O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Carla.Parreira 08/11/2023

O milagre
Segundo o autor, mediunidade, premonição e intuição são simplesmente um produto da interação entre experiência, bom senso e conhecimento acumulado. A maioria das pessoas subestima a quantidade de informações que adquire ao longo da vida, mas o cérebro humano tem a capacidade de fazer a correlação imediata das informações de um modo que nenhuma outra espécie ou máquina é capaz de fazer. A história é de suspense e ficção, mas não é das melhores que já li. Também apresenta um certo romantismo que gira em torno de um cemitério com direito à caça-fantasmas de uma lenda.
Achei interessante a definição de que o verdadeiro amor precisa de tempo para se transformar em algo forte e duradouro. O amor é, acima de tudo, compromisso e dedicação, é acreditar que com o passar dos anos com uma determinada pessoa irá criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente. O desejo, em contrapartida, acontece quase que instantaneamente: duas pessoas percebem que têm afinidades, a atração aumenta e o instinto ancestral para a preservação da espécie entra em cena. De lição os personagens demonstram na história que viver numa 'zona de conforto' pode ser uma forma de escondermos os próprios medos e ansiedades.

Adriana854 11/10/2023

Otimo
TÍTULO: O Milagre

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Flavia Souto Maior

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a ¬investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantas¬magóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama ? e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.

Elisabeth.Monteiro 27/09/2023

O Milagre
Jeremy é um jornalista em Nova York, ele trabalha desvendando mistérios sobrenaturais. A vida de um jornalista é bem agitada e ele acaba recebendo uma carta que vai fazer sua vida mudar completamente.

A carta vem de Boone Creek, onde luzes misteriosas aparecem no cemitério, que são consideradas fantasmagóricas. Logo Jeremy um cara cético e sem fé, está indo desvendar esse grande enigma, mesmo assim ele não vê a hora de voltar para casa.

Lexie é a bibliotecária da cidade e vai ajudar Jeremy nessa jornada, mostrando os diários da cidade e alguns livros relatando o acontecimento.

Os dois começam a passar um tempo juntos, e Lexie é uma mulher diferente para Jeremy e ele sabe que está começando a se apaixonar por ela, mesmo sabendo que ela nunca deixaria a cidade onde vive para ir a uma cidade agitada. Ela ama morar em Boone Creek. No passado Lexie sofreu muito no passado e não quer sofrer novamente por amar alguém, então deixa claro a Jeremy que ela está ali apenas para ajuda-lo e não confundir as coisas.

Mesmo ambos sofrendo por isso, Dóris uma força para os dois ficarem juntos e deixarem seus passados para trás. Assim que Jeremy desvenda o grande mistério ele sabe que está na hora de voltar para casa. Eles sabem que terão que sacrificar algo na vida deles para que eles possam ficar juntos. Algumas milagres começam a acontecer em suas vidas.

site: https://www.instagram.com/eli_k4t/

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a ­investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.

Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantas­magóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.

no silencio da leitura 09/09/2023

Ai
Foi uma leitura demorada. Gostei demais da parte investigativa mas o romance em si foi fraco. a escrita é excelente o autor arrasa demais porém ficou faltando muita emoção.

Luizinha 27/08/2023

O milagre de Nicholas Sparks
Sempre digo e volto a repetir, Nicholas Sparks tem os melhores livros de romance da atualidade!
Sou suspeita pra falar pois amei todos os que já li, mas esse em especial acabou de ganhar meu coração.
Um livro leve, que mistura mistério e romance, dando um charme a parte. Vale cada momento
A escrita é impecável, a narrativa surpreendente e os personagens incríveis. O autor consegue transmitir em cada página uma leveza extraordinária e uma paixão surpreendente. A construção do enredo é perfeita, não deixa nada a desejar.
O romance é bem rápido, na forma como acontece e pela qual os principais se apaixonam. Mas livro de romance é pra ser assim mesmo, senão, não tem graça kkkkk não foi um ponto negativo pra mim
Vale muito a pena a experiência, recomendo super!!!
Ps: Só não dei 5 estrelas, pois tenho meus livros preferidos deste autor e achei que este não pode comparado a eles da mesma forma.
Bea.nayra 27/08/2023minha estante
Esse homem só escreve pancada mesmo, estranho ele não ter matado ninguém

Luizinha 03/12/2023minha estante
Pois é!!! Simplesmente apaixonada por todos os livros dele

Marjory.Vargas 26/08/2023

Esse foi meu primeiro contato com o autor (sim, nunca havia lido nenhum romance dele 🤦🏼‍♀

O milagre conta a história de Jeremy Marsh e Lexie Darnell. Jeremy é um jornalista freelancer que está sempre atrás da melhor história, galgando seu caminho rumo ao sucesso. Lexie é bibliotecária em uma pequena cidade da Carolina do Norte. Jeremy busca histórias de fantasmas, sobrenatural e lendas urbanas com o objetivo de desmascará-las ou provar que são somente coisas “normais”. Lexie mora em uma cidade que tem um cemitério assombrado.

