Chama Imortal Valentine Cirano

Resenhas - Chama Imortal

Leandro | @obibliofilo_ 25/09/2011

Eis o primeiro livro da Valentine Cirano que eu li e que também gostei. É uma leitura agradável, rápida e que traz consigo uma mensagem, que pode servir, para qualquer pessoa, no seu dia-a-dia.

A mensagem central do livro, pelo menos do meu ponto de vista, foi mostrar que o orgulho, a luxúria e o ódio, são sentimentos que não ajudam em nada na vida de qualquer pessoa. E os personagens que mostram isso claramente são a Lohanna e o Ober.

Continuação: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/

VL 14/03/2012

Resenha - Chama Imortal
Quando o livro Chama Imortal chegou pelo correio aqui em casa, eu quase enlouqueci. Liguei logo para todas as VL e contei-lhes a novidade. O livro que nós mais estávamos esperando acabara de chegar, e ainda com marcadores para completar minha felicidade.

Fui correndo para meu canto de leitura – sou como Liesel Meminger, leio no porão da minha casa – e comecei a devorar o livro. Li aproximadamente 100 páginas no meu primeiro dia de leitura (o que é quase um milagre, já que eu não tenho muito tempo para ler). No outro dia, eu não resisti e fui ler de novo, dessa vez fui ler eram quase 2 horas da manhã, sabendo que no dia seguinte ainda teria aula.
Leia mais em http://viciadasliterariamente.blogspot.com/

Pam 17/10/2011

O livro Chama Imortal, da autora brasileira Valentine Cirano, começa contado a história de Habis, um homem de 67 anos, casado com Neferet. Por ela não poder conceber um filho, Habis resolve ir para cidade em busca de crianças que possam ser treinadas para no futuro se tornarem grandes guerreiros e lutarem para proteger sua cidade. Entre as crianças escolhidas por ele estão Nivar e Lohanna.

Desde o começo ele se torna destaque por sua força e seu coração bondoso, sendo admirado por todos, inclusive por Lohanna. Apesar de criança - na época Nivar tinha 16 anos e ela 12 anos - ela não esconde seus sentimentos por ele, porém ele se vê confuso sobre o que sente, pois a vê como uma irmã. Mais tarde, depois de muita convivência, ambos revelam um ao outro seus sentimentos e resolvem se casar. Até aí está tudo bem, alias eles se amavam e resolveram se casar, que mal tem isso, não é mesmo? Porém, a história acaba dando uma reviravolta e e aí que ela realmente começa...

Habis, sempre acreditou na história que seu pai contava, sobre um homem que adquiriu a imortalidade por conta de sua nobreza, se tornando um deus, o deus Acchi. Este tinha o poder de dar imortalidade aos homens, como também de acabar com a vida deles. Por este motivo, o homem que encontra-se o templo de Acchi e passasse por todas as provas impostas pelo mesmo, mostrando sua coragem, força e nobreza, receberia o dom da imortalidade, caso o contrário, morreria.

Por estar muito perto da morte, Habis, sabendo da nobreza de seu filho Nivar, tenta convencer o mesmo a procurar o deus Acchi e conquistar a imortalidade, porém Nivar não aceita a proposta. Vendo que não iria conseguir fazer com que o filho mudasse de ideia, ele conta toda a história para Lohanna, que logo vai tentar convencer o marido. Em um primeiro momento Nivar continua com a mesma opinião, mas após muitas conversas e insistência por parte dela, ele cede.

Ambos então vão a procura do templo do deus Acchi e acabam encontrando. É nesse momento que as consequências do orgulho e da luxúria aparecem e essas consequências penduram por muitos e muitos anos.

Este é o segundo livro que eu leio da autora Valentine Cirano, apesar da época que a história é passada e da linguagem que a autora utilizou, a leitura é fácil e nem um pouco monótoma. Ela conseguiu prender a atenção do leitor do começo ao fim. Mesmo com milhões se passando, a autora não deixou em nenhum momento a leitura se tornar cansativa.

O romance eterno entre Nivar e Lohanna por vezes me deixou um tanto frustrada. Via-se com clareza em vários momentos que Nivar amava Lohanna mais que ela a ele. A vaidade em excesso e o egoísmo de Lohanna me deixaram indignada e por muitas vezes me vi torcendo para que ele encontra-se outra pessoa e esquece-se ela.

