O  Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Marih 27/07/2019

Esperava mais
Me obrigue a terminar de ler. A estória não desenvolve, tive vontade várias vezes de parar de ler, mais como já tinha lido outros livros do mesmo autor tive esperança que iria melhorar mero engano..

Fernanda 14/07/2019

Nicholas Sparks definitivamente sabe escrever romances. Podem chiar e gritar que é clichê, mas nada tira a verdade: o homem escreve bons romances.
Já li vários deles e gosto bastante. Alguns, confesso, gosto mais da adaptação cinematográfica (como “O diário de uma paixão” e “Um amor para recordar”) mas, no geral e eventualmente, curto uma leitura mais leve (ok, chorei MUITO com “A última música” que, a propósito, é meu livro favorito de Nicholas) e, mesmo que ele tenha a mania tratante de matar pessoas ou acidentá-las gravemente, o autor é sempre uma boa pedida. Seus livros podem não ser minha prioridade na fila de leitura, mas quando Nicholas Sparks cai no meu colo, não reclamo, porque sei que vou gostar. Foi o que aconteceu com “O Milagre”. A editora Arqueiro lançou essa nova edição com uma capa diferente, visto que outra editora já tinha lançado anteriormente com outra capa (menos atrativa) e amei conhecer essa história.

“O Milagre” vai nos apresentar Jeremy Marsh. Ele é um jornalista investigativo de New York que tem a fama de desmascarar tramas sobrenaturais e surgiu uma bastante interessante em Bonne Creek, uma cidadezinha na Carolina do Norte.
Existe um cemitério que, em noites de nevoeiro, surgem luzes misteriosas. É um lindo espetáculo que o prefeito usa para atrair turistas. Jeremy viaja para a cidadezinha para desvendar esse mistério que ele julga ter uma explicação. Afinal, para tudo existe uma explicação plausível.
Enquanto Jeremy começa as investigações, ele conhece a bela Lexie Darnell. Uma atração irresistível toma conta dele. Lexie é uma mulher forte que ama sua cidade de todo o coração e não o vê com bons olhos. Mas como bibliotecária da cidade, ela terá que conviver um pouco com Jeremy e se surpreenderá com o que irá conhecer.

Mais do que uma história de mistérios, esse adorável romance fala sobre recomeços. Jeremy e Lexie tem vidas extremamente distintas, mas eles se conectam de uma forma incrível.
A narrativa é em 3ª pessoa e conhecemos os personagens a fundo em suas personalidades. Como leitora, me senti próxima a eles e gostei da sensação. É um romance leve, sem muitos arrombos emocionais e creio que agradaria fácil um leitor não exigente.
Nicholas Sparks tem uma narrativa fluida e muito gostosa. É um livro direto, sem informações desnecessárias, mas com um toque lindo de descrição do ambiente. Tudo inspira ao leitor a se conectar com aquele lugar e com aqueles personagens.

“O Milagre” é livro onde Nicholas Sparks não expõem seu lado tratante (aêê!) dando ao leitor esperança em um belo texto e numa linda história.
Para quem quer um romance fofo para passar um final de semana tranquilo, é a pedida certa.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/06/eu-li-o-milagre-nicholas-sparks.html

May 08/05/2019

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele esta a um passo do auge do sucesso e conseguir o trabalho dos sonhos na TV quando recebe uma carta muito curiosa. Nesta carta uma senhora de uma cidadezinha na Carolina do Norte relata a ocorrência de luzes estranhas no cemitério de Boone Creek. Com seu instinto investigativo ele deixa Nova York e vai passar uma semana lá para investigar. No meio de suas investigações ele conhece Lexie Darnel a administradora da biblioteca local Lexie uma mulher independente e protetor luta para defender a cidade que tanto ama de uma jornalista em busca de mais uma farsa para sua carreira em meio a vários acontecimentos, segredos e medos surge uma amor que será colocado a prova será que um amor resiste a essas provas e o surgimento de um milagre.

Camila 07/03/2019

O milagre
Jeremy precisa decidir se volta pra vida de luxo em NYC ou se continua na pequena Boone creek é assume um amor inesperado.