Jeremy recebe uma carta contando sobre o cemitério e seus eventos, e a história logo o conquista e ele parte, decidido a provar que não há nada de sobrenatural (o que acaba sendo verdade).

Para tentar entender a história do cemitério abandonado, Jeremy vai até a biblioteca para pesquisar sobre a história da cidade e acaba passando muito tempo com Lexie. Só que Lexie é uma mulher que já sofreu muito por amor, e não acredita mais nos homens.

Mas a atração e paixão entre os dois é inevitável.

Confesso que a história não me atraiu muito. Achei que por causa dos elementos sobrenaturais me cativaria, pois adoro esse gênero, mas acho que sobrenatural e romance não casaram muito bem. A história em si não é muito empolgante, e a resolução do mistério do cemitério também não foi surpreendente.

Dei uma pesquisada, pois sempre ouvi falar tão bem dos romances do Nicholas Sparks e esse me decepcionou tanto… mas descobri que comecei pelo livro errado 😅😅. Diversas opiniões dizem que é o livro “mais fraco” e bem diferente da escrita do autor. Então, darei uma segunda chance.

Danny 10/08/2023

Como todos os livros de Nicholas Sparks, é uma história que acaba com um casal se apaixonando. É uma leitura leve e agradável.

Caroline957 05/08/2023

Livro muito denso e com muita informação e pouco romance no início. O que deixou a leitura bem cansativa. As coisas só começam a ficar interessantes nos últimos capítulos e acontece tudo bem rápido na história. Já li outros livros de Nicholas Sparks e esse foi (até o momento) o menos interessante.

Geovanna 18/07/2023

Demorei para me envolver com a história do livro, só fui começar a ficar instigada pela história um pouco mais da metade dela. A Laxie é uma personagem boa, porém algumas atitudes e falas repetitivas dela me irritaram um pouco, o Jeremy é fácil de se gostar e a relação dele com a Laxie e legal.
Achei que faltou desenvolvimento em algumas partes pois elas parecem muito rasas.

Ana 10/07/2023

Nicholas Sparks me decepcionou...
Comecei esse livro porque estava com saudade de ler algumas coisa do Sparkr(e porque ele estava empacado na minha estante) e ate então eu tinha gostado de todos os livros que li dele,mas esse... Quando começa a história é muito chato,tanto é que eu comecei ele duas vezes,mas eu estava na esperança de que no decorrer da história fosse ficar interessante,mas ficou pior.
A história do livro é muito chata,esse negócio de "mistério" das luzes é bem cansativo,e a parte mais chata são as rixas entre cidade grande e pequena,e ceticismo e crenças. Parece que tem mais no livro sobre isso do que de romance,a história do livro gira em torno dessas rixas chatas,o que deixa a história bem desgastante. O enredo faz disso um super problema,enquanto poderia ser resolvido facilmente.
Uma das características do Nicholas é que seus personagens são sempre cativantes,raros aqueles que são chatos,mas os desse livro...a Lexie é extremamente chata e controladora,e o Jeremy passa o livro todo correndo atrás dela igual bobo. Além de que não existe química entre eles,o livro se passa em um espaço muito curto de tempo,e do nada eles já são o amor da vida um do outro.
Efim,decepcionada com esse livro,Nicholas poderia ter feito melhor. E tem um segundo livro também,pelo que ouvi é melhor que esse,mas não sei se animo ler sobre esses dois de novo não..

veronicasfx 08/07/2023

Mais um livro maravilhoso do Nicholas!
Sempre me encanto com a simplicidade e destreza que Nicholas consegue descrever o cenário e os personagens. É envolvente e com uma fluidez surreal! Gostei muito da narrativa, da forma que foi desenvolvida e querendo um pouco mais do romance de Jeremy e Lexie.

alicebudni0 03/07/2023

Um clichê entre duas pessoas que têm vidas completamente diferentes e conseguem se entender mesmo assim.

A história é muito boa, tem todo um mistério e uma escrita maravilhosa. Foi uma ótima experiência de leitura !

larireads 02/07/2023

Mais do mesmo
Definitivamente não é um dos meus preferidos do Nicholas, mas é aquilo, é Nicholas Sparks. Você começa a leitura sabendo o que pode vir a acontecer com o casal protagonista e não se surpreende tanto.

Lopscarol 19/06/2023

Eu amei, não demorei pra engatar na leitura, ele me prendeu, mesmo com os plots eu já tendi adivinhado