Enfim, o livro não trata apenas sobre até quando o amor pendura, mas também fala sobre as consequências que o ódio, a luxúria podem trazer para alguém. Além do assunto "imortalidade", alias será que os anos vividos por um mortal são suficientes? Será que a imortalidade é apenas um dom, ou a mesma pode trazer tristeza? Em via das dúvidas, o melhor é aproveitar cada minuto como se fosse o último. Eu adorei o livro, superou todas as minhas expectativas.

Quer ler mais resenhas? http://jovemleitora.blogspot.com

Zilda Peixoto 25/10/2011

Chama Imortal
Em Chama Imortal, Valentine nos apresenta seu romance com a seguinte frase: “Por quanto tempo perdura o verdadeiro amor?” É com essa pergunta que Valentine inicia o livro. Ela nos conta a história de dois guerreiros, Lohanna e Nivar, que tem a sorte, se é podemos chamar de “sorte” alguém que possui a tão sonhada imortalidade.Porém,isso poderá ser mais adiante visto como uma maldição.

A narrativa é super simples, porém uma coisa que me incomodou bastante foram os erros de concordância, mas a própria Valentine havia me deixado em aviso,dizendo que fora um problema com a revisão e que,os próximos não obteriam tais erros.Contudo,podemos continuar à leitura sem problema algum de entendimento.Valentina narra sua história como uma simples observadora dos fatos, nos possibilitando refletir sobre questões muito relevantes sobre o amor.Nos questionamos sobre muitos valores,e o mais importante: sobre o que entendemos por vida e imortalidade.

Percebemos que, talvez o grande vilão da história seja a própria imortalidade, pois é ela que faz os personagens principais ficarem vagando de um lugar para o outro em plena solidão. Desse modo, o viver eternamente, como muitos imaginam, não é algo tão bom assim. Pelo contrário, tudo acaba por tornar-se uma prisão para ambos, pois eles não conseguem abandonar suas vidas anteriores para viverem seu amor.

Em relação aos personagens centrais da trama, Lohanna, apesar dos erros cometidos, é a que mais se aproxima da realidade, pois Nivar acaba tornando-se um ser meio idealizado; perfeito demais. Isso torna a narrativa ainda mais interessante, pois o que falta em um, o outro completará.

Chama Imortal, foi uma experiência muito boa, pois como disse anteriormente, é um livro que nos transmite uma mensagem reflexiva, em relação à questões que podemos pensar sobre o amor e a maneira como vivemos e aproveitamos a vida.Sendo assim,consideremos o livro uma reflexão sobre o peso de nossas escolhas..

As divisões entre os capítulos são muito bonitas repetindo sempre a mesma imagem da capa.Enfim,fica a recomendação de uma obra prazerosa de ser lida.Para quem gosta de romances,assim como eu,é um prato cheio.Nele,temos a noção de como o egoísmo e a superficialidade pode acabar com a nossa felicidade.

Jaqueline 13/10/2011

Uma leitura agradável
Chama Imortal é o primeiro livro da autora brasileira Valentine Cirano que li e gostei bastante.

O livro conta a história de Habis um velho experiente nos campos de batalha que segundo ele, recebe uma missão dos deuses. Missão essa que consistia em procurar jovens crianças para serem treinadas com o intuito de torná-las guerreiras para que no futuro eles possam defender seu povo.

Neferet sua mulher achava que era loucura do seu marido treinar aquelas 8 crianças (Nivar, Lohanna, Ober, Acáde, Maléqui, Moriar, Ageu, Abadir) , mas como ela não podia ter filhos, então essas crianças passaram a ser seus filhos.

Todos os guerreiros acabaram por apaixonar-se por Lohanna, porém ela só tinha olhos para Nivar, que se destacava por sua força, coragem, e coração bom. Nivar apenas á via como irmã, mas depois de algum tempo ele começou a ter olhos para ela, e o amor entre ambos aflorou profundamente. Eles decidem se casar, e até ai tudo bem, mas a partir daí a história terá enormes reviravoltas.

O senhor Habis acreditava em uma história que seu pai lhe contou que um certo homem de nome Acchi, foi abençoado pelos deuses com o poder da imortalidade por conta da sua nobreza, e passou então a se tornar um deus. Quem conseguisse subir a montanha e conseguir achar Acchi, deveria passar por provas, e se conseguisse passar por todas as provas também seria abençoado com a imortalidade, caso contrário receberia a morte como recompensa.
Como Habis estava muito velho e suas forças estavam cada vez mais diminuídas, ele pediu para que Nivar fosse ao encontro de Acchi e conseguisse então se tornar imortal. Mas Nivar não via interesse algum nisso, como homem de bom coração ele preferia deixar a vida seguir o seu ritmo normal. Habis resolve então recorrer a Lohanna, pedi para ela convencer Nivar a ir em busca da imortalidade. Lohanna é muito vaidosa, e teme muito a morte, então depois de tanto insistir, ela convence Nivar a ir, e ele então decide seguir em busca de Acchi.

