O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Jaqueline 18/01/2011

O Milagre foi minha primeira leitura de Nicholas Sparks. Apesar de haver assistido a quase todos os filmes que foram adaptados a partir de suas obras e de ter A Última Música e Querido John há meses em minha estante, escolhi a mais recente publicação da editora Agir como minha companheira de viagem.

O livro conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, jornalista bonitão que trabalha como colunista para a revista de ciências Scientific American. Atuando como um verdadeiro mith buster (um caçador de mitos, como no programa homônimo do Discovery Channel), ele decifra salafrários, supostos videntes, sensitivos farsantes e diversos mistérios envolvendo o sobrenatural. Para ele, a vida segue um caminho lógico, racionalmente demonstrável, onde tudo possui uma justificativa. Após o estrondoso sucesso na tevê pela ocasião de desmitificar um falso médium, Jeremy parte para mais uma missão: investigar a aparição de luzes fantasmagóricas no cemitério da pequena cidade sulista de Boone Creek, lugar perto de onde Judas Perdeu as Botas e depois de Onde o Vento Faz a Curva.

Milagre mesmo foi ter persistido na leitura, porque sinceramente nada acontece na história. Trata-se resumidamente de um garoto encontra garota em uma cidade pequena. Após três dias juntos, já existem juras de amor e Jeremy já se imagina velhinho ao lado de Lexie Darnell. Amor eterno a jato, é esse resumo do livro. Para um personagem apresentado como um homem decididamente cético, Jeremy apresenta alguns probleminhas.

Na verdade, este não chega a ser o problema central do livro, mas sim a forma como Nicholas Sparks desenvolve a paixão entre o casal protagonista. A bibliotecária Lexie tem medo de se apaixonar, ser abandonada e acabarem seus dias sozinha. Abandonada por dois ex-namorados que nem ao menos se deram ao trabalho de correr atrás dela tentando reatar o romance, ela tem o coração ferido e não quer se envolver com um homem que tem data marcada para retornar à cidade grande. Mesmo assim, tã dã, ela se envolve com Jeremy e depois cai na infantil estratégia de dar um gelo no homem. Muito maduro para uma mulher com mais de 30 anos. Já Jeremy esconde um divórcio amargo e se sente romanticamente inferior a qualquer mulher que cruze seu caminho. Mesmo assim, ele cai de amores pela nossa protagonista interiorana: ela é bonita, ela é misteriosa, ela é intrigante e o faz rir. Por que não abandonar a vida na cidade em troca de um grande amor? Junte dois com dois e você terá quatro: é a história de amor impossível mais óbvia do ano, e talvez a mais rapidamente solucionada (meia página).

Outro detalhe que chamou minha atenção é que a capa brasileira do livro não possui relação com a história: Lexie é descrita como tendo cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros, além de ter a pele morena, com um leve toque de oliva. Alguém me explica a loira platinada da capa?

De qualquer modo, o livro melhora consideravelmente quando aborda os personagens secundários da trama, em uma divertida e bastante convincente descrição dos tipos mais comuns em cidades pequenas norte-americanas, como a garçonete um tanto oferecida (Rachel), o policial mal encarado que no fundo é uma manteiga derretida (Rodney), o tipo caladão (Jed) e o prefeito puxa-saco (Gherkin). A avó de Lexie, Doris, exerce um papel fundamental na história e é o grande motor do livro. Ela é o perfeito arquétipo da vovó boazinha e é impossível não cair de amores por ela. O final, que não possui absolutamente nada a ver com o mistério das luzes do cemitério da cidade, é doce e bastante encantador. O verdadeiro milagre de O Milagre passou despercebido por mim ao longo do livro, mas conseguiu cativar um sorriso quando encerrei a leitura e finalmente fechei o livro.
G Melo 28/01/2013minha estante
Estou no 4 capitulo do livro e também me perguntei o porque da loira na capa???? hahahah mas tudo bem se vc disse que conseguiu encontrar o milagre do livro, vou terminar de ler...

