Portais

Resenhas - Portais

Simony 08/04/2013

Portais - Ledinilson Ribeiro
Resenha:
Gabriel, Rafael, Michel, Mica e Mila, juntos formavam os cinco elementos da natureza, dispostos a tudo para garantir o bem deste mundo e dos mundos á que os portais dava acesso. Tiveram que lutar em uma guerra que nem sabiam ainda o porque, ainda tiveram que lidar com a notícia de que eram filhos adotivos, criados por guardiães. Vários poderes foram sendo descobertos, todos inseridos através de sonhos, implantados durante anos até este momento, tiveram que acessar todo o aprendizado que nem mesmo sabiam existir.

Não podiam confiar em ninguém, qualquer um podia estar corrompido pela sede de poder ou sendo ameaçados a traí-los. Gabriel, líder nato, ainda teve que superar a barreira que existia entre ele e o amor que nasceu desta guerra, Suzan, filha do Tirano impiedoso que não media esforços para conquistar a soberania, mesmo que para isso passasse por cima da própria família. Rafael, o típico conquistador foi pego de surpresa quando se viu apaixonado pela primeira vez, Michael romântico mas instável quanto seu amor por Micaela. Mila, com seu poder fenomenal de transformar uma simples pedra em uma arma letal.Os guardiães que tinha o objetivo de mante-los a salvo, se tornando cada vez mais amigos. Tinham que conseguir a chave do portal que dava acesso aos portais para várias dimensões onde seria possível descobrir os segredos do universo. Não poderiam deixar que caíssem em mãos erradas, muito menos do Tirano Brian, que almejava apenas a guerra e a dominação do universo.
Para abrir os recipientes que guardavam o enigma das chaves, era necessário o DNA de cada um dos elementos, mas quando fossem retirados os DNA`s, será que os amigos seriam poupados? Quais eram os poderes que esta turma possuía? E qual era a chave para a descoberta infinita de poder? O que Gabriel, Rafael, Michael, Mica e Mila fariam quando conseguissem a chave do portal?

"- E aí Michel, vamos dançar? ..."
"- Esta me estranhando, Harry? Me chamando para dançar! Que papo é esse? Tem muita mulher na festa ..."
"... Vamos, seus lerdos, está morrendo um dia que vale a pena viver."

Três amigos inseparáveis, duas mulheres destemidas, um grupo de amigos que fariam qualquer coisa para salvarem uns aos outros, inclusive dar a própria vida...

Gabriel, Rafael e Michel respectivamente fogo, terra e água, elementos naturais dispostos a salvarem o mundo mesmo que para isso seja necessário sacrificarem a própria vida. Uma guerra que tinha o único propósito, a dominação do mundo e a destruição da Terra. Como simples jovens universitários, que adoravam festa e brincadeiras se meteram numa confusão como estas? Como de um dia para outro duas meninas super protegidas pelos pais viraram protetoras de um mundo?

É claro que o livro inteiro é ótimo, tem muita descontração, tem muitas partes engraçadas os amigos se zoam mesmo, todos riem juntos, mas também tem aquelas partes que me deixaram impressionada e até triste, mas minha alegria e descontração são reavivadas com todas as aventuras que este grupo enfrenta.
Muitos segredos que são desvendados no desenlace da história, muitas aventuras, artes marciais, extraordinária inteligência e vários outros enigmas que valem a pena ser lidos.

Adorei o livro, o tempo todo em que estava lendo imaginei como ficariam bem nas telas do cinema! Até os atores para cada personagem!! Parabéns ao autor, porque se a intenção foi nos proporcionar, ação, aventura, e curiosidade, foi muito bem sucedido! É com certeza um dos livros mais impressionantes que já tive o prazer de ler! Estou ansiosa pela continuação!

A minha sugestão é a mesma do autor Ledi: Se quiser ação, aventura, enigmas, amores, amizade, leia Portais

Júlia 03/10/2020

Uma história intrigante e que te prende o tempo todo, que te faz querer saber o porquê de tudo isso e como eles vão se safar das enrascadas.
Um livro nacional e da minha cidade que merece um reconhecimento enorme! Uma leitura fácil e cativante com um enredo surpreendente!!
Recomendo demais!!