Eu creio que devo falar apenas até aqui, pois se continuar vou acabar contado à história toda, e se eu falar mais detalhes vai acabar se tornando spoiler.

Enfim, posso dizer que gostei muito do livro, é uma história muito envolvente, senti muita raiva de Lohanna. Sim, ela é uma guerreira muito ambiciosa, vaidosa e que pensa apenas nela.
O final para mim já era esperado, não me surpreendeu muito, pois a cada página que passava eu ficava na esperança de ter alguma mudança no final, mas não, seguiu o meu pensamento. Ter uma boa idéia de como terminaria a história não me fez perder a vontade de lê-lo, pelo contrário, quis e muito chegar ao final, para ver então uma atitude sensata de Lohanna. Estava mais que na hora.

Gostei muito do livro, e a mensagem que ele passou foi muito boa, e que deve ser frisada sempre. Orgulho, ódio, luxúria, são alguns dos sentimentos que merecem ter o nosso desprezo, pois nenhum deles fazem bem a ninguém, esses sentimentos não acrescentam nada de bom na vida de ninguém. Devemos prezar mais o amor, a honestidade, pois esses sim são sentimentos bonitos e valiosos.

“... o amor é o mais nobre e poderoso dom que um mortal pode possuir e bem aventurado é aquele que o possui.”
Pág, 336

brendasnb 25/11/2011

Resenha - Chama Imortal
Não estou muito acostumada com a leitura de romances, mas resolvi tirar minhas próprias conclusões. :)
Chama Imortal traz uma história passada em vários séculos antes de Cristo, contando os acontecimentos da vida de dois jovens que saíram em busca de sua imortalidade e a conseguiram. Mas não foi algo completo, por terem falhado na última prova, foram condenados a viverem separados por toda a eternidade, caso ficassem juntos morreriam.

- Tua vida será abençoada, mas ao mesmo tempo será amaldiçoada se estiveres com aquilo que mais amas. - disse Achi

A história é interessante, mesmo eu não curtindo muito essa ideia de "deus da morte", em relação à histórias com "deuses" gosto das mais fantasiosas, essas reais com crenças mais fortes não são muito meu estilo...

Os personagens principais Lohanna e Nivar passam por várias épocas em sua imortalidade e a autora evoluiu os anos de forma muito bem construída. A linguagem mais antiga também me agradou bastante! Os sentimentos de Nivar por Lohanna são expressados de maneira muito fofa, e dá todo um toque especial à leitura.

Continue lendo em: http://sonhosemtinta.blogspot.com/2011/11/diario-de-leitura-chama-imortal.html
Leandro Souza 12/07/2012minha estante
Não gostei muito da história, provavelmente não ia gostar do livro.
Quando tem isso de deuses eu também prefiro uma coisa mais fantasiosa como você disse.
É, sem chances de eu lê-lo. Já tenho uma lista e infinita, perder tempo não dá. KKK

Ju 07/09/2012minha estante
Oi Brenda! Eu adoro romances e nem me importo quando há fatos previsíveis não... rs...Não me lembro de ter lido sobre esse livro antes, acho que ele iria me agradar muito. Que coisa mais triste essa condenação que os dois sofreram... espero poder ler um dia pra saber o que acontece com eles.

RUDY 20/03/2012

RESUMO SINÓPTICO:
“Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance “Chama Imortal” mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortal, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.”
A estória do livro de passa há mais de 2000 AC, época dos grandes guerreiros, superstições, lendas e crenças.
Habis velho e experimentado nos campos de batalha, diz ter tido uma revelação dos deuses e ter recebido uma missão: escolher crianças para treinar e tornarem-se guerreiros, para defenderem suas terras em tempos de guerra. E aos 67 anos escolhe 8 crianças para serem treinadas e vai para os arredores do Nilo ao lado da esposa Neferet criar e treinar as crianças.
Entre elas estão Nivar e mais seis meninos e uma única menina: Lohanna. Ela desde a mais tenra adolescência se encanta por Nivar, embora ele apenas a considere uma irmã. No início da vida adulta os sentimentos de Nivar começam a mudar e descobre-se totalmente envolvido com Lohanna e tornam-se apaixonados por toda a eternidade após vários fatos que se desenrolam... É ler para saber.