Gomes 24/06/2013minha estante
Eu li e me perguntava porque o milagre. Cade? Depois que na ultima pagina fui entender o titulo, acho que não tinha como inventar o nome bom para o livro, pela história que tem, na verdade seria difícil. Mas o final é previsível, é aquele bom e velho cliché de norte-americano em que o louco apaixonado interrompe o casório no meio do "sim". Nota 3

Jeannie 14/11/2013minha estante
Que resenha perfeita! Estou começando hoje a leitura e espero não me decepcionar, pois os filmes adaptados eu amei, mas livro, é o primeiro que leio dele.

Milla 11/12/2013minha estante
Também me tirou um sorriso quando fechei o livro .

Milla Ribeiro 05/01/2014minha estante
Nicholas perdeu muito tempo com esse assunto do mistério das luzes. Se ele tivesse abordado a relação do casal sem essa parte das luzes o livro teria tudo pra ser ÓTIMO. O livro que li foi emprestado, ainda bem que ñ gastei meu dinheiro, de bom só o final.

Camila Soares 21/03/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas estou lendo "A primeira vista" que também é do Sparks. Achei a descrição muito parecida.

Michelle 15/05/2014minha estante
Camila, A primeira vista é a continuação de O Milagre :)

lari (taylor's version) 07/06/2014minha estante
Esse também foi o primeiro livro que eu li do Nicholas. Eu me apaixonei pelo livro, pela história e pelo autor. Depois disso só comprei livros dele. Gosto é particular e por isso talvez você não tenha gostado. Já A Primeira Vista que é continuação dele eu achei bem chatinho, to enrolando pra ler... Mas O Milagre é lindo!

Juliana Soares 11/12/2014minha estante
Já li vários do Nicholas, e confesso que O Milagre eu estava quase desistindo.. Tava achando mega chato.. Agora ta melhorando, tomara que eu goste do final. :)

Je 30/01/2015minha estante
Pensei que só eu não tivesse engolido o amor miojo (pronto em 3 minutos) dos dois, parabéns! Vejo que em mais gente sã no mundo! rs

Sobre os personagens secundários ficou super hiper forçado também, nos Estados Unidos existe uma rixa besta entre Norte x Sul, e Nicholas caprichou bastante descrevendo personagens do sul como chatos, ou tagarelas, isso eu detestei também, ficou bem "preconceituoso" da parte dele, e banalizou.

Sobre o milagre tava na cara depois que eles tiveram a noite de puro amor rs.

Sobre a capa: PQ* eu detestei, não consegui de jeito nenhum imaginar os personagens por causa dessa maldita capa, tinha cenas que eu via Lexie loira outras morena, isso tava me deixando doida já, pode parecer bobagem mas eu detesto capas assim, pois o gostoso é você imaginar o personagem exatamente como ele é descrito, sem um rosto pre determinado, isso me embaraçou um pouco, mas em fim, já foi.

Gilles Vieira 30/01/2015minha estante
Este também foi o 1º livro do Nicholas Sparks que li e simplesmente adorei, foi um grande impulso para comprar outros do mesmo autor e não parar mais. Achei o final surpreendente. Preferia não ter lido sua continuação, "À Primeira Vista", além do final ser triste, a história torna-se um pouco repetitiva, perdendo um pouco seu encanto.

Rosangela313 02/10/2020minha estante
Nossa perfeita sua resenha exatamente o que estou achando do livro. Estou muito mais interessada no romance do polícia e a garçonete do que dos protagonistas. Lexie está chata com essa atitude do gelo.

Grace.Aparecida 04/10/2021minha estante
História água com açúcar, com final previsível...

Grace.Aparecida 04/10/2021minha estante
História água com açúcar, com final previsível...

Alessandra659 29/09/2023minha estante
Esse livro é uma obra prima!!?

Eyshila.Silva 27/12/2022

Um dos mais leves do Nicholas
Achei que iria passar mal de tanto chorar (como todos os outros livros dele que ja li), porém me surpreendi com uma leitura leve, e sem nenhum tema polêmico.
Não foi dos meus favoritos do Nicholas, mas a história me prendeu e consegui ler bem rápido.
Sah Ollie 27/12/2022minha estante
Mas a sequência me destruiu :'(

Eyshila.Silva 27/12/2022minha estante
MENINA, EU NÃO SABIA QUE ELE ERA O PRIMEIRO DE A PRIMEIRA VISTA ????

