O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Vitoria Milhomes 16/09/2021

Emocionante.
" O milagre" é um livro lindo, emocionante que me prendeu totalmente a história e me deixou ansiosa para o final.

Nicholas Sparks conta a história de Lexie e Jeremy que depois de muitas decepções amorosas se encontram e com os passar de poucos dias se apaixonam um pelo outro.
Entretanto, um dos dois terá que abrir mão de algo para ficar juntos.

História leve, que vale muito a pena ler.

SuAlen.Pawelkiewic 19/12/2021

Desvendando os mistérios do coração.
Jeremy Marsh, um jornalista investigativo, em ascensão, cético por natureza, seu trabalho de free-lancer o faz viajar pelo mundo em busca de lendas urbanas, trazendo uma explicação científica. Dessa vez Jeremy vai até Boone Creek solucionar os mistérios que rondam o antigo cemitério.

É nesta pacata cidadezinha que Jeremy conhece a enigmática bibliotecária da cidade, Lexie Darnell. Encantamento no primeiro olhar, ambos machucados pelo passado, com seus medos e aflições, por mais que tentem negar a paixão os atrai, será que é amor?

A história se desenvolve entre as investigações sobre os fantasmas de Boone Creek e, os problemas afetivos do casal. Talvez o início seja um pouco entediante, não desanime, o desenrolar da história e o final é impressionante.

São nas superações das diferenças que eles entenderão o verdadeiro significado do amor e compartilharam o milagre da vida. ????

Obs: Esse foi o primeiro livro que recebi do @literatourclube
???

@suhh_entre_livrosefelinos

Alvaro 25/05/2022

Honestamente decepcionado
O livro inicia com uma narrativa chata, uma história que não prende, iniciei ele umas 3 vezes e desisti, só consegui na quarta concluir.

A trama é fraca, a história não é interessante. Os únicos pontos fortes que encontrei foi a construção dos personagens principais e da química entre eles.

Mas apesar da química, o desenrolar da história deles não emociona, e o modo como final se dá é desinteressante.

Uma leitura o.k. pra quem pega sem expectativa e se satisfaz com pouco, mas longe de chegar aos pés de muitos outros romances do autor

Samela 26/02/2020

Igual a todos os outros, com uma diferença...
O livro é previsível como todos os livros dele. Mas o mais interessante é o quanto esse livro é ruim. Comecei lendo, abandonei, voltei a ler porque não gosto de abandonar leitura e foi meio que uma tortura, a história toda é chata, cansativa.

Nia 03/01/2012

O Milagre
Bom, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro do Nicholas Sparks, confesso. E então, em um belo dia andando pela livraria me deparei com ele. Em primeiro lugar, é Nicholas, certo? Um motivo para ter, em segundo lugar, me apaixonei pela capa, de verdade, acho ela linda. E em terceiro, eu queria descobrir qual era o grande motivo que faria com que Jeremy se apaixonasse outra vez. Então, foi por isso que o livro veio comigo pra casa.

Depois de ler Jogos Vorazes (que eu ainda não superei, é sério!) foi bem complicado fazer com que o livro me prendesse, ainda mais porque o começo dele é bem parado... bem mesmo!

Jeremy é um jornalista que escreve sobre fenômenos sobrenaturais, pessoas que dizem ter dons pra adivinhar alguma coisa, cartomantes, ou qualquer outra coisa que seja a primeira vista sem explicação. O que o move é exatamente a oportunidade de descobrir algo que nenhuma outra pessoa já tenha conseguido. E o começo do livro é mais ou menos uma introdução a essa vida de Jeremy.

Então, ele recebe uma carta de uma senhora muito simpática, dizendo que em sua cidade está acontecendo alguma coisa que não tem explicação lógica e que precisam de Jeremy por lá para que esse mistério seja solucionado. Boone Creek é uma cidade muito pequena, onde todos se conhecem, são amigos, zelam pelo bem do outro e desconfiam de pessoas de fora. Jeremy chega na cidade sobre essas circunstâncias e seu primeiro encontro é com Doris, a senhora que lhe escreveu a carta e lhe conta toda a lenda por trás da história do tal mistério que tem acontecido ( não vou contar nada! Vocês tem que ler =p).

Como Jeremy é curioso e adora desvendar mistérios, se sente tentado no mesmo instante a investigar isso à fundo. E qual o melhor local para pesquisas em uma cidade pequena? A biblioteca! E é exatamente ali que sua vida começa a ganhar um novo sentido e rumo... pois além de pesquisar tudo que pode sobre o assunto, Jeremy conhece Lexie, por quem seu coração começa a dar sinais de interesse.

Lexie por sua vez é uma mulher decidida, cheia de princípios, que sabe muito bem o que quer, como quer, onde quer e quando quer. E deixa claro que nenhum homem lhe fará mudar de idéia em relação a nada.

A convivência de ambos por causa das pesquisas sobre o mistério do cemitério da cidade os aproximam cada vez mais e ambos começam a ter certeza de que o sentimento que tem nascido ali é muito mais forte do que eles poderiam imaginar. E as diferenças começam a fazer com que toda essa história se torne cada vez mais impossível. Lexie gosta da cidade pequena, de cuidar das pessoas, de estar perto... Jeremy gosta da agitação, ama a cidade onde mora e quer seguir a carreira. Mas e então? Esse relacionamento jamais terá futuro?

