Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Karina 09/02/2010

Já faz algum tempo que li Poliana.É um livro de uma grandeza de amor,de simplicidade;de saber aproveitar as coisas simples da vida.
Eu chorei,me emocionei com Poliana.É um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez ao ano.Leiam! É muito lindo!

Kecia Jolie 15/10/2021

Que história cativante. Poder voltar ao mundo de Pollyanna foi maravilhoso. Esse livro é tão doce que deixa nosso coração quentinho com tanto amor e alegria. Amei a leitura. Super recomendo.

Jennifer.Calegari 20/08/2020

?Os prazeres são maiores onde nenhum prazer parece haver; não há uma folha que caia sobre o chão que não contenha alguma alegria, de silêncio ou de som"
Após sua experiência em Boston, Pollyanna agora está cercada que pessoas que a adoram e que jogam o Jogo do Contente. Sua vida vira de cabeça pra baixo em questão de meses.
Novamente tem um salto de tempo, onde a protagonista já está com 20 anos, madura, mas com seu mesmo jeitinho meigo e otimista.
Mais uma reviravolta em sua vida que é capaz de fazer a mesma rever seus princípios e sua visão de mundo e das pessoas.
Com toda a certeza digo que esse livro é ainda melhor que o primeiro. No início não botei muita fé, mas ao longo da história alguns fatos vêm à tona e mostra como o bendito Jogo do Contente melhora a vida de quem o joga.
É um livro corrido, há vários saltos de tempo em aproximadamente 200 páginas, e isso me incomodou um pouco, mas não perdeu a essência e a premissa da história.

Fernanda 06/07/2020

Gostei
Livro bem leve, conta uma história muito lindinha, li Pollyanna na minha adolescência e gostei muito, e Pollyanna moça não ficou atrás, vale a leitura.

Juliana.Mattos 28/12/2020

Final previsível
Final que a gente já vai prevendo, típico de romance. Mas melhor assim do que um final trágico. Combinou com todo a alegria de Polyana desde o primeiro livro.

Guacira.GonAalves 09/10/2021

Amei fazer essa releitura nessa edição! Mesmo em e-book é muito bonitinha, mas confesso que ainda comprarei os dois livros físicos. Vale manter na coleção!

Erica.Barone 01/08/2023

Tão adorável como o primeiro, mas um pouco arrastado e muito melodioso. Gostei da continuação, mas não me surpreendeu como o anterior.

Juliete23 27/02/2021

Poliana Moça
Uma história tão antiga, mas ainda extremamente necessária.
Li Poliana quando criança, foi o livro que me trouxe pro mundo literário.
Amo cada aprendizado que Poliana trás.

Bela 08/06/2020

Maravilhoso
Para mim, Pollyanna Moça tem tudo que o primeiro livro (Pollyanna) deixou a desejar.
Nesse segundo livro a autora aborda diversos temas e críticas que podem ter sido levantadas durante a leitura do primeiro livro. Por exemplo as implicações que ser considerada um objeto, ou um "remédio", podem ter para a própria Pollyanna, e a dificuldade de jogar o "jogo do contente" quando a infelicidade de outras pessoas está na linha (cap.11 - Pollyanna não consegue ficar contente com as coisas que têm, sabendo que existem pessoas que estão vivendo em condições de miséria).
Além de responder indiretamente às críticas feitas ao primeiro livro, Pollyanna Moça tem muito mais emoção, ação, e até um romance com direito a triângulo amoroso!

Não fiquei lá muito satisfeita com o final feliz, que foi um pouco conveniente e irreal demais, mas não tira o mérito do livro. Amei! ?

03/07/2021

Favorito da vida💕✔
Poliana é uma menina cheia de vida e que sempre deseja que todos enxerguem o lado bom das coisas mesmo com 20 anos. Ela, apesar de moça, continua tendo um coração bondoso e se importando muito com Paulina, sua tia.
Amei este livro pelo fato de ter me encantado com o jeito que a autora constrói os personagens de maneira leve, de modo que possamos nos lembra da história de cada um deles estando na primeira página ou na última, e depois de me encantar com o primeiro livro, tinha que ler a continuação. Fico triste ao pensar que ainda não temos o terceiro livro mas fico feliz em pensar que sempre poderemos contar com o livro para reler essa incrível história.
Enfim, amo demais e super recomendo para os jovens leitores.

Dri 06/04/2021

Poliana moça
Ahh, muito fofinha essa continuação, a Poliana continua uma gracinha, mas agora ela está crescida, passando por outros acontecimentos, descobrindo coisas novas, agora a Poliana descobre que está amando, e é muito fofinho quando os dois percebem que se amam.
Adorei também.

G. X. Vitoriano 27/03/2013minha estante
Achei superior ao primeiro.

Loli 17/12/2021

Não gostei do livro, achei a história chata e comparado com o primeiro livro (que eu gosto) é horrível.

Tete 24/01/2021

Pollyana, Uma menina doce e meiga, que agora mesmo com conflitos de adolescente, e coisas novas novas acontecendo em sua vida e na vida da sua tia, permanece jogando o jogo do contente. Realmente um livro apaixonante , uma leitura doce?????
Morgana 25/03/2021minha estante
Eu amo esse livro, a Pollyanna é muito inspiradora ???

Tete 10/04/2021minha estante
Verdadeee????