Sah Ollie 28/12/2022minha estante
Pois é, o segundo me fez passar a tarde em posição fetal hahaha. Mas vc não leu, eu imagino. Prepara o psicológico rs.

Eyshila.Silva 28/12/2022minha estante
Eu li sim ?????

Sah Ollie 31/12/2022minha estante
Mas como vc não percebeu que eram os mesmos personagens? Kkkk

Eyshila.Silva 01/01/2023minha estante
Tem uns 2 anos que li aquele. Quando li esse eu nem me toquei kkkk ?

Geisalanis 22/01/2023

Um final clichê mas uma linda história. Confesso que só desconfiei do final no último capítulo. Valeu a pena
Adri.RMonteiro 10/05/2023minha estante
Leu a continuação? A PRIMEIRA VISTA.

Geisalanis 10/05/2023minha estante
Não

Adri.RMonteiro 10/05/2023minha estante
Eu li ele e depois que soube que tem esse O MILAGRE srrsrs

Geisalanis 11/05/2023minha estante
Vou procurar

Andrea 02/12/2010

O real milagre foi eu ter conseguido terminar esse livro. Na verdade, só persisti por causa da propaganda [mentirosa] na capa que dizia: "suspense e emoção COM DESFECHO SURPREENDENTE". Me enganou di-rei-ti-nho. Quer dizer, até que foi uma surpresa o final. Uma surpresa ruim eu perceber que perdi meu tempo lendo 326 páginas e pra quê?!

A história é chata, cansativa, monótona que dói. Tem aquele batido clichê duas-pessoas-que-se-apaixonam-quase-imediatamente-mas-não-podem-ficar-juntas... Nada contra isso, mas pra mim, não funcionou aqui. E o que era pra ser o super mistério, o ponto forte da narrativa- a questão das luzes no cemitério - tem uma solução ridícula. Eu pensei que o Sparks fosse explorar isso melhor, mas né, fiquei só na expectativa. Na real? Fiquei na expectativa o tempo inteiro com esse livro!

É o meu primeiro Nicholas Sparks - só o conheço por filmes - e apesar de me sentir muito enganada pela história, não pretendo desistir do autor. Creio que eu comecei com o livro errado. Espero que seja isso. Darei outra chance, dessa vez com Querido John.
Márcia Naur 16/12/2010minha estante
Este é meu segundo livro dele e estou detestando tanto quanto o primeiro Querido John. A impressão que tenho é que ele escreve já pensando em um roteiro de cinema o que deixa o livro muito chato.

Ana F 01/04/2012minha estante
Eu já li 4 livros de Nicholas Sparks, e gostei de todos, inclusive deste, o único problema foi a história das luzes do cemitério, que também achei com um desfecho totalmente ridiculo.

Andrea 01/04/2012minha estante
Só pra constar: eu tentei Querido John, mas não rolou. Definitivamente, Nicholas Sparks não é pra mim.

Camile 17/06/2011

Água com pouco açúcar
Típico romancete top ten da Veja. Simplório, mal escrito e totalmente despido de criatividade.
Felipe | Autor de "Gay de Família" 11/09/2011minha estante
Típico e simplório, tudo bem. Mas discordo totalmente do "Mal escrito", não encontrei erros de tradução, revisão, ou frases sem sentido por parte do Nicholas Sparks.

Camile 13/09/2011minha estante
Quando digo ''mal escrito'', me refiro à narrativa rasa, que transparece má vontade (embora não verídica) da parte do escritor. Frases escritas de qualquer jeito, sem aquele capricho que só a escrita feita com prazer proporciona.

Aline Stechitti 22/12/2012minha estante
Nicholas Sparks é um ótimo escritor, justamente é isso q faz das histórias ruins dele um grande sucesso. Estranho, mas enfim, é a arte do negócio hoje em dia :@
Foi o primeiro q li dele e vou tentar ler outros, acabei achando o mesmo q vc...

Camile 25/12/2012minha estante
É justamente por isso que faz sucesso. O que o povo gosta é justamente que deixe sua preguiça de pensar intacta.

