O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Bia 10/09/2021

Achei a leitura um pouco arrastada, assim como a escrita. O ?triângulo amoroso? foi bizarro e não consigo ver toda a relação dela com o Toby acontecendo na vida real, sinceramente. Certas partes eram muito lentas e outras rápidas demais. Sem contar os spoilers de O morro dos ventos uivantes, que tá na minha lista kkkkk
Dito isso, gostei bastante do final e a diagramação e arte do livro (edição da Novo Conceito de 2011) são lindas.

Amanda 11/03/2021

O luto
O céu está em todo lugar é a jornada intensa de Lennie no luto da irmã e companheira . No meio desse processo ela se apaixona. E descobre como ser a Lennie sem a Bailly, a irmã. Também descobre mais sobre a mãe, a vó, o tio e o namorado da irmã, Toby. Uma história confusa para mentes enlutadas confusas, escrita de uma forma até artística.

Leticia Zampier 03/11/2012

O livro conta a história de Lennon, uma garota de 16 anos que acaba de perder a irmã mais velha, Baile, e está desolada. Tudo piora quando ela começa a se envolver com dois garotos: Joe e Toby. Joe é o garoto perfeito, simplesmente como todos os homens dos livros que ela tanto ama. Toby... bem, a história com Toby é um pouco mais complicada.
Em meio a tudo isso ela sofre loucamente por causa da saudade que sente da irmã, por não conseguir se relacionar tão bem com a sua família e principalmente por se apaixonar enquanto deveria estar de luto.
O livro é perfeito, a leitura e super dinamica e você consegue sentir, a alegria, a tristeza, a culpa, o desespero, a saudade, tudo o que Leenie sente.
Depois que eu acabei de ler me peguei pensando no jardim de flores afrodiziacas da vovó, na piramide mágica do Tio Big e na beleza estonteante dos irmãos Fontaine.
Assim como Lennie desejava um amor como de Cathy e Heathcliff, eu desejo um amor como o de Lennie e Joe.

alinetiemi 23/02/2022

Aaaa muito fofo! Um livro que fala sobre enfrentar o luto e a falta que faz uma familiar em nossas vidas.

Em alguns momentos foi meio cansativo para ler, mas tem momentos muito emocionantes (fofos, engraçados, que dão raiva). A protagonista não é das mais cativantes, o que a torna mais gente como a gente.
Joe é tudo pra mim.

Ana Carolina 08/02/2012

Me apaixonei pela capa quando vi o livro. Realmente lindo. Mas devo conversar que a história não me comoveu tanto quanto eu pensei, apesar de ser uma história sobre perda e tal, não consegui sentir o sofrimento do personagem. Dou 2 estrelinhas.

brendinha_motta 18/10/2022

Um dos livros favoritos da minha vida
que livro sensacional, sem palavras pra descrever ele
me identifiquei muito com a Lennie, chorei com ela, senti todas as suas emoções com ela. Sério, foi surto atrás de surto, era choro e gritaria. Perfeição.

Psychobooks 23/08/2011

Calma, me deixa respirar mais um pouco.... aqui vamos nós!

Lennie é bookaholic, já leu O Morro dos Ventos Uivantes 23 vezes, acabou de perder sua irmã, sua melhor amiga .As duas foram criadas pela avó, já que sua mãe tem o DNA aventureiro e partiu para o mundo quando elas ainda eram muito pequenas. Inconformada por sua irmã ter sido levada com apenas 19 anos, ela volta a escola mas nem mesmo sua melhor amiga consegue alegrá-la. Então ela conhece Joe, um rapaz lindo que acabou de mudar-se para a cidade depois de ter passado muitos anos morando na França. Com seus cabelos revoltos e cílios longos, ele vai aos poucos conquistando a família de Lennie, para finalmente conseguir chegar até ela. Toby - namorado de sua irmã- também está muito abalado e une-se à Lennie em toda sua tristeza e os dois acabam se aproximando demais, até que se beijam e prometem que isso não acontecerá novamente.

A falta que Bailey faz é palpável, durante a leitura senti como se faltasse alguma coisa, alguém, a Jandy consegue escrever maravilhosamente bem, por vezes de forma poética, fazendo com que o leitor sinta o pesar de Lennie, bem como sua felicidade na descoberta do amor, seu remorso por estar se apaixonando quando ainda deveria estar de luto.

Esse turbilhão de emoções faz com que Lennie procure Toby pois apenas ele consegue compreender sua dor, mas deseja correr para os braços de Joe se apaixonar e ser feliz, mas é claro que ela não pode ficar com os dois.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html
Babi 12/09/2011minha estante
Amei a resenha...Mas spoiler do beijo NAO PODE!!!! =(
Mesmo assim amei*
Beijo Beijo

Camila 30/11/2015

Esse livro eu comprei pela capa! Me apaixonei por ela, pela textura, pelas figuras, pela cor da letra... depois li a sinopse e eu: ah que amor!!

