Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Rayleituras 01/10/2023

Uma boa continuação
Depois de reler Pollyanna não podia deixar de fora sua continuação. A história é uma continuação direta do primeiro livro e como foi publicado há muitos anos ainda sofre de uma narrativa um pouco arrastada demais e que nas últimas 10 páginas tudo magicamente é resolvido XD
Mas num geral, adorei.

Graziele.Iris 27/08/2023

Ainda mais encantada
Se o primeiro foi bom, o segundo conseguiu ser ainda melhor. Pollyanna vai ficar pra sempre na minha lista de melhores personagens da vida. Uma menina/moça que deixa o coração levinho e um sorriso espontâneo nos lábios.

Amorporlivros975 10/08/2023

Livro fofo, gostosinho de ler ? serve muito bem pra tirar a gente de uma ressaca literária, a escrita da autora ?? é ótima te prende, o enredo é cativante, envolvente que me fez refletir bastante sobre ajudar a outra pessoa como gostaria de ser ajudada, me levou a momentos nostálgicos da minha infância, me vi em certos momentos rindo e torcendo para que tudo desse certo para Pollyanna. Se deu certo ? Vc vai ter que ler ? pra descobrir. ? só digo ?Leiam? tenho certeza que não iram se arrepender, eu amei ??

Erica.Barone 01/08/2023

Tão adorável como o primeiro, mas um pouco arrastado e muito melodioso. Gostei da continuação, mas não me surpreendeu como o anterior.

leticia2513 16/07/2023

Nao me lembro mto bem desse livro pq foi uns dos primeiros q eu já li. Recomendo dms, lembro de ser bem gostosinho.

Gabybadgirl 16/06/2023

Amei demais acompanhar a trajetória da menina Poliana a Poliana moça,leitura gostosa e rápida, considero uma boa pedida pra leitores enfrentar a ressaca literária.Se tornou um dos favoritos da vida,além de ter uma edição de luxo belíssima que se destaca em qualquer estante.
Nesse segundo livro,o leitor irá acompanhar a fase "adolescente" da Poliana e a convivência com outros personagens,o amadurecimento da Poliana sem perder a essência otimista que a moça possue.

Rafa 14/06/2023

Achei o livro bom, mas ele não é melhor que Pollyana em si
Acho que a autora conseguiu se expressar e achar as palavras certas para o livro.
No geral eu gostei!

Franciele.Paula 29/05/2023

Livro escrito nos anos de 1880 conta a segunda parte da vida de Polyana, que se passa na adolescência.
O livro foi escrito a muito tempo, mas trás uma sabedoria a ser seguida nos tempos atuais.

Siliane.Ferrari 24/04/2023

Enfim, lido!
Esse era mais um dos livros que "todos leram, menos eu". Estava curiosa para conhecer a história, confesso que me surpreendeu positivamente. Sempre ouvi falar da "sindrome de Pollyana" e achei que o livro seria melhoso demais. Para minha (feliz) surpresa, o livro é muito gostoso de ler. Em muitos momentos me emocionei. Super recomendo!

NAY 16/04/2023

Nem tão contente assim ...
Aqueles que me conhecem dizem que por diversas vezes eu sou a verdadeira Poliana ! Tento sempre ver o lado bom das coisas, ouso dizer que depois desse livro não sei mãos se terei como tão grande elogio !
O livro tem uma essencia incrível, mas os fatos se enrolam tanto e muitas coisa simplesmente não fazem sentido, seja para os costumes da época ou seja pela própria narrativa da história que se perde aos poucos !
Enfim me decepcionei com a mentira que ficou guardada, me decepcionei com uma falta de resolução a Paulina !

Mas devo elogiar a edição, é simplesmente linda e muito artística.

Hosana 26/03/2023

Muito bom acompanhar as reviravoltas e os corações duros sendo amolecidos pela doce poliana, uma leitura leve e empolgantes.

Pris_cina 25/03/2023

A sequência perfeita
Foi muito bom acompanhar a história agora pelos olhos da Pollyanna amadurecida. O livro teve algumas reviravoltas interessantes e até engraçadas. Único ponto a ser comentado é que o final, por conter informações e acontecimentos tão importantes, poderia ter se estendido mais, cenas aguardadas pelo livro inteiro foram se desdobrando rápido demais. Mas tirando esse detalhe eu achei uma agradável sequência! Estou com pena de ter acabado.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Pollyanna Moça
Eu li este livro na minha infância, na década de 1980 (sim, século passado ?). Não lerei novamente mas lembro que na época achei a história bem "bonitinha". Pollyanna segue com seu jeito feliz de ser durante a adolescência. Nada tira seu bom humor, que contagia a todos