O  Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Byluly 15/07/2022

Primeiro livro do tio Nic que dou 4 ?
Primeiro livro do Nicholas Sparks que dou 4 estrelas ?
Vou explicar ! Eu tive a capacidade de ler o 2° livro antes do primeiro, pois eu não fazia ideia que Nicholas trabalhava com continuações. Então pode-se dizer que por eu ter lido o 2° antes eu já sabia como a história iria terminar.
Eu amo os clichês do tio Nic, mas esse eu senti um pouco de diferença dos outros porque o casal só vai acontecer praticamente no final da história e eles levam mais de 200 páginas para dar o primeiro beijo, totalmente o contrário dos outros livros do tio Nic, onde já na 3 página o casal já está completamente rendido kkkkk.

Paula.Dayana @pauladayanaalves 16/06/2022

Uma história de amor muito bonita, porém bem conhecida, onde o homem da cidade grande encontra a mulher do interior e se apaixona em poucos dias. Toda a trama sobre o mistério das luzes foi legal até ser resolvido...Mas o final? que final fofo, mas eu já sabia que ia terminar desse jeitinho.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/06/2022

Olá queridos amigos leitores! Você tem um autor que todo mundo fala, mas você nunca leu?
O meu até agora era o Nicholas Sparks, porém, O Milagre acabou caindo em minhas mãos e após algumas tentativas finalizei a leitura.

??????????
Jeremy Marsh é uma pessoa e jornalista totalmente cético, por isso quando fica sabendo de uma cidade que vê lizes misteriosas ao redor de um cemitério desativado ele não pensa duas vezes antes de ir para lá pensando em desmascarar o evento.
Jeremy ainda está muito machucado pelo divórcio e os motivos que levaram a ele, mas ao chegar a cidade se encantará pela decidida e forte bibliotecária Lexie.
E os dois terão que superar suas dores passadas para que algo mágico possa acontecer.

???????????????

Minha primeira experiência com Sparks acabou sendo boa, sei que esse não é um dos livros mais falados dele, e embora não tenha favoritado, fiquei feliz de não ter achado mediano ou clichê demais.

A narrativa de O Milagre é mais lenta e sem grandes acontecimentos, apenas um homem de cidade grande com certos preconceitos sobre cidades pequenas, descobrindo o amor novamente em um lugar improvável.

Os moradores da cidade também são muito cativantes e nos fazem dar boas risadas com seus modos e ansiedade perante um jornalista da cidade.

Em breve pretendo ler outros livros do autor, por isso se você já leu algum dele me indique qual você acha o melhor de todos.

#nicholassparks #truebeliever #omilagre #editoraagir

Isabela 29/05/2022

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cientifico. Seu trabalho é desmascarar os mal intencionados. Os charlatões. Aqueles que usavam as crencas das pessoas para ganhar dinheiro.
E ele fez uma carreira de sucesso. E com isso ele era um cético. Não tinha nada que a ciencia não podia provar.
Até que uma carta o levou para Boone Creek e sua vida mudou para sempre.
Doris lhe enviou uma carta pedindo que ele fosse a pequena cidade no interior da Carolina do Norte para desvendar o misterio dos fantasmas do cemiterio. Os fantasmas apareciam apenas num periodo e tinha até uma lenda para sustenta-la. E a cidade estava precisando se reerguer. E incluiu o cemiterio no passeio das casas historicas com o intuito de atrair mais pessoas. Era tudo o que Jeremy queria. E não seria tao dificil desvendar o misterio, não é? Mas ele não contava que com a sua chegada na cidade sua vida iria mudar para sempre. Lexie era a bibliotecaria da pequena cidade. E neta de Doris.
Ela vinha de um longo passado de coracão partido. E sabia que um forasteiro era perigoso. Não era confiavel. Que não tinha intencão de ficar. Ela ja viveu isso. Mas ela não conseguiu resistir ao charme de Jeremy Marsh.
Era possivel se apaixonar em tão pouco tempo? Jeremy se perguntava enquanto tentava desvendar o misterio. Ele passava horas na biblioteca pesquizando e tirando suas proprias conclusões sobre os fantasmas do cemiterio.Normalmente sua mente estaria a mil. Mas nao foi isso que aconteceu. Ele tava cada vez mais envolvido com Lexie. E quando ele descobriu o motivo das luzes no cemiterio, descobriu que ela tinha fugido. Mas ele sabia onde ela estaria. E deixando a reuniao e o amigo que estava prestes a chegar na cidade sem pensar duas vezes foi atras de Lexie. Lexie sabia que era covardia fugir. Mas ela não estava preparada para enfrentar os sentimentos que Jeremy despertava. Ela só não contava que ele fosse atras dela. No unico lugar que ela nunca recebeu visitas. Ela não teve como resistir. Mas isso sera o suficiente para os dois se acertarem?Jeremy, um cético, testemunhará um milagre.
"- Então me diga, Sr. Jornalista Cientifico, ainda duvida da existencia de milagres?"

Alvaro 25/05/2022

Honestamente decepcionado
O livro inicia com uma narrativa chata, uma história que não prende, iniciei ele umas 3 vezes e desisti, só consegui na quarta concluir.