Mas sinceramente... não achei tudo isso.

Tá, é bonitinho, fala de um tema sério, tem romance, tem conflito, personagens bem construidos, o mocinho é bem legal, a irmã morta é uma personagem bem forte, mas sei lá... acho que o problema não é o livro, sou eu, rsrsrs! Ficou engraçado isso!

O livro não me cativou apesar dele ser ok. Mas igual foi uma leitura que valeu a pena e a capa/exemplar é tão fofo e foi tão baratinho que nunca vou me desfazer dele! Quem sabe daqui alguns anos leio novamente e chego a outra conclusão!

Deza Farias 25/01/2019

"O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR"
Hoje eu trouxe uma resenha de um livro maravilhoso, que mexeu muito com meu psicológico, e que com certeza vai arrancar lágrimas e risos de vocês!!!
Lennie está enlutada, sua irmã mais velha, faleceu quando estava fazendo um teste para teatro.
Só que com toda dor que a morte trás, a revolta e aflição ela acaba se aproximando do namorado da irmã, de uma forma pouco aceitável, um se entregando a dor do outro.

Antes dela começa a sentir o frio na barriga pelo cunhado, ela conhece o Charmoso Joe, o aluno novo na escola e que é Trompetista, um rapaz lindo e maravilhoso e que todas as meninas da Clover High estão caidinha por ele.

Lennie logo se torna amiga dele, mesmo em seu estado enlutado, ela começa a sentir uma atração fatal por meninos, que antes não sentia. Joe é um garoto muito alegre e que faz "Lennon" como ele a chama se sentir muito bem.

Só que que ela não pode nega que também sente algo muito forte pelo Toby, seu cunhado. Talvez só seja a falta da irmã. Até que as coisas, começam a esquentar de verdade entre ela e Toby.

Lennie tem uma família um tanto excêntrica, ela e sua irmã foram criadas por sua avó, desde quando sua mãe sumiu no mundo, sem nunca mandar notícias. Também tem Big seu tio (e que já passou por mais casamentos que o Fábio Jr. Kkk) seu tio é bastante excêntrico e tem o desejo de ressuscitar insetos, e que consome uma quantidade de maconha incrível, sua avó tem um jardim com flores afrodisíacos, e gosta muito de pintar.

Com o passa dos dias, a amizade entre Joe e Lennie cresce até vira uma paixonite muito forte. Todos os dias, ele vai até a sua casa, leva croissant de chocolate, prepara café e toca, seu desejo é que ela toque seu clarinete, porém ela nunca toca.

Quando tudo parece está caminhando muito bem, e mesmo com a saudade da irmã, ela está se sentindo viva, eis que ela descobre alguns segredos da irmã. E seu mundo desmorona mais um pouco, para piora a coisa toda, Joe depois de um choque decide se separa dela. Arrasada ela faz de tudo para recuperar seu amado, ao estilo "Morro dos ventos Uivantes" seu livro favorito (que ela leu só 23 vezes). Com a ajuda da sua melhor amiga, será que ela vai conseguir?

Depois de passa por tanta coisa ela começa a enxergar que estava negligenciado a sua familia e as pessoas que ela ama. E que ela só conseguia enxerga a sua dor e não via que outras pessoas também estavam sofrendo a perca de Bailey. Então ela com ajuda da sua avó, começa a resolver alguns problemas.

O livro é maravilhoso, e nos mostrar que o amor pode nascer, mesmo em momentos que achemos que está tudo perdido. Esse livro foi uma leitura um pouco difícil para mim, já que ainda não superei e acho difícil superar a morte da minha irmã. E todos sabemos que os livros nos causam esse efeito de sofrermos junto com o personagem. E revive essas feridas foram muito difícil, mesmo assim temos que seguir sempre em frente.

A escrita da autora é maravilhosa, a Jandy Nelson arrazou nesse livro, em como ela retratou o luto de uma forma tão profunda. E também na descoberta do amor, e em como cada pessoa é diferente, o livro está maravilhoso, e as indicações de livros e filmes estão de deixar qualquer leitor babando (eu anotei, TODAS, Kkkk). Esse é meu primeiro contato com a autora, e mesmo sendo um livro com um tema dramático, o livro é muito engraçado e dar para dar boas risadas com a Lennie. O livro está muito lindo, a editora @novaconceito arrasou na arte desse livro, desde a capa, ao matéria usado, que tem tipo uma textura, é lindo para se ter na estante. Eu amei as partes dos bilhetes que a Lennie escrevia para a irmã, ser tao bem retratados, e a fonte azul deixou tudo mais lindo. (Tou apaixonada).

