Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Jéssica Carolin 11/11/2012

O livro é bom, vale a pena ler (para quem leu e gostou de Poliana).
Mas, não espere que seja tão bom quanto o primeiro.

Lais 15/03/2012

Resenha no blog http://nomeiodoslivros.blogspot.com/2012/03/pollyanna-moca-eleanor-h-porter.html

Barbara 20/02/2012

Pollyana devia ser leitura obrigatória, pois é um dos livros mais lindos que eu já li!

Sem dúvida é um livro que te leva a fazer um auto questionamento!

Muito muito bom!!!!!

sueli 29/02/2012

Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter
Não gosto muito ou quase nada de livros que dão continuidade ou que são em série mas sempre gostei muito de Pollyanna e fiquei curiosa em ver como a autora daria sequencia a uma história infantil.

Pollyanna atingiu a adolescência e é, nesta etapa, uma bela, meiga e gentil jovem, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso "Jogo do Contente". Sua história ultrapassa os limites de Beldingsville, cidadezinha onde vive com Tia Polly.
A história, aqui, começa com Della Wetherley que a o visitar sua irmã, que vive triste e amargurada lhe fala sobre Pollyanna e seu jogo do contente, uma atitude de otimismo perante a vida e tenta animá-la com os ensinamentos que Pollyanna oferece com sua teoria. Em suas próprias palavras, Della resolve dar à irmã, uma dose de Pollyanna, a quem conheceu no sanatório em que trabalha, quando a jovem lá esteve internada durante o verão e inverno.
Assim, Pollyanna vai passar algum tempo na casa da irmã de Della, a triste viúva Mrs. Carew, que perdeu o marido e o filho em um espaço de apenas um ano. E depois que seu amado sobrinho, Jamie, também sumiu, não havia mais alegrias na vida da pobre mulher, que tentava de tudo para encontrar a criança. E é nesse ambiente que Pollyanna vai viver durante o inverno, enquanto sua tia Polly faz uma viagem a qual preferiu não levá-la.
Em sua inocência, Pollyanna sai para andar em Boston e quer conversar com todo mundo, como se ainda estivesse em Beldingsville, e não entende porque na cidade grande tudo é diferente, as pessoas andam apressadas e não se importam com os outros. Ela acaba se comportando da mesma maneira e é assim que conhece Jamie – que acaba pensando ser o Jamie da Sra. Carew, que estava perdido a tanto tempo.
Algum tempo depois Pollyanna e os tios vão a Alemanha onde permanecem por 6 anos, mas com a morte do doutor Chilton, elas tem que voltar para casa em Beldingsville.
Tia Polly não admitia ter perdido quase tudo e ter que voltar, encarando seus vizinhos e amigos. Pois era orgulhosa, não aceitando a situação a que chegara. Pollyanna alegrava-se ao encontrar as pessoas que faziam parte de sua vida enquanto morava nesta casa. De volta a o lar ela precisa trabalhar e reencontra Jimmy seu amigo de infância.
No decorrer do tempo apaixonaram-se e faziam planos para casar e viver suas próprias vidas, mas não pensavam em abandonar a tia Polly.
Quando sua tia Polly ficou sabendo do namoro de Pollyanna com Jimmy, quis impedir-lhes, porque Jimmy fora criado pelo Mr. John, e não conhecia a família a quem ele pertencia (pois Jimmy foi adotado).

Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna irá conviver com pessoas diferentes, conquistar novas amizades, encontrará o amor, conhecerá a ansiedade, a expectativa de um grande amor, as dúvidas e as emoções que experimentam todos os corações apaixonados. Em Pollyanna Moça, ainda vemos um pouco dela criança e que ainda faz o Jogo do Contente, permanecendo otimista, amável, carinhosa e preocupada com o próximo e irá, como sempre, usar o Jogo do Contente para superar seus problemas.
Gostei muito da continuação, mesmo que, no início, não acreditasse que seria possível dar sequência às aventuras de Pollyana, ela emociona e encanta.

NaaH 04/10/2012

Pollyanna Moça
A continuação de Pollyanna que no caso é Pollyanna Moça também é muito interessante gosto demais dessa coleção da Pollyanna!