A trama é fraca, a história não é interessante. Os únicos pontos fortes que encontrei foi a construção dos personagens principais e da química entre eles.

Mas apesar da química, o desenrolar da história deles não emociona, e o modo como final se dá é desinteressante.

Uma leitura o.k. pra quem pega sem expectativa e se satisfaz com pouco, mas longe de chegar aos pés de muitos outros romances do autor

Bruh 22/05/2022

Só quando terminei de ler "a primeira vista" e olhei alguns comentários que me dei conta que "o milagre" é o primeiro livro

Mas no fim das contas não deu tanta diferença assim na história pra mim a ordem de leitura

Só dá um contexto mesmo de como Jeremy e Lexie se conheceram e etc

Priscila 14/05/2022

Complicado
Pode ser que alguém ame a história, mas não foi eu não.
Li por achar uma aventura nova porém no meio da história virou um rolo, ficou sem aprofundamento e muitas pontas soltas...

Erika 09/05/2022

Nicholas Sparks é o meu ator de romance preferido, porém este livro esta um pouco cansativo, sem muitas emoções.
A capa brasileira não condiz com a real personagem, ja que ela é descrita como pele levemente morena, cabelos castanhos próximo ao ombro, nada a ver com a loira na capa rs.

Eliane.Garbin 01/05/2022

Com o início um pouco arrastado comecei a pensar que o livro não me agradaria (mas a escrita detalhista é uma marca registrada do autor) então decidi dar uma chance. Do meio pro final (quando o romance começa a aparecer de fato) comecei a me animar com a história mas no final infelizmente minha suspeita inicial se confirmou.

Gostei do personagem principal mas não consegui me conectar com ele nem com a protagonista.. acho que o que torna o livro melhor são as passagens dos personagens secundários.

Re Oliver 13/04/2022

Eu vi muitas resenhas ruins sobre o livro, mas eu gostei . A história é bem " básica " , não tem muitos acontecimentos , mas teve um desfecho bacana , a leitura não é maçante, foi ótimo pra passar o tempo . Não se tornou um dos meus favoritos ( tá longe disso) , mas eu leria novamente sem problemas .

Nathalia 04/04/2022

Livro bom
Romance não é o tipo de livro que eu normalmente leio, mas este conseguiu prender minha atenção, gostei da construção dos personagens por mais clichês que tenham sido em alguns pontos...

Fe 25/03/2022

RESENHA | “O Milagre”, de Nicholas Sparks
“O Milagre” conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo freelancer, em ascensão, que corre o mundo em busca de histórias de fantasmas e lendas urbanas a serem desmascaradas. Cético por natureza, Jeremy acredita que todo fenômeno “sobrenatural” pode ser explicado cientificamente.

A história se desenrola a partir de uma carta que Jeremy recebe de Doris McClellan, uma senhora mediúnica da cidade de Boone Creek, relatando um fenômeno de luzes misteriosas no cemitério da cidade, Cedar Creek. Como um bom jornalista e curioso, ele resolve visitar a cidade a fim de desvendar esse mistério.

É em Boone Creek que Jeremy conhece a misteriosa Lexie Darnell, bibliotecária da cidade e peça chave para a resolução dos mistérios que rondam o antigo cemitério e dos problemas afetivos de Jeremy.

Lexie, que já sofreu muito por amor no passado, evita ao máximo a aproximação de Jeremy, mas a atração e a paixão entre eles é evidente e inevitável.

O livro é fácil de ler, mas achei um pouco parado… a história demora a acontecer, então não desanime logo, no início o livro pode ser um pouco cansativo, mas a história vale a pena. Nicholas Sparks fugiu um pouco de seu estilo habitual, deixando um pouco a desejar na emoção (suas histórias são sempre bem tocantes), mas “O Milagre” trouxe um outro lado do autor, abordando o “sobrenatural” de maneira leve e interessante.

Ao final, os mistérios do cemitério são resolvidos, apesar dessa resolução não ser tão impressionante quanto esperava, mas (a meu ver) esse fato fica em segundo plano, pois tudo o que consigo desejar é que Lexie e Jeremy deixem as diferenças de lado e se entreguem ao amor, compartilhando o verdadeiro milagre da vida.

Não posso dizer que foi um dos melhores livros do autor que li, mas no geral eu gostei da história e das personagens. O livro é bem ambientado e cheio de detalhes, e nos faz crer em milagres e no poder do amor. E para descobrir o verdadeiro milagre dessa história, vocês terão que ler o livro…

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/04/29/resenha-o-milagre/

Isabelle333 13/03/2022

Zzzzz
Minhas expectativas já eram baixas mas mesmo assim conseguiu me decepcionar kkkk
Único ponto positivo que achei foi alguns diálogos bem críveis dos dois no começo, mas apenas isso. Não senti conexão com eles, não comprei a história de "eu te amo" em dois dias e mudança de cidade por alguém que mal conhece, história fraca no geral que não anda e não diz nada.
Nem pareceu que o Nicholas Sparks que escreveu pois os outros que li dele achei muito bons, enfim...achei uma perda de tempo e não recomendo.