Sany 01/03/2019

Gostei, mas esperava mais!
Eu sou muito fã do Nicholas Sparks, mas este livro foi um pouco decepcionante! Não que tenha sido ruim, mas também não foi maravilhoso como de costume. Não achei a trama envolvente e, muito menos, surpreendente. Fiquei o tempo todo esperando algo fascinante, ligado a crença e fé, porém, não veio. Nada empolgante.. apenas mais um romance, com uma pitada de suspense!
O personagem aqui é Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino, especialista em desvendar mistérios. Ele é cético. Não acredita em milagres, mágicas ou qualquer outro fenômeno sobrenatural. Ganha a vida pesquisando e desmascarando, através da ciência, possíveis videntes ou fenômenos misteriosos. Jeremy é muito bom no que faz e está vivendo uma ótima fase em sua carreira.
A sua curiosidade jornalística é despertada ao receber a carta de uma senhora, moradora da pequena cidade de Boone Creek, no interior da Carolina do Norte, que alega ter luzes misteriosas no cemitério local, possivelmente de fantasmas, os quais já foram vistos por muitas pessoas, sendo, inclusive, uma atração turística.
Acreditando ser uma matéria em potencial, Jeremy viaja até a pequena cidade, para descobrir o mistério por trás dos fantasmas e lá conhece a bibliotecária Lexie Darnell, uma mulher linda e inteligente que logo desperta o seu interesse.
Mas eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, pois Lexie ama a vida pacata do interior, enquanto Jeremy é um cara da cidade, que tem uma vida agitada. No entanto, além da distância física que os separa, Lex já sofreu no passado com homens, que ela acredita serem do tipo de Jeremy - conquistadores da cidade grande. É difícil para ela desbloquear a sua mente e o seu coração, para aceita-lo.
Então, os dois mostram que é possível viver um amor bonito e puro, mesmo depois de já ter sofrido em relacionamentos que não deram certo.
Como eu disse, não foi o melhor livro, mas apesar de tudo eu gostei!
Vale lembrar que essa trama tem continuação; é o livro ?A Primeira Vista?, que será uma das minhas próximas leituras.

Aria 27/02/2019

Esperava mais.
Não que a história seja de todo ruim. Mas acho que o NS poderia explorar melhor os personagens e suas histórias de vida. Achei vaga e quando terminou, pensei "é isso?".
É o terceiro livro de NS que eu leio e, sinceramente, não sinto mais vontade de ler um livro dele por muito tempo.

Mariane 22/02/2019

Um livro mediano
Dentre os livros do Nicholas Sparks, esse eu classifico como mediano. Não foi aquele livrro que me fez suspirar e chorar. Mas apesar disso, a história dos personagens principais é linda. Envolve encontros, mistérios, paixão. Depois que ler esse livro, corra para ler "A primeira vista" que é sequência desta história.

Elisandra 16/02/2019

Resenha: O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista nova-iorquino que está vivendo seu melhor momento na carreira, estando prestes a ser convidado para trabalhar na TV. Ele é especialista em desvendar mistérios sobrenaturais. Após receber uma carta de uma senhora chamada Doris, ele decide viajar para a cidadezinha de Boone Creek na Carolina do Norte para investigar sobre as luzes misteriosas que estão sendo vistas no cemitério da cidade há muitos anos. Lá, ele conhece Lexie, a bibliotecária da cidade e neta de Doris.

Lexie e Jeremy não poderiam ter visões de "lar" mais diferentes, ela ama viver em sua cidadezinha, já ele é o típico morador de cidade grande, que acha que nenhuma cidade chega aos pés da sua. Mas a atração entre eles é imediata, mesmo Lexie que se mostra relutante desde o início e não quer se envolver, acaba admitindo para si mesma que está apaixonada por Jeremy. Mas este é o problema, como amar alguém que vai embora em poucos dias? Para ela, ele é apenas mais um homem que irá magoá-la e não está disposta a passar por isso mais uma vez, pois já teve decepções suficientes no passado.

Enquanto conduz suas investigações, Jeremy se vê cada vez mais envolvido com Lexie, querendo não passar mais nenhum dia sem vê-la. Mas ele também carrega suas próprias mágoas, como o fato de não poder ter filhos, um dos motivos de ter sido abandonado por sua esposa. Ele é cético e não acredita no sobrenatural ou em milagres, já Lexie tem seus motivos para acreditar, pois sua avó é clarividente.

Com muitas diferenças e visões de vida diferentes, o casal de protagonistas à primeira vista não possui química e o leitor pode se ver decepcionado com a história que parece não possuir os elementos que fazem dos livros do autor tão envolventes. Mas é depois de 50% da leitura concluída que a história toma a forma que eu esperava, sem dúvidas a parte do bangalô na praia é o ponto alto de O Milagre.

Preciso confessar que me decepcionei quando descobri que o livro possui uma continuação intitulada À Primeira Vista. Pois o final de O Milagre é muito bonito e compensa os pontos baixos da história. Mas pretendo ler a continuação para poder ter uma opinião formada antes de julgá-la necessária ou não. E como todos os livros que leio do autor, adoraria que fosse adaptado para o cinema.

