Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Leandra 03/08/2021

Poliana moça
O instrumento que vc toca, Poliana será o coração do mundo e, para mim, é o mais maravilhoso instrumento de todos!

Ah eu amei ?
alyssa.Azevedo 13/01/2023minha estante
como faz para ler o livro aq

Leandra 14/01/2023minha estante
Que eu saiba não tem como ler por aqui!

Tereza.Jesus 01/12/2023minha estante
Não tem como, infelizmente.

Márcia 23/08/2009

Delicado e encantador
Achei o livro muito meigo, Pollyanna é um doce - embora eu não saiba se como Mrs. Carew, aguentaria uma criatura tão "sempre contente" ao meu lado.
Muito massa a idéia que Pollyanna adquire durante o crescimento de que ninguém gosta de ser "evagelisado" - o que é a mais pura verdade. Pollyanna toma conhecimento de seu grande dom de trazer alegrias e de deixar pessoas contentes com o que tem. E mesmo tomando conhecimento desse poder, não faz uso dele deliberadamente, provando o quanto é nobre e digna de tê-lo.

Não considerei o livro como "uma Lição de vida" nem algo que me evangelize, apenas uma leitura agradável e rentável.

P.S.
Associo esse livro a "Os Miseráveis"; me transmitiu os mesmos tipos de setimentos.
Craig 15/08/2009minha estante
boa resenha amor ^^

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Marcou minha infância, livro de cabeceira, leio sempre. Lindo, lindo, lindo.

paap 13/04/2022

Pollyana moça
Pollyana moça é o livro que da sequência ao livro "Pollyana". Aqui, é mostrado um pouco da adolescência da menina, sua fase adulta e ela descobrindo o amor. Além disso, há novos personagens, novas histórias, nova ambientação, etc. Gostei bastante da narrativa, e que, mesmo após crescida, a personagem contina com sua bela filosofia e transformando a vida das pessoas. É um livro bem tranquilo de se ler e me incentivou muito a ter uma percepção melhor da vida, assim como o primeiro livro. Uma única ressalva é que acho que faltou explorar um pouco mais o lado da vida pessoal da Pollyana, talvez detalhar um pouco mais. Mas no geral gostei demais!!!

leitora 29/03/2021

Pollyanna Moça
Simplesmente perfeito! Pollyanna agora bem maior,ensina a mais e mais pessoas o seu jogo que é também um estilo de vida. Pollyanna também descobre o que é amar, e isso não deixa de deixar a história mais empolgante e deixar um ar de curiosidade para saber como vai ser o final.

Edilaine 19/11/2022

É uma boa leitura. Que mostra a adolescência e a mocidade de Pollyana. Que continua encantadora. Super recomendo pra quem gostou do primeiro livro, mesmo achando o primeiro perfeito.

Amorporlivros975 10/08/2023

Livro fofo, gostosinho de ler ? serve muito bem pra tirar a gente de uma ressaca literária, a escrita da autora ?? é ótima te prende, o enredo é cativante, envolvente que me fez refletir bastante sobre ajudar a outra pessoa como gostaria de ser ajudada, me levou a momentos nostálgicos da minha infância, me vi em certos momentos rindo e torcendo para que tudo desse certo para Pollyanna. Se deu certo ? Vc vai ter que ler ? pra descobrir. ? só digo ?Leiam? tenho certeza que não iram se arrepender, eu amei ??

polianabraga 14/04/2021

Pollyanna moça
esses livros da Pollyanna foram os que influenciaram minha família a escolher meu nome e eu AMO o significado e a história

Maria16212 25/07/2021

Li o primeiro livro a alguns anos e resolvi dar uma chance ao segundo. Um clássico que continua a história de Pollyanna com a mesma essência de quando ela era criança. Super Recomendo!
Pollyanna Reis 25/07/2021minha estante
Como amo! ? Meus livros favorito da vida! ?? Meu nome foi escolhido por causa deles, e foi minha primeira leitura. ?

Maria16212 26/07/2021minha estante
@Pollyanna Reis
É realmente um encanto este livro! ??

Pollyanna Reis 26/07/2021minha estante
??????

Ana Domingues 19/05/2020

Pollyanna cresceu...
Eu já tinha amado Pollyanna no primeiro livro, pois me ajudou a ver na vida contentamento nas cosias mais simples.
Em Pollyanna moça a história se torna mais real, pois problemas que antes ela não via, por serem problemas "adultos", se tornaram frequentes, e seu jogo deixou de se tornar prioridade. Gostei muito também dos romances...
O livro é muito bom. Mesmo que não seja necessária a continuação, eu recomendo muito a leitura a quem já leu Pollyanna!

Shelly Migoto 16/10/2009

Muito mais do que eu esperava!
Esse foi um livro do circulo do livro da minha escola resumindo eu tinha que le-lo.Confesso que me neganei a ler no começo mas com medo de poder ir mao na redaçao que tinhamos que fazer de cada livro incluindo esse eu começei a ler...
no começo achei que as pessoas que me disseram que era chato tinham razao mas depois vi que estavam completamente enganados.
Pollyana conta a historia de uma menina que joga o "jogo do contente" e ensina a todos esse jogo sem se dar conta mudou a vida de muitas pessoas nesse livro ela encontra o amor contado de uma forma linda e mesmos com tristezas no livro a muito mais é alegria!
Confesso tam bem que estou começando a jogar o jogo contente e funciona muito bem melhorou muito minha vida tambem...
recomendo todos a ler é uma historia linda e quem ler duvido que nao começe a jogar o jogo tambem agora pra saber como joga leiam o livro até o fim ,en!!Nao adianta parar pela metade...
RECOMENDO

gabi 19/06/2022

esse livro ñ é pra criança, eleanor porter tu me decepcionou
se eu pudesse dar 0 estrelas eu dava, só pelo fato de ter menção a pedofilia!!! nojento dms! piora dps de colocarem na cabeça da poliana q o pendleton pode gostar dela e ela recusa o pedido de casamento de jimmy pq se ele realmente quiser casar com ela, ela vai aceitar pq ACHA q tem uma ?DÍVIDA? com ele, já q sua mãe recusou também o pedido dele. percebe-se q jogam a culpa em quem recusa o pedido e não em quem precisa de um psicólogo e tem problema mental por ficar a vida inteira se lamentando de um pedido não sucedido. ou seja, a autora quer coloca a poliana como ?boazinha? por sacrificar a vida inteira do lado de um homem velho q tem idade pra ser avó dela (nojento), eu sei q a poliana é colocada no livro como boa q quer fazer o bem pra todos, só q sacrificar a própria vida não foi colocado como algo legal (pra mim) FOI MT BURRICE!!!! o negócio q nn podia ficar pior fica, tive ânsia do capítulo 28 ano 32(final). se fosse até o capítulo 28 eu daria 3? pela insinuação, de 2 personagens q eu gostava, até então, de pendleton gostar de poliana. mas se fosse até o capítulo 20 eu daria 4? pois realmente a história é boa e me prendeu. o 5 eu não daria pq meu parâmetro pra 5 é qnd é maravilhoso. é isso????

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Poliana é incrível!
Confesso que o primeiro livro me prendeu bem mais, mas ainda assim, continuo amando as aventuras de Poliana, ela é maravilhosa.

hdnlin 14/01/2023

Pollyanna depois de crescida continua com o "jogo do contente" o que me surpreendeu, já que normalmente é esperando que adolescentes sejam "aborrecentes". É interessante ver ela se apaixonando, e por ter lido os dois livros, é como se tivesse visto ela crescer e se tornar adulta.