A Distância das Coisas

A Distância das Coisas Flávio Carneiro

Resenhas - A Distância das Coisas

vicmoulin 08/04/2024

Não é mt conhecido, mas é bom
Sempre que penso nesse livro eu lembro do gostinho da minha infância, afinal ele é o responsável por ter me feito gostar de ler, é uma história envolvente e muito boa. É uma pena que não seja tão famoso, queria poder anunciar ele para o sete cantos do mundo, amo demais!

Aninha 11/01/2024

Achei esse livro uma gracinha, bem rapidinho e super gostoso de ler. Adorei a forma que corta da história principal para pensamentos e curiosidades do Pedro. O amor pela mãe dele é muito lindo, deu para ver que ele faria tudo por ela, espero que ela tenha recuperado a memória do filho!
Apesar de ser pequeno, queria mais páginas ou um spin-off sobre a viagem e a relação com tio, e também sobre um possível relacionamento com a Marina.

Caroline1385 16/08/2023

Trauma
Fui obrigada a ler na escola, no oitavo ano? sei lá, eu tô na faculdade agora. dei nada pra esse livro e ele fez eu morrer de chorar pela minha mãe viva dentro de casa no quarto do lado. esse livro acabou comigo, mas eu gostei tanto dele! eu n lembro mto bem dele mas tenho um carinho nostálgico por ele, como se ele fosse meu bichinho de pelúcia que eu acabei de encontrar depois de anos.

Clara.Duarte 20/07/2023

A distância das coisas - flávio carneiro
Li esse livro pela primeira vez quando estava no sexto ano, com 11 anos de idade. meu professor passou essa leitura para a minha turma. li ele durante uma tarde inteira enquanto fazia botox no meu cabelo, e amei.
hoje reli, e ainda achei a história muito boa e envolvente, mas acho que é ainda melhor para o público mais infanto-juvenil.

Sabrina.Fernandes 19/06/2023

Leitura fácil e envolvente, amei a forma como os pensamentos e as lembranças do personagem sempre estão interligadas com as situações. É uma história calma e curiosa, tem bons ensinamentos pra nos fazer refletir e ficar com coração quentinho.

P.S. sempre gostei de cartas e mapas, e agora mais ainda.

Isadora Silva 21/02/2023

Qual a distância das coisas?
O livro A distância das coisas é curto, singelo, mas emocionante do início ao fim. A história de Pedro nos faz refletir a todo instante por diversas coisas.

O livro conta história desse menino de 14 anos que perdeu o pai ainda criança e que morava com a mãe até ela sofrer o acidente e falecer, pelo menos é o que o tio conta para ele, mas Pedro duvida que sua mãe esteja morta e entra em um busca por respostas a respeito do sumiço dela.

A linguagem desse livro é lindíssima, os personagens são bem desenvolvidos e interessante de acompanhar. Eu acabei as histórias querendo mais e apesar de ser indicado para o público juvenil, eu acho que todo mundo deveria ler.

Prof. Edivaldo 05/02/2023

Pedro
A narrativa é contada por Pedro, um rapaz de 14 anos que vive o drama de encontrar sua mãe, possivelmente falecida em um acidente de carro... Mas será mesmo que ela morreu? Pedro não acredita...

raivadomundo 30/12/2022

Entendo pq amei e odeio esse livro ao mesmo tempo. Tem cenas muito cringe (compreendo que essa gíria já está super ultrapassada, mas infelizmente não tenho outra palavra pra descrever a sensação de desconforto em algumas cenas). A história é sempre "quebrada"/interrompida por metáforas e pensamentos do personagem (eu até compreendo a intenção do autor, mas parando pra pensar que esse é um livro pra adolescente, acho pouco provável que esse público captaria alguns trechos). Não é um livro de se descartar mas também não é um livro para releitura. Não tem nada de UAU. É bom. Mas é chato.

ADR3AN 14/08/2022

Um livro qualquer com uma história qualquer
A Distância das Coisas é uma história bem simples, você lendo ele já consegue imaginar o que vai acontecer no final, mas mesmo sendo simples é uma leitura bem reconfortante. Não é um livro de se jogar fora, mas também não é um livro marcante.

sofiaaa 16/04/2022

a distância das coisas
o livro é bem escrito e a história bem contagiante, a leitura é fluída e o livro bem pequenininho, muito bom.