Ariane 02/04/2020

Não sei porque teimo em let Nicholas Sparks, é cansativo.
AmandaDeOliveira 02/04/2020minha estante
Essa história realmente não é uma das melhores dele

Zouza 10/04/2020minha estante
Só li até o fim porque foi um desafio do clube de leitura,mas achei chato demais,enrolado demais.

AmandaDeOliveira 14/04/2020minha estante
A sequência dele 'A primeira vista' eu gostei bem mais

Ariane 19/04/2020minha estante
Eu não gosto de abandonar a leitura e A Primeira Vista foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, na época não tinha ideia que era uma sequência. Também achei enrolado mas gostei mais da estória.

Márcia 12/04/2011

Péssimo começo

Com certeza esse é meu ano de “primeiras experiências”. Stephen King, Cassandra Clare, Carlos Zafón e agora, Nicholas Sparks. Infelizmente, com este último, o resultado não poderia ser mais insoso – única palavra que encontrei para definir esse romance, no qual o leitor se depara com aquela eterna história de novela – garoto da cidade encontra garota do interiorrr (com “r” bem marcado), apaixona-se e cai no grande dilema entre decidir adotar a vida da roça para si, largando família, amigos e casa para ficar com a moça ou viver um amor passageiro e marcante, tomar juízo e voltar para a civilização.
Com um enredo tão quebrado, passado e mal passado, não é de se adimirar que essa história não chegue a lugar nenhum, certo? Pois bem, errado.

O autor é tão famoso que, ao ler a sinopse do livro consegui me convencer da ideia de que um autor tão famoso, prestigiado e reconhecido pela sua sensibilidade ao escrever romances, daria um jeito de transformar meu desinteresse pelo seu livro numa surpresa agradável ao decorrer da leitura. Bela balela!

Os personagens são terrivelmente entediantes, comuns e desinteressantes. A história é furada; a tentativa de mistério no livro é tão frustrante e fracassada que beira o ridículo. Muitas vezes me peguei lendo e pensando no jantar, além de que, chegado o (tão esperado) fim, como cereja do pudim, pensei: “É mesmo só isso?”.

Não recomendo esse livro para ninguém que esteja a fim de conhecer o autor. Mais algum fracasso desse e Nicholas Sparks para mim não passará de um reles escritor de romances de banca. E dos ruins.
Lu 12/04/2011minha estante
Muito engraçada a sua resenha, Máah. Foi a mesma impressão que eu tive com o "Noites de Tormenta". Beeeem mais ou menos. Acho que vou riscar o Nicholas Sparks da minha lista e pronto. Tem muito autor melhor por aí.

Márcia 12/04/2011minha estante
Acontece que eu não posso fazer isso, amiga. hauhaush' Já tinha comprado o Querido John e o A Última Música só de fogo que me botaram ¬¬ Espero que sejam melhores né? :)

Luciana 01/05/2012minha estante
Esperava mais do livro. Me decepcionei um pouco. De forma que algumas vezes precisei me OBRIGAR a terminar logo de ler. Ou de me encontrar exatamente como você, pensando no jantar, enquanto lia. Foi um alívio quando cheguei ao fim. E o tal do "milagre" é muito óbvio de se adivinhar, se você presta atenção nos detalhes do livro. "Óbvio". Esta é a palavra para este livro.

Ruth 29/05/2021

Sete dias? Oi?
Bem, vamos lá!

?? Eu tenho um pouco de receio quando se trata de Nicholas Sparks porque não costumo gostar muito de seus livros (há exceções). Há quem diga que são todos iguais, mas se todos fossem como O Milagre, provavelmente Nicholas teria desistido da carreira.

?? O livro é tedioso e cansativo. O desenvolvimento da trama é arrastado, ao contrário do relacionamento entre Jeremy e Lexie, que se apaixonam em uma semanas e o final me deixou pasma (?) e um pouco chateada porque é o tipo de coisa que acontece na vida real, mas não é tão lindo e maravilhoso como o autor quer fazer parecer. Gente, são uma semana (SETE DIAS) ? quem diz a uma pessoa que a ama sete dias após conhecê-la?