Juliana Castro 30/10/2018

Chato e decepcionante.
Sempre gostei muito dos livros de Nicholas sparks. Desde que li uma carta de amor, me apaixonei pela forma como suas histórias eram contadas. Todas sempre me surpreenderam, mas O MILAGRE com certeza não foi um deles. Passei todo o livro esperando o momento em que diria: Esse livro é o máximo! porém nada. A história fica na mesmice o tempo todo, o tal milagre que dá nome ao título fica bem fácil de se descobrir e só é revelado na última página. Mas realmente não achei nada de especial nessa obra.

Roberto.Proença 25/08/2018

Conspiração
As vezes... Na maioria das vezes...  Complicamos tudo. Uma palavra, um gesto, um sorriso... podem dizer tudo e fazer toda a diferença. Para o bem ou para o mal.
Por isso devíamos escolher melhor, nestes momentos. Ali pode estar nossa felicidade ou nossa tristeza. Nas nossas mãos.
Nem sempre. Mas as vezes às rédeas são nossas. E nessas horas devíamos estar preparados para usá-las.
Porque em outras, o destino nos coloca de passageiros e aí...
O "milagre" está em acreditar em nós, mas principalmente, nos outros... Que pode ser bom... Que realmente pode dar certo... Que as vezes, somente as vezes, o universo conspira a nosso favor !
E isto pode ser depois de um breve momento ou de uma vida toda com o outro.

Ps. A história parece difícil no início. Muito narrativa (portanto muito chata). Mas Sparks tem o dom, e sempre lhe "prende" em algum momento

Manu - @LivrosUai 07/08/2018

O milagre
"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazerem as coisas darem certo"

Quando bati o olho nesse livro, puder perceber que ele é diferenciado das outras escritas do Nicholas Sparks. Aqui encontramos algo sobrenatural, do tipo que instiga a curiosidade dos mais céticos.

Jeremy é um jornalista investigativo que desmascara diversos mistérios e um verdadeiro cínico do amor e do milagre. E do outro lado encontramos Lexie, uma bibliotecária intrigante, mas muito inteligente que vive em uma cidade no interior chamada Boone Creek, mas que não procura nenhum tipo de relação amorosa por ter sofrido muito em seu passado.

Quando uma carta surpreendente faz com que Jeremy tenha que ir até Boone Creek desvendar um mistério envolvendo fantasmas no cemitério local, seus instintos investigativos o fazem seguir rumo ao desconhecido em busca da verdade. Sem saber ao certo onde começar suas pesquisas, ele decide ir até a biblioteca da cidade a fim de encontrar alguns fatos que possam dar alguma ideia do motivo da aparição das luzes. É lá que ele conhece Lexie.

O Milagre foge roteiro do Nicholas e talvez, por isso, ele seja o livro que os fãs do tio Nick dizem menos gostar. Esse não é um dos meus livros favoritos do autor, não me fez chorar igual em muitos dele que chorei, mas vou indicá-lo mesmo assim, pois a história é linda e nos faz acreditar no verdadeiro milagre. Já faz anos que li esse livro, mas sabe quando um livro te marca de uma maneira que faz você lembrar até dos mínimos detalhes? Esse livro foi exatamente assim, ele tem um mistério, uma coisa sobrenatural envolvendo fantasmas, lendas urbanas e muito segredo. Aconselho a todos aqueles que gostam apaixonadamente do autor, assim como eu.

Obs.: “À primeira vista” é a maravilhosa continuação de “O milagre” e não vai ter graça alguma se você deixar de ler o primeiro.

site: https://www.instagram.com/p/BmCW0WFnofl/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai

Dri F. @viajecomlivros 04/08/2018

Gosto muito da escrita de Nicholas Sparks. Embora o autor seja conhecido por seus romances muitas vezes dramáticos, acho que ele escreve tão bem que a gente quer ler mesmo sabendo que vai chorar no final.
Jeremy Marsh é um badalado jornalista que escreve para uma famosa revista científica. Ele sai atrás de boas histórias e de desmascarar charlatões.
Jeremy vai até uma pequena cidade onde existe uma lenda sobre luzes misteriosas em um cemitério, e lá ele conhece Lexie. E aí a história começa a se desenrolar.

Não foi meu livro preferido de Sparks porque não me envolvi muito com a história. A ideia é interessante mas não sei, não me identifiquei muito com o casal principal. Também senti falta de uma explicação maior das luzes, no fim o foco ficou mais no romance mesmo.
É um livro simples de ler mas não foi a melhor obra que li dessa autor incrível. Mesmo assim ainda gosto muito das suas obras...

site: instagram: @viajecomlivros

Dani de Casa 03/08/2018

O Milagre
Achei um livro "OK" não é emocionante, não é maravilhoso, não é contagiante, mas não é ruim... É "OK"...