Bom, posso dizer que algo do passado de Jeremy, que lhe machucou muito pode ajudar a mudar toda essa história. E quando ele resolve contar isso a Lexie, ela percebe que ele pode ser muito melhor do que ela imaginou. E se acontece um milagre? Acontece... e posso dizer que se torna bem bonitinho!

Mas só um aviso... Não espere muito do livro e nem pense que vai amá-lo como todos os outros do Nicholas. A história em muitos pontos é cansativa e tediante, eu mesma só me empolguei nas 150 páginas finais e queria realmente saber o que acontece.

Em relação a todo o mistério que envolve a história, o fim deixa a desejar... e em torno da história da Lexie e do Jeremy, o final é bem diferente do que eu imaginei, o que me fez ficar surpresa e acabar gostando bastante. Mas eu super recomendo a leitura, afinal, Nicholas é Nicholas, né?

TAYNA181 24/06/2020

O milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar

Geysa Ferraz 15/11/2022

O milagre
Em "O milagre", Jeremy Marsh é um jornalista investigativo que vai à Boone Creek, uma cidadezinha bem pacata da Carolina do Norte, para descobrir o que são as luzes misteriosas que aparecem em um antigo cemitério local.

Ele não acredita no sobrenatural, para ele, tudo há uma prova científica. O papel dele é desvendar que as luzes não são fastasmagóricas mas um conjunto de fenômenos da natureza.

Lexie Darnell, bibliotecária e nativa da cidade, será uma das pessoas que auxiliará Jeremy em suas pesquisas sobre os fenômenos locais. A opinião de ambos é divergente em vários momentos, mas ela não se deixará envolver pelo emocional que o mistério do cemitério lhe proporciona.

Com o passar dos dias na cidade, Jeremy acredita que esteja começando a se apaixonar pela linda e encantadora Lexie.

Alguns anos após ter sido abandonado pela esposa, seria a cidade de Boone Creek, a responsável por reconstruir seu coração?

Uma leitura linda, que prova que milagres existem mesmo nas vidas tão recheadas de teorias.

Nota: 4?

Gisele480 05/04/2020

Neste livro há muito romance, drama e um pequeno suspense.

Lu Fernandes 27/08/2021

Sinopse:
?O Milagre? conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo freelancer, em ascensão, que corre o mundo em busca de histórias de fantasmas e lendas urbanas a serem desmascaradas. Cético por natureza, Jeremy acredita que todo fenômeno ?sobrenatural? pode ser explicado cientificamente.

Geovanna 18/07/2023

Demorei para me envolver com a história do livro, só fui começar a ficar instigada pela história um pouco mais da metade dela. A Laxie é uma personagem boa, porém algumas atitudes e falas repetitivas dela me irritaram um pouco, o Jeremy é fácil de se gostar e a relação dele com a Laxie e legal.
Achei que faltou desenvolvimento em algumas partes pois elas parecem muito rasas.

Vitória Ellen 20/05/2020

O milagre
Quantidade de páginas : 328 Jeremy Mash é um jornalista de Nova York, que ganha a vida desmistificando o sobrenatural e circula entre a elite da mídia .
Lexie Darnell é uma bibliotecária órfã, que mora com sua avó. Cansada de decepções amorosas, decide que seu destino é viver pra sempre na cidade com sua avó . Jeremy Mash foi chamado para descobrir a vdd sobre o Cemitério assombrado de Boone Creek, na Carolina do Norte. Chegando na cidade, vê que é pequena e com poucos habitantes, Jeremy se encanta ao ver Lexie, que não se deixa abalar por seu jeito galanteador.
Jeremy e Lexie se apaixonam mas nenhum dos dois quer admitir o que realmente sentem. Só o destino poderá dizer, se permanecerão juntos , ou se Jeremy irá voltar para NY, e seguir sua carreira, a qual dedicou sua vida, e está a ponto de decolar. .

@ellen_and_book

Aninha 09/06/2021

Tinha abandonado este livro mas aí ele estava empacado na estante e decide voltar a ler. Bom, o motivo de eu ter, a princípio, desistido da leitura foi que eu achei o início muito lento. Porém, depois que ele vai pro novo local de trabalho as coisas ficam mais legais. Três estrelas porque o livro é muito lento no início e porque um romance muito clichê, ao ponto de desde o momento que eles encontram vc já sabe o que vai acontecer no final.

Amanda 02/12/2010

Ameei muito. Como todos os livros do Nicholas Sparks que eu já li. E o final do livro? Realmente um lindo milagre *-*
Perfeito para que a vida pode ser mais do que coisas que podem ser explicadas.

Izabela.Fabro 22/01/2022

arrastado
Não sai do lugar, arrastado. A sensação é que tudo acontece entre os personagens rápido demais, as vezes eles têm hábitos de adolescentes bobos. História rala e previsível.
Não recomendo.