?? O fim do mistério foi um pouco decepcionante, porque obviamente não se trata de nada sobrenatural. Eu sei que a pegada do Nicholas é um romance mais clichê, adulto e "real", mas pra quem colocou dois estranhos trocando juras de amor em questão de dias, trazer uma pegada mais fantasiosa não chocaria ninguém. Aliás, eu teria gostado se os fantasmas fossem reais hahaha.

?? Dei três estrelas não por causa do livro ou dos personagens (que são bem chatinhos), mas por causa do autor. Apesar de ser um livro abaixo da média, a escrita de Nicholas merece ser reconhecida.

Trecho: ? Você sabe que não devia encarar as pessoas desse jeito. As mulheres gostam dos homens que sabem ser sutis.
? Não, as mulheres gostam de homens que as sigam até o fim do mundo, ou até boone creek, se for preciso.
Bandeira5 02/06/2021minha estante
Mandei DM

Pam 05/12/2021minha estante
Senti exatamente a mesma coisa. Na primeira noite e eles se declarando como se conhecessem, mas na verdade era só atração, não tinha nada profundo que me convenceu daquilo ser verdade. Nem sei como consegui acabar esse livro

Ruth 06/12/2021minha estante
Eu acabei na força do ódio kkkkkk

Priscilla Lima 31/07/2013

O milagre
Como é típico dos livros de Nicholas Sparks, O milagre é um livro recheado de surpresas e romance muito bem elaborado.

Simplesmente amei este livro. Estava acostumada a ler livros do Nicholas e esperar por um final meio que desastroso, triste, emocionante e com lições para a vida. Mais O milagre realmente me surpreendeu. Super fácil de ler, envolvente - tem sim suas lições e é totalmente emocionante - mais ao contrário dos outros livros que li deste autor, tem um final agradável.

Gostei ainda mais do livro porque o principal da história, Jeremy, é um jornalista investigativo - e eu estudo jornalismo - o que me fez viciar ainda mais em suas páginas. Jeremy foi pra uma cidadezinha chamada Boone Creek para investigar umas luzes misteriosas que apareciam em noites de muita neblina no cemitério da cidade, e assim conheceu a bibliotecária Lexie e logo ambos se apaixonaram, mas porém eles tinham vidas diferentes, pensamentos diferentes e parecia que pra eles não haveria solução. Porém o amor faz milagres *-*

Obs.: Segurei as lágrimas pelo livro todo. Mas a última frase do livro me fez chorar que nem um bêbê.
Dutrinha 18/08/2013minha estante
"mais ao contrário dos outros livros que li deste autor, tem um final agradável."
Ai ele vem e escreve A primeira Vista.... :-((((

Priscilla Lima 26/08/2013minha estante
Eita kk Nicholas tem um fraco por desastres ne? kk

Luizinha 27/08/2023

O milagre de Nicholas Sparks
Sempre digo e volto a repetir, Nicholas Sparks tem os melhores livros de romance da atualidade!
Sou suspeita pra falar pois amei todos os que já li, mas esse em especial acabou de ganhar meu coração.
Um livro leve, que mistura mistério e romance, dando um charme a parte. Vale cada momento
A escrita é impecável, a narrativa surpreendente e os personagens incríveis. O autor consegue transmitir em cada página uma leveza extraordinária e uma paixão surpreendente. A construção do enredo é perfeita, não deixa nada a desejar.
O romance é bem rápido, na forma como acontece e pela qual os principais se apaixonam. Mas livro de romance é pra ser assim mesmo, senão, não tem graça kkkkk não foi um ponto negativo pra mim
Vale muito a pena a experiência, recomendo super!!!
Ps: Só não dei 5 estrelas, pois tenho meus livros preferidos deste autor e achei que este não pode comparado a eles da mesma forma.
Bea.nayra 27/08/2023minha estante
Esse homem só escreve pancada mesmo, estranho ele não ter matado ninguém

Luizinha 03/12/2023minha estante
Pois é!!! Simplesmente apaixonada por todos os livros dele

Sueli 10/06/2014

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo, carreira que abraçou mais por acaso, que por escolha. Contudo, aos trinta e sete anos, sendo quinze deles com relativo sucesso mas poucas realizações materiais, faz com que ele comece a questionar o seu futuro profissional.

