72 Horas Para Morrer

Resenhas - 72 Horas Para Morrer

ThiHenrique 18/09/2023

Que é isso cara?
Cara vamos lá.
Um livro bem intenso, tanto no rítmo de leitura quanto nas mortes e reviravoltas.
Isso faz com que o livro seja incrível num primeiro momento.
Você quer consumir quer desenvolver e chegar no final da leitura.
Personagens cinzas, cheios de qualidades e defeitos o que é sensacional... ai chegamos no primeiro problema: Laura.

Uma personagem que não foi bem desenvolvida ela é estupida e chata ao extremo ficando caricato demais e a deixando "não-cinza" e acima de tudo não crível. Ela toda inúmeras atitudes questionáveis demais até para o esteriótipo que tentaram construir e isso tira a gente da história em vários momentos.

O desenrolar da história é ótimo apesar disso tudo, mas chegamos no final do livro.... e aí meus queridos, que final triste.
Não gostei das revelações finais pois elas acabaram com as motivações de possíveis personagens que poderiam trazer muito mais profundidade à história.

Enfim não é o que o livro constroi no decorrer da narrativa e por isso a quebra de expectativa é tão grande.

Jaque 26/06/2022

O final me surpreendeu.
Aquele tipo de leitura rápida e bem fluida, demorei um pouco para entrar na história, mas quando o fiz, me joguei de cabeça, não esperava o final que teve, mas gostei da história como um todo.

Yuka 20/04/2022

Nao recomendo
Júlio Fontana delegado da cidade de Novo Salto, se vê envolvido a caça de um serial killer quando este começa a matar pessoas próximas à ele.
Sua primeira vítima é sua namorada, que desaparece quando vinha para uma visita surpresa para lhe contar uma novidade.
Primeiro Júlio recebe a notícia que encontraram seu carro e depois um vídeo dela nas mãos do sequestrador.
Ainda atordoado atrás de pistas do sequestrador, pede que um colega fique de olho em sua filha. Se o crimoso estava atrás dele em busca de um tipo de vingança, talvez sua filha não estivesse segura.
Júlio também conta com aliados como um jornalista chamado Tarso. Ele tem investigado pistas sobre o assassino por conta, pensando não só em ajudar  Júlio, mas quando no fim do caso, tudo for resolvido, ele levar os créditos pela descoberta do culpado e quem sabe ainda escrever um livro contando todos os detalhes das buscas. Até ele ser pego...
Então tem ainda o padre Paulo. Seu amigo de infância, que Júlio agora se sente traído por ele ter acolhido o assassino de seu primeiro amor anos atrás. Miguel. Após cumprir os 30 anos de prisão ele foi liberado e com ele começaram os assassinatos recaindo então as suspeitas de Júlio sobre ele. E se não bastasse sua filha estar correndo perigo, ela ainda se apaixonou por Miguel. Fora que Paulo tem um terrível segredo...
Depois de descobrir quem poderia estar por trás dessa vingança contra Júlio, seu passado como um homem incontrolável pela raiva, vem a tona e agora por causa de sua atitude todas as mortes são culpa sua.

Na minha humilde opinião, faltou um pouco de honestidade em algumas partes. Por exemplo, se Júlio tivesse dito a filha que corria perigo após a perda brutal de sua namorada e se sua filha fosse um pouco mais esperta, afinal, o pai não mandaria proteção policial a custo de nada não é? Eu questionaria o que estava acontecendo ou teria algum pressentimento ao invés de ficar paquerando caras mais velhos desconhecidos quando já tinha um jovem caidinho por ela... E pior, é ela ter 18 anos e agir como se tivesse 12... A menina chamando o pai de louco,  assassino sem saber o que realmente estava acontecendo? Quis largar o livro ali mesmo. E muitas vezes depois ainda. Júlio é um homem raivoso e Laura é uma menina mau educada e rebelde, que parece que só fazia as coisas para irritar o pai. A principal foi dizer que estava apaixonada por Miguel mesmo sabendo que no passado ele matou o amor da vida de seu pai. Nojo.
Mas teve muitos outros fatores que me fizeram sentir desgosto pela leitura.
Veja bem, havia achado o título do livro interessante, 72 horas para quem morrer? O assassino? A primeira vítima? A filha de Júlio? O próprio Júlio? Mas... porque de um suspense policial foi para algo completamente descabido?  Já é o segundo livro esse ano que começa muito bem e termina com uma história ridícula que leio.
Além de ter uma filha insuportável, Júlio tinha inúmeros inimigos, gente que o odiava cegamente e Laura era uma dessas pessoas. Já li livro ruim, mas que pelo menos alguma coisa salvava. Mas esse? Suspirei de alívio quando finalmente terminei.
Acho que na vida temos pelo menos um livro que vamos odiar e esse é o meu.
Eu gosto do sobrenatural, mas quando desde o início deixa bem claro essa intenção. No caso desse livro, me interessei mais por pensar em ser um suspense policial. Tudo caminhava para esse lado e se tivesse seguido essa linha, eu teria suportado e engolido a insuportável da Laura e gostado mais do livro. Mas com um final desses, só posso aconselhar as pessoas a não lerem essa história hahaha
No final, quase todos morreram, uns merecidamente e outros mera fatalidade.