PARA LER A RESENHA COMPLETA E AVALIAÇÃO, VISITE OS BLOGS:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/03/resenha-16-chama-imortal-valentine.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/03/chama-imortal-valentine-cirano.html

Michelle 22/02/2023minha estante
gosteii!

Cley 18/02/2012

CHAMA IMORTAL de Valentine Cirano
“[...] o amor é o mais nobre e poderoso dom que um mortal pode possuir e bem aventurado é aquele que o possui.” p. 356

Uma história de amor que atravessou a História!!!
Valentine Cirano trabalhou uma história de amor diferente. Lohanna e Nivar passaram gerações e gerações separados, devido ao dom da imortalidade ganho por um deus.
Tudo começou quando Habis, um homem sábio decidiu treinar alguns guerreiros, entre eles Lohanna e Nivar. O tempo passou e os dois se apaixonaram. Casaram, tudo parecia bem, até que Habis decidiu convencer Lohanna a tentar ganhar, junto com Nivar, o dom da imortalidade que um deus no mais alto da montanha poderia dar. Para isso, eles precisariam passar pelas mais diversas provas. Porém, na última prova, Lohanna falhou. Achi, o deus que daria o dom a eles, concedeu o pedido de Nivar de os dois viverem imortais, com a condição que se eles ficassem juntos, morreriam.

“Lohanna sentia-se confusa, só e desamparada. Amava Nivar, no entanto, morrer ainda era o seu maior medo. Ela queira ter os dois, a imortalidade e o amor de Nivar, mas sabia que apenas um lhe seria permitido.” p. 154

Lohanna, preservando sua vida acima de tudo, preferiu se afastar de seu grande amor. Os dois sofreram muito. Passaram-se séculos, milênios, entre encontros e desencontros, nos mais diferentes países, porém sempre que ficavam muito tempo juntos...

PARA CONTINUAR A RESENHA, ACESSE: http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2012/02/segunda-resenha-book-tour.html

Driza 01/08/2011

De autora nacional
É muito bom conhecer novos autores, melhor ainda quando se trata de uma autora brasileiríssima. Nos últimos tempos nosso país tem revelado vários e ótimos autores e tem sido um prazer conhecê-los e suas obras.

Com Valentine Cirano não é diferente. Chama Imortal é um livro espetacular, com uma trama arrebatadora e um romance lindo! Não é a toa que a autora já tem 4 livros publicados. Isso só acontece com quem é bom.

Nesse livro, Valentine narra de forma emocionante a história de amor dos jovens guerreiros Nivar e Lohanna, pertencentes de um clã de milênios de anos atrás... (tem mais, veja no link http://www.livronochadascinco.com.br/2011/08/chama-imortal-valentine-cirano.html)

Natália Alves 01/09/2011minha estante
Resenha originalmente postada no blog Just Books ! (http://naty-justbooks.blogspot.com/)

O livro conta a história de Habis, um homem sábio que escolhe oito crianças para treiná-las e ensiná-las a se tornarem guerreiras. Com a permissão de seus pais ele leva as crianças para morar com ele e sua mulher no deserto. Os pais das crianças só podem visitá-las uma vez ao ano, que um momento de grande alegria para todos. Mas houve um ano em que os pais não apareceram para ver seus filhos e Habis preocupado foi até á aldeia ver o que havia acontecido e viu que a mesma estava sendo destruída por ladrões. Decidiu fugir para as montanhas junto com sua mulher e as crianças que agora criaria como filhos, para não correrem o risco de serem atacados.

Dentre as oito crianças Nivar era o mais velho e considerado o líder do clã, já Lohanna é a única garota do grupo e é apaixonada por Nivar. A história é baseado nesse casal que passa por várias (várias mesmo!) coisas nessa vida e descobrem o verdadeiro amor.

A primeira coisa que quero destacar no livro é o fato de ser narrado á muitos anos antes de Cristo (a.C.), o que é bem curioso e me chamou atenção de cara. Quantos livros por aí possuem uma narração nesse tempo tão distante?

