O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

laura solzinho 05/04/2024

O céu está em todo lugar
Achei muito lindo, nunca passei por luto e mesmo assim foi muito interessante ver como é algo que confunde e chacoalha tudo que a gente acreditava.
gostei muito de todos os personagens e o final fez muito sentido pra mim.
"eu te darei o sol", o outro livro da jandy nelson, é o meu favorito da vida, então estava com altíssimas expectativas pra esse livro. mesmo não sendo tão extraordinário quanto "eu te darei o sol", eu amei muito. consegui enxergar meu livro favorito em várias páginas de "o céu está em todo lugar", a autora tem um jeito muito especial de pensar e escrever, isso transparece nas obras dela.

enfim, amei ter lido e estou triste que acabou.

Martabook 18/02/2024

Um livro gostoso de ler.
Traz o luto pela irmã, uma jovem de 19 anos que morre subitamente.
Como conviver com essa perda? Continuar vivendo, experienciando coisas novas e não ter a melhor amiga/irma por perto.
Recomendo.

AnieleVicentin 12/01/2024

Muito ruim!
A história retrata a personagem principal logo após perder a irmã. Porém, invés do foco do livro ser o desenvolvimento da personagem a partir do luto, torna-se o romance da personagem principal com o ex cunhado.
Realmente não gostei e não tive nem vontade de terminar, bizarro.
Michele.Vicentin 12/01/2024minha estante
Depois dessa nem eu quero ler ?

Ju Carvalho 06/01/2024

Lindo e triste
Gostei mto do livro... uma história triste, que desenvolve um enredo cheio de significado. Recomendo a leitura

Mila F. @delivroemlivro_ 28/10/2023

Só pude confirmar o quanto esse livro é apaixonante
Vamos de releitura? Recentemente soube que o filme O Céu Está em Todo Lugar estava disponível na Disney+ e como fazem anos que li o volume (logo que foi lançado no Brasil) decidi fazer a releitura para depois conferir o filme e fiquei super receosa, pois poderia mudar de opinião e esse livro tem um lugar cativo no meu coração, porém a releitura só fortificou o que eu achava e me deu uma perspectiva a mais, pois percebi coisas que antes não havia percebido.

Nessa narrativa iremos acompanhar basicamente Lennie tendo que lidar com o luto após perder sua irmã Bailey e perceber que o mundo não gira em torno de seu umbigo, que o mundo não para para que ela possa sofrer e aprender a superar, desse modo ela segue cometendo vários erros, sobretudo, em relação aos seus interesses amorosos, Joe e e Toby, e também em relação ao seu comportamento com a família.

Continuo pensando uma série de coisas sobre o egocentrismo de Lennie, mas agora sou mais empática e entendo que esse foi o jeito que a personagem encontrou para lidar com a dor e o processo que ela passa para se "reconstruir" vai fazendo com que ela identifique seu comportamento bom e ruim.

Gosto de tudo nesse livro, da forma que foi narrado, da sensibilidade envolvida, da forma como às vezes é possível se perder ao se defrontar com uma situação inesperada ou traumática, mas também a forma como pequenas ou grandes coisas do dia a dia e do cotidiano vão nos curar.

Amei toda a releitura e acredito que mesmo com o passar do tempo o livro envelheceu com um excelente significado para mim.

site: www.delivroemlivro.com.br

Aline.Haverroth 04/10/2023

Esse é sem sombra de dúvidas o livro mais difícil que eu já li, não sei explicar. A história toda é muito difícil.

any 24/08/2023

Lindo e triste!!!
ao todo o livro é extremamente poético, tem um plot muito bom, e o desenvolvimento de personagens muito fluídos!
a historia é muito bem estruturada e tudo se encaixa.
é relativamente longo, mas tem uma leitura muito gostosa.
Lennie e Joe apaixonadinhos são minha religião.

CarambolaJubs 09/07/2023

Esse livro me incomodou profundamente, eu não consigo nem imaginar alguém na vida real agindo dessa maneira. É grotesco pensar q ela ficou com o ex cunhado, tp sla eu achei extremamente bizarro, tirando o fato de q sla roda mt mais entorno de romance do q o crescimento da personagem com o falecimento da irmã. Enfim, não me cativou