Marcia-Rios 07/09/2011

Portais
Li alguns livros que falam sobre o poder dos elementos e enigmas a serem decifradas, gosto da criatividade dos autores e o Ledinilson une todos eles, a outros “dons” bem curiosos o que torna sua leitura muito agradável e divertida.

Gabriel, Michel, Rafael e Mikaela estudantes universitários da linda cidade de “Ouro Preto” tinham em comum além da grande amizade o mesmo sonho enquanto dormiam, e sem entenderem o que isso significava foram “arrastados” a uma nova realidade de um universo paralelo, onde alguns clãs criaram vários enigmas para proteger o mundo de um grupo dissidente chamado “Turanos” que tem como objetivo dominar o mundo.

Assim esses amigos começam uma aventura na corrida contra o tempo auxiliado pelos guardiões em busca das chaves que fechariam as portas para sempre da ameaça dos “Turanos” que estavam sempre um passo a frente de seus planos tão bem arquitetados.

Essas coincidências acabam por alertar esses amigos que a um espião entre eles mas não é fácil identificá-lo o autor cria várias situações que sua certeza logo se desfaz.

Um fato curioso é que o mundo desabava em suas cabeças e mesmo assim não deixavam de lado suas atitudes politicamente corretas (roubarem carros que não lhes pertenciam para escaparem de uma situação de risco é só uma delas).

Mesmo sendo uma trilogia, o autor deixa poucas dúvidas e finaliza com uma nova aventura deixando aquele gostinho de quero mais.

Paola 02/10/2012

Imaginem a situação: vocês são adolescentes normais, cursando faculdade, frequentando festas, namorando e levando uma vida boa e feliz... Só que no meio dessa vida boa você e seus 3 melhores amigos sonham a mesma coisa desde as férias... Mistério... Por que esses sonhos?

E do nada 3 pessoas começam a vigiar os passos de vocês e de seus amigos... E informam que estão ali para protegê-los... E que vocês não tem muito tempo, pois os Turanos estão a caminho... Quem são Turanos? E é ai que a história começa...
Quatro jovens, que pensavam ser normais, tem suas vidas transformadas quando descobrem que pertencem a clãs e que possuem poderes... Mas, poderes estes que usam a natureza... Gabriel, possui o poder do Fogo, Rafael, da Terra, Michel, da Água e Mika do Ar... e ainda possui o quinto elemento... Mila... Que é uma menina “desconhecida” da turma, mas com a história muito parecida.

Os amigos se envolvem em uma aventura onde eles são responsáveis por achar as chaves que abrem os portais antes que elas caiam em mãos erradas... Os Turanos... Clã de Brian, que quer abrir os portais para dominar o mundo!! Eles, os jovens escolhidos para encontrar as chaves dos portais, tem a ajuda de seus guardiões, Ryan, Lin e . Juntos eles viajarão por várias partes do Mundo, em busca das chaves dos portais...

A história é muito legal. Além de você conhecer vários cantos do mundo sem sair de casa, se diverte bastante com a aventura dessa turma. Eu particularmente adorei o Rafael, o mais brincalhão da turma!!! E quando você acha que a história está em um rumo, o autor vai e muda tudo, fazendo você se surpreender com alguns personagens. Uma leitura fácil, envolvente e cheia de aventura! E melhor... tem continuação!!!

Para quem quer se envolver em uma aventura diferente Portais é uma ótima pedida!