Apesar do estrondoso sucesso de sua participação em um programa de grande audiência, quando ele desmascara um “vidente profissional”, nosso herói sente que precisa de novos desafios, novos ares, de um novo recomeço, porque mesmo após sete anos do término doloroso de seu casamento com Maria, ele ainda se sente incapaz de manter um relacionamento estável, além de estar perdendo o fôlego profissional.

É nesse momento que ele recebe uma carta vinda de Boone Creek, na Carolina do Norte, cuja remetente solicita que ele investigue certos fenômenos sobrenaturais relacionados a uma lenda local.

O desafio de desvendar a origem das luzes que tanto fascinam os moradores de Boone Creek, e que em nenhum momento ele acredita tratar-se de um fenômeno paranormal, já que Jeremy é descrente de tudo, é justamente o que ele precisa, e, portanto, aceita.

Ao chegar à Boone Creek ele é muito bem recebido pela população que, assim como muitas outras pequenas localidades, está desaparecendo em virtude da situação econômica, e da migração populacional para os grandes centros do país.

Um desses moradores é a simpática Dóris McCllelan, uma viúva, leitora assídua da Scientific American, onde o resultado de uma das investigações feita por Jeremy, sobre um fantasma que assombrava determinado lugar, havia sido publicado.

E, é justamente por causa dessa matéria, que Dóris sente-se motivada a escrever para ele solicitando sua ajuda para desvendar o mistério inquietante que há décadas alimenta o imaginário da população da sua cidade.

A ação, propriamente dita, tem início com a chegada de Jeremy à Boone Creek, e a sua interação com os moradores desse lugar pitoresco, misterioso e futriqueiro.

E, como é um romance, nosso protagonista em suas idas e vindas conhece Lexie Darnell, a bibliotecária linda e sexy que irá ajudá-lo de forma efetiva em suas pesquisas, além de mexer com o seu coração.

Sabe leitor, eu precisava ler Nicholas Sparks. Era quase um rito de passagem, sei lá...Porém, depois de assistir “Uma Carta de Amor” e “Noites de Tormenta”, penso que vocês irão compreender que eu precisava pesquisar a fundo “O Milagre”, antes de mergulhar em sua leitura, já que esse autor sabidamente tem o péssimo hábito de “matar” personagens incríveis e deixar as mocinhas, e a todos nós, com o coração partido.

Por isso, foi com grande apreensão que li sobre cada viagem de carro, avião ou barco de seus personagens em “O Milagre”. Tremi de pavor a cada variação do clima, tanto de Nova York, quanto da Carolina do Norte. Pois, afinal de contas, sendo o título do livro “O Milagre” sabe-se lá onde esse acontecimento fantástico se daria, não é mesmo?

Contudo, não senti a terra tremer, o coração bater, e nem me apaixonei pelo casal principal. E, olha que sou absolutamente romântica e impressionável. O livro vai perdendo fôlego, não mostrando a envergadura que o início prenunciava.

Contudo, posso entender perfeitamente o motivo pelo qual os livros de Sparks conseguem adaptações bacanas para o cinema. Seus cenários são sedutores e ele confere aos seus personagens características interessantes, porém pouco definidas. Tudo é muito subjetivo , sem substância, podendo ser manipulado conforme o roteirista ou o diretor de uma possível produção cinematográfica.

Que, diga-se de passagem, têm sido bem melhores que as adaptações dos livros das minhas queridas Nora Roberts e Linda Howard, por exemplo.

É um livro muito irregular, com altos e baixos, e diálogos sem grande consistência, mas o principal motivo para eu não me envolver foi a mocinha, pasmem os senhores!

Infelizmente a Lexie não conquistou a minha simpatia, e muito menos a minha confiança. Ela é uma heroína, se é que podemos chamá-la assim, meio covarde e recalcada. Presa a um passado de amores frustrados e com medo do futuro, Lexie é carregada de pessimismo e mal-humorada demais.

Não sei, não, mas acho que o Jeremy vai se dar mal de novo!
Nay 10/06/2014minha estante
OUVI POR AI QUE ESSE LIVRO TEM CONTINUAÇÃO.

