O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Ananda Faria 07/09/2021

Não gostei do livro.

Lennie Walker perde a irmã, Bailey, de forma abrupta e precisa enfrentar o luto. Ela se envolve com dois rapazes: um é o ex noivo da irmã, Toby e o outro um novato da escola, Joe.

Onepunchgirl 24/08/2021

Eu li pela primeira vez quando tinha 14 anos e esse livro me marcou muitíssimo na época. Eu comprei ele 7 anos depois e quando li de novo foi simplesmente incrível, claro tive uma visão mais madura de tudo mais a experiência foi tão boa quanto a primeira. Bem daria tudo para ler como se fosse a primeira vez, talvez ele não seja o melhor romance que vc vai ler mais ele mostra a vida seguindo mesmo após a morte de um ente querido. Recomendo a todos.

Ps: pra mim ler e se colocar no lugar do protagonista para entender todas as suas escolhas, se vc não tem um nível alto de empatia não recomendo.
NathCoelho 24/08/2021minha estante
Tenho esse livro na estante tem anos e nunca peguei para ler, não conhecia ninguém que já tivesse lido. Acho que com seu relato darei uma chance

Onepunchgirl 24/08/2021minha estante
Depois me conta o que achou. Eu tenho um amor muito grande a ele.

Jana 09/07/2021

Meio triste, mas muito fofo <3
Acho que esse é o ya mais fofo que já li na vida. Eu não acredito que estava com esse livro na estante desde 2011 simplesmente porque achei que se resumia a choradeira adolescente (seria um porre, né), o que até tem, mas não tanto quanto eu esperava e, na verdade, toda a choradeira da Lennie não me incomodou, afinal perder uma irmã deu esse passe livre pra ela... O que dizer de Joe? Meu Deus do céu, eu resgatei meu lado PIRIGUETE LITERÁRIA. Que personagem mais fofo. Sério... supera todos os meus outros crushes literários. Eu adorei os bilhetes e adorei saber o que eles significavam. Achei muito bonitinho o romance... aquela coisa gostosinha de ler. Também gostei da família da Lennie! Enfim... zero defeitos nesse livro. Virou favorito. (Resgatou meu eu adolescente kkk)

Veronica16 08/07/2021

Fiquei um pouco desconfortável com as situação em que a protagonista se metia e mesmo sabendo que era moralmente errado, ela não se esforçava tanto para evitar. Mas o livro em si é muito bom, mostra um lado diferente do luto, pelo menos é um lado pelo qual eu nunca pensei.

Kamile 25/06/2021

É uma história muito emocionante, com um misto de sentimentos. O fato da personagem principal ter perdido a irmã é triste, porém achei um pouco raso quando se falava disso, não foi algo aprofundado.
Creio que o livro mostra bastante o crescimento de Lennie e o amor, tanto da família dela quanto do seu par romântico.
Gostei da escrita e do desenvolvimento dos personagens.

Ana Caturelli 08/06/2021

Leitura fácil e bem desenvolvida
Um livro leve, onde te leva a imaginar um final cheio de romantismo e aventura!!! Uma pessoa sofrendo pela morte de sua irmã, porém sem deixar que a vida seja repleta de amor e sofrimento

Liv.G 30/05/2021

Achei meio arrastado e não me prendeu muito. Achei alguns aspectos bem bizarros mas é aquilo, cada um lida com a dor de forma diferente. Sendo sincera achei mais ou menos.

julia 28/05/2021

Gostei bastante da história. Conta história de uma menina que perdeu a irmã recentemente e como ela se sente culpada pelas coisas na vida dela estarem indo tão bem dps da morte da irmã, a culpa de ser feliz. Criada pela avó e pelo tio, mostra como é a relação deles em casa. O romance é muito bonitinho e confuso, mas vale a pena ler.
Ju 31/05/2021minha estante
vou chorar com esse, certeza

julia 31/05/2021minha estante
sim vc vai

Jão.Silver 21/04/2021

O céu está em todo lugar
É cedo de mais para declarar como minha autora favorita???
Eu acabei de ler as suas duas obras e, sério, estou estasiado com a escrita, os personagens, a emoção. Tudo descrito com tanta sinceridade, da pra sentir os sentimentos nos personagens, toda a aura artística é perfeita. Amei esse livro, apesar de ter gostado ainda mais do anterior (Eu te darei o Sol). Leitura rápida q super vale a pena.

@bea.lendo 08/04/2021

Se alguém perguntar onde estamos, mande olhar para cima.
Quando o tecido áspero da morte se instala na vida de Lennie após a morte de sua irmã, tudo se torna desanimador.
Tentando encaixar uma rotina normal à uma vida sem sua maior companheira, Len se deixa levar pela monotonia do som de seu clarinete, os rabiscos nos papéis, o conforto de sua edição surrada de O Morro dos Ventos Uivantes e uma sensação esquisita causada pela repentina amizade entre o novo garoto do colégio, Joe, e o namorado de sua irmã, Toby, por quem está desenvolvendo sentimentos
que não deveriam estar ali.

O Céu Está Em Todo Lugar é sobre o processo doloroso causado pelo luto; sobre sentimentos bons sendo levados pela culpa e necessidade de alimentar a tristeza; a descoberta de uma paixão que parece errada, mesmo fazendo tanto sentido; sobre desabafos em caminhadas longas; e sobre milhares de referências à livros que amamos e flores, muitas flores de um grande arsenal em um pequeno jardim.

Sinto que Jandy poderia ter economizado algumas páginas, tornando a leitura menos lenta.

Amanda 11/03/2021

O luto
O céu está em todo lugar é a jornada intensa de Lennie no luto da irmã e companheira . No meio desse processo ela se apaixona. E descobre como ser a Lennie sem a Bailly, a irmã. Também descobre mais sobre a mãe, a vó, o tio e o namorado da irmã, Toby. Uma história confusa para mentes enlutadas confusas, escrita de uma forma até artística.

Julianaaires 12/02/2021

Maravilhoso
Já tinha lido o outro livro dela publicado aqui no Brasil, e tava com medo desse não superar o outro (já que é um dos meus livros preferidos da vida) e me surpreendi positivamente. Por mais que ainda prefira Eu Te Darei o Sol, essa história tem a mesma sensibilidade e delicadeza, que são as coisas que mais admiro na escrita da Jandy. Ela consegue colocar em palavras sentimentos de uma forma inigualável, poética e principalmente pura. Uma obra que com certeza lerei outras vezes

ranylson.carvalho 24/01/2021

Então...
Eu decidi abandonar a leitura. Achei tudo tão arrastado... Cheguei na metade do livro e nada de relevante aconteceu. A protagonista num luto eterno. Ela respirava a irmã morta! Não sei se a história vai mudar muito ainda, mas, por hora, decidi deixar de lado. Só pretendo, um dia, terminar a leitura, porque o livro não foi tão baratinho jhahahahah

Tatiane256 30/12/2020

O céu está em todo lugar
Pois, assim como o céu, ela também está em todo lugar...