Teoria do Jornalismo

Teoria do Jornalismo Felipe Pena

Resenhas - Teoria do Jornalismo

vitor 18/01/2023

Então alunos vcs vão comprar esse livro aqui que faz parte da bibliografia da disciplina (eu que escrevi)

honeyleituras 10/09/2022

Uma leitura informativa, nada mais.
Dos dois livros que li para a universalidade, esse foi o mais difícil, já que não é cativante e instigante de ler, são apenas teorias. Mas confesso que conhecer essas teorias me fez sentir ainda mais dentro da profissão, e depois da leitura me sai extremamente bem na prova em questão.

Pam 23/03/2022

Esse é o único título que eu lembro da faculdade. Cheguei a conclusão que li um monte de livro em vão na academia, já que nem lembro os nomes ~ paz

Gabi Maria 18/01/2022

Um livro para todos
De longe esse foi o livro acadêmico com linguagem mais acessível que já li.
Logo no início o autor avisa ao leitor sobre sua escolha linguística e seus motivos para tal. Essa estratégia nos aproxima dele e de seus pensamentos, tornando a leitura fácil, fluida e, consequentemente, democrática.
Além de analisar os motivos pelos quais as notícias são como são e seus efeitos, ele também nos leva a entender o papel do jornalista na sociedade.
Eu amei!

visreading 09/08/2021

completo e inteligente
um livro para quem se interessa/estuda jornalismo, mas é tão completo que pode ser lido por pessoas que nao necessariamente se encaixam nessas características.
o livro conseque em alguns momentos até te tirar risadas, e faz refletir não apenas sobre jornalismo e suas teorias, mas sobretudo sobre o mundo e sobre comunicação no geral.

Bia 25/04/2021

Livro introdutório para estudantes de jornalismo. Explica teorias da comunicação e fundamentos básicos da profissão.

thery 23/01/2021

Excelente!
Em "Teoria do Jornalismo", Felipe Pena mostra que além de um educador fantástico, é um ótimo escritor!
Uma leitura simples, de fácil entendimento, que desmistifica conceitos da área jornalística e igualmente expõe valores que profissionais deveriam ter para atuar de forma ética.

Grasi Lourenço 11/03/2020

Leve e útil
Com linguagem simples e direta, Felipe Pena trata dos assuntos ligados ao jornalismo e, principalmente sobre a parte teórica do jornalismo. Ele vai desde a construção técnica das notícias até os fatores envolvidos para a criação de uma notícia e de como ela é recebida pelo receptor.

Kamila 21/03/2016

Livro Indispensável
Felipe Pena tem uma fluência muito boa em sua escrita. Ele fala, de uma maneira simples, sobre vários assuntos importantes para o Jornalismo, como os Conceitos e as Histórias, as Teorias e as Críticas e as Tendências e as Alternativas. Seu livro é bastante completo para quem se dedica ao estudo de Comunicação Social, especialmente para quem se dedica aos concursos da área.

Mara Vanessa Torres 24/06/2009

Leve e seguro.
Felipe Pena soube ministrar com excelência aspectos relevantes da teoria do jornalismo; e o melhor: linguagem leve e acessível. :)