Camila1856 09/02/2022

72 Horas Para Morrer
Meus caros, que livro! Se o seu gênero for thriller esse livro com certeza vai te prender do início ao fim.

Ele conta a história de Júlio Fontana, o delegado de uma cidadezinha, que vou sua vida virar do avesso após um serial killer começar a matar as pessoas próximas a ele.

O livro todo se passa em 72 horas desde a primeira morte, meus amigos, se preparem pois as reviravoltas nunca param e a casa página eu sentia meu coração disparar com a expectativa da revelação de quem era o assassino.

Pode conter gatilhos, pois em alguns trechos são relatadas as mortes em detalhes com requinte de crueldade e aborda um assunto bem delicado (esse me deu muito revolta).

Um dos melhores que li até agora e super indico, tem uma leitura fácil e empolgante!

@ninh@ 14/12/2021

72 HORAS PARA MORRER -RICARDO RAGAZZO
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! O Carro pertence à sua namorada. Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Resenha : Bom o que falar deste livro no começo gostei muito da história pois tinha suspense, assassinatos e outros pontos que gosto desse estilo de literatura. Chegou um ponto do livro que eu já não sabia mais quem poderia ser o assassino das mortes ocorridas e porquê dessa perseguição e vingança que o assassino tinha pelo Julio Fontana, você acaba tirando várias conclusões e suspeitando de várias pessoas, mas no final você acaba se surpreendo com a figura do assassino, você fica de boca aberto com o motivo que levou a todas essas mortes e vingança para com o Julio Fontana, aqui só não vou revelar quem o assassino e muito menos os motivos pois senão perde o suspense do livro. A personagem que mais me encantou no livro foi Laura , a filha de Julio Fontana, acho que foi pelo fato dela não se dar muito bem com o pai, pois o culpa pela morte de sua mãe e da forma como ela lutou pelo amor que nutria por Miguel Romero, esse amor que ela acreditava que existia. Não gostei muito que o padre Paulo tenha morrido daquela forma, mais compreendo os motivosque levaram a isso. O livro é escrito em duas pessoas: Na 1ª pessoa é feita por Julio Fontana e na 3ª pessoa onde temos uma visão melhor da história.
Realmente o escritor Ricardo Ragazzo me surpreende cada vez mais com seus livros, espero ter o privilégio de ler outros livros dele.

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado da resenha, aguardo seus comentários sobre ela.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2014/08/book-tour-72-horas-para-morrer-ricardo.html

Alê 09/07/2021

Livro policial clássico, com uma história muito cativante e elementos que nos dão muita curiosidade e vontade de saber o final. Só não gostei muito do desfecho porque se tornou mirabolante demais e estragou um pouco a história.

Luna 03/06/2021

WTF
É um livro meio confuso! Os personagens agem de forma estranha, não fazendo sentido nenhum suas atitudes, então não consegui sentir empatia nem pelo personagem principal, a ambientação ora parecia muito familiar, ser alguma cidade brasileira, ora parecia algum lugar estrangeiro, e no do final tem um elemento surpresa para explicar determinadas coisas que não foi bem trabalhado, infelizmente.

Jeh 03/03/2020

Começei a ler este livro com uma expectativa muito alta, imaginei que estivesse na linha de Dias Perfeitos de Raphael Montes, mas me enganei.
O enredo principal da história é Ok, porém para mim houveram muitas reviravoltas mirabolantes, estilo novela mexicana, o que estragou a leitura.
Os personagens começaram muito interessante porém, com o tempo, foram tomando atitudes "levadas" de mais, o cabeça quente só era cabeça quente quando convinha, perdendo suas personalidades ou nos fazendo bater a cabeça de tanta idiotice...
Enfim, infelizmente, não foi uma boa leitura para mim.

Viviane 21/11/2016

É complicado fazer uma resenha de um livro que você não gostou e que não tem como descrever todo o embrulho no estômago conforme as mortes do serial killer iam sendo descritas. Sinceramente não sei mais o que falar e vou deixar essa resenha assim, sem pé nem cabeça, porque é assim que o livro é.

O final, gente, eu não consigo nem explicar o que eu pensei sobre ele e não posso contar porque, né, seria spoiler e muito provavelmente a maioria de vocês não leria por conta dele. Só sei que se o final tivesse sido qualquer um dos que eu imaginava, a história poderia ter ganhado 4 estrelas e não só 1.