A história é bem interessante, diferente de todas as outras que já li, original mesmo. A autora soube desfrutar de cada pedacinho da história, dando ao livro uma narração boa de se ler. O livro trás vários ensinamentos ao meu ver, nos faz refletir um pouco sobre o amor, a imortalidade e a vida, principalmente.

A personagem Lohanna me deu muita raiva em certas partes, simplesmente não podia compreender como ela poderia ser tão egoísta e não enxergar o óbvio. Senti que ela não sentia por Nivar o mesmo que ele sentia por ele. Ele na verdade amava-a mais do que tudo e daria tudo por ela, um fofo. Pelo contrário Lohanna parecia ter mais amor-próprio. Gostei muito do livro, apesar de ter sentido raiva em algumas partes foi uma história prazerosa de ler.

A capa do livro é bem ligada ao título e dentro do livro todos os capítulos tem essa chama (em preto em branco). Muito bonita a capa! Recomendo a leitura de mais essa obra de uma autora brasileira!

*-*

Camille 12/08/2011

Incrível! Valentine possui uma narrativa única e muito bem feita. O livro conta com alguns poucos erros na organização de frases ou aquelas famosas letrinhas extras, mas nada que prejudique a leitura. Uma escritora famosa – eu vergonhosamente não lembro exatamente qual – disse que um bom escritor é aquele que não exagera nas informações, nem enrola o leitor. Ou seja, é aquele que coloca eu seu livro as informações que são obrigatórias para o entendimento total, e não acrescentam outras que são apenas "enfeites" para a literatura ficar "bonita".

Cirano não cai neste erro. Seu livro conta a história de muitos e longos séculos, mas em momento algum se torna chato ou monótono. Os anos passam rapidamente, mas está claro que não haveria informação útil entre eles – quando há, tem-se um capítulo exclusivo para tal informação. Logo, a história não é apressada, nem lenta – no ritmo adequado. Chamou-me a atenção o fato da linguagem não usual não obter erros de concordância. É totalmente adequada à época, como era de se esperar, usada em todo o livro. Gostei também de ver em um livro brasileiro informações como o descobrimento da América, Egito em seus anos de glória e o Império Romano.

O livro ainda propõe uma reflexão. Muitos (tipo eu) acham o tempo que possuem na Terra extremamente limitado – o que são no máximo uns cem anos? Acho pouco e, assim como uma das personagens, sou do tipo que teme a morte. Não sei se daria tudo pela imortalidade, mas a personagem deu – com todos os contras que devem ser pensados anteriormente à escolha. Seria a imortalidade um dom ou uma maldição? O tempo que temos aqui deve ser aproveitado como se cada dia fosse o último? Temos muito a desenvolver, nos falta tempo ou motivação? São perguntas que o livro acaba respondendo.

Luci Eclipsada 18/01/2012

Só o amor liberta
“Por quanto tempo perdura o verdadeiro amor?” é uma das perguntas que Valentine Cirano faz logo na sinopse de seu mais recente livro, o Chama Imortal (Editora Reflexão, 2010 – 340 páginas), que conta a história de dois guerreiros, Lohanna e Nivar, agraciados ou amaldiçoados, dependendo do ponto de vista de cada um, com a imortalidade.
O livro em si apresenta uma narrativa simples e que, apesar do descuido dos revisores em alguns trechos, instiga o leitor a querer saber o desfecho do romance escrito por Cirano que, mesmo participando dos eventos narrados como uma simples observadora dos fatos, possibilita que o leitor reflita sobre certas questões da vida e, principalmente, sobres as chamadas “questões do coração” ou do amor, afinal, é por intermédio desse sentimento avassalador e profundo que nós, enquanto seres humanos, podemos nos redimir de nossas falhas.
Analisando os aspectos mais relevantes de Chama Imortal, podemos perceber que o grande vilão da história, se assim podemos definir, não é um personagem em específico, mas a própria imortalidade já que é ela quem faz com que os protagonistas vivam peregrinando de um lugar para o outro em plena solidão. Desse modo, o viver para sempre, ao contrário do que muitos podem pensar, não é algo tão bom, pelo contrário, é uma prisão que tem por cativo o amor de duas pessoas que se veem impossibilitados de ficarem juntas por, entre muitas coisas, medo do desconhecido e dificuldade em deixar para traz uma vida que, ao final de tudo, já nem existe mais.
Em relação aos personagens centrais da trama, Lohanna, apesar dos erros que cometeu, é a que mais se aproxima de um ser humano enquanto que o excesso de integridade de Nivar o coloca no patamar de ser idealizado, entretanto, a falta de convicção e medos de uma são contrabalançados pelo bom caráter do outro e é justamente isso que fortalece a narrativa e a encaminha para seu desfecho previsível, mas ainda sim muito aguardado. Desse modo, ler Chama Imortal, é uma experiência agradável e, em certa medida, reflexiva, justamente pelas questões filosóficas que podem ser levantadas sobre o amor e sobre a questão do transcorrer do tempo na vida das pessoas.