Olha eu aqui de novo.
Sabe Sueli, eu sou suspeita pra falar. Mas eu tenho um pé atrás com esse moço; o Sr Nicholas Sparks .
Até hoje de todos os livros dele que eu li, apenas um me cativou e o final não é lá grande coisa.E o pior, o meu lado consumista por livros foi ativado e então eu comprei variosssssss livros dele .E no momento estão lacrados e servindo de local para acumulo de poeira.
Particularmente, eu tenho esse e já tinha desânimo, e depois dessa resenha. Pronto,acho que desanimei mais um pouco.
Penso assim;
Nos dias de hoje, a nossa vida é cercada de correria e falta de tempo. Por tanto, eu dou uma chance para livros de autores que ?muito provavelmente ? não vão me decepcionar no final..Tipo ativando aquele lado homicida e saindo por ai matando personagens..E justamente por isso,sou fã da Nora, até hoje ela não me decepcionou.. E se vou dedicar um tempo para com a leitura, eu tenho preferência por autores que promovam finais felizes ..E nesse quesito, eu não confio no Nicholas Sparks .
bjos

Sueli 10/06/2014minha estante
Nay, estamos juntas e misturadas, e eu também acho a Nora Roberts MARA!!!!!
Estou terminando uma releitura da Amanda Quick, Caso de Amor, e depois vou me jogar de cabeça no livro Escândalos Privados!
O que matou o livro para mim foi a mocinha. Que garota mais nojenta! rsrsrsrsrsr
E, se a mocinha não é bacana o livro se acabou para mim...
Obrigada por mais esse recado, querida, volte sempre!

naniedias 07/12/2010

O Milagre, de Nicholas Sparks
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo. Seu principal trabalho é desvendar aparentes mistérios, desmistificando-os e mostrando a explicação científica apropriada.
"Cético por natureza, era dotado da rara capacidade de explicar conceitos científicos difíceis de uma forma que o leitor mediano conseguisse entender, e seus artigos haviam sido publicados por centenas de revistas e jornais ao redor do mundo. A desmistificação científica, para ele, era tão nobre quanto importante."
Logo após desmascarar um impostor que se dizia vidente em rede nacional, na sua primeira aparição na TV, ele vai para a cidade de Boone Creek - descobrir qual é a verdadeira natureza das luzes que aparecem no antigo cemitério da cidade. Como cético que é, Jeremy já vai acreditando que existe, como sempre, uma explicação lógica para o aparecimento das luzes.
O que ele não esperava, era se apaixonar pela linda bibliotecária da cidade - Lexie. Uma mulher adorável, de temperamento forte, que consegue, sem esforço, roubar o coração de Jeremy.
"Ele estava aqui para escrever um artigo, mas, com uma súbita sensação de desânimo, percebeu que preferiria passar as próximas horas com Lexie. Gostaria de passear com ela pela cidade de Boone Creek ou, melhor ainda, jantar com ela em um restaurante romântico, longe dali, onde os dois pudessem ficar sozinhos e se conhecer. Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas, e enquanto a seguia em direção à sala de livros raros, não pôde deixar de pensar que sua viagem para o Sul do país tinha começado a ficar muito mais interessante."