Leiam por conta e risco, mas não esperem um thriller emocionante, porque o final ?estraga? toda a história do livro.

Our Brave New Blog 25/02/2016

RESENHA 72 HORAS PARA MORRER - OUR BRAVE NEW BLOG
Não sei nem por onde começar. Foi ruim.
Comecemos assim então: foi uma leitura bem ruim e que levou o triplo do tempo que eu esperava, prolongando o meu sofrimento.

Eu nunca tinha lido um nacional antes (pois é) e achei que seria uma boa ideia começar por este livro, já que a sinopse tinha me atraído bastante, o preço estava razoável e usava "serial killers" como tema. Foi um erro. (Aliás, por que os livros nacionais costumam ser tão carinhos e quase nunca entram em promoção, ein?).

Júlio Fontana, nosso protagonista, é insuportável e não teve um só momento em que eu tenha simpatizado com ele. Perde a cabeça o tempo todo, em seguida, se arrepende do que fez e logo depois faz a mesmíssima coisa. O clichê do rebelde, teimoso e autoritário, a fim de criar uma identificação/apelo instantâneo com o leitor, não funcionou muito bem... Tudo o que eu consegui enxergar em Júlio foi um homem de cinquenta anos confuso e arrogante, dando patada em todo mundo. Não que ele estivesse em uma situação propícia para o bom humor e risadinhas né?! Só que esse foi o único lado do personagem que nos foi apresentado durante toda a obra, como se ele não fosse nada além daquilo, ou seja: um porre. Sem contar na sua instabilidade e ingenuidade, que vez ou outra acarretavam uns vacilos inacreditáveis, mas não posso me aprofundar nisso para não dar spoiler.

A filha dele, Laura, tem dezoito anos de idade e protagoniza outro artifício já bastante conhecido por todos: amor à primeira vista. Até porque, quando um cara de quarenta anos aparece, do nada, na sua vida e seu pai adverte: "olha, esse aí matou minha ex namoradinha e não quero você perto dele viu?!" o que você faz? IGNORA O CONSELHO E SE APAIXONA PELO CARA, ISTO É ÓBVIO. Chega a ser inacreditável de tão forçado.

RESENHA COMPLETA NO SITE!!

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/72-horas-para-morrer-por-ricardo-ragazzo

Brena 25/02/2016

Surpreendente....
O livro apesar das cenas fortes é bem intrigante. Te leva a ativar seu modo investigativo, a sofrer com o personagem e ficar ansioso por cada nova descoberta. O autor esta de parabens, fiquei tao viciada na historia que em uma noite li o livro inteiro.

CaroolS 19/02/2016

72 HORAS PARA MORRER por Ricardo Ragazzo no OUR BRAVE NEW BLOG
"O livro é alternado entre terceira e primeira pessoa, sendo a maior parte narrada por Júlio. As outras ficam por conta de Laura e outros personagens secundários. É recheado de muitas cenas fortes com o intuito de chocar. Descrições sobre mortes e corpos mutilados não faltaram, muito menos comentários cruéis vindo dos assassinos e torturadores. Reviravoltas (fracas, eu achei) também aparecem com muita frequência. Aliás, são basicamente esses fatores que constituem 72 horas para morrer: reviravolta, crueldade, um bando de nada... reviravolta de novo, mais crueldade, mais um pouquinho de nada e por aí vai."

Resenha completa no site do Our Brave New Blog: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/72-horas-para-morrer-por-ricardo-ragazzo

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/

Ilana 25/07/2015

Resenha — 72 Horas Para Morrer
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!

A primeira coisa que tenho a dizer é: Esse livro mexeu comigo. De todas as maneiras possíveis. Eu me senti indignada, por tudo que aconteceu, me descabelei enquanto lia, ameacei muitos personagens, briguei bastante com outros, me surpreendi. Acho que o que eu mais fiz, lendo 72 horas para morrer, foi me surpreender. Mesmo nos momento em que achava impossível , eu olhava para todos como se fossem suspeitos, imaginava mil e um motivos para tudo estar acontecendo com Júlio, personagem principal, e quanto mais pensava menos chegava a uma conclusão plausível.

72 horas para morrer conta a história de Júlio Fontana um delegado de uma cidade pequena que logo no começo do livro recebe a dura noticia de que sua namorada foi sequestrada. Então sua vida vira de cabeça pra baixo, tentando descobrir quem está por trás do crime ele se vê no meio de uma grande vingança por ele. Tendo que proteger sua filha, Laura, descobrir pistas sobre o Serial Killer e permanecer vivo.

Eu não li o livro, o devorei. Foi impossível parar, a partir do momento em que você começa a lê-lo não tem como parar. É tudo milimetricamente calculado no livro, o mistério faz com que você perca sua linha de raciocínio, os suspeitos são muitos e tudo que cada pessoas diz no futuro pode ser usado contra ela. Algo que eu achei interessante no livro são as duas narrações. Existe a narração do personagem principal, em primeira pessoa e a narração em terceira pessoa. Para que possamos saber de tudo - ou quase tudo - que acontece nas 72 horas.

