O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Ketly 25/08/2020

No começo, a leitura me pegou. A Jandy Nelson tem um jeito único com quotes, e foi por isso que amei tanto "eu te darei o sol". O que posso dizer sobre esse livro é que, bem, você irá encontrar "O morro dos ventos uivantes", 19 vezes. Tenho que admitir que não sei como aguentei a Lennie: dramática, indecisa, se finge de sonsa as vezes. Principalmente quando ela pega dois meninos ao mesmo tempo (E NEM FICOU COM O QUE EU QUERIA, ENFIM, A TALARICA!).

Não senti uma certa conexão com os personagens, e admito que pulei, sim, algumas linhas porque, aí, não sou obrigada a ficar lendo mimimi da Lennie. Mas gostei bastante do final, achei que foi um bom desfecho para tanta dramatização e egoísmo da protagonista.

Ps: Na história, a Lennie diz que foi um assassinato, mas isso não ficou claro do por quê a Bailey foi assassinada. Ficou esse buraco na história.

Diih 19/08/2020

O Céu esta em todo lugar.
" Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."

Pensa em um livro que me fez sentir/chorar muito...
Esse foi o primeiro livro que eu li que era mais 'próximo da realidade', pois não é um livro sobre vampiros, anjos, lobisomem ou personagens com superpoderes.
É a historia de uma adolescente que escreve poesias e toca clarinete, e que leva uma vida normal com sua irmã e sua avó, até que sua vida vira de cabeça para baixo quando sua irmã mais velha Bailey morre. Lennie, agora se vê triste, sozinha e com saudades da sua irmã.
Já não bastasse todos os sentimentos de luto e confusão, ela acaba se envolvendo com Toby e Joe. Entre outras coisas que ela descobre ao longo da historia.

@esempresobreamor 16/08/2020

"Não consigo tirar a escuridão do meu caminho"
Amo esse livro.

Amei quando li lá em 2011 pela primeira vez e amo agora com a mesma intensidade.

Sinto a dor da Lennie como se fosse minha, pela perda da irmã, pela busca por si mesma, e definitivamente dá pra sentir o cheiro das flores do jardim da vovó como se eu estivesse lá, repousando nele e me deixando seduzir por seu "sonífero natural".

Esse livro é incrível!

Se tiver a oportunidade, coloque-o na sua lista, na sua estante, na sua bagagem de romances!

Thalles.Haydan 06/08/2020

O céu está em todo lugar
Vamos lá, gostei bastante dessa história!! Tem pensamentos bem encaixados e você se importa com os personagens e o que eles sentem, mas, não posso excluir alguns pontos que me incomodaram... algumas falas machistas e homofobicas que passam "desapercebido" aos olhos do leitor em uma "leitura dinâmica" mas ao leitor mais atento, chega a dar um desconforto. Por isso aliás que acabei tirando uma estrela desse livro. Além, é claro, de não existir nenhum tipo de representatividade dentro da historia. Fora essas questões, achei uma história gostosinha de ler e vale a pena pegar o livro para dar uma chance ao enredo.

Leticia.Rodrigues 27/07/2020

O céu está em todo lugar
Bom, o livro fala da história de uma garota que acaba de perder sua irmã, e acaba se apaixonando por dois garotos ao mesmo tempo, ficando confusa e criando uma situação bem complicada, até que tudo começa a se esclarecer e ela sabe exatamente o que fazer e tudo se esclarece, e ao mesmo tempo outras coisas são desvendadas sobre a sua vida, sobre sua mãe.

Flavia.Marinho 12/07/2020

O céu está em todo lugar
A leitura desse livro me fez pensar muito, em como a vida humana é fugaz, passageira e em como não damos a atenção devida as pessoas que amamos.

Lennie é uma adolescente que perdeu sua irmã e agora tenta descobrir como existir em um mundo em que sua irmã não existe.

Dei 4 estrelas porque em alguns momentos a história se arrastou, eu quase desisti da leitura, mas deu certo, fui tentando até conseguir terminar.

Ana julia 09/07/2020

Nem de longe é o que eu esperava. Por isso, e os poemas, e todos os personagens tão reais, eu me apaixonei.

Sarah @surtoliterario 07/06/2020

Lindo!
Lennie Walker perdeu a irmã mais velha de maneira brusca em uma tarde de abril. O coração de Bailey parou de bater, mas o mundo não parou de girar e agora Lennie tenta lidar com o luto e com sua vida, já que sempre teve a irmã para lhe guiar. Fora o fato de que ela, que nunca se envolveu com ninguém, se vê entre dois caras: Toby, o namorado da irmã, com quem ela sente uma grande identificação, e Joe, o novo morador da cidade que lhe desperta sentimentos que antes eram inimagináveis.

Poxa vida, esse livro tem um total de zero defeitos! Jandy Nelson nos presenteia com uma escrita poética e bastante reflexiva. Sua trama fala sobre o luto sem focar exclusivamente nele. Nessa história temos drama, claro, mas também romance, amizade, família e uma pitada de humor.

Com a narrativa em 1ª pessoa, vamos acompanhar Lennie em todas suas descobertas, de início ela fala muito na irmã e na falta que ela faz, de forma até que repetitiva, mas essa frequência vai diminuindo e acho que é isso que o luto é: uma dor constante com a qual aprendemos a viver. Lennie é uma adolescente como qualquer outra: ela erra e faz muita besteira. Pode parecer estranho, e eu sei que é, mas dá pra entender o envolvimento que ela tem com o Toby, sorte que a autora soube desenvolver e dosar isso de maneira certa. Já o Joe é um encanto de menino, desde o primeiro momento eu torci por ele, e até fiquei brava pela Lennie não conseguir se desvincular do Toby. A família da Lennie é meio louca, eles são estranhos em muitos sentidos e eu adorei a leveza que eles trazem para a trama.

?Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.?

Por fim, não posso deixar de elogiar a edição. Desde essa capa perfeita, até a diagramação (as letras são azuis!) e tem também os bilhetes da Lennie, ela escreve uns poemas, lembranças e divagações como forma de comunicação com a irmã, que também estão presentes ao longo do livro. Simplesmente perfeito, amei!

É lógico que eu indico essa leitura, para os amantes de romance, é indispensável! Esse é aquele tipo de livro que deixa uma marca no leitor, te arranca algumas lágrimas sem deixar você triste.

Ana b 26/05/2020

esse foi um dos melhores livros que já li, tem tantos sentimentos juntos, como, luto, amor, amizade e entre outro. Em alguns momentos me identifiquei muito com a personagem.

Thaís Furlan 25/05/2020

Surpreendentemente doce
Lennie, sua avó e seu tio tentam superar a morte de sua irmã Bailey.
Contudo, no meio disso, Lennie se vê confusamente entre a paixão por Joe e a atração por Toby, namorado de sua falecida irmã.

O livro tem uma narrativa leve, mas intensa. Cheia de um sentimento que te envolve.

Paula Alessandra 23/05/2020

A parte dois e o final em si me fizeram gostar mais desse livro. Alguns personagens que foram ignorados ao longo do enredo ganharam seus momentos e isso foi bom. Achei bonito, apesar de ter ficado irritada por muito tempo com o triângulo amoroso.

Kau 05/05/2020

No início é um pouco difícil de ser entendida, mas conforme vai lendo, a história vai prendendo e ficando mais clara.

Guiomar 30/03/2020

Livro bom, mas...
Amei a leitura, o livro, a história... entretanto pelo momento que estamos passando, o livro tratar justamente de luto me deixou muito pra baixo... sem contar que a protagonista me tirou do sério em alguns momentos, sempre usando o luto como "desculpa"...