Gisele Barreto 11/01/2012

Chama Imortal
Chama Imortal conta a estória de dois jovens guerreiros: Nivar e Lohanna, que faziam parte de um clã que nasceu milênios atrás. Eles foram criados por um homem sábio que lhes ensinou que havia um deus que poderia lhes conceder a imortalidade. Os personagens têm medo da morte, devido as crenças da época e tal, então Lohanna acaba convencendo Nivar a ir em busca desse 'deus'.
Encontraram, mas não imaginavam que estariam condenados a uma maldição.
Não gostei muito da personalidade de Lohanna, pois ela faz parte do clã dos melhores guerreiros, e apesar de ter lutado em várias batalhas não tem um emocional muito controlado. No entanto, a personalidade de Nivar compensa pelos dois. Ele não tem medo da morte e toma suas decisões de acordo com seu coração e enfrenta as consequências, sejam elas quais forem.
A estória inteira mostra o quanto um amor verdadeiro pode perdurar durante o tempo. A emoção nasce a cada capítulo.

Mi Pieroni 10/10/2011

Quando comecei a leitura desse livro percebi que a linguagem era um pouco diferente da que estou acostumada. Como se passa em uma época muito antiga - 2.223 a.C, põe antigo nisso! - fiquei preocupada de não entender algumas coisas, mas mesmo com uma linguagem antiga e diferente para mim, a leitura foi fácil.

A história começa com Habis, um homem de 67 anos que é casado com Neferet e mora no deserto. Como sua esposa é estéril, eles não possuem filhos. Habis sempre desejou ter filhos para treiná-los a serem guerreiros e como não tinha nenhum filho, foi para a cidade em busca de crianças que ele possa treinar e que possam se tornar guerreiros que irão proteger sua cidade de outros povos. Entre essas crianças estão Nivar e Lohanna.

Já no começo da história, Valentina nos conta que Lohanna sempre admirou Nivar mesmo quando criança. Lohanna tinha 12 anos e Nivar 16. Conforme os anos iam se passando, essa admiração foi mudando e um sentimento novo ia crescendo no coração da jovem Lohanna. Porém Nivar não sabia o que sentir, pois olhava para ela com um olhar de irmão. Depois de muitas conversas, Nivar e Lohanna assumem seus sentimentos um pelo outro e se casam. Até aí, tudo bem. Mas é então que a história começa a se complicar...

Habis sempre acreditou em uma história em que seu pai contava, que havia um homem chamado Acchi que foi abençoado pelos deuses por sua nobreza com a imortalidade, tornando-se um deus. O homem que encontrasse Acchi poderia lhe pedir a imortalidade, porém iria ter que passar por provas que mostrassem a sua coragem e nobreza, caso contrário, morreria. Habis conta essa história para Lohanna e então, ela põe na cabeça de Nivar para que eles procurem Acchi, pois com medo da morte, Lohanna deseja muito a imortalidade. E ele aceita.

Só não continuo contando mais a história, porque senão eu chego no começo da metade do livro e não quero que vocês saibam mais nada porque a história é realmente envolvente. O livro conta sobre a busca da imortalidade por esse casal e as consequências que isso traz para os dois, que não são nada boas. Chama Imortal é um livro envolvente, intrigante e algumas partes revoltantes por causa de Lohanna. A impressão que passa é que Nivar é muito mais apaixonado por Lohanna do que ela por ele. Muitas partes do livro eu tive vontade de entrar nele só para dar uns tapas nela. Só que isso não seria possível, porque se isso acontecesse, eu perderia e MUITO feio porque Lohanna é uma das melhores guerreiras de sua "tribo". Quis pegar Nivar para mim, sério. Hahahaha.

Dei classificação 4 para o livro porque eu achei que o Nivar poderia ter sido mais feliz durante o livro e não a procura de Lohanna sempre. Isso me estressou um pouquinho. O livro vale muito a pena! Adorei ter a oportunidade de lê-lo! :D

Leia mais resenhas em: http://livrosnacabeca.blogspot.com