Bem, o livro ensina duras lições. Uma delas é que nem sempre as pessoas são o que achamos dela. Todos - ou quase todos - têm um segredo. Algo que nos torna vulnerável, algo que diz o que realmente o que somos. Todos os personagens são humanos demais, seja com seus defeitos ou qualidades. Você consegue gostar e odiá-los com a mesma facilidade. Impossível ler sem sentir nada, tudo que acontece te leva ao momento em que você descobrirá quem é o Serial Killer e porque está fazendo isso com Júlio, o livro gira em torno desse suspense e o que ele pode ter feito de tão grave para ser castigado daquela maneira.

A surpresa vem com o final do livro. Um final surpreendente - diga-se de passagem - que só vai reafirmar a genialidade com que o autor, Ricardo Ragazzo, escreveu toda a história. Garanto que quem ler vai ficar realmente surpreso. Eu recomendo o livro, porque eu o adorei, falei sobre ele durante todo o tempo - acho que até enlouqueci minha mãe um pouco - e se tornou um daqueles livros que assim que acabo de ler sinto vontade de voltar para a primeira página e o ler novamente. Esse vai, com toda certeza, ficar marcado com um dos melhores livros que li esse ano. Só lembrando que esse livro chegou a mim por meio de um book tour realizado pelo blog Momento Literário.

Ps. Literatura Nacional.
Ps2. Esse livro é tudo!

site: http://aescritorasonhadora.blogspot.com/2013/07/resenha-72-horas-para-morrer.html

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha Blog "As 1001 Nuccias"
Confesso que leio pouca Literatura Nacional. Mas a culpa é toda minha: sou tão bombardeada com informações e propagandas de livros estrangeiros, que acabo por deixar os nacionais em segundo plano. No entanto, esta tendência está para mudar. Primeiro porque eu consegui re-ativar o filtro de spam no meu e-mail (isso mesmo, Saraiva, você já era! O Submarino, não, esse eu amo). Segundo, como estou me aventurando na carreira literária também, iniciei o processo de contato com vários autores e, com isso, tenho maior acesso ao trabalho deles. Assim, estou mais curiosa e mais interessada por livros nacionais do que os estrangeiros.
Sobre o autor, Ricardo Ragazzo, o que posso dizer? Primeiro que é um cara legal e simpático. Eu tenho problemas com a cidade de São Paulo, mas não com os paulistas. Ricardo, que também publicou "A Garota das Cicatrizes de Fogo" e está para publicar seu 3º livro, já demonstrou sua simpatia respondendo uma entrevista aqui para o blog >> O processo de publicação sob a ótica de Ricardo Ragazzo.

E o livro?

Vou começar por deixar claro que, apesar de achar este e outros autores legais, eu não sou 'pau-mandado'. Eu não cobro pelas resenhas (acho pedante e ridículo), não peço os livros de graça (ok, um desconto posso pedir, mas procuro sempre comprar), e, o principal, sou sincera. Se gosto quando as pessoas me dizem que estou um saco, que meu mau humor é um inferno de aturar, então acho justo que eu seja sincera com os demais também.

Agora, isso não foi dito porque o livro é uma porcaria. Pelo contrário, o livro é muito bom! Fazendo metáforas comparativas: 72 Horas para Morrer tem as cenas mórbidas tão bem descritas que senti-me dentro de uma cena da série 'Hannibal'; os assassinos são tão inteligentes e perspicazes que posso considera-los dignos de um episódio de 'Criminal Minds'; os personagens principais são tão cínicos e cheios de surpresas que achei estar em meio ao elenco de 'House, M.D.'; e as reviravoltas são tantas, com desfechos pra lá de inesperados, que o enredo me lembrou um livro de Harlan Coben. Cabe dizer que amo de paixão frenética todas estes seriados.
É um romance de ficção, publicado em 2011 pela Novo Século Editora. A capa desta edição (lá na sinopse) é muito mais impactante do que a nova capa, essa aí do lado. Coisa minha; apesar de entender a ligação de ambas com o enredo, achei a primeira mais 'tchans'.

Bom, o miolo é impecável. Achei o uso de vocativos (nomes dos personagens, entre outros) um pouco demais, mas isso pode ser influência regional e eu não sei. A revisão deixou passar apenas 2 trechos um pouco confusos, mas nada que impeça o leitor de compreender o enredo. Aliás, que enredo!! Eu nunca, nunca esperaria por aquele final. Eu li achando que era uma trama policial comum e elaborada, e então... =O - Não vou contar, óbvio!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-livro-72-horas-para-morrer.html