O que eu achei do livro:
Agora já posso começar a me considerar uma grande fã de Nicholas Sparks. Esse é o terceiro livro que li do autor (já havia lido A Última Música e Querido John) e a história pela qual mais me apaixonei até agora!
Os livros de Nicholas Sparks são famosos por serem muito tocantes, sentimentais e profundos. E com O Milagre, as coisas não são diferentes, embora eu não tenha chorado nesse livro. A história é cativante, os personagens são muito bem construídos! Eu me vi desejando poder passar uma semana em Boone Creek... de verdade...
E como não se apaixonar por Jeremy e Lexie?? Não dá... eles são simplesmente um casal maravilhoso! E engraçado também!
"- Agora, se me der licença, sr. Marsh, eu realmente preciso ir. E lembre-se de que, apesar de a biblioteca ficar aberta até às sete, a sala dos livros raros fecha às cinco.
- Até para os amigos?
- Aí, não. Eu os deixo ficar o tempo que quiserem.
- Então eu a vejo às sete?
- Não, sr. Marsh. Eu o vejo às cinco."
Agora estou com mais vontade ainda de poder ler "Diários de Uma Paixão" e "Noites de Tormenta", os outros dois livros de Sparks já publicados no Brasil.
A edição que eu li é a nova edição da editora Agir, que tem um casal na capa. A edição está super bem trabalhada, mas ainda assim tenho que admitir que eu preferiria que o livro tivesse mantido a capa com um farol. Depois de ler a história, descobre-se que ela tinha um significa especial para o livro e encaixava muito melhor com a história.
Esse livro é recomendado para todas as idades, para todos os gostos! É maravilhoso!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Cinthia_a.p. 04/02/2011minha estante
Eu me decepcionei um pouco com "O Milagre", para ser sincera. Eu só gostei mesmo do livro do meio pro fim.
Diferente de "A Última Música" e "Querido John", que eu adorei e me apaixonei desde o início; com esse não senti a mesma conexão.
Claro que o livro é ótimo. Adorei o jeito da Lexie e fiquei com uma peninha do Jeremy... Mas como você mesma já comentou, às vezes nós vamos com tantas expectativas, que quando não superadas, nos deixam decepciandos.
Acho que na verdade eu estava esperando um pouquinho mais de drama. Os dois livros citados acima me emocionaram demais, mas esse não. Penso que foi isso.
Porém é um livro lindo. Bem ao estilo Nicholas Sparks.

naniedias 04/02/2011minha estante
Cih, eu acho que gostei mais desse livro justamente por não ser tão dramático... ser muito mais tangível >.< Não sei... heheh Eu também AMEI "Querido John" e "A Última Música", mas realmente me apaixonei mais por "O Milagre".

Ruthinha 12/01/2018

Decepcionada
Este é o primeiro livro do Nicholas que eu li e não gostei! Comprei já tem meses e não conseguia ler pq desde o início já foi uma chatice! Nem parece que foi escrito por ele!
Vanuza.Dias 04/07/2018minha estante
Pensei a mesma coisa!!!

Juliana Castro 30/10/2018minha estante
Adoro os livros do nicholas, mas esse foi o primeiro livro dele do qual não gostei. Leitura muito enfadonha você fica esperando algo que faça jus ao título e nada. Achei que tinha muita enrolação a história toda. Não curti

Cássia Nachbar 07/10/2012

Um romance como os outros, assim é "O milagre" de Nicholas Sparks, um carinha que tem péssimo gosto para o amor, encontra uma mulher que tem medo de se apaixonar,os dois descobrem que são feitos um para o outro e pronto, A história acaba. O livro é bom, mas confesso que esperava mais, bem mais.
Karol M. 23/11/2012minha estante
voce seria capaz de fazer melhor ? hummm acho que não ...

Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Eu tb acho q poderia ser melhor, é mto clichê, mto batido. Já imaginava o q iria acontecer. O modo como Nicholas Sparks escreve é q é cativante, a história em si não. Acho q alguns não leem mtas obras realmente boas p poder notar isso.

Vanessa 28/09/2017

Desapontada
Meu primeiro Nicholas Sparks, relutei em ler livros desse autor pq nunca me identifiquei com o formato, mas me interessei por esse, pela historia de pano de fundo parecer bem interessante... e de fato era.
O começo do livro se desenrola legal, vc curte o mistério da cidade e as peculiaridades de cada integrante do local.
Mas em algum momento isso se perde, acredito que por conta de Lexie, personagem principal chata e cansativa. perde se muito tempo do livro com os seus questionamentos sem sentido e repetitivos e ai a trama do livro se perde, se distancia do foco do mistério para apenas os questionamentos desse romance chato.
Dão uma resolução rápida que te deixa sem muitas explicações sobre o mistério do livro para se dar mais voltas aos dramas chatos de Lexie.
Enfim..... me decepcionei um pouco, e acho q vou demorar bastante para voltar a ler livros do Nicholas...
Hélem 29/12/2017minha estante
Vanessa, já li 6 livros do Nicholas Sparks e esse é indiscutivelmente o pior escrito por ele kkkkk não chega aos pés de "Diário de uma paixão" e o "Um porto seguro" por exemplo.

Vanessa 02/01/2018minha estante
Ai vou tentar ler outros titulos dele para não me decepcionar com o autor.