Rosa 22/02/2011

Neste livro ela, retoma as fases da vida quando menina:

Quando esteve no orfanato, o seu acidente que a impediu de andar por algum tempo, sua adoção pela senhora Polly, seus vizinhos, seu círculo de amizade e seu jogo do contente(QUE NUNCA PARARA DE JOGAR).Foi para Boston de férias na casa Mrs Carew. Enquanto o doutor Chilton e a senhora Polly viajavam.(Pollyanna foi como um Raio-de-Sol,um lenitivo para curar as dores que vão dentro da alma, fazendo com que as pessoas olhassem ao seu redor... Encontrassem as belezas das flores, sentir o ar que respira e abrissem as janelas do coração pera arejar suas mentes e verem o outro lado bom da vida.
Conseguiu ensinar a todos de seu convívio e os novos aos amigos agregados.
Algum tempo depois Pollyanna e os pais adotivos foram para a Alemanha onde permaneceram lá por 6 anos e o doutor Chilton morreu e após 6 meses tia Polly e Pollyanna deviam voltar para casa em Beldingsville.
Tia Polly não admitia ter perdido quase tudo e ter que voltar, encarando seus vizinhos e amigos. Pois era orgulhosa, não aceitando a situação que chegara. Isolou-se e cobriu-se o rosto com um véu preto para esconder a tristeza,sua face envelhecida devido as percas que tivera.
Estava com 20 anos e encontrou-se com Jimmy a quem era seu amigo de infância.
Quando Polly ficou sabendo do namoro de Pollyanna com Jimmy, quis impedir-lhes, porque Jimmy fora criado pelo Mr. John, e não conhecia a família a quem ele pertencia (pois Jimmy foi adotado).
Jimmy tinha um envelope que guardava um segredo de seu próprio pai, que só deveria ser aberto após Jimmy completar 30 anos; mas como ele se sentiu pressionado por tia Polly, ele pediu ao Mr. John que abrisse o envelope, pois seria um segredo da vida dele. Para sua surpresa, ele era o sobrinho de Mrs. Carew, de que tanto ela procurava.
Polly ficou sabendo disso e permitiu que Pollyanna fosse se encontrar com Jimmy na casa de Mrs. Carew. Agora eles eram livres para realizarem seus sonhos.
*Gostaria que a leitura continuasse, para saber como os personagens ficaram no final.

Paulinha 19/02/2011

Paula Cordeiro
Esperava um pouco mais de Pollyanna Moça. Senti falta de alguns detalhes e personagens do primeiro livro, mas continuei fascinada com a relação dela com Jimmy.
Precisava ler a continuação, mas prefiro o primeiro livro.

Bit 14/03/2011

'Pollyanna Moça', escrita em 1915, é uma novela para crianças e adultos. É a primeira de várias seqüências de 'Pollyanna' (1912). A filosofia da personagem Pollyanna está centrada naquilo que ela chama de 'o jogo do contente' - ela sempre procura encontrar, em qualquer situação, alguma coisa para...

Keila Gonçalves 31/01/2011

Pollyanna Moça
Pollyana é uma lição de vida para todas as idades, e assim como no livro um, Pollyana ainda continua com o seu "jogo do contente", porém agora que ela já esta uma adolescente ela começa a conhecer novos lugares, novas pessoas e novos sentimentos.

Em "Pollyana moça" encontramos um pouco de romance, que não existia na primeira parte do livro.

A filosofia de Pollyanna não é apenas absolutamente linda, como é também recomendável, afinal, por mais difícil que a vida e as situações que ela impõe possam parecer nada deve acabar com nossa alegria de viver. Devemos tentar, ao máximo, fazer de nossos momentos tristes ser apenas momentos e não transformá-los em amargura, ódio ou rancor, porque esses sentimentos são terrivelmente desastrosos não apenas para os que estão perto de nós, mas, principalmente, para nós mesmos.

A menina nos ensina a ir em frente e que a vida só vale a pena se tivermos com quem dividí-la, porque o amor e a amizade são nossos bens mais preciosos; sem eles não somos nada.

"Pollyanna Moça" é um romance capaz de superar todas as expectativas.
"Pollyana moça" é um livro com uma linda história para todas as idades.

Becky 20/11/2010

Caramba , ganhei ele quando tinha uns 10 anos , minha mãe já fez minha cabeça pois era um dos livros preferidos dela de quando tinha minha idade. E tem mesmo uma boa razão, o livro é ótimo, uma continuação perfeita de Pollyanna, recomendo a todos.