O livros nos trás uma mensagem bem clara, que o amor está em todo lugar! Que até em almas enlutadas existe amor, e que sempre somos capazes amar e também de reconhecermos nossos erros, e que as vezes para sermos felizes, temos que aprender a perdoar.

Boa leitura!!!
Pudima 25/01/2019minha estante
Que resenha linda!!

Deza Farias 27/01/2019minha estante
Aaaaa obrigada!!! ?

Aline Anjos 15/06/2016

O Céu Está em Todo Lugar
Este foi o primeiro livro de Jandy Nelson do qual eu li. Foi uma boa leitura, mas devido a algumas resenhas lidas anteriormente eu esperava mais deste livro, que confesso não ter prendido minha atenção totalmente. Quanto a diagramação/estrutura do livro, é simplesmente linda a cada página.
Lennie Walker sofre uma sucessão de perdas durante sua vida. Mesmo com tão pouca idade se vê desorientada no mundo após a sua maior perda, sua irmã Bailey. Para completar, Lennie está prestes a iniciar sua vida amorosa de forma conturbada entre dois garotos, dos quais mexeram com uma explosão de sentimentos.

Lara 17/01/2017

sensível e delicado
A escrita de Jandy Nelson faz com que qualquer um se apaixone por seus livros, e apesar de romance não ser um de meus gêneros literários favoritos, essa narrativa me tocou muito. É um livro lindo que fala de uma forma nua e crua sobre perda, amor e luto e mesmo assim não perde a sensibilidade. Fora que me vejo obrigada a citar a beleza estética do livro em si, que tem páginas com letras em azul escuro e poemas que Lennie escreve retratados como se fosse uma foto de cada um deles. A única crítica que venho a fazer desse livro são ideiais machistas que a autora coloca. Achei totalmente desnecessário frases como "eu sou uma vadia-traidora etc e tal", principalmente por ser um livro que tem como foco principal adolescentes meninas. Esse tipo de gênero é responsável pela formação de opinião, portanto é preciso ter muito cuidado. Apesar disso, tirei frases incríveis dele que levarei sempre comigo.

Karla Samira @pacoteliterario 05/06/2019

Linda história!
Apesar do volume de páginas, é um livro muito fácil de ler, devido à sua diagramação e à escrita da autora.

É lindo em todos os aspectos: tanto a história quanto a edição são de encher os olhos e, a partir de agora, vou contar um pouquinho para vocês sobre ele.

O livro vem nos contar a história de Lennie, que acabou de perder a sua irmã, Bailey. Mora com sua avó e seu tio, não tem contato com sua mãe e sua irmã era sua melhor amiga, praticamente sua outra metade.

Muito abalada com a morte da irmã, ela sofre o luto de uma maneira muito profunda e complexa, confunde sentimentos e não consegue conviver e realizar suas atividades como antes.

Toby, o ex-namorado de sua irmã, aparece em sua casa em busca de conforto. Ele quer conviver com a sua família para amenizar a dor da perda da namorada. Essa convivência irá confundir a cabeça de ambos e muitas coisas acontecem devido a isso.

Muitos segredos de Bailey são revelados a Lennie, fatos que ela jamais esperava, pois achava que a irmã dividia tudo com ela.

Como se não bastasse, um jovem da família mais cobiçada da cidade parece estar interessado em Lennie, o que causa toda a confusão do livro. Ela mete os pés pelas mãos, toma decisões das quais se arrepende no futuro e, sem conseguir domar as sensações a que seu corpo reage, a personagem passa por maus bocados tentando se reencontrar.

É muito gostosa a relação familiar na casa de Lennie, com seu tio e sua avó. Adorei a parte em que aparece a avó, seus ensinamentos, suas flores e teorias que as relacionam à saúde da neta.

A questão da música, sempre presente no livro ( a personagem é trompetista), também me agradou bastante, tendo em vista que adoro música e ela cria um cenário de fácil imaginação na mente do leitor.

Também gostei bastante do fato de a personagem escrever sempre os seus sentimentos e ao final do livro, vamos descobrir que alguém os coleciona. São cartas, bilhetes e outros escritos aparecem de forma entre "original" no livro, o que torna a diagramação muito bonita.

As páginas são coloridas e dá uma impressão de ter tirado foto dos bilhetes e recados da personagem. Além disso, toda a história é contada com letras azuis e com fonte que nunca havia visto antes em nenhum livro, simplesmente linda!

A escrita da autora é bastante fluida e a narrativa em primeira pessoa me fez me sentir próxima à personagem! Parecia que eu vivia a história junto de Lennie, o que achei bem agradável.

Este é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito, Recomendo a todos os que curtem um bom romance, leve e descontraído.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/03/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html