Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Nayara 21/08/2022

Pollyanna Moça
?Os prazeres são maiores onde nenhum prazer parece haver; não há uma folha que caia sobre o chão que não contenha alguma alegria, de silêncio ou de som.?

Shemilly0 16/08/2022

Mais uma dose de Poliana
Aqui acompanhamos Poliana em uma nova experiência. Um novo lugar, novas amizades e novas histórias a aguardam.

Após um salto para seus 20 anos, vemos uma Poliana crescida mas com a mesma alegria e doçura.

Algumas coisas não mudaram: mora com sua tia, continua jogando "o jogo" e cuidando de todos a sua volta.

Outras coisas mudaram: estaria Poliana apaixonada?

Esta é uma linda história em que aprendemos a enxergar o lado bom das coisas e nos permitimos viver dias mais alegres.

Williane 08/08/2022

Pollyanna Moça
Que bom que eu esperei para ler essa continuação, eu gostei igualmente! A Pollyanna sendo a mesma até com os seus 20 aninhos, amei muito acompanhar o crescimento dela, o desfecho da história foi muito bom e todo o aprendizado envolvido, a única coisa que fiquei triste foi com a tia Polly, mas espero que depois ela tenha encontrado a felicidade novamente. Recomendo a leitura para todos!!

Beatriz Mendonça 09/07/2022

Pollyanna Moça
Não consigo descrever o quanto esse livro me deixou contente! Terminei com aquela sensação de quentinho no coração de forma mais intensa do que no primeiro.

Agora me arrependo de ter postergado tanto essa leitura. A autora tem o dom de tornar a história completamente imersiva e viciante. Ela faz com que a Pollyanna opere os seus milagres até mesmo através das páginas.

Achei esse segundo volume superior ao primeiro em tudo. Narrativa, desenvolvimento dos personagens. Além do toque abençoado da Pollyanna que traz a felicidade por onde passa, também existe uma trama que é deliciosa de acompanhar.

Agora entendo porque insistiram tanto para que eu lesse esse livro. Vale muito a pena e a fama é merecida.

Lariss_ 01/07/2022

Não melhor que o primeiro
Tão curto e fluido quanto, mas não melhor, a Pollyanna cresceu mas não evoluiu em muita coisa, parece a mesma garotinha, gosto do início mas ele vai piorando ali pelo meio, e o final não é lá essas coisas.

gabi 19/06/2022

esse livro ñ é pra criança, eleanor porter tu me decepcionou
se eu pudesse dar 0 estrelas eu dava, só pelo fato de ter menção a pedofilia!!! nojento dms! piora dps de colocarem na cabeça da poliana q o pendleton pode gostar dela e ela recusa o pedido de casamento de jimmy pq se ele realmente quiser casar com ela, ela vai aceitar pq ACHA q tem uma ?DÍVIDA? com ele, já q sua mãe recusou também o pedido dele. percebe-se q jogam a culpa em quem recusa o pedido e não em quem precisa de um psicólogo e tem problema mental por ficar a vida inteira se lamentando de um pedido não sucedido. ou seja, a autora quer coloca a poliana como ?boazinha? por sacrificar a vida inteira do lado de um homem velho q tem idade pra ser avó dela (nojento), eu sei q a poliana é colocada no livro como boa q quer fazer o bem pra todos, só q sacrificar a própria vida não foi colocado como algo legal (pra mim) FOI MT BURRICE!!!! o negócio q nn podia ficar pior fica, tive ânsia do capítulo 28 ano 32(final). se fosse até o capítulo 28 eu daria 3? pela insinuação, de 2 personagens q eu gostava, até então, de pendleton gostar de poliana. mas se fosse até o capítulo 20 eu daria 4? pois realmente a história é boa e me prendeu. o 5 eu não daria pq meu parâmetro pra 5 é qnd é maravilhoso. é isso????

Laura1282 11/05/2022

Uma delícia de leitura
Um livro leve, e muito bom!! Do começo ao fim me senti presa ao livro, achei que abordou temas interessantes como pobreza, autoestima, depressão... queria que tivesse mais histórias sobre a vida de Pollyanna, que certamente deixa algum aprendizado para as nossas vidas.

Mary 18/04/2022

Poliana outra vez
É interessante pra quem leu o primeiro. Diverte, mas é clichêzinho. É boa a nostalgia de ter os personagens de volta e interessante o novo contexto com o qual Poliana se depara. Sei que é um livro antigo, mas é importante estar atento ao fato de que é bastante capacitista. Eu gostei, embora seja clichê e o primeiro seja melhor. É cativante sim, embora não desenvolva muito. Algumas coisas parecem planejadas em cima da hora. Vale a pena se você não tem nada melhor pra ler. É leve.

paap 13/04/2022

Pollyana moça
Pollyana moça é o livro que da sequência ao livro "Pollyana". Aqui, é mostrado um pouco da adolescência da menina, sua fase adulta e ela descobrindo o amor. Além disso, há novos personagens, novas histórias, nova ambientação, etc. Gostei bastante da narrativa, e que, mesmo após crescida, a personagem contina com sua bela filosofia e transformando a vida das pessoas. É um livro bem tranquilo de se ler e me incentivou muito a ter uma percepção melhor da vida, assim como o primeiro livro. Uma única ressalva é que acho que faltou explorar um pouco mais o lado da vida pessoal da Pollyana, talvez detalhar um pouco mais. Mas no geral gostei demais!!!

Marih 09/04/2022

Perfeitooo
Um livro lindo de aquecer o coração. Sem dúvida é uma continuação perfeita e c um romance lindooo. Ameii mtooo!!!

Brudoida7 14/03/2022

Me prendeu muito, mas existem muitas repetições.
A história e o desenrolar dos novos personagens é muito bacana, apesar da história ser um tremendo clichê, é bem adorável. Eu jamais conseguiria odiar a Pollyanna. Mas... Eu prefiro muito mais o primeiro livro.

Ingrid 09/02/2022

Pollyanna cresce e, assim, vêm novas preocupações em sua vida. No entanto, a inquietação quanto ao mundo ao seu redor não muda e o jogo do contente continua a ajudá-la. Gostei muito do desenrolar da história e o final que teve. Acredito que o otimismo de Pollyanna deve ser levado para as nossas vidas porque assim nos ajudará a seguir na vida.