída em torno disso, e com pequenos atos, Lotte - que é a garota encontrada na praia - vai se recordando de seu passado e chega a conclusão de que foi roubada de sua vida, roubada de suas memórias e uma infinidade de outros argumentos. Segredos são revelados até as últmas páginas. Não vou comentar muito mais, porque é uma experiência sem spoiler que você deve curtir. Um livro instigante, com uma escrita bem elaborada, onde vocês não consegue parar até encaixar a última peça do quebra-cabeça....Apesar de algumas partes descritivas e nojentas até demais :S

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/11/resenha-roubada-de-lesley-pearse.html

Dani 15/11/2011

Esse livro foi uma boa surpresa, variando um pouco dos romances que eu vinha lendo para um romance policial. Se bem que eu não consideraria Roubada como sendo um romance policial exatamente. Quer dizer, tem os elementos básicos de mistério: você quer saber o que aconteceu com Lotte, por que ela perdeu a memória e se vai recuperá-la; e tem as cenas de ação e tensão. Acontece que a maior parte da tensão vem justamente do passado de Lotte, que vai sendo revelado aos poucos. Por isso eu diria que este livro está mais para um relato dos pesadelos pelos quais Lotte teve que passar e que parecem voltar a assombrá-la.

É aí que dá para perceber a influência direta da vida da autora britânica Lesley Pearse sobre a vida de seus personagens, já que ela mesma teve uma infância com direito a todo tipo de dificuldade.

Eu diria que, então, a Lesley seria uma melhor contadora de histórias do que escritora em si. Não que ela escreva mal, mas é que não há aquele quê a mais que dê um sabor diferente à leitura. Por vezes ela caía no vício de sempre apresentar os personagens da mesma forma: "Fulano era alto e magro, aparentava ter x anos e possuía olhos de tal cor". Da mesma forma, eu achei que alguns fatos ocorreram rápidos demais, como personagens se apaixonando de uma hora para a outra e, outra coisa que me causou estranheza, a relação de Dale e Lotte; Dale começa falando sobre Lotte como uma colega e, à medida que a história progride, ela diz que sempre a considerou como sua melhor amiga. Ou fui eu que li o começo do livro muito desatenta, ou a Lesley deu uma deslizada aí.

Quem também deu algumas deslizadas foi a revisão. Vários erros passaram batidos, além de algo que me atrapalhou bastante durante a leitura: o uso excessivo de pronomes, e essa é uma coisa que me incomoda muito mesmo. Pô, não dava pra deixar o pronome oculto, não? Fora isso, gostei das notas de rodapé explicando alguns detalhezinhos.

Quanto aos personagens, bem, Dale, apesar de ser descrita como egoísta e mandona, estava mais para uma pessoa generosa que lutava pelo que achava certo. Gostei da evolução pela qual Lotte passou — não tem como não sentir o mínimo de compaixão por ela. Achei que o Scott merecia mais destaque, que o David era bem... hã, obsessivo para alguém que nem conhecia a pessoa direito, e que Simon e Adam só estavam lá para ser o casal gay da história. (Para, daí, a gente receber aquela lição de moral à la Malhação de que homofobia não é legal.)

No fim, Roubada não é O livro, mas é uma boa leitura. A tensão fica mesmo por conta das revelações sobre o passado de Lotte e das situações que vão se desencadeando. Eu só achei que o final ficou um pouco em aberto: a gente fica na expectativa de mais... mas nada.

Resenha completa em: http://danificavel.blogspot.com/2011/09/roubada-de-lesley-pearse.html

Rodrigues 21/09/2020

Livro intenso e emocionante
A história desse livro é totalmente intensa, emocionante e cheia de aventuras.No começo do livro Dale,uma esteticista vê a foto de uma moça que foi encontrada desacordada no meio do mar,ele de imediato reconhece a moça como Lotte,sua amiga que não vê a muito tempo e está desaparecida.
Dale vai até a polícia e então o livro passa a contará história de como Dale e Lotte se conhece em um cruzeiro.
A história de Lotte é muito triste e emocionante.Seus pais nunca a amaram,somente a sua irmã que faleceu,ela foi estuprada ( e o livro descreve isso) a história dela é toda complicada.
O livro vai no passado e mostra o presente.A história é muito bem escrita,desenvolvida,os personagens são muito bons.Eu gostei muito dessa história.
Lendo o livro a história me pareceu muito com a história do livro: Identidade Roubada,que eu li mais ou menos na mesma época,em 2012,porém tem algumas coisas diferentes.
Esse livro me fez ter muita raiva em muitos momentos,tinha personagens que eu queria matar,devido a serem tão maus.Pra vocês o quanto esse livro nos disperta sentimentos.
O livro não é uma história tão fácil de se ler.E tem gatilhos,se você for sensível demais não recomendo a história.
Mas se você gostar de uma história intensa e com muitas reviravoltas leiam sim.