Samara 14/05/2013

Livro 1
Gostaria de parabenizar muito o autor, tem uma escrita bastante diferente (fiquei encantada por ele ter conhecido todos os lugares onde as chaves foram encontradas, ou seja, sabia do que estava falando né... rs), meus parabéns para a editora também, a diagramação está linda e a capa também. ^^ Deixou um pouquinho a desejar na revisão, mas nada que desmereça a obra... *-*
Um ponto que acho bacana de lembrar, no livro o autor utiliza gírias que eu nem mesmo sonhava que existissem, por exemplo "borracha" para coisas que seriam fáceis, o que me fez conhecer um pouco da cultura das pessoas que vivem em Ouro Preto, achei bacana falar disso porque não me lembro de nenhum outro livro que tenha falado disso tão explicitamente. Adorei, quero conhecer o lugar agora... rs
A estória começa com três amigos, lindos demais, diga-se de passagem, que estão na universidade e levam uma vida bastante normal, adoram festas, azaração e esportes, são excelentes no basquete, mas também são bastante estudiosos, o que só os deixa ainda melhores não é? rs
O primeiro a se destacar com uma mulher é o Michel, pois está louco pela Mikaela, ele é um cara demais (para não falar outra coisa), mas quando vê essa garota começa a gaguejar, é muito bonitinho, mas ele fica revoltado por que isso nunca aconteceu antes, imaginem... rs
O Gabriel demora um pouco mais para querer alguém, ele é um líder nato, durante a leitura do livro foi muito fácil perceber como ele consegue ser mandão sem ser chato, gosto muito dele também... ^^ É um fofo.
O Rafael é um safado de carteirinha, atira para todos os lados, se pode usar saias, então ele vai querer... Mais ou menos assim, é triste, mas ele também é um gato e inteligente, então acho que o perdoo por causa disso, mas isso não pode, viram garotos? rs
Eles começam a perceber que tem algo errado quando estão em uma determinada festa e percebem três pessoas diferentes do lado de fora da casa, só observando e eles sabem que os estão vigiando, a partir disso o cuidado torna-se redobrado, é impensável deixar que qualquer um deles saia sozinhos, inclusive a Mikaela.
Algumas coisas acontecem e eles terão que fugir para sobreviver e sobreviver para proteger as pessoas que eles amam, caso contrário tudo irá por água abaixo, depois de uma bela demonstração de maldade pela clã inimigo deles no meio da quadra, eles percebem que é tudo muito sério e vão começar a entender o que precisam fazer, mas ainda precisarão de muita ajuda, mas não sabemos se serão suficientes.
É um livro repleto de suspense, com uma pitada bem gostosa de romance, que encanta, acho que o fato de ser autor, homem, deve mudar algumas coisas também né? rs Eles têm um ponto de vista diferente sobre as coisas e isso é bastante interessante. ^^
Gente, eu não consegui tirar nenhuma frase do livro, parece que a todo momento a situação muda e se eu pegasse ia acabar soltando algum spoiler... E nós, fieis leitores, não queremos isso, não é mesmo?
É um livro que mais do que recomendo, é muito boa a leitura, me fez ver os rapazes de um outro ponto de vista, tudo bem que para mim, nem cem por cento humanos eles são, mas e daí? rs
Um detalhe quase não importante: É UMA TRILOGIA... Então, imaginem a minha situação e vontade de sair correndo para pegar o próximo livro, detalhe, nem tem... =( Então, se vocês lerem, sim, sofrerão comigo... rsrs Mas vale a pena o sacrifício de esperar... *-*

Resenha em: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/03/resenha-portais.html

Gil 26/05/2013

Portais trás uma história envolvendo 4 amigos a princípio, eles são estudantes universitários, cada um possui características distintas, que vão ajudar no decorrer da história. Gabriel, Rafael, Michel e Michaela. Estranhamente os quatro estavam sonhando com a mesma coisa, isso dá o pontapé inicial da história. Vão descobrir que suas vidas estão entrelaçadas, pois são importantes para uma missão que pode salvar o mundo. Cada um possui um dom especial que aprenderam de uma forma bem interessante e eu adoraria aprender assim rs..
Gostei do enredo, mas ainda sim, senti falta de algo, não sei, pode ser que no segundo livro esta impressão seja sanada. O enredo nos leva em alguns lugares pelo mundo, cidades, citando monumentos históricos, uma verdadeira viagem cultural. O título tem tudo a ver com a história. Não gostei muito da capa, pois é través dela que passamos a imaginar, a ficar curiosos e quanto a isso a capa não me atraiu. Os personagens, a amizade entre eles foi algo que eu mais gostei, do tipo que daria a vida por seus amigos. O personagem que eu mais gostei foi o Rafael, o piadista, engraçado, boa praça, conquistador e mais algumas coisas. Além dele o Gabriel se destaca também. A narrativa é fácil entendimento, simples, mas foi ai que eu senti falta de algo. Ela possui cenas bem descritivas, principalmente nas lutas entre os meninos e seus perseguidores. O livro tem continuação e eu fiquei curiosa.

Tem um pouco pra todos os gostos, aventura, um pouco de romance (que não me convenceu) lutas, perseguições, tecnologia (que eu gostei, já disse o quanto era legal aprender?) rs..pra quem ficou curioso (a), fica a dica de uma boa história nacional.