nomundodesalem 09/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
Certo dia David estava fazendo uma caminhada na praia e encontra uma garota muito frágil e com pulso fraco. ⁣⁣
Após uma foto sua divulgada em jornais, ela é reconhecida por Dale, uma amiga que conhecera em um navio de cruzeiro em que trabalharam.⁣⁣
⁣⁣
Essa garota é Lotte, que está no hospital sem se lembrar do porque ter desaparecido por um ano inteiro.⁣⁣
⁣⁣
Em busca de respostas, Lotte e Dale acabam sendo sequestradas, nesse meio tempo Lotte se lembra de toda a angústia que sofreu durante o ano que ficou sumida.⁣⁣

🔒⁣⁣

Quem me conhece sabe que amo Belle com todo meu coração, e Roubada me conquistou totalmente e mesmo eu tendo sacado o grande mistério logo de cara não afetou muito na leitura.⁣⁣
Foi um livro surpreendente, cheio de detalhes e como As Mil Partes do Meu Coração terminei a leitura em menos de 24 horas.⁣⁣
Vale a pena a leitura⁣⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

AnaCamilo 21/03/2012

Razoável
Apesar de "Roubada" possuir aquele mistério intrigante, ( favorito *-* ) não o achei muito meu estilo. Mas para quem gosta de livros com uma mistura de romance, suspense e uma certa variedade de classificações esse é um livro bom para se ler :)

Mia Fernandes 03/05/2020

O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?
Pertubador. Cativante. Enervante. Eu não consegui me desgrudar do livro enquanto não chegava ao clímax da história. E isso não é o pior. O pior foi que a cada capítulo, a evolução ultrapassava um nível atrás do outro. Lesley Pearse, os seus livros são viciantes e inesquecíveis, não tem como os seus personagens seja a frágil Lotte ou a Belle (do seu livro Belle) abandonarem a minha mente. Suas histórias vão fundo à alma e povoam os meus pesadelos. Mas venha entender tamanha a minha fixação por esta autora!

Lotte Wainwright poderia ser uma modelo famosa com suas longas madeixas loiras e cativantes olhos azuis se não fosse por um pequeno detalhe: ela foi encontrada quase morta numa praia em Selsey e quando é levada para o hospital, descobre que está desmemoriada. O seu salvamento e as circunstâncias que o envolveram foram noticiados pelo jornal local. Graças a esta exposição, dois amigos, Dale e Scott a reconhecem, juntamente com Simon e Adam Lotte e vão atrás dela. Mesmo com todo o carinho e atenção deles, Lotte não consegue se sentir confortável e sua memória insiste em continuar em branco. O que aconteceu com ela neste último ano? Quem é ela? Como se não bastasse a amnésia, Lotte descobre que deu a luz a uma criança. O que aconteceu com esta criança?
O péssimo estado que Lotte foi encontrada, com seu belo cabelo retalhado e o modo como foi encontrada na praia com os pulsos marcados não saem da cabeça de David, o cara que salvou a vida de Lotte. O mesmo para os seus amigos que não conseguem entender como a doce Lotte pode ter entrado nesta situação. Será que ela foi sequestrada? O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?

Antes de resolver este quebra cabeça se juntarem com a ajuda de seus amigos, Lotte é novamente ameaça pelo seu passado sombrio. Sua vida agora está ameaçada e a cada pergunta que faz; a cada lembrança que recupera é um sinal de que o passado de Lotte não foi enterrado e que ele está de volta para assombrar e terminar o que tinha começado antes.

E cada lembrança é como se fosse mais um capítulo na trama grotesca e repugnante no qual ela esteve envolvida na última vez que estivera com Dale e Scott. Tudo que ela mais prezava fora roubado dela. E agora o que fazer? Como sobreviver?

Lotte teve uma infância muito problemática, com a ausência dos pais que a renegaram quando a sua irmã mais velha morrera. A falta de carinho deles contribuiu para que Lotte acreditasse cegamente nas pessoas e nas suas intenções. O seu jeito inocente e frágil aliado a sua grande beleza contribuíram para o drama atual da sua vida. Mas, no meio de tanto caos, Lotte pode contar com os seus incansáveis amigos: Dale, Scott, Adam, Simon e David na sua busca incessante pela verdade. A volta do passado faz com que Lotte tenha que enfrentar as suas duras lembranças e suas consequências, no meio desta provação Lotte encontra forças para lutar e sobreviver.

O que Lotte passou não é brincadeira de criança. Todas as cenas e as lembranças são narradas com tamanha maestria, como se estivesse dentro do livro, na pele de Lotte. A narração é feita em terceira pessoa, o que ajuda ainda mais a entender todos os lados dos personagens.

A Roubada é um livro para fortes. Mostra que por pior que tenha sido seu passado é possível tentar de novo, recomeçar a vida e construir um novo futuro.

